Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Deymos 20/06/2018

Decepcionante
O suspense e o mistério em si são bons. Porém esse negócio de fanatismo religioso e misturar política no meio não funciona. Pareceu mais um manifesto ativista de esquerda do que realmente um livro de suspense.

Janaína Hanna 15/03/2018

Minha opinião
Esse é o tipo de livro que vai mexer com a sua mente, já vou avisando de antemão que se você não gosta de livros com jogos mentais nem leia esse livro. Com uma porção de mistério, mais que uma pitada de suspense e uma fração bem viciante de cliffhanger esse livro foi feito na medida certa para mexer com nossas mentes.

O livro conta a história de 4 acidentes aéreos que aconteceram ao mesmo tempo em locais diferentes do mundo, e em cada acidente há apenas um sobrevivente, apenas um, exceto em um dos vôos e todos os sobreviventes são crianças, já dá para ver que tem algo estranho acontecendo.

E com essas coincidências todas as teorias começam a ser montadas e o mundo todo fica interessado nessa história, tem teoria de conspiração e tudo mais. E tem teoria de ETs também viu, é um livro maravilhoso que mexe com a sua cabeça e também te dar algo para pensar. Super indico se você é fã dos gêneros de terror, suspense e se você não for também é sempre bom experimentar.

Resenha completa no blog!

site: https://blogalertadespoiler.blogspot.com.br/2018/03/resenha-os-tres-sarah-lotz.html

Rossine 25/02/2018

O livro não segue uma narrativa padrão, sendo contado em forma de relatos, entrevistas, cartas, e-mails e mensagens. Essa forma escrever não deixa de ser original, porém pode não agradar a todos. Alguns desses relatos são interessantes, mas outros ficaram superficiais e arrastados, tornando a leitura do livro um tanto quanto irregular. Além disso, não cria um vínculo afetivo do leitor com os personagens. O livro, que não chega a ser aterrorizante, levanta várias teorias: conspiração, fanatismo religioso, invasão alienígena, etc., deixando para o leitor se decidir qual que ele acredita. Por isso mesmo, o final do livro, que nunca chega a um clímax, pode também não agradar a todos.

Alê 28/01/2018

Como assim acabou?
Terminei o livro pensando no porquê de a autora tem criado uma narrativa tão envolvente, uma história realmente curiosa para no final deixar incompleto. Esperava MUITO mais, talvez um ou dois capítulos a mais no final já melhorariam muito. Enfim, faltou esclarecimentos.

Nita 28/01/2018minha estante
O final mostra a quinta feira negra acontecendo de novo, dessa vez com a Pamela não conseguindo deixar a mensagem, o que já aconteceu outras vezes como é implicado

Nita 28/01/2018minha estante
A última página seria um exemplo de como a quinta feira e o "fim do mundo" vem se repetindo pra eles, com a diferença dessa vez sendo a mensagem da Pamela mesmo já tendo sido implicado também que quando os três vem eles não necessariamente aparecem no lugar das crianças

Lais 08/09/2018minha estante
Então seria como se Os três criassem diversas dimensões para fazer acontecer diversos tipos de quintas-feiras negras? Tipo, as pessoas do livro viveram essa versão e eles criam uma nova versão em um outro universo? Ou eles simplesmente voltam no tempo?

Lais 08/09/2018minha estante
Também fiquei em dúvida sobre o que a prima do Hiro é. Só uma pessoa normal ou ela também faz parte do plano dos três? Sabem dizer que mangá é esse que ela cita?

Lais 08/09/2018minha estante
E, claro, queria entender o que são Os três.

Janinha 19/11/2018minha estante
Eu também fiquei curiosa com a Chiyoko. A personalidade dela muda totalmente. Fiquei chocada pelo "Empurrãozinho" em Ryu.

@ale_raposo 25/11/2017

Decepcionante.
Muita enrolação e o mistério envolvido é muito mal administrado pela autora.

Bruno.Siqueira 16/06/2017

Envolvente
O livro que inicia as aventuras no universo sombrio e cheios de mistérios de Sarah Lotz, escrito em 2014 e publicado pela editora Arqueiro, traz ao leitor uma experiência digna de cinema no melhor estilo ficção científica/ mistério.

