A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Daniana.Bittencourt 30/11/2020

Uma chuva de reviravoltas
O livro pode parecer meio arrastado, meio cansativo, às vezes, por ficar repetindo trechos anteriores, mas tem tantas reviravoltas que a todo momento temos uma nova informação acerca do caso de Harry Quebert. Gostei da leitura. É "eita atrás de eita"! Rsrsrsrs

Marcus Goldman é um jovem escritor que fez muito sucesso com seu primeiro livro. Agora ele tem um contrato próximo a vencer e não consegue escrever mais nada. Ele se considera doente: com a doença do escritor. Em meio ao desespero, liga para seu antigo professor da universidade que também é seu amigo: o famoso escritor Harry Quebert. Este lhe convida a passar uma temporada em sua casa – lugar tranquilo, no litoral – afirmando que novos ares lhe inspirarão.
Contudo, uma obra no jardim de Harry desenterra um corpo. Junto a ele está o original do livro de Harry que fez tanto sucesso. Após análises periciais, é confirmada a identidade dele: o corpo é de Nora, uma garota de 15 anos desaparecida há 33 anos.
Tentando ajudar seu amigo que está preso, pois acredita na inocência dele, Marcus Goldman mergulha de cabeça numa investigação frenética, mesmo sendo ameaçado anonimamente.
Para quem gosta do gênero, esse é um prato cheio: investigação policial, drama, segredos, muitas reviravoltas. Em certos momentos, achei o livro um pouco cansativo pois retoma diversas vezes trechos anteriores, mas o resultado final da obra vale bastante a leitura.

site: @livromeulivroseu

Luisa Jordana 08/04/2020

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
Esse foi, com toda a certeza, um dos finais mais surpreendentes que já li! Marcus Goldman é um escritor cujo primeiro livro se tornou best-seller, mas a pressão de se tornar uma celebridade afetou sua habilidade de escrever e, para resolver este problema, Goldman vai atrás de seu antigo mentor e escritor renomado, Harry Quebert.

Quebert teve um romance, há trinta anos, com uma garota de 15 anos, enquanto ele tinha 34. Essa mesma jovem desapareceu na época e seu corpo foi encontrado apenas 30 anos depois, no jardim do seu amado Harry (não é spoiler gente, está na sinopse). O que esse livro me mostrou é que nada é o que parece! Todas as suposições que fiz no início da leitura caíram por terra à medida que a narrativa foi se desenvolvendo e o arco de diversos personagens fascinantes foi se aprofundando.

É um fato que não existem personagens rasos neste enredo. Cada trajetória de cada um deles me chamou atenção e me prendeu até o final da leitura. Apesar de ser um pouco prolixo, Joël Dicker deixou tudo bem amarrado e foi ligando os diversos pontos criados durante a leitura de forma magistral. O final simplesmente me deixou sem ar e se transformou em um dos melhores finais que já tive o prazer de ler! Confesso que o relacionamento de Quebert com a jovem Nola me deu uma gastura, mas não atrapalhou o meu deslumbramento com o livro que vou demorar bastante para superar.
Aninha 09/04/2020minha estante
Amooo esse livro!! Ele é grande mas fiquei tão viciada que li em dois dias. Joel dicker é d+

Luisa Jordana 10/04/2020minha estante
Ele é incrível mesmo! Amei a leitura!

bruno 22/08/2021

o que é isso? um plot twist? ???
esse foi o meu primeiro contato com um livro do joël dicker, me surpreendi bastante, a fluidez da escrita, as reviravoltas?. foi uma boa experiência, fiquei muito curioso para ler os outros livros dele. fiquei em dúvida em qual nota dar, pois mesmo gostando do livro achei bastante problemático a forma que foi relatada o "relacionamento" da nola e o Harry (tendo ele 35 anos e ela 15) que em diversos momentos me pareceu romantizado.

Ana Cristina 20/02/2023

Verão de 75
"Dê sentido à sua vida. Duas coisas dão sentido à vida: os livros e o amor.?
? Marcus, sabe qual é o único jeito de medir o quanto você ama uma pessoa?
? Não.
? Perdendo-a."

