O Discípulo da Madrugada

O Discípulo da Madrugada Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo




Resenhas - O Discípulo da Madrugada


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Tice 19/02/2024

O discípulo da madrugada
Creio que esse seja o quarto livro do Padre Fábio que eu leio. O meu primeiro encontro com "Quem me roubou de mim" foi avassalador, a escrita me levou à trilhas inesquecíveis e eu estabeleci ali, o meu compromisso de sempre que for possível ler Pr. Fábio, pois eu não tinha dúvida do meu aprendizado e crescimento humanos.
Diante de "O discípulo da madrugada" não foi diferente. O autor trata da nossa relação com o sacrifício ao qual Jesus foi submetido de uma forma profunda e surreal. Eu nunca havia parado para pensar o meu lugar nessa história. O que eu fiz e quanto Jesus estava sendo conduzido à crucificação? Eu também me escondi? Eu também silencie?
Quantas são as vezes em que me deparo com pessoas sendo crucificadas pelo desamparo, pela solidão, por todo tipo de preconceito e contínuo sem fazer nada, contínuo escondida?
Uma leitura revolucionária.
Profunda e precisa
Mas revolucionária.
comentários(0)comente



Nara.Carriel 27/12/2023

EU AMEII
Nesse livro o padre Fábio explora bastante esse universo de mistura passado com o presente oq fica MT bom, amei e favoritei, cara é mt bom.
comentários(0)comente



lucianem 30/09/2023

O Discípulo da Madrugada
Este não é o meu tipo preferido de leitura, mas às vezes leio para sair um pouco da "zona de conforto" literária.
Este livro chegou até mim quando minha mãe faleceu.
Ao arrumar suas coisas, encontrei vários livros do padre Fábio de Melo, e por algum motivo dentro de mim, fiquei com eles.
Neste livro em questão, a amizade de Jesus com um seguidor que não quer se mostrar, serve para que padre Fábio nos mostre a interpretação revolucionária de Jesus da lei de Deus, nos mostrando que Deus é sobretudo, amor.
O que me incomodou um pouco é a linguagem um pouco difícil, o uso de palavras que às vezes nos foge o significado.
Mas como toda a leitura, me proporcionou aprendizado e me levou a algumas reflexões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Pumps 29/09/2023minha estante
Tenho esse livro.Ainda não li.


Fer Sugano 30/09/2023minha estante
Oi, Pumps :) Se você achar interessante e puder, leia-o de Novembro para Dezembro, antes do Natal. Outra data que seria legal é na Páscoa. Apenas uma sugestão. Obrigada pela visita!




Brenda 02/07/2023

?Sua amizade acendeu luzes sobre o porão escuro de minha ancestrandade. A partir Dele pude me ver melhor. Sondei com destreza o contexto de minha fé. Identifiquei sem culpa as contradições de minha conduta. A felicidade não aceita negligência. Sem desprezar um só detalhe de minhas incoerências, fez-me querer o caminho mais difícil. O da conversão.
Talvez por isso eu tenha subido o monte. Ainda que sob o esconderijo da hipocrisia, lá estava eu, dando mais um passo na direção de minha verdade pessoal.?

Esse é o meu livro preferido da vida! Li ele em meu momento de conversão, é impressionante como ele ainda fala tanto comigo, e como eu estava precisando disso!

Esse é um livro necessário!!! Nos faz pensar em como está as nossas atitudes enquanto cristão, e aprender a enxergar Jesus em cada coisa e em cada pessoa!

Só gratidão ao Padre Fábio por te-lo escrito! Queria que todos tivessem a oportunidade de lê-lo, e ter um encontro pessoal com Jesus!!!
comentários(0)comente



Luana 18/06/2023

A amizade é um dos relacionamentos mais sublimes na minha opinião. E este livro retrata as sutilezas e virtudes de uma verdadeira amizade.
comentários(0)comente



Ju.grace 07/09/2022

O discípulo da madrugada
?Quando vejo o alaranjado da manhã passando pela fresta de minha janela, outra coisa não penso, outra reza não rezo: ?Senhor, quero ter um coração puro!?.
E sob a graça da divina intenção, tomo nos braços o dia recém-nascido e com ele me identifico. Somos iguais. Dia e eu. Estamos só começando.

Lindo, sublime, especial e único. Sem mais palavras, é assim que defino essa leitura.
comentários(0)comente



Gabriela Crisch 16/03/2022

Eis o Homem
A leitura é uma obra de certa forma fictícia inspirada na vida de Jesus e a forma como discipilava seus discipulos, bem como o modo que estes eram transformados a partir da convivência.
Algumas frases e reflexões me surpreenderam, entretanto até engatar na história e entender que não era um monólogo e sim uma ficção acho que me fez perder um pouco o entendimento da história em si.
comentários(0)comente



Tania 13/01/2022

Que livro lindo!!!!
Um belíssimo livro. Muitas lições. O discípulo da madrugada nos traz um personagem que personifica cada um de nós, com nossa pequenez, nossas inseguranças, nossas imperfeições e aprende que apesar dos erros seremos sempre aprendizes em direção ao aperfeiçoamento...Nos ensina que buscar Deus não está em templos ou religiões, está dentro de cada um de nós. Esse livro aqueceu meu coração...Super recomendo!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Celinha 14/11/2021

O livro é uma oportunidade de ter uma nova percepção sobre a religiosidade e questionar algumas obediências feitas de forma cega, só pelo medo da punição.
comentários(0)comente



Kauane Parra 29/10/2021

Não é o melhor livro que já li, mas é sempre uma delícia ler e ouvir o Pe. Fabio? ele tem o dom de nós fazer sentir especiais diante de Deus e nos fazer refletir com sabedoria.
comentários(0)comente



Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

A travessia de um homem do campo de batalha à mesa posta...
resenha desta obra do Padre Fábio de Melo publicado em 2014 pela Editora Planeta. Em "O discípulo da madrugada", obra do Padre Fábio de Melo publicada em 2014 pela Editora Planeta, temos a história de um homem judeu, criado no rigor de sua religião e do seu tempo, até que um encontro com Jesus muda completamente a sua vida. Sendo o narrador do livro, o homem nos permite acompanhar como a vida e as palavras de Jesus vieram de encontro as suas dores, dúvidas, medos, a ponto de lá pelo meio do livro nos questionarmos se este homem não é um pouco de cada um de nós. Como sempre a escrita do Pe. Fábio é profunda e bela, fazendo com que os nossos corações se abram a mensagem passada por meio de suas histórias, seus textos, suas homilias... o próprio subtítulo do livro já traz uma profunda reflexão "A travessia de um homem do campo de batalha à mesa posta". Como cada um de nós precisa entender a que a fé nos leva, como precisamos buscar entender a mensagem de Cristo a partir do próprio Cristo, de modo que sua vida muitas vezes fala mais do que suas exortações. A verdade colocada nas palavras a partir do Evangelho nos faz acreditar que de fato o personagem foi um discípulo "oculto" de Jesus e faz de cada um de nós também de discípulo. Um livro maravilhoso que me tocou do início ao fim. Não poderia terminar este post se não com um dos trechos que me colocou profundamente na história:

"Eu estava no alto daquele monte. Vi de perto a condenação injusta ser consumada. Sofri na carne o calor da tarde, mas na alma experimentei o frio do medo. Eu estava lá! Oculto de mim mesmo, mas estava. Escondido sobre a proteção vergonhosa da prudência, não corri em sua direção, não gritei em sua defesa, não me ofereci a Ele. Meus pés obedeceram à minha covardia. Não fizeram o movimento que deveriam ter feito. O mesmo que Ele tantas vezes fez em relação a mim, de vir buscar-me no momento em que dele eu carecia."
comentários(0)comente



Stefanny37 26/03/2021

Leitura envolvente e reflexiva
Padre Fábio de Melo sempre com sua escrita leve e de fácil compreensão nos trás de volta a reflexões bíblicas fazendo com que nós leitores passemos a refletir sobre o discipulo que somos..?
comentários(0)comente



sirlani.lopes 02/03/2021

Perfeito
Sou fã da escrita do Padre Fábio, um livro rápido de ler fazendo uma análise sobre a vida de Jesus.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR