Os Três

Os Três Sarah Lotz

Resenhas - Os Três

Telma 12/06/2014

Os Três
Assim que abri o livro, uma reportagem do "The Daily Indepent", rasgada, com um avião em chamas e outros dois caídos, mais reportagens sobre os acidentes, chamou demais minha atenção. Creio que um pedaço rasgado de jornal é um atestado de veracidade e senti um calafrio gostoso ao ler as reportagens de títulos:

* ACIDENTE AÉREO SEM PRECEDENTES - Quinta Feira Negra. O dia que nunca será esquecido

* Quatro aviões caem no mesmo dia: COINCIDÊNCIA?

* Milagre, três sobreviventes!

* Existiu um quarto sobrevivente?

Pronto! A aura de mistério que tanto gosto já envolvia o delicioso livro, de capa preta, com três marcas de sangue, e detrás de cada uma delas, a imagem de 1 garotinho, somando 3, os três sobreviventes... observando a capa ainda com maior atenção, vemos um último traço de sangue mas, dessa vez o sangue é preto e não há a imagem de um garotinho por trás na mancha... não há nada.

A capa é maravilhosa e tem absolutamente TUDO a ver com o livro e seu contexto.

Imagine você estar no Aeroporto esperando um ser amado. O voo atrasa. Se é ansioso já fica nervoso pelo atraso..., mas todos sabem bem que é comum, em se tratando de voos. O atraso aumenta... e você começa a observar, no desembarque, famílias, amigos e casais se reencontrando. Um clima delicioso! Em breve vai ser você que vai se encontrar com quem espera e você já antecipa o momento de emoção. Você se distrai com a alegria dos outros e até se esquece de que o vôo que aguarda está atrasado... Sorri com os arroubos de emoção explícita de algumas pessoas; até ouvir o seguinte chamado no auto-falante do Aeroporto:

- Por favor, todos os que esperam o "vôo 287 da TAM" (mudei pra ficar dentro da nossa realidade), dirijam-se ao balcão de informações, obrigado.

Qual é a primeira coisa que pensa?

1) Eba! Finalmente terei informações sobre o vôo
2) Merda! Esse é o vôo da minha mãe.
3) Caraca! Vai atrasar mais ainda?

Você dirige-se ao balcão de informações onde alguém o espera para levá-lo a um outro local onde terá informações sobre o vôo. Epa! A preocupação agora é nauseante, né?
Chegando à sala onde outros, como você, aguardam informações, você escuta de um funcionário que nunca está preparado para dar esse tipo de notícias, a seguinte frase:

- Lamento muito dizer isso, mas o vôo "287, da TAM" desapareceu do radar há cerca de uma hora.

Não há mais informações do que essa. Não sabem lhe dizer se o vôo caiu e tampouco se há sobreviventes, mas colocam psicólogos disponíveis para atendê-lo.

E é exatamente aí que aquela preocupação nauseante vira um soco, com luvas de aço, no estômago!

Pois é... eu fiquei chocada no início. O livro me perturbou muito porque as sensações descritas por quem está na espera são EXATAMENTE as nossas, em situação similar. E a gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, né?

O livro é muito bem escrito... e, através de reportagens, entrevistas com envolvidos, vai nos trazendo todo o cenário e todas as peças do quebra cabeças GIGANTE e com mil peças faltando. Faltando mesmo. nem se sabe se vai encontrá-las.

Cada vez que surge uma peça, outras tantas desaparecem.

Não é apenas um vôo que está desaparecido. Em breve você lê que quatro aviões caíram no mesmo dia em pontos diversos do mundo. E quase no mesmo horário. Os sobreviventes? 3 crianças, uma de cada avião... até que se começa a cogitar uma quarta criança que também sobreviveu. Será?

São tantas interrogações e tantas respostas inéditas que só tenho uma certeza absoluta à medida que vou lendo: Sarah Lotz é uma sádica! Sem me tocar fisicamente, ela arrancou mais sensações de mim do que se eu estivesse travando uma luta física (hehehehe é... já passei por isso na adolescência, então sei como é).

Enfim, se você é fã de reportagens investigativas, de suspense e gosta de conjecturar, esse livro é pra você.

Ainda bem que é uma obra de ficção né? Ou, não..!

Recomendo a quem vai ler, que aperte os cintos, prepare-se para turbulências em diversos níveis e reze para chegar ao destino final.

;)

PS: Vá para o link abaixo se quiser ler um trecho em PDF

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-tres.html
Kris Monneska - Conversas de Alcova 10/06/2014minha estante
Sarah, a sua resenha só intensificou a minha vontade de ler o livro. Que história de tirar o fôlego ainda mais tendo crianças no centro de tudo. Terror com criança é o máximo!

Beth 10/06/2014minha estante
Achei a história bem empolgante. Não esperava que fosse tão bom assim. Vou aceitar a dica e vou ler. Beijos.

Larissa 10/06/2014minha estante
Parece aqueles suspenses porretas de tirar o sono ;)

Glaucio.Oliveira 10/06/2014minha estante
Thrillers de suspenses estão entre meus favoritos.
A sinopse conseguiu prender e chamar minha atenção desde a primeira vez que a vi. Além da capa e do título também serem geniais. Parabéns à autora.

Nil 11/06/2014minha estante
Adoro livros assim, que a gente fica tentando descobrir o que aconteceu e só consegue descobrir no finalzinho. Uma escritora que te prende dessa maneira tem que ser muito boa.
Quero muito ler esse livro.

Nil 11/06/2014minha estante
Quero muito ler esse livro.

Morh 11/06/2014minha estante
Que bom que vc gostou,amo livros assim, que deixa a gente sem ar. Ops...melhor não, né?rs. Mas estou super curiosa para saber mais sobre esse livro, gosto muito de um terrorzinho, suspense. Louca para saber o que aconteceu afinal. Bjkssss

cristiane190 11/06/2014minha estante
Nossa estou mais louca pra ler esse livro depois que li sua resenha,amo livros com esse tema, todo mundo está falando super bem e eu não vejo a hora de ler essa história tão boa.
Já estou com sua empolgação na veia.

RUDY 11/06/2014minha estante
Telma!
O livro é um tanto controverso, mais gosto muito de livros que deixam o final aberto para que possamos raciocinar e imaginar qual é realmente o melhor final.
cheirinhos
Rudy

Saleitura 11/06/2014minha estante
Uma história que parece ser envolvente e cheio de suspense. É o gênero que gosto e vejo que a autora conseguiu dar o seu recado, pois só tenho visto resenhas positivas.

Julliany 12/06/2014minha estante
Adoro esse gênero literário! Estou doida para ler esse livro, com certeza está na minha listinha haha

Nathy 12/06/2014minha estante
Sugestão da minha prima. Já quero mto!!

Nelson Yan 13/06/2014minha estante
Estou querendo demais este livro, por tudo que já lí a respeito dele.

Amanda 13/06/2014minha estante
Nossa, Telma! Essa sua resenha me mostrou que o livro é mesmo maravilhoso e nem parece ficção! Pelo que você descreve, nos sentimos vivendo aqueles momentos... :O
Estou MUUUUUITO curiosa e ansiosa pra ler!

Paula 13/06/2014minha estante
A resenha maravilhosa e a historia envolvente.
Ansiosa e muito curiosa pra ler e matar minha curiosidade e ansiedade.

Sara_Chiamolera 13/06/2014minha estante
Ótima resenha, muito breve e bem explicativa.
Aguçou minha curiosidade pra ler o livro! :o

Joao Gama 13/06/2014minha estante
muito boa a resenha, parabens , agr estou querendo mais ainda ler este livro :D

Rosana230 13/06/2014minha estante
AMEI...QUARO O MEU DESESPERADAMENTE...

Sah Ollie 13/06/2014minha estante
Desde que eu soube que King recomendava a obra, fiquei louca, e agora essa resenha me deixa mais louca ainda, preciso ler!!! Ah eu preciso...

Helena Dias 13/06/2014minha estante
Fiquei interessada desde o lançamento! A resenha despertou ainda mais a minha curiosidade!!

Eliane Pupo 13/06/2014minha estante
Esse com certeza é um dos livros que quero ler urgente, cada resenha lida me faz ficar ainda mais curiosa....

Sergio 13/06/2014minha estante
Eu necessito do meu exemplar! D:

Carol 13/06/2014minha estante
Adorei! Aumentou ainda mais minha vontade de ler.

Prim 13/06/2014minha estante
Realmente estou louca para ler esse livro *____*

Guilherme 13/06/2014minha estante
Confesso que um dos motivos de eu querer ler esse livro foi o comentário do Mestre Stephen King, rsrs, mas tantas opiniões favoráveis a respeito dele aumentaram ainda mais minha vontade! ;)

Sâm Laís 13/06/2014minha estante
Eu achei o livro bastante interessante pelo fato da capa ser chamativa e as resenhas bem recomendadas ! Gostaria de ganha-ló e ler para tirar minhas próprias conclusões sobre os três.

Alane Brito 13/06/2014minha estante
Bastou eu ler uma só resenha para ficar babando por esse livro!!

Evelyn 13/06/2014minha estante
Quero muito. Ótima resenha

MrsMon 13/06/2014minha estante
Eu quero muito esse livro, estou namorando ele desde do pré-lançamento, depois de ler a sinopse. :3

Raquel 14/06/2014minha estante
Necessito ler esse livro! Maravilhosa resenha!!

Natan 14/06/2014minha estante
Esse livro parece ser muito bom, ótima resenha!

Kledson 14/06/2014minha estante
Parece ser um livro envolvente do início ao fim :3

Camille 14/06/2014minha estante
Aumentou minha vontade de ler!

Sissy 14/06/2014minha estante
Nossa deve ser uma trama bem envolvente louca pra ler

Laurinha 14/06/2014minha estante
Nossa, faz tempo que estou querendo ler, e com essa resenha, quero ainda mais!

Luz 14/06/2014minha estante
... Mais uma narrativa digna de SK, vamos ver se será igual, melhor ou até quem sabe, surpreendente!

luscorsoni 15/06/2014minha estante
Nossa, me deu nervoso só de ler a resenha, imagina o livro? hahaha
Fiquei louca pra ler! Já está nos desejados e metas :D
Que venha "Os Três!"

Rita De Cássia 16/06/2014minha estante
OMG! Eu preciso desse livro! Adoro thrillers psicológicos e esse livro parece ser a pedida certa para uma leitura angustiante e cheia de mistério.
Pelas resenhas que leio, dá pra perceber a genialidade da autora, todos elogiam seu livro e a forma como foi escrito.
Se apenas a sinopse causa arrepios, imagine o que a leitura não faz. Mega curiosa com o livro.

Mi 16/06/2014minha estante
Ler a resenha me deixou com mais ansiedade para lê-lo. Adoro suspense e mistério. Tenho certeza que esse livro nos faz sentir emoções surpreendentes. Quero!!! Quero!!! Quero!!! Desejando esse livro mais do que chocolate quando estou de tpm.

Julielton 16/06/2014minha estante
Gostei muito da resenha. O livro parece ser fascinante, parabéns pelo talento. Já me interessava por esse livro, depois de sua resenha estou mais do que interessado, quero loucamente lê-lo.

Jeh 16/06/2014minha estante
Estou louca para ler esse livro, essa distopia promete! Sem contar a linda edição que a arqueiro fez.

E.S.Vanic ( C.H Spell) 16/06/2014minha estante
Nossa, agora deu ainda mais vontade de ler. Pelo visto vai ser um dos livros que vai me tirar o sono, e vai me deixar em êxtase. ótima resenha esta de parabéns.

