Lua de Sangue

Lua de Sangue Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Lua de Sangue

Michelle 27/08/2011

Lua de Sangue é um romance que envolve suspense, mistério e paixão. O livro conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que se esconde e foge de seu passado e de seu dom. Até que um dia ela resolve retornar a Carolina do Sul, e alugar a mesma casa onde viveu 18 anos antes. O passado vem à tona, reabrindo e remexendo feridas. As lembranças de seu pai, e de como ele a espancava, e Hope, principalmente Hope, o motivo de sua volta.
Hope e Tory eram melhores amigas, quase irmãs, e mesmo com todas as completas diferenças sociais e familiares, eram felizes. Até que um dia Hope foi brutalmente assassinada. Tory resolveu finalmente dar paz à amiga. Chegando lá, ela descobre que as coisas seriam ainda mais complicadas do que ela imaginava. Sua volta, não foi bem aceita por todos; seu pai, que estava preso, havia fugido da cadeia; e o assassino de Hope que nunca foi descoberto, está observando de perto. No meio de todo esse conflito, surge Cade, o irmão de Hope, os dois acabam se envolvendo.
Para resolver tudo, Tory terá que parar de se esconder do passado e de seu dom, terá que utilizar de todas as armas possíveis, e reabrir várias feridas.
Com personagens marcantes e cenários bem descritos, Nora Roberts consegue criar um livro que prende o leitor ate a ultima página, com suspense ate o final e encobrindo muito bem o verdadeiro assassino.
Muito bom livro, recomendo.
Alba 04/09/2011minha estante
Gostei bastante de sua resenha, Michelle. Parabéns. Bjs!

Lucia.Ferreira 20/05/2020minha estante
Amo a Nora, amo a escrita, as tramas, mas esse, pra mim, sempre ser a seu melhor livro. Sou apaixonada pela Tory, o Kade. São meus melhores protagonistas.

Camila 03/09/2012

Maravilhoso!!
Meu Deus do Céu!!! Que Livro é esse????? Totalmente fascinante!!!! 546 páginas muito bem aproveitadas, um livro que te prende do início ao fim (li em 2 dias). O livro foi lançado em 2000 e aqui no Brasil em 2008, eu já tinha ele há algum tempo e me arrependo de não ter lido antes e já estou quereno ler novamente!!!!
Tory Bodeen, uma mulher extraordinária, uma mulher frágil/forte, delicada/corajosa, uma mulher com uma infância muito difícil, que teria tudo pra ser uma adulta ser carater, mas contra tudo e contra todos se transforma numa pessoa incrivel e maravilhosa.
Cade Lavelle, um homem que apesar de toda riqueza da família sempre foi solitário e teve que lutar pelos seus objetivos. Um homem fascinante, que sabe o que quer; corajoso, possesivo, amoroso e determinado.
Uma tragédia que aconteceu na infância liga essas duas pessoas e quando se reencontram na idade adulta descobrem o amor.
O Cade é um fofo, que tem que convencer a própria Tory de que podem ser felizes; Tory uma pessoa que foi tão maltratada que não consegue confiar nem em si mesma.
Os personagens coadjuvantes também são maravilhosos: Faith Lavelle (irmã de Cade), Wade Mooney (primo de Tory), e todos os outros.
Um suspense que te prende, faz seu coração disparar, sente vontade de chorar m o sofrimento de todos, romances se desenvolvem no meio de tudo. Simplesmente Maravilhoso. Nota 1000. Tinha que ser Nora Roberts mesmo. Leitura Super Recomendada!!!!!!..... não me canso de dizer: Maravilhoso, Maravilhoso, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!!!!.....
ALEXIS KINROSS 03/09/2012minha estante
Eu quero!!!!!!
Sssssssssasinhora, agora vou falir de vez!!!

ALEXIS KINROSS 03/09/2012minha estante
Eu quero!!!!!!
Sssssssssasinhora, agora vou falir de vez!!!

Ca 19/12/2013minha estante
Esse livro é muito bom mesmo!!! Foi penoso largá-lo pra estudar pro concurso, mesmo assim, li até o fim

Kaliane 03/10/2013

Um dos melhores livros da minha vida e eu penso: Como fiquei tanto tempo sem ler esse?
O que dizer de Lua de sangue?
Para começar, ele sempre foi o meu sonho de consumo de livros de Nora Roberts. Mas eu tinha um certo receio de ler, não por achar que o livro é ruim. Ele é perfeito. Digamos que eu tinha um certo medinho de começar, pois ele tem uma temática um pouco pesada. Mas vamos aos personagens:
Tory Bodeen: Tory cresceu na cidadezinha de Progress, na Carolina do Norte. Ela mora com os pais e é a melhor amiga da Hope Lavelle. Mas Tory não é comum, ela tem o dom de ter visões do passado e presente, tipo paranormal, sabe? Por causa disso, ela sofre constantes agressões do seu pai, que - muito religioso - acha que isso é coisa demoníaca e tal. Sua mãe não faz nada pra impedir, pois acha que o marido tem razão (na verdade, eu achei ela meio... estranha). A amizade da Tory e da Hope é linda, mas a Hope acaba sendo assassinada. Uns anos depois Tory vai embora de Progress (o motivo? não posso contar). Depois de 18 anos, ela volta, visando reconstruir sua vida ao montar uma loja na cidade. Lá, ela encontra pessoas do seu passado, incluindo a Faith (irmã gêmea da Hope), Wade (seu primo) e... por último, mas não menos importante...Cade Lavelle (irmão da Hope e Faith, obviamente).
Cade: ele é lindo, super fofo. Tá ok, mas isso é característica clichê dos mocinhos dela, mas uma coisa que notei é que esse casal é um pouco diferente. As mocinhas da Nora são sempre mais determinadas, fortes... mas a Hope é introvertida, sozinha. Ela meio que bloqueou seu dom, por causa de umas coisas que aconteceram. E o Cade sempre teve o peso de levar o sobrenome da família, pelo fato de ser homem, tem de lidar com toda a responsabilidade de comandar a fazenda, mas sua mãe discorda dele e nunca escondeu o fato de preferir a Hope à seus outros dois filhos. Digamos que ele e Tory são dois incompreendidos.
Tory volta a cidade, mas ainda leva aquele medo dentro de si, medo do que as pessoas vão dizer e, o que é pior: ela carrega a culpa. Ao saber que mais assassinatos aconteceram ao longo dos anos, todos com o mesmo modus operandi ao da Hope, ela percebe que seu assassino ainda está à solta... e a quer também. E para encontra-lo, ela precisa abrir a sua mente e enfrentar os seus medos.
O livro é maravilhoso, surpreendente e fiquei bem feliz por ter descoberto o assassino sozinha (digamos que eu não sou boa em identifica-los). Me identifiquei bastante com a Tory (não sou paranormal, hehe), mas foram algumas de suas características que achei parecidas comigo.
Então, é isso. O livro é perfeito e, se eu pudesse, daria mais 5, mais 10, mais 15 estrelas.

Drica 04/12/2009

Um amor além da dor
Esse livro assim que eu li na net, tive que comprar, e ler e ver que era meu!
Tory uma personagem forte e cheia de garra que perde sua amiga Hope, como muita das personagens de Nora Roberts, são sempre duronas e acham caras mais teimosos e forte que elas, deixando a história picante.
Com o assassino de Hope a solta, a trama fica envolvente a cada capítulo, e com um final surpreendente de deixar cabelo em pé, e de se pensar: "Nunca imaginei que seria ele." Pode crê esse romance tem tudo, quem ler vai querer comprar, quem tem não deixa de ler, e quem já leu vai ler de novo!
Mesmo com a dor nos corações daqueles que amaram Hope, Tory conseguirá ser feliz com o irmão desta, e com grande laços com a irmã dela Fanty, um amor ardente com um toque de mistério e assombro!

Leiam, meus caros, vão se apaixonar assim como eu e a maioria!

KISS

Rafaella 22/01/2014

" Ela vivia para aventuras. E quando me encontrava com ela, eu também. Com Hope, escapava dos tormentos e tumultos de minha casa, de minha vidam e me tornava sua parceira. Éramos espiãs, detetives, amazonas em busca da verdade, piratas ou saqueadoras do espaço. Éramos corajosas e honestas, intrépidas e impetuosas." Página 17

Em 2012 eu já havia feito uma postagem sobre este livro e o filme baseado na obra. Na postagem incluí a minha opinião e alguns trechos do livro, mas na semana passada estava procurando vídeos e acabei me deparando com um de Tormentos (nome da adaptação para as telonas) e fiquei morrendo de vontade de reler Lua de Sangue. Esta foi a minha segunda releitura do livro, que está de longe como a minha obra favorita. Conheci o livro (e a autora) por meio do filme, pois estava passando na HBO há muito tempo e me atraiu. Perdi as contas de quantas vezes já assisti a produção e logo trarei também uma postagem sobre ela, mas agora vou me ater ao livro.

Victoria Bodeen é uma menina que sofre na pele com as loucuras de seu pai. A garota tem visões do passado e presente e o homem acredita que é o demônio se manifestando, então quando Tory dá sinais de que sabe mais do que deveria - ou Hannibal simplesmente quer castigá-la - ele a espanca, o que é aceito por sua mãe, Sarabeth, que não faz nada para protegê-la dos abusos de seu pai. A única pessoa que conhece o segredo, além de sua própria família, é Hope Lavelle. A dupla é inseparável, o que desagrada as duas famílias e, principalmente, Faith, a irmã gêmea de Hope. O pântano é o local favorito das garotas, mas em um dia tudo pode mudar. Hope e Tory haviam combinado de se encontrar, mas Tory foi espancada por seu pai e não conseguiu ir ao encontro. Hope, sozinha no local, é brutalmente assassinada e Tory assistiu tudo em uma de suas visões.

Anos depois, Tory volta a Progress em busca de um novo lar e qual é o melhor lugar para encontrá-lo? A jovem acredita que voltar ao local em que tudo começou é a melhor saída. Longe dos abusos familiares, Tory acredita que está forte suficiente para voltar às suas origens. Em Progress, ainda moram Wade e seus pais - tios da jovem -, mas também a cidade pequena ainda é lar da família Lavelle. Margaret, mãe de Hope, não aceita bem a vinda de Tory para a cidade, assim como Faith que a culpa pela morte de sua irmã. O único que parece feliz com a volta da jovem é Kincade Lavelle, irmão mais velho das gêmeas, e o rapaz está interessado em bem mais do que a simples amizade.

"- Pode-se mudar qualquer coisa que se queira mudar.
- Fui criada para ser decorativa e inútil. - Faith inclinou a cabeça para trás. Esticou-se como uma gata. - E sou boa nisso.
- Você me irrita, Faith.
- Também sou boa nisso. - Achando graça, ela cutucou a perna de Cade com o pé descalço. - Não fique assim, Cade. Discutir vai estragar meu paladar para este vinho. Já tive uma discussão com a mamãe hoje.
- Não passa um dia que você não discuta com a mamãe." Página 71

Aos poucos, Cade consegue ir quebrando os muros que Tory ergueu e faz com que ela comece a desejá-lo também. Em um dos momentos em que estão juntos, Tory tem uma visão parecida a que teve quando Hope morria e então percebe que o assassino de sua melhor amiga continua matando. Matando garotas iguais a Hope, com as idades que ela teria no ano do assassinato - caso estivesse viva -. Quando uma jovem é assassinada em Progress, Victoria e Cade decidem deter o assassino e proteger a candidata ideal para o próximo crime, Faith.

Como vocês já devem ter percebido, a leitura não é fácil, mas Nora Roberts consegue fazer com que os leitores riam, se apaixonem, sofram e acompanhem a vida de todos os personagens da trama. E, quando parece que tudo está resolvido, Tory descobre que este é apenas o começo. O livro é dividido em capítulos não muito longos e dentro destes há a interação dos personagens em divisões distintas, por exemplo, há a narração em terceira pessoa de cenas que envolvem em dois locais diferentes com personagens diferentes, mas ao contrário do que você deve estar pensando, isto torna a leitura mais fluida e leve porque em uma das cenas o conteúdo é mais descontraído, o que não torna a obra monótona ou forte demais para que o leitor não aguente o drama.

Já falei e repito, Lua de Sangue é o meu livro favorito, poderia ficar por horas descrevendo o quanto amo a leitura e os personagens (principalmente Cade e Faith, que me fazem chorar de rir com suas brigas), mas acho que não iria adiantar e vocês parariam de ler a resenha logo no início. O livro foi adaptado para as telas e o filme chama-se Tormentos, comecei a assistir porque vi que a Claire Forlani (uma das minhas atrizes favoritas) fazia a personagem Tory e não me aguentei enquanto não li a obra ( o que na época custou metade do meu salário, pois paguei 70 reais no livro), não me arrependo em nenhum momento por ter feito isso, pois a leitura é maravilhosa e compensou cada centavo investido.

" Não dava para comemorar, pensou Tory, depois de registrar, arrumar tudo e trancar a loja. Se mal conseguia pensar, muito menos comemorar. Conseguira sobreviver ao dia. Mais do que isso, disse a si mesma, enquanto seguia em seu carro para casa, meio atordoada. Provara que tinha voltado para valer, para ficar, deixar sua marca." Página 269

site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/12/resenha-lua-de-sangue-nora-roberts.html

Patricia 15/05/2021

Amei
Tory é uma criança paranormal, filha de uma mãe omissa e um pai extremamente violento e abusivo. Pobre e vítima constante de violência doméstica, vê na amiga Hope seu porto seguro e ponto de afeto.
Victoria vive a dor da discriminação, incompreensão e do abandono após sua melhor amiga ser assassinada.
Passados 17 anos, Tory volta a sua cidade natal e reencontra pessoas que lhes são preciosas e precisa enfrentar seus algozes para se libertar do passado.
O livro é denso, indigesto e a narrativa nos leva a vivenciarmos com muita clareza as dores e amores que assolam os personagens. Nora Roberts nos presenteia com um livro recheado de misticismo, suspense, e dramas familiares. O romance entre Cade e Tory e entre Wide e Faith, é doce, sensível e se desenvolve naturalmente. Os personagens são bem construidos, a linguagem é fácil de ser lida. O serial killer só se revela no final, mesmo que as pistas estejam por todo livro, o suspense se mantém em uma boa dosagem até o último capítulo.

mirna 18/11/2020

Lua de Sangue
Gosto quando vejo personagens com poderes paranormais rsrs. Tory é uma guerreira, uma sobrevivente. História com suspense, romance e espiritualidade. Nora me enganou até o final. Maravilhoso!!!

Tábata 16/03/2011

É um prazer conhecê-la Nora Roberts
Este foi o primeiro romance que li desta autora magnífica. Nora é uma das poucas autoras que consegue misturar sensualidade, suspense e o sobrenatural, sem ser maçante.
Nesta história temos todos esse ingredientes e um elemento a mais Cade Lavelle, um homem sensível e romântico sem deixar de ser másculo.
Ela também nos apresenta o romance da irmã dele Faith e seu melhor amigo Wade, como uma história secundária muito divertida, pois é ela que dá as pitadas de humor no romance, tornando-o menos dramático.
Devo dizer que este não é o melhor livro de Nora, porém é um livro que rende uma leitura bem interessante.

Lidoliver 09/10/2020

Um dos melhores livros dramáticos de Nora
Relendo essa história depois de mais de dez anos e ainda fico impactada com a história. Não dá para ler esse livro sem pensar como Nora Roberts é a rainha dos crimes mais inesperados.

Jay 02/03/2011

Lua de Sangue - Nora Roberts
Sinopse:
Em 'Lua de Sangue', Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...

Opinião:
OMG! o que eu posso falar desse livro? Que é lindo, perfeito, maravilhoso? Bom é tudo isso e mais um pouco. Nora, mais uma vez se superou nessa história, Tem romance, ação, suspense, é demais.
O livro tem um enredo cativante, amei os personagens, são muito divertidos. Gostei muito do jeito da Faith (tipo ALOKA!) ela é irritante e engraçada ao mesmo tempo, me identifiquei bastante com a Tory em sua personalidade, o jeito de ser meio fechada, e depois ir confiando mais nas pessoas.
O Cade? aff é outro personagem fictício pelo qual me apaixonei neah, com os livros da Nora Roberts é meio dificil não se apaixonar.
Pra finalizar, eu recomendo muito esse livro, leiam mesmo, no final eu fiquei passada eu NUNCA iria pensar que o assassino era aquela pessoa, é um livro comprido mas vale muito a pena lê-lo.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog:
Little-Things-for-you.blogspot.com

@ARaphaDoEqualize 08/03/2011

[Resenha] Lua de Sangue
Tory e Hope eram amigas... As duas com 8 anos, uma pobre e a outra rica, uma apanhava do pai com um cinto e a outra era absurdamente amada pela família, uma com um dom especial e a outra cruelmente assassinada!

Eu ando lendo muito Nora Roberts ultimamamente, mas como não ser quando essa maravilhosa escritora escreve fascinantes histórias? Tá, confesso que esse livro me decepcionou muito. Sim, você começa a ler o livro e se empolga - o que eu compreendo caso já tenha acontecido com vocês - mas o final foi tão decepcionante que eu fiquei frustrada.

Lua de Sangue é um livro bem escrito, que talvez possa te confundir pela quantidade de pontos de vistas e mudanças dos mesmos. Talvez seja um ponto a favor pra quem gostar de enxergar por todos os ângulos e também por que o ar de mistério aumenta ainda mais, fora todas as passagens para o passado, onde se mostra de vários pontos o que aconteceu antes da morte de Hope.

Tory volta pra cidade em que cresceu e vivenciou o assassinato da única e melhor amiga depois de 18 anos longe, com a determinação de não se deixar cair e mostrar que ela estava de volta para ficar, e decide por abrir uma loja de presentes com artigos únicos, de uma beleza esplendorosa e ótima qualidade. Aluga a casa em que morava na infância, como o primeiro passo para mostrar a si mesma do que era capaz. O que ela não espera, porém, é que o Cade, irmão da sua amiga de infância, fosse aparecer e persistir em conquistá - la, protegê - la. O processo de conquista é envolvente, apaixonante, cuidadoso, excitante!

Eu tenho que falar que teve uns personagens nesse livro que me fizeram rir muito, tipo a Faith, irmã gêmea da Hope. A mulher é completamente "Tô Nem Aí Pro Que Vocês Pensam De Mim". Ela fala, responde a altura, é irônica e irritante, divertida, provocante. Ela se envolve com o amigo do irmão, e as cenas que ela seduz o moço são engraçadas e sensuais.

Apesar da minha frustração, a Nora continua tendo todos os créditos comigo. Uma coisa que eu já percebi é que os homens dos livros da autora são todos espetaculares, bons, maravilhosos, quase a perfeição, com qualidades admiráveis e que fazem qualquer mulher suspirar.

E pasmem, o livro tem um filme! :O Vocês acreditam?! Por que quando eu descobri, eu quase surtei! Eu consegui um link para baixar o filme (dublado), que vocês podem acessar clicando aqui. Aproveitem o trailler do filme e confiram abaixo meu comentário sobre o filme. :)

Minha opinião: O filme é sem comentários, minha gente. Eu li em alguns sites que ele é bem do tipo sessão da tarde, mas sério, nem pra sessão da tarde presta. Se eu fiquei decepcionada com o final do livro, me decepcionei completamente com o filme inteiro! Na verdade, eu achei bem amador. De todo o elenco, a Claire Forlani (ela me lembrou a Nicole Schweizer), que interpreta a Tory, ainda tem um crédito comigo, mas ó decepção foi esse Cade, interpretado pelo Oliver Hudson. Estou agradecendo ainda pela a minha imaginação voar longe e eu ter direito a ela, por que eu ainda estou tentando manter a imagem do Cade perfeito que eu tinha, não a do filme. Não recomendo, mas se por insistência vocês quiserem assistir, me falem o que acharam.:)

Katia 24/05/2020

Muito bom!

Mih Del Debbio 14/03/2010

Envolvente
O livro é muito bom!
A Nora soube conduzir com perfeição essa historia.
Pra quem curte livros que mesclam vários estilos, com certeza esse é uma boa pedida. Com muito suspense, drama e romance a autora apresenta a historia de Tory, que aos 12 anos perdeu uma grande amiga assassinada, hoje bem mais velha ela volta pra pequena cidade de sua infancia para reviver tudo que aconteceu, tentar econtrar o assassino de sua amiga e principalmente provar para todos que ela venceu, apesar de tudo.
Realmente um livro fantastico.

**SPOILLER**
Acho que poderia ter explorado mais o casamento de Tory com Cade e também o que aconteceu quando o assassino foi descoberto.
Douglas 25/04/2010minha estante
Esse livro é muito bom........

FER 09/05/2020minha estante
Concordo! Deveria ter mostrado mais o casamento e o desenrolar da punição do assassino e queria ter lido á mãe da Hope pedindo desculpas para a Tory, pois o assassino não era o que pensava.

Lilica 18/09/2010

Suspense até a última pagina...
Este foi o primeiro suspensa que li da autora. Li, depois da Trilogia do Coração, e não conhecia este lado da Nora Roberts. E foi um prazer descobrir que ela podia produzir esta atmosfera de suspense de forma tão arrebatadora. Em cada pagina somos tragados para o meio da história e nos pegamos com medo, assutadas, prendendo a respiração ao pensar no assassino a solta... Por outro lado o livro tem a sua dose