Gosto muito dos livros do Joel Dicker desde o desaparecimento de Stephanie Mailer, a escrita é fluída, acabei pegando spoiler, então não teve toda aquela adrenalina mas mesmo assim o livro conseguiu me prender e me deixar em choque com as reviravoltas.

Em alguns momentos achei os diálogos bem tediosos, não gostei da forma como o autor tentou "passar pano" para o relacionamento do Harry e a Nola. Foi muito desconfortável e até um pouco sem noção a menina ter quinze anos levando em conta todos os fatos.
A Nola tinha uma dependência emocional enorme, com o passar do livro vamos entendendo melhor o porque de sua atitudes...

Os personagens também são bem chatos, gostei muito do Marc e o Gahalowood. Marcus colocou toda a sua carreira em risco por um amigo.

Brenda 06/02/2021

SURPREENDENTE ??
O melhor thriller que já li.Reviravoltas sem dúvidas impressionantes. Fiquei com um aperto no coração de ter terminado, confesso.
Jon 06/02/2021minha estante
haha.. show.. hype lá em cima pra ler..

Surrender_Nih 07/02/2021minha estante
Todo mundo fala super bem desse livro... Dá até vontade de ler!!

Maria20903 12/09/2022

Eu fiquei espantada em como esse livro conseguiu me tocar de uma maneira inimaginável. No início eu tinha certeza que leria ele rapidinho, mas é um livro muito grande, com mais de 500 páginas, então não dá pra ler direto, primeiro porque são muitas informações, e depois ainda são 19 horas de leitura k
Eu posso afirmar sem medo que foi o melhor livro que li esse ano, tão bem pensado e escrito, com uma narração tão clara que dá pra imaginar com muita facilidade todos os acontecimentos.
Olha, eu me surpreendi muitas vezes, até a última página. Também é muito criativo, o autor criou uma história fantástica (ou podemos dizer "histórias"). Eu adorei que um dos personagens vai literalmente apresentando cada reação do leitor, como se estivesse "quebrando a quarta parede" mas de maneira muuiito indireta.
Agora quero simplesmente sair comprando todos os livros do Joël Dicker.

Lavi 11/07/2020

Pode funcionar para quem gosta de Thriller, mas para mim...
Não gostei de nada em relação a esse livro. Só dou duas estrelas porquê sei que pode ser um livro bom para quem gosta do gênero, só que não funcionou de jeito nenhum comigo. Os personagens desse livro são, simplesmente, insuportáveis. Não tem um que salve. O mistério foi bem fraco e a pior coisa de todas foi a normatização da pedofilia. Sério, o livro passa as suas 400 e tantas páginas tratando a pedofilia como ""amor"". Ridículo. E a pior parte da história toda é que eu comprei todos os livros do autor. Vou dá uma nova chance no futuro, e espero que seja, pelo menos, um pouquinho melhor que esse.
Gabs 25/07/2020minha estante
Que bom que eu encontrei essa review sincerona. Já li quase 150 páginas e tô pensando em desistir. Simplesmente não aguento essa cara de pau de falar que um era apaixonado pelo outro e que viveram uma grande história de amor, enquanto a menina tinha QUINZE anos! Sério, sem condições. E fora essa escrita do autor que é bem chatinha e repetitiva. Enfim, obrigada pela sinceridade!

Lavi 25/07/2020minha estante
Se eu fosse desapegada e tivesse facilidade em abandonar leituras, eu teria abandonado bem no começo. Recomendo que você faça isso. Ninguém merece esse livro. Também super concordo com a parte da escrita. Chata....

Lari 04/08/2020minha estante
Eu gosto do gênero e também achei péssimo

Vh chrollo 25/07/2023

Esse livro tomou conta da minha mente. "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert", do renomado autor Joël Dicker, é uma obra que cativa desde as primeiras páginas. Com uma escrita majestosa e uma trama habilmente elaborada, o livro nos envolve em um emocionante mistério, onde as linhas de tempo se entrelaçam com maestria, a narrativa nos leva por uma série de reviravoltas e revelações intrigantes. A habilidade de Dicker em entrelaçar diferentes períodos de tempo é notável, permitindo que acompanhe a trama tanto no presente quanto no passado, de forma clara e envolvente. A trama se desenrola com precisão, mantendo o suspense ao longo de toda a leitura. Os personagens são outro ponto alto do livro. Cada um deles é cuidadosamente desenvolvido, com camadas de complexidade e personalidade distintas. Marcus Goldman, o protagonista, é um narrador perspicaz e empático, enquanto Harry Quebert, com seus segredos ocultos, apresenta uma dualidade fascinante. A jovem Nola também desempenha um papel central e misterioso na trama, me deixando curioso sobre seu destino, tudo nesse livro é perfeito

rlc.blurryface 13/07/2022

Mais de 500 páginas de pura adrenalina
Ler A Verdade sobre o caso Harry Quebert foi como assistir a um filme de pouco mais de 2h. A história é longa e as vezes se arrasta mais do que você poderia esperar, quando traz teorias e mais teorias que se revelam e se desvelam ao longo da trama, mas é tão visual em tantos aspectos que tudo se passa na sua cabeça com muita clareza e quando você menos espera, leu ele inteiro.

Mesmo assim, demorei pra acabar. Apesar de querer devorá-lo em um só dia, eu precisei dividir a leitura com outras ocupações. O que não tira o fato de Joël Dicker ter conseguido escrever um livro de 576 páginas que você lê numa sentada. O mistério central te prende até o final com a promessa de revelar, enfim, o que realmente aconteceu em 1975. Então você fica mais uma página, mais um capítulo, mais 2 e assim vai... São muitas informações o tempo todo e muitos personagens envolvidos na história de Nola Kellergan e Harry Quebert que, ao final do livro, nós descobrimos que nem é tão protagonista assim do próprio "caso" (o título).

Depois de também criar mil teorias sobre o que poderia ter acontecido, eu esperava que a verdade fosse uma entre todas as minhas hipóteses, e eu acertei lá pela 20° kkkkk, foi o que me deixou empolgada o tempo inteiro enquanto lia, pensar que eu estava cada vez mais perto de desvendar o criminoso (ou seriam * os criminosos *?), até isso ser contado. E apesar da previsão, não perdeu a graça pra mim. Tudo fez muito sentido, o que só me deixou mais feliz lendo o final.

De qualquer forma a leitura é rápida e instigante, eu recomendo pra quem curte mistério, crime e um pouco de drama também. E eu também consegui rir em várias partes, pois o autor nos dá alguns refrescos no meio de tanta tensão trazendo alívio cômico com personagens meio bobos ou situações e conversas engraçadinhas. Pra mim, foi um livro excepcional. Agora vou correndo caçar a série pra me deliciar um pouco mais com essa história ?????
natzzzi 17/07/2022minha estante
nossa, deu vontade de parar tudo e ler esse livro AGORA, tô bem curiosa com essa história, ótima resenha :))

rlc.blurryface 17/07/2022minha estante
Eu suuuper recomendo, gostei mesmo desse livro. Espero que você curta também *-*

natzzzi 17/07/2022minha estante
vou ler o quanto antes :)

Niájera 01/03/2020

Surpreendente
Esse foi o meu primeiro contato com um livro do Joel Dicker e posso dizer que virei fã. Que livro sensacional, que escrita envolvente...Aqui temos aquele caso onde achamos que talvez vamos descobrir a chave do mistério e daí... Surpresa!!!...Tomem de presente um Plot Twist daqueles que ficamos: O queeeeee?.... Como se não bastasse, quando estamos acostumando com os novos rumos temos um plot twist do plot twist!!... Joel Dicker tome seu troféu de genialidade! Livro hiper recomendado!
Rodrigo Silvestre 01/03/2020minha estante
Eu preciso começar esse livro logooo

Niájera 01/03/2020minha estante
Rodrigo comece e quando vc achar que talvez possa estar entendendo o que aconteceu, já te adianto: Não! Kkkk o final é daqueles que vc imaginaria tudo na vida menos aquilo! Ah e por favor, não leia muitas resenhas kkkkk

Rodrigo Silvestre 01/03/2020minha estante
Esse eu tô evitando até ler a sinopse kkkkkk comprei na BF e tô esperando uma oportunidade pra ler

Niájera 01/03/2020minha estante
A sinopse dele até pode ler pq revela o basicão, mas tem gente sem noção nas resenhas e vai que vc lê algo do tipo: Nossa, o personagem principal na realidade é mulher kkkkkk... Não que isso possa acontecer um dia, magina, é uma hipótese kkkkk

Rodrigo Silvestre 02/03/2020minha estante
Kkkkkkkkk

Ju 06/03/2024

Me deixou muito intrigada mas tenho um problema com o final
Eu gostei muuuuuito do livro, não da pra parar de ler, flui super rápido e é cada reviravolta que você não espera, me diverti muito lendo e acho que no fundo é isso que importa

DITO ISSO, tenho considerações importantes:
- o final e a resolução de tudo me deixou um pouco decepcionada (não pelo desfecho em si, mas pela motivação)
- SPOILER SPOILER SPOILER:
- O fato de não ter sido abordado em nenhum momento o fato de que ele realmente manteve um relacionamento com uma criança me pareceu um pouco como uma passada de pano; tipo ?aí ele se apaixonou por ela então tava tudo bem?, não tá td bem!!!
Hugo Lima 06/03/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler esse

Larisse.Dalila 11/03/2024minha estante
Eu fiquei pensando exatamente isso enquanto eu ia lendo, ficou super de terceiro plano o relacionamento entre uma garota de 15 anos com um cara de 34, ficou totalmente perdido no tanto de plot que tem.

Cami.Leal 19/03/2024minha estante
NINGUÉM nessa história teve piedade da menina em nenhum momento. Eu só consigo pensar que o próprio autor tem essa visão

Priscila 18/06/2023

???? nada era o que eu pensava
Um bom triller que me prendeu do início ao fim, suspeitei de muitos personagens e no final foi quem eu menos esperava.

Tatta 21/03/2021

livrãooo
joël dicker não só me tirou de uma ressaca literária, como também me fez amar um livro (algo que não acontecia a tempo).

uma trama bem completa, cheia de personagens interessantes. o final é de tirar o fôlego!!!

o que mais me chamou atenção é que essa é uma história de amor aos livros. de um escritor que realmente ama seu ofício e até escreve sobre ele.

a forma é bem original.

Eduardo.Silva 16/04/2021

Um bom livro é aquele que lamentamos ter terminado... e eu lamento ter terminado esse
Não tenho palavras para definir o quanto amei esse livro, meu primeiro contato com Joël Dicker e já quero ler todas as suas obras. Me envolvi 100% na narrativa desde as primeiras páginas e fiquei criando mil teorias sobre o que aconteceu realmente 1975.

Marcus Goldman do dia para noite se torna um escritor de extremo sucesso, mas se vê em um grande bloqueio criativo para desenvolver se segundo livro. Desesperado, recorre a casa de seu antigo professor e mentor, o célebre escritor Harry Quebert. Mas durante sua estadia descobre um segredo obscuro e após isso tudo vira de cabeça para baixo.

Uma história cheia de reviravoltas e personagens espetaculares. Marcus é um excelente protagonista e os demais personagens são cheios de carisma fazem toda essa investigação ficar mais e mais interessante com os segredos que eles escondem. O melhor do livro para mim é que ao mesmo tempo que sentimos ódio e repulsa por alguns, os entendemos e sentimos pena, nos apegamos a eles. Mas obviamente, o relacionamento presente nesse livro é doentio.

Se você gosta de um romance policial, não deixe esse passar. Está entre os melhores livros que já li.