Rafaella 17/06/2014minha estante
Nossa, gostei muito da sua resenha. Até senti o que as pessoas devem sentir ao passar por uma cena dessa, nossa, deve ser inimaginável. E nossa, a gente escuta histórias de avião caindo e pensa que nunca vai acontecer com um de nós, com alguém próximo a gente. Nossa.

Tenho muita vontade de ler esse livro, de encontrar o mistério, o fato que interlaça as três crianças sobreviventes. Adoro essa aura de mistério.

Gostei muito da resenha!! Parabéns!!

ester 17/06/2014minha estante
parabéns pela resenha! já tinha me interessado pela capa mas depois de ler sua resenha, adorei a história e espero ser a vencedora!!!!!

Jaqueline 19/06/2014minha estante
Alguém descobriu o que é aquele final? Eu não consegui "pescar".

LuizaFG 19/06/2014minha estante
Amei a resenha, adoro mistérios, prende a nossa atenção e nos dá aquela adrenalina maravilhosa!!!! Realmente é aterrorizante pensar em passar por uma perda de alguém que estava chegando e que se ama tanto. Tenho certeza que vou amar o livro, quero muito!

Kika 20/06/2014minha estante
Esse livro é fera! Necessito!

Thatha 20/06/2014minha estante
Fiquei com muita vontade de ler esse livro! A capa já tinha me chamado atenção, agora com a resenha fiquei ainda mais curiosa!

Fabricio Zak 21/06/2014minha estante
Mais um livro que passa na frente da fila de muitos... Quero pakarai!!

Jéssica 22/06/2014minha estante
Amei a resenha, estou apaixonada, quero muito esse livro!! :D

Nany 22/06/2014minha estante
Nossa! Amei a resenha. É o estilo de livro que me deixa fascinada! Espero muitooooo ganhar porque já estou em cólicas aqui nem vou dormir mais :). Parabéns!!!

Kamila 26/06/2014minha estante
Adoro histórias com bastante mistério e suspense e ao ler a resenha desse livro fiquei empolgada para ler e desvendar toda a história dele.

Nadja Alves 27/06/2014minha estante
OI!
Esse livro para ser surpreendente. A capa é linda e misteriosa e o acabamento do livro é digno de aplausos. Amo Suspense e mistério e nesse parece ter tudo isso e mais um pouco. Louca para desvendar os mistérios!

Joviana 03/07/2014minha estante
Amei a resenha! Deu mais vontade de ler!
Achei o design muito bem feito tmb!
Estou concorrendo ao sorteio super ansiosa! :)

kah 03/07/2014minha estante
parece ser um livro realmente fascinante !

Acqua 06/07/2014minha estante
eu já sou mega fã de livros desse gênero depois de ler a resenha realmente fico torcendo pra conseguir ganhar o sorteio e poder ler porque parece fantástico!!!!

Nanda Sea 06/07/2014minha estante
Esse livro é exatamente o que eu gosto de ler. Preciso muito, já que todos os livros bons desse gênero que eu tenho eu já li HAHA

Naira Taiwo 09/07/2014minha estante
Quero muito ler esse livro *-*

Silvia 12/07/2014minha estante
Também quero ler este livro ;)

Joice (Jojo) 18/07/2014minha estante
Adorei sua resenha, Telma. Comecei a ler ontem (dia do acidente do Malasyan Airlines) e a experiência está sendo surreal. Sarah Lotz realmente sabe como arrancar nossa alma com uma faca de manteiga.

Janduir.Filho 19/01/2015minha estante
Também estou querendo ler, querendo fazer troca de livro.

Michele 09/02/2015minha estante
bem, sua resenha bateu o martelo em minha decisão.... acabei de comprar o livro!!

Ana Claudia Car 03/06/2015minha estante
Um livro que me prendeu do começo ao fim.
super recomedo.
Ps.O tio com a sobrinha me tiraram noites de sono de medo.

Blackassia 18/04/2016minha estante
Sua resenha é ótima, até que fui ler e detestei só apresenta os fatos de uma forma quase aleatória deixando a história sem pé e nem cabeça.

Tai 06/09/2015

Instigante.
O livro é muito bom, começa com o mistério da queda dos aviões e as três crianças sobreviventes, e por meios de documentos, entrevistas e gravações desenrola o mistério. Muito bem escrito, de forma diferente e intuitiva, a autora nos prende até a última página. Porém a decepção e, por que não?, revolta é inevitável.
Preparem-se, apertem os cintos que já vamos decolar!
Michelle 06/09/2015minha estante
A minha opinião sobre esse livro foi bem diferente da sua. Não consegui terminar de ler. Achei bastante cansativo. *-*

Tai 07/09/2015minha estante
De certa forma não deixa de ser cansativo. Eu sou bastante curiosa, e por isso fui até o fim, sendo que a dinâmica de documentos, entrevistas e gravações e chamou muita atenção e fez se tornar mais verídico, de certa forma. Mas é o tipo de livro que ou tu ama ou tu odeia, porque ele pode ser bem frustrante. :)

Michelle 07/09/2015minha estante
Eu pensei que ia gostar, mas a troca constante de narração fez ficar cansativo. Quando eu começava a gostar de uma parte acabava trocando. Eu a acho uma heroína por terminar esse livro rs.

Tai 09/10/2015minha estante
Rsrs, com certeza não foi nada fácil. Está lendo um melhor agora?

Michelle 09/10/2015minha estante
Ainda bem que li rs. A série, Trono de Vidro, que está lendo é ótima. Os livros só vão melhorando. Super recomendado.

Tai 12/10/2015minha estante
Sim, já tinha começado a série antes, mas parei por falta de tempo, agora retomei do começo e estou adorando. Amo o fato da "mocinha", que de mocinha não tem nada, ser uma mulher forte que sabe se cuidar. Ta faltando isso na literatura hoje em dia.

Michelle 12/10/2015minha estante
O bom dessa série é que ela não tem essas crises de consciência que tem em todos os livros. Ela é uma assassina e ponto. Ela não vai deixar de matar para ser "boa". E essa série só melhora ^^. Devia ter mais personagens como ela.

Tai 15/10/2015minha estante
Sim, acabei de ler o primeiro livro, e fico que nem o Chaol repetindo pra mim mesma: ela só tem 18 anos e já ficou ficou mundialmente conhecida por ser a assassina mais temida e já foi para Endovier e sobreviveu. Ela é incrível. E agora, no final do livro quando ela 'termina' com o príncipe eu pensei: AMÉM. Rsrsrsrs

Michelle 16/10/2015minha estante
auhauhua, ela e o príncipe desenvolve um relacionamento mais de amizade. E você vai ver, vai aparecer um personagem bem melhor do que Chaol para ela =D. Eles não combinam muito não na minha opinião porque ele não faria o que fosse necessário como ela faz. Essa série só melhora, recomendo que continue a leitura rs.

Tai 18/10/2015minha estante
Alguém melhor que o Chaol? o.o Ufaaaa, pq depois da mancada dele de não contar as coisas pra ela eu comecei a ver que ele está dividido demais. Agora que ela ta mostrando a verdadeira assassina que tem dentro dela e o quanto ela é letal. Até que enfim, ela está parando um pouco de brinca de casinha. Rsrs Tu leu os 4 livros lançados?

Michelle 19/10/2015minha estante
Li sim *-*. O terceiro e o quarto li em inglês pq não tive paciência, mas agora já tem até o terceiro traduzido. Chaol ainda continua dividido acredite quando eu falo isso. Só no final do quarto livro que ele melhora um pouco, mas só um pouco rs. No terceiro livro aparece um personagem top =D. Não vou falar mais nada para evitar spoiler. Nos dois primeiros livros ela não tem vontade de assumir a sua verdadeira identidade, mas no terceiro ela finalmente se decide, parei agora o.O
A série só melhora no decorrer dos livros.

Rafael 22/10/2015minha estante
Eu li todo, mas contando as paginas para ver quantas faltavam, meu deus! Começou até legalzinho!

Raffafust 19/06/2014

" Os três" era tudo que esperava e mais um pouco, li em um dia e tive que dar mais uma vez o braço a torcer a Stephen King, que tem uma declaração na quarta capa dizendo o quanto o livro é bom.
Quatro aviões caem , cada um em parte diferente do mundo, no mesmo dia, e a tragédia é chamda de quinta-feira negra. Somente 4 sobrevivem, sendo que três são crianças e a quarta dura muito pouco tempo para contar história. Aliás é com ela que a história começa, Pam relata seu voo no Japão e tudo que vê, até o avião cair e coisas estranhas acontecerem. Desesperada ela grava uma mensagem no celular, incompleta , avisando que eles estão chegando e claro que fica aquela dúvida: eles quem?
A cada capítulo há um relato, seja contando a história de ums dos sobreviventes por intermédio claro que não da criança mas de quem virou seu tutor. Bobby por exemplo perdeu a mãe, vai ver com os avós. Jess perdeu seus pais e a irmã gêmea, vai viver depois do desastre com seu tio Paul, irmão de seu pai . Hiro, o menino japonês , vai morar com seus tios e uma prima que o protege.
O bizarro é o como uma tragédia com centenas de mortos pode gerar especulações na mídia , temos a visão de todos os lados, desde a realidade envolvendo o suspense sinistro da forma de agir de cada criança, até os fanáticos religiosos que juram que os três são cavaleiros do apocalipse e que Pam era uma profeta.
A cada relato, em forma de entrevistas via skype, ou notícias de jornal, nos envolvemos com as histórias, e também sabemos que já sim uma " força estranha" na atitude das crianças que sobreviveram , para mim a pior delas é Jess, me lembrou a órfã, que menininha bizarrinha.
Se acidentes de avião sempre envolvem mistérios nunca desvendados, a história é tão bem contada pela autora que por vezes nos perguntamos se não é verídico o que ela conta. Mas não, não o é, e agradeço por aquelas crianças serem ficção.
Os três é um suspense delicioso com uma mistura de terror que os fãs do gênero vão amar, do início ao fim nos perguntamos até onde é verdade o que lemos e acabamos o livro satisfeitos, o final assim como o livro como um todo é maravilhoso.
CPF1964 26/12/2022minha estante
Acabei de comprar por 5 reais.

Raffafust 27/12/2022minha estante
hahahha o Rei do Sebo :)

CPF1964 27/12/2022minha estante
Estou aguardando suas doações para aumentar a minha singela biblioteca......

CPF1964 27/12/2022minha estante
Acabei de comprar Decamerao por 0,50 centavos. Aguardo resenha deste livro no seu canal. Já deixei o banquinho aqui do lado.

Raffafust 27/12/2022minha estante
hahahhaa quem sabe na próxima encarnação, nessa só se ganhar na Megasena e ter tempo para ler tudo que pedem hahahah

CPF1964 28/12/2022minha estante
????

Nita 28/01/2018minha estante
O final mostra a quinta feira negra acontecendo de novo, dessa vez com a Pamela não conseguindo deixar a mensagem, o que já aconteceu outras vezes como é implicado

Nita 28/01/2018minha estante
A última página seria um exemplo de como a quinta feira e o "fim do mundo" vem se repetindo pra eles, com a diferença dessa vez sendo a mensagem da Pamela mesmo já tendo sido implicado também que quando os três vem eles não necessariamente aparecem no lugar das crianças

Lais 08/09/2018minha estante
Então seria como se Os três criassem diversas dimensões para fazer acontecer diversos tipos de quintas-feiras negras? Tipo, as pessoas do livro viveram essa versão e eles criam uma nova versão em um outro universo? Ou eles simplesmente voltam no tempo?

Lais 08/09/2018minha estante
Também fiquei em dúvida sobre o que a prima do Hiro é. Só uma pessoa normal ou ela também faz parte do plano dos três? Sabem dizer que mangá é esse que ela cita?

Lais 08/09/2018minha estante
E, claro, queria entender o que são Os três.

Janinha 19/11/2018minha estante
Eu também fiquei curiosa com a Chiyoko. A personalidade dela muda totalmente. Fiquei chocada pelo "Empurrãozinho" em Ryu.

kath 02/07/2016

O único livro que abandonei.
Juro que tentei ler esse livro, no começo eu gostei da história e da forma como ela era contada, mas depois não acontecia simplesmente nada no livro, NADA, não aconteceu nada o livro todo. A história poderia ter sido muito bem aproveitada (fora a capa q pra mim é linda) simplesmente me decepcionou
Deysi 04/09/2016minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa. Criei muita expectativa com a sinopse. Descepcionei

Deysi 04/09/2016minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa, criei expectativa demais e me decepcionei

Cripta Da Leitura 30/11/2016minha estante
Ainda bem que você não leu até o fim, pois só iria se decepcionar ainda mais! Antes eu tivesse desistido também... Nunca mais leio nada dessa autora, já está na minha lista negra!

Deysi 30/11/2016minha estante
Rsrsrs desisti de ler até o final.

Deysi 09/08/2017minha estante
Tipo isso... Um dos piores livros que já li.

Juliana 10/10/2016minha estante
Acredito que eles estão num looping eterno de acontecimentos, amiga, eles só vêm pra brincar

Cripta Da Leitura 30/11/2016minha estante
Foi um dos piores livros que já li na vida, se não o pior, no sentido de decepcionante!

Deysi 09/08/2017minha estante
Decepcionei também, estava tão empolgada, mais o livro acabou com as minhas expectativas.

Luana.Portinel 15/12/2017minha estante
Estou com as mesmas dúvidas que vc hahaha

Lais 08/09/2018minha estante
Pois foi isso que pensei. O Hiro mandou a mensagem? Aí fui lendo os comentários do pessoal falando sobre um looping e faz sentido, já que a prima dele fala que eles já estiveram aqui. A questão é que isso me trouxe mais dúvidas. Esse looping seria como se eles voltassem no passado, mudassem algo e vissem o que acontecia até um certo ponto? Ou seria como se tivessem diversos universos paralelos onde os acidentes acontecem de forma diferente? Também queria saber o que acontece com a Elspeth, se a prima do Hiro é só uma pessoa normal ou também é sobrenatural. Entender quem são esses três. Quando li aquela parte que ela fala que eles já estiveram aqui, achei que se referia a outras acidentes, então não é isso? Os acidentes são somente de avião?

Cripta Da Leitura 12/02/2017

Decepcionante!
Se alguém me perguntar "me fala um livro que você leu e odiou?", esse vai ser o primeiro que me virá a mente. Pensa em um livro ruim... A forma como ele foi escrito, já não é das minhas favoritas,aí a gente lê um capítulo, lê outro esperando alguma coisa acontecer, alguma revelação, e nada! ABSOLUTAMENTE NADA! Até teve uns 3 capítulos aí que despertaram meu interesse, mas quando pulou para o próximo o interesse simplesmente sumiu, pois conforme eu lia, nada acontecia e os poucos bons capítulos simplesmente se perdiam. Fora que não teve um final né, ou então eu já estava tão irritada com o livro que eu acabei perdendo alguma coisa que fez com que o final não fizesse sentido pra mim. Enfim, não recomendo esse livro pra ninguém (a não ser que seja um amigo da onça), e irei passar longe de todos os livros dessa autora!
Alê 14/02/2017minha estante
Bom saber. Estava na minha wishlist porque eu achava a capa bonita

Cripta Da Leitura 14/02/2017minha estante
Por incrível que pareça, vi muita gente que gostou por aqui. Mas eu odiei! rs

Deysi 09/08/2017minha estante
Eu odiei também, no começo é bem interessante mais no decorrer dos capítulos começa a ficar chato e não acontece nada, você fica esperando o suspense, a surpresa e nada... Não gostei abandonei

Naiara 22/10/2017minha estante
Livro horrivelmente entediante!!!

Cripta Da Leitura 23/10/2017minha estante
Pois é gente, até agora não entendi qual foi a desse livro. A autora escreveu, escreveu e não quis dizer nada!

Suelen 29/11/2018

Decepcionante
O livro começou bem, uma história diferente e com várias teorias que em algum momento tinham algum sentido, o que me fez continuar a leitura para descobrir qual teoria estava certa ou se tinha algo maior por trás de tudo.
No fim a autora se perdeu, a história ficou sem pé nem cabeça, ela simplesmente não conseguiu dar um desfecho decente. Aquela famosa história de deixar o final "em aberto" para que tiremos nossas próprias conclusões sabe? Sendo que não vejo como é possível tirar as próprias conclusões quando nada ali tem lógica.
A história é interessante, um pouco diferente dos outros livros que li sobre o assunto, porém o final foi decepcionante, pois absolutamente nada foi resolvido e ficou uma história sem lógica.
Jon O'Brien 29/11/2018minha estante
Nossa, que horror. Quero ler esse livro, mas nunca foi uma prioridade. Agora, muito menos.

Suelen 29/11/2018minha estante
Se você gosta de conspirações talvez possa se interessar pelo livro, mas eu achei bem decepcionante de uma forma geral. Veja as demais resenhas no Skoob e tem muita gente com o mesmo sentimento :/

Jon O'Brien 29/11/2018minha estante
Vou ver, sim. Obrigado! :) Melhores leituras para você. :)

Suelen 29/11/2018minha estante
Vou voltar a leitura pra algo que é confortável kkkk vou voltar pra Stephen King

Rsrsrsrs.