A trama narra os fatos que se sucederam logo após a queda de quatro aviões em circunstâncias mal explicadas, agrupando os acontecimentos nos meses subsequentes apresentando diferentes pontos de vista sobre os mesmos fatos no melhor estilo documentário.

Embora o livro comece de forma tímida e até mesmo desfocada, com passar dos acontecimentos adquiri corpo, envolvendo o leitor progressivamente num ritmo que começa lento sobre relatos espaçados de pessoas que tiveram contato com os eventos, mas que torna-se viciante com o decorrer da narração.

Os capítulos são longos e intensamente ilustrados a ponto de, ocasionalmente, chegar a confundir os leitores se os acontecimentos de fato existiram tamanha a riqueza como os fatos são apresentados.

Outro ponto que merece destaque é a forma como cada personagem é construído. Nesse ponto, cada personalidade, cada atitude, cada paixão são únicas e convincentes. Embora a obra seja densa e de difícil introdução (consequência direta do 'estilo documentário' como a obra é apresentada), não houve prejuízos no carisma dos mesmos.

Os Três é uma história rica cercada de enigmas e pontos interessantes possui um enredo elegante e amplo o suficiente para desenvolver uma saga. Embora os primeiros capítulos sejam excessivamente lentos, são devidamente compensados no decorrer da trama no qual toma proporções gigantescas.

O livro propõe envolver o leitor numa áurea de mistério provocando medo e agonia ao mesmo tempo que levanta questões polêmicas de ordem religiosa e sociais aspectos em que brilhantemente obteve sucesso. Em suma, é uma história obrigatória para todos os amantes do gênero mistério/ficção científica, mas que deve ser degustado com calma para aproveitar o máximo.

cris 25/05/2017

o livro começa muito legal mas se torna confuso depois e até chato não esta na minha lista de favoritos .....

Simeia Silva 07/04/2017

Quatro aviões caem ao mesmo tempo, em diferentes partes do mundo... Seria coincidência? Em acidentes assim tão terríveis, existir sobreviventes, e ainda crianças, é algo muito incomum.

Bobby, Jess e Hiro, são as crianças que sobreviveram após a queda dos aviões. Ainda teve uma mulher que viveu minutos suficientes pra presenciar uma cena estranha e deixar uma mensagem sobre isso no celular. De alguma maneira, essas 4 pessoas, se conectaram quando perguntas e rumores do que teria acontecido, começaram a surgir ao redor dessas milagrosas sobrevivências.

Teorias de conspiração religiosa, política, aliens, fantasmas e almas, entre outras coisas, começam a surgir. Isso me deixou curiosa e muito animada com a leitura, precisamente, até as primeiras 100 e poucas páginas. Depois a coisa toda desandou e pá: Não gostei do rumo que a história tomou e muito menos da explicação horrível que a autora jogou ali, por jogar. Nada que fosse esclarecedor. Pra mim o final ficou em aberto. E odeio isso em livros únicos. .

O fato de ter vários personagens intrincados a história, deixou a leitura lenta, maçante. A forma que o livro foi escrito não me agradou, a autora dividiu o livro em 7 partes, e cada capítulo, era o relato de alguns desses personagens. Por exemplo: o bombeiro que ajudou no resgate, o policial, a jornalista, os parentes e amigos mais próximos e etc. Eu preferiria que a coisa toda fosse mais corrida.
A dúvida durante a leitura se era tudo ficção ou verdade, foi muito maravilhoso. Mas a razão pra tudo que aconteceu e o desfecho meio Cáca, que a autora deu pra coisa toda, estragou tudo e me deixou com vontade de bater nela.

Enfim, é um livro que eu estava gostando da leitura, que tem uma idéia no geral muito maravilhosa, mas que a autora conseguiu estragar na forma com que montou o livro e na merda que fez no desfecho.

Sorry aos migos que gostaram de tudo, não me abandonem por isso viu? 😭💜. Me disseram que no livro "O Quarto Dia" , a gente entende melhor tudo o que aconteceu nesse, espero que seja isso mesmo, não quero me decepcionar novamente.

site: @sentaaileitor

Geórgea 27/03/2017

Os três
Os Três é uma trama cheia de mistérios. Contrariando o acaso, 4 aviões caem em diferentes continentes fazendo centenas de vítimas, mas com uma peculiaridade: três crianças sobrevivem em diferentes locais. Um menino que passa a ser criado pelos seus avós, uma menina que tinha uma irmã gêmea que não sobreviveu e é acolhida pelo tio, e outro menino que vai morar com o seu pai depois que a mãe morre no terrível acidente. Este último estava no mesmo avião que Pâmela May Donald, uma americana que resistiu algumas horas após a queda e que deixou uma mensagem no celular antes de morrer, ela era destinada ao seu amigo pastor e falava para tomarem cuidado com o menino e que tinham muitos mortos andando por lá.

Toda essa história é narrada através de relatos, seja em conversas no Skype, entrevistas ou até fragmentos de um site na internet. Todos eles são direcionados a uma repórter que está reunindo todas essas evidências para escrever o seu livro. Após as crianças voltarem para a rotina, os parentes começam a notar que eventos estranhos passaram a acontecer. Seja a repentina melhora de um senhor em estágio avançado de esquizofrenia, seja uma menina inabalável pela perda de toda a família e que passa a proferir frases perturbadoras ou de um garotinho que só se comunica através de um robô.

“Eles estão aqui. Eu… Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você… O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joanie , adorei a bolsa, tchau, Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele…”

A partir daí, as especulações passam a girar em torno dessas crianças. O que seriam elas? Será que alguém tomou os seus corpos? Uma entidade? Alienígenas? É aí que entra o pastor que recebeu a mensagem de Pâmela, ele está convencido de que as crianças são Os Cavaleiros do Apocalipse e que o mundo está prestes a presenciar o seu fim. Nisso os seguidores desse pastor partem em busca da quarta criança, que eles acreditam existir, mas que as autoridades não confirmam. A cada novo fragmento que é unificado ao texto, as dúvidas aumentam e quando achamos que estamos desvendando aquele mistério, percebemos que ainda existem muitos outros aguardando respostas.

Minha Opinião

Esse é um livro com uma grande dose de terror e mistério, confesso que dormi com as luzes acesas nos primeiros capítulos, mas o final me decepcionou muito. Nunca li algo parecido, tanto pela história que é bem peculiar, quanto pela forma que o texto é apresentando, com esses relatos como se fossem as anotações da repórter, pois não conhecemos o teor do que realmente existe no livro que ela escreveu.

A autora usou diversos argumentos para elaborar a sua história, achei genial a forma com que ele apresentou as evidências que apontavam para o fato das crianças serem os próprios cavaleiros, usando as cores dos aviões para identificar as cores que estão presentes na Bíblia e que correspondem a cada cavaleiro, além de toda a jogada feita com a religião. Observei até uma leve crítica a esses religiosos fanáticos, tudo muito sutil, mas que mesmo assim pode ser percebido pela forma que ela os apresenta.

Um ponto que achei atormentador foram as gravações do tio da menina. Nesse momento comecei a questionar a sanidade dele e dela, pois o emaranhado de dúvidas apenas aumentava e eu não conseguia achar uma explicação para tudo que estava acontecendo. Nesse momento eu já tinha formulado diversas teorias sobre o que poderiam ser essas crianças, se ainda eram elas ou se tudo não passava de um surto dos seus responsáveis, algo ligado ao trauma de perder seus parentes e todo o caos gerado com esse evento, mas essas teorias foram por terra.

“Acordei de repente e senti que havia alguém sentado na beira da cama – o colchão estava um pouco afundado, como se houve um peso em cima. Sentei-me e senti um pavor gigantesco. Acho que soube instintivamente que, quem quer que fosse, era pesado demais para ser a Jess.”

A capa nos traz “spoilers” obre a história, quatro listras sendo que apenas uma não está em vermelho. Seria uma referência a quarta criança que está desaparecida. A diagramação varia, tanto nas fonte, quanto na formatação e uso de itálico e negrito. Todo esse contraste é atrativo aos olhos e nos faz querer ler mais, por isso o livro é de uma leitura muito rápida e fluída. A lateral das folhas é toda em preto e deu um toque todo especial aos eventos sombrios que existem no livro.

Infelizmente o final é decepcionante e nos deixa sem respostas. Na metade do livro toda a história muda e começa a declinar até beirar uma insanidade total. Não sei se eu não entendi o final, mas todas as pessoas que leram e conversaram comigo, afirmaram que também não entenderam o que a autora quis passar. Se o final é realmente o que ela apresenta ou se é pra tudo realmente ficar no ar. Enfim, esse era um livro que tinha tudo para ser maravilhoso, inclusive um dos melhores da atualidade, mas o final é muito ruim, pois não apresentou uma conclusão e nem deu pistas para deixar no ar alguma explicação, além de durante a narrativa deixar muitas lacunas.

Se você gosta de mistérios e narrativas com propostas incomuns, Os Três pode ser uma opção, mas vá sabendo que não haverá muita coerência nas poucas explicações que vem com o final. Da mesma autora também foi publicado O Quarto Dia, que tem a proposta bem parecida e inclusive usa elementos desse livro, mas ambos podem ser lidos de forma individual.

site: http://resenhandosonhos.com/os-tres-sarah-lotz/

Cripta Da Leitura 12/02/2017

Decepcionante!
Se alguém me perguntar "me fala um livro que você leu e odiou?", esse vai ser o primeiro que me virá a mente. Pensa em um livro ruim... A forma como ele foi escrito, já não é das minhas favoritas,aí a gente lê um capítulo, lê outro esperando alguma coisa acontecer, alguma revelação, e nada! ABSOLUTAMENTE NADA! Até teve uns 3 capítulos aí que despertaram meu interesse, mas quando pulou para o próximo o interesse simplesmente sumiu, pois conforme eu lia, nada acontecia e os poucos bons capítulos simplesmente se perdiam. Fora que não teve um final né, ou então eu já estava tão irritada com o livro que eu acabei perdendo alguma coisa que fez com que o final não fizesse sentido pra mim. Enfim, não recomendo esse livro pra ninguém (a não ser que seja um amigo da onça), e irei passar longe de todos os livros dessa autora!
Alê 14/02/2017minha estante
Bom saber. Estava na minha wishlist porque eu achava a capa bonita

Cripta Da Leitura 14/02/2017minha estante
Por incrível que pareça, vi muita gente que gostou por aqui. Mas eu odiei! rs

Deysi 09/08/2017minha estante
Eu odiei também, no começo é bem interessante mais no decorrer dos capítulos começa a ficar chato e não acontece nada, você fica esperando o suspense, a surpresa e nada... Não gostei abandonei

Naiara 22/10/2017minha estante
Livro horrivelmente entediante!!!

Cripta Da Leitura 23/10/2017minha estante
Pois é gente, até agora não entendi qual foi a desse livro. A autora escreveu, escreveu e não quis dizer nada!

Michelle França 20/11/2016

Um jeito diferente de ficção que me agradou !
Que livro louco desde a forma como a história é contada como o desfecho final digno de uma boa ficção científica que te deixa com uma pulga atrás da orelha. A historia narrada através de entrevistas, artigos publicados, emails, conversas online é muito bem amarrada e constroe perfeitamente a narrativa. Os personagens são incríveis crus, gananciosos, pessoas comuns de bem e outras faltando um parafuso são pessoas normais q vc encontra no seu dia a dia, no trabalho na comunidade onde vive e que passariam despercebidas se não fosse o acidente que envolve todas essas pessoas e que desencadeia o que há de louco e pior no ser humano. Adoro a forma como é explorado o fanatismo religioso, e como os três principais personagens são apresentados através da visão de cada uma dessas pessoas . O final é bacana mas acho q se antecipou muito rapido o destino das crianças mas eu ainda gostei. Realmente muito diferente e com certeza vale ler de novo e observar os detalhes das narrativas.