Rose 09/06/2014

12 de janeiro de 2012 está marcado na história da aviação mundial como a "Quinta-feira negra". O dia em que quatro aviões caíram quase que ao mesmo tempo em quatro pontos diferentes do planeta matando milhares de pessoas.
O mundo estarrecido acompanhou pelos meios de comunicações as notícias que iam chegando aos montes.
Seria mais um atentado como o 11 de setembro? Seriam forças da natureza? Alienígenas? Uma conspiração? O fim do mundo? que de fato ocorreu para que estes aviões caíssem?
De concreto mesmo, o que todos sabem é que milagrosamente destes episódios escaparam com vida três crianças. Isso mesmo, sem lesões graves estas crianças foram resgatadas em meio a vários destroços e corpos.
Enquanto várias famílias choravam seus entes, o mundo chocado tentava entender como estas três crianças conseguiram sobreviver.
Elpseth Martins resolveu fazer uma profunda pesquisa de todos os fatos descobertos até então. Recolheu inúmeros depoimentos. Conversou com familiares das pessoas mortas, com pessoas que tiveram presente aos locais onde os aviões caíram, conversou com os parentes das crianças que sobreviveram, enfim, recolheu um vasto material sobre tudo o que pode ter ocorrido neste dia. O resultado disso é "Os Três".
Ela dividiu o livro em quatro partes distintas (Queda, Conspiração, Sobreviventes e Fim do Jogo). Conspiração e Sobreviventes são intercalados ao longo do livro durante os meses subsequentes aos acidentes. Nas partes de Conspiração é possível ler todo o conteúdo pesquisado por ela, assim como a transcrição de inúmeras gravações e óbvio tirar sua própria conclusão do que pode ter ocorrido neste dia tão trágico. Nas partes dos Sobreviventes, conseguimos ver como as três crianças sobreviventes e seus familiares conseguiram seguir com suas vidas após o acidente. A imprensa e o mundo todo estavam em cima deles. Procurando respostas, cobrando e querendo entender o que tinha acontecido.
A leitura é densa, cheia de detalhes que levam o leitor a pensar e imaginar. O livro não é o que muitos estão acostumados, com início, meio e fim, como eu disse, ele é contado através dos relatos e depoimentos, por isso em alguns casos pode tornar a leitura um pouco cansativa, mas a curiosidade em descobrir ou entender o ocorrido não deixa o leitor parar de ler.
Uma obra de ficção, mas que deixa o leitor tenso e o faz refém de uma trama que durante a leitura você imagina ser real.
O que de real aconteceu naquela quinta-feira? É melhor vocês lerem para entenderem melhor os fatos, mas posso pelo menos deixar o Book Trailer do livro com vocês:

E vocês, o que acharam deste livros? Alguém já leu? Gostou?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Michelli Prado 11/06/2014minha estante
Este livro não havia me chamado tanto a atenção quando foi lançaço, mas depois de conferir algumas resenhas sua historia por se tratar de um assunto tão denso me chamou muito a atenção e fiquei realmente interessada e curiosa para saber o que de verdade aconteceu daquele dia!

Beth 06/07/2014minha estante
Pelo que estou vendo, este livro tem uma história incrível. Espero ter a oportunidade de ler; pois gosto de temas assim.

Naty__ 21/07/2014minha estante
Fiquei pasma com sua nota e as observações. Pensei que se trataria de um livro excelente e estou super ansiosa pela leitura. Gosto de leituras que nos façam imaginar, mas uma leitura densa é um pouco complicado.

Line :) 31/07/2014minha estante
A autora foi ousada ao escolher esse tema pra sua obra, pelo que pude perceber acontecerá muitas coisas e nos fará questionar outras..quero muito lê-lo pra saber o que realemtne aconteceu...bjs e amei sua resenha

Clarice.Castanhola 14/06/2015minha estante
O livro é excelente, envolvente e impressionante. Achei maravilhosa a forma como ela criou tantos personagens consistentes. Eu sentia raiva, junto com alguns personagens, sentia as angústias de outros e,claro, o final do livro é outra surpresa à parte. Eu gostei. A última página me intrigou bastante.. :D

Jacy Coelho 17/06/2015

Tanto potencial...
Um livro com potencial imenso. Uma boa história, com um tema atual, uma boa dose de mistérios, bem escrito, ótimo ritmo...

... Mas a autora não sabe a hora de parar? Poderia ter nos entregado mais do mistério, ter encurtado mais o livro, ter sido um pouquinho MENOS.

Ah, mas é como forma de documentário. Ok. Mas de um assunto de ficção, que a gente NÃO viveu. Então pra mim isso fez toda a diferença.

Ficar segurando a história só fez. O enredo ficar chato, repetitivo, e no meio do livro só tava lendo pra acabar logo mesmo. Não por ansiedade, mas por que no aguentava mais e "e diga logo que porra que esses moleques são!! "

Mas, pera! Eles são o que mesmo?
Priscila 20/06/2015minha estante
Exatamente isso!

Letícia 21/06/2015minha estante
Não consegui chegar na página 50. Muito monótono e não prende em nada :(

Vanessa Laurind 24/07/2015minha estante
Decepção!

birigui37 01/08/2016minha estante
Exatamente! Acabei de ler este livro e tenho como conclusão uma semelhança idêntica a opinião descrita acima.
Historia inicialmente intrigante, mas no final, quanta decepç?o.

Dessa 29/06/2014

Inteligente , instigante, sinistro
Quando vi o livro, fiquei muito ansiosa para ler, achei a capa bem legal e chamativa e ao ler a indicação de Stephen King, fiquei ainda mais na expectativa.
Os Três é um livro complexo, muitíssimo inteligente, com uma narrativa diferente de tudo que já li. Especificamente, um livro dentro de outro livro.
O leitor acompanha os personagens de várias partes do mundo através de uma coletânea dos fatos que uma jornalista fez para escrever seu livro. Essa narrativa pode não agradar a todos...pois ela vem em forma de vários tipos de comunicação, seja ela twitter, Skype, e-mails, chats, relatos gravados, até mesmo as que foram publicadas em jornais, revistas, entrevistas na radio,etc.
Assim, desde que aconteceu os desastres, os personagens vão mostrando como o desastre mudou a vida de cada um. Não só os personagens, mas como isso repercutiu mundialmente nas crenças das pessoas criando várias vertentes como o fanatismo religioso, invasão de extra terrestres, tecnologia, pressão psicológica , o que faz com que o leitor entenda o livro da maneira que ele ache melhor, pois não existe apenas uma verdade...
O que achei uma grande sacada da autora foi mostrar vários personagens diferentes, cada um com suas crenças e seus problemas , e mostrar a complexidade de todos eles, a maneira que o acidente repercutiu mundialmente a vida de todos e como isso mudou a história política, econômica e religiosa do mundo.
Pra mim, essa narrativa foi inteligente porque como ela iria abordar tantas pessoas envolvidas? São o que, uns 15 personagens diferentes...E outra coisa, ficou parecendo real... foi difícil separar a ficção da realidade, foi como assistir a um documentário na Discovery ou no History. Eu lia o livro imaginando exatamente isso, um documentário.
O que para mim ficou um pouco confuso foi a dificuldade que achei de entender o que a autora quis mostrar no final, a essência do livro... queria muito algo mais sobrenatural , mais terror mesmo e no final fiquei com aquela pulga atrás da orelha sem ter certeza se entendi exatamente o que a autora quis passar...
O Livro tem uma pegada sinistra mas não é terror, e sim de suspense que cada leitor pode tirar a sua conclusão. É cheio de teorias de conspiração e o final te leva para uma delas, mas deixa em aberto... porém, não fiquei preocupada com isso, pois o livro terá uma continuação e provavelmente todas as minhas perguntas serão respondidas !!!
Acho que vale a lena ler, mas sem gerar tanta expectativa como eu fiz e já sabendo que no final não tem exatamente um final e que ainda terá mais coisas por vir !
Elis 29/06/2014minha estante
Oi Dessa,
Realmente acho que muitos como eu e você, fomos com muita sede ao pote e por isso ficamos meio assim ao chegar ao final e não ver todas as respostas. Mas está aí, fiquei curiosa para saber o que vem por aí. Bela resenha. Beijocas Elis!!!

Bruno Fernandes 06/07/2014minha estante
É certo que tera uma continuaçao ?

Dessa 09/07/2014minha estante
Bruno Fernandes,
sim, terá uma continuação.
Dá uma olhada nesse link do Blog Recanto da Mi que sempre acompanho, tem uma entrevista dela com a autora: http://www.recantodami.com/2014/06/entrevista-autora-sarah-lotz-fala-sobre-os-tres.html

Leticia | @bardaliteraria 22/08/2015

Os Três de Sarah Lotz
Insanidade e uma dose de medo resume um pouco esse livro!

Os três vai contar a história de um dia terrível, a quinta-feira negra, onde ocorreram quatro acidentes em que quatro aviões caíram e apenas 3 crianças sobreviveram, o livro se inicia em um dos aviões, Pam está voltando pra casa após uma viagem de visita a sua filha Joanie, o avião em que ela está acaba caindo e após o acidente ainda machucada ela consegue deixar uma mensagem em seu celular.
O livro é relativamente curto levando em consideração que a leitura flui muito bem, a história é contada em forma de relatos de cada personagem importante para a trama e que fizeram parte da coletânea de informações adquiridas pela autora (fictícia) que contou sobre a quinta-feira negra, as páginas são amareladas e dão a impressão de se estar mesmo lendo os relatos contados, a diagramação em um modo geral ficou muito bem feita e combinou bastante com o gênero do livro, ele é dividido em 10 partes que vão contando o inicio em que ocorrem os acidentes e como tudo vai se desencadeando depois.
Os três é um livro insano, várias cenas me deixaram com bastante medo levando em relação que é o primeiro livro de terror que leio, Sarah Lotz conseguiu trazer em sua escrita cenas bem detalhadas e uma história cheia de teorias que vão desde conspirações sobre aliens até o arrebatamento. A história é bem original mesmo tendo elementos já conhecidos de algumas ficções a história não deixa de ser algo novo ao deixar o leitor curioso a cada página lida, mas confesso que no final da leitura quando parei pra analisar um pouco senti falta de alguns esclarecimentos por parte da escritora. O livro é uma ótima escolha pra quem gosta de livros de terror com um pouco de suspense e teorias conspiratórias.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/07/os-tres-de-sarah-lotz.html
Juliara ZonaC 25/08/2015minha estante
Você gostou desse livro? Não to conseguindo avançar na historia de jeito nenhum :(

Leticia | @bardaliteraria 25/08/2015minha estante
nossa eu consegui ler bem rápido, só nao gostei do final.

Rafael 22/10/2015minha estante
Engraçado, eu achei que o final deu uma melhorada, achei o livro muito chato. Só li todo porque ele é muito fácil de ler.

Ana Luiza 11/06/2014

Começo sinistro, final sem noção
Quinta-Feira Negra. Quatro aviões caem em diferentes lugares do mundo. Centenas de mortos e apenas três sobreviventes. Três crianças-milagres que, pelos meses seguintes, serão alvos e fonte de muito mistério e exaltação. Tudo começa com uma mensagem de voz de um dos passageiros de um dos voos, que em seus momentos finais diz: “O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas”. Para alguns as palavras são apenas um falatório incoerente de uma mulher a beira da morte. Para o Pastor Len, que é citado na mensagem, as palavras são a anunciação do apocalipse. De acordo com o Pastor, as três crianças são ninguém menos que três Cavaleiros do Apocalipse, e que uma quarta criança/Cavaleiro do Apocalipse também sobreviveu e apenas não foi encontrada. Enquanto o Pastor Len conquista milhares de pessoas com sua teoria do apocalipse, outras hipóteses conspiratórias também ganham espaço, especialmente na internet. Há aqueles que dizem que as crianças são alienígenas, outros alegam que elas estão possuídas.

Perseguidas pela mídia e por adeptos de conspirações malucas, as Três crianças retornam a seus lares como uma lembrança constante daqueles que não sobreviveram. Bobby é americano e perdeu a mãe no acidente, agora ele vive com os avós. Jess é inglesa e, além dos pais, perdeu também sua irmã gêmea, e agora é cuidada pelo seu tio, um ator gay e irmão gêmeo de seu pai. Hiro é japonês e também perdeu a mãe no acidente, como o pai não parece muito interessado em cuidar dele, ele vai morar com os tios e a prima.

A vida dessas três crianças e seus familiares nunca mais será a mesma, especialmente porque os sobreviventes não são mais os mesmos. Jess não parece se lembrar dos pais e da irmã e muito menos sentir falta deles. Antes tímida, agora ela é uma garota extrovertida e adulta. Além de falar palavrões, ela parece sempre saber o que os outros estão pensando e tentando esconder, o que, pouco a pouco, começa levar seu tio a loucura. Bobby também não fala da mãe, mas antes um garoto hiperativo e mimado, agora ele é calmo e carinhoso. Entretanto, tudo fica realmente estranho quando o avô do garoto, que sofre de Alzheimer, parece ter um retrocesso na doença. Diferentes das outras duas crianças, Hiro se torna introvertido e só volta a falar quando seu pai, um gênio da tecnologia, lhe presenteia com um androide igual ao menino.

Os meses passam, mas a história dos Três não é esquecida. A teoria do Pastor Len se propaga cada vez mais e ganha seguidores fiéis e, quem sabe, até mesmo perigosos. Todos continuam ainda muito envolvidos nessa história e seus mistérios, que definitivamente acabará como começou: de forma muito trágica.

Fiquei com vontade de ler “Os Três” desde quando seu lançamento foi anunciado. A capa linda somada a trama muito intrigante me fizeram desejar o livro loucamente que, infelizmente, acabou me decepcionando bastante. “Os Três” não era nem um pouco como eu esperava. A primeira surpresa veio quando recebi o livro: as bordas pintadas de preto (foto acima) ficaram muito legais, entretanto, a ausência de orelhas acabou sendo um ponto negativo, já que assim a capa acaba amassando muito fácil. Tirando isso, a edição estava perfeita e linda. A tradução estava ótima, assim como a diagramação. E a capa estava muito bonita, combinando perfeitamente com a trama.

A segunda surpresa veio quando comecei a ler o livro. A narrativa é feita através de relatos, e dentro de os “Os Três” existe outro livro: “Quinta-feira Negra: Da Queda à Conspiração”, escrito pela personagem Elspeth Martins. Apesar de no início ter gostado dessa narrativa diferente, que permite ao leitor alcançar diversas perspectivas da mesma história, ela acabou me desagradando lá para o meio da obra. Como são relatos de muitas pessoas diferentes, o livro acaba tendo uma infinidade de personagens, o que, obviamente, torna muita fácil confundi-los. Mas o que mais me irritou quanto a narração é que, como a narrativa é feita através de relatos dos personagens, acabamos obtendo muitos detalhes e opiniões sobre a vida deles, o que, em grande parte, passa a sensação de que a história dos Três é apenas uma trama secundária. Acredito que teria gostado mais se os relatos fossem apenas de algumas pessoas, como os familiares dos Três e dos envolvidos com as teorias relativas às crianças.

O tipo de narrativa acabou deixando a história muito lenta e esse foi, talvez, um dos livros que mais demorei a ler. Apesar de ser bem escrito e ter uma trama muito intrigante, o livro acabou sendo bastante maçante. Toda vez que parava de ler simplesmente não tinha animo para pegá-lo novamente e, basicamente, tive que me obrigar a terminar a história. Entretanto, apesar de todos os pontos negativos, estava gostando muito do livro. Mas, quando cheguei ao final, acabei levando um tapa na cara que me fez odiar tudo o que já tinha lido. A autora estava conduzindo a história relativamente bem, até nos jogar em um final completamente inesperado, mas sem noção alguma. Terminei o livro sem saber o que pensar e com vontade de atirá-lo pela janela. Lotz tinha uma história muito boa nas mãos, mas acredito que quando chegou no final, não sabia como terminar o livro, aí inventou um desfecho completamente maluco que me deixou muito frustrada.

O final de “Os Três”, pelo menos para mim, estragou o restante da história e minha opinião final acabou sendo muito negativa. Não gostei do livro e, honestamente, não consigo recomendá-lo a ninguém, tamanha foi a minha decepção com a obra. Esse é, talvez, mais um livro que nos ensina uma lição preciosa: nunca comece um livro com expectativas demais, elas podem acabar contribuindo para uma futura decepção.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-tres-sarah-lotz.html
Dressa Oficial 23/06/2014minha estante
Eu estou lendo esse livro no momento e achei que era única com a mesma opinião que você realmente estou achando tudo sem noção faltam poucas páginas para o final mas já estou achando terrível.

Crica 24/06/2014minha estante
Tb achei o final pouco esclarecedor e objetivo. Comecei gostando muito e me decepcionando ao longo da narrativa, em detetminado ponto o livro começa a se arrastar para um final sem graça.

Ana Luiza 24/06/2014minha estante
O final é realmente terrível! Fico me perguntando o que a autora tinha na cabeça na hora que escreveu um desfecho tão sem pé e nem cabeça!

Angelica Brezel 24/07/2014

Podre!
Há tempos eu não lia um livro tão ruim!
O Stephen King deve ter ganho muito dinheiro por aquele comentário na contracapa.
Sério mesmo... Que livro ridículo!
Manuella 26/07/2014minha estante
Esperava outro tipo de historia, me decepcionei. E o King?! Não entendi qual a dele rs

Angelica Brezel 28/07/2014minha estante
Eu também Manuella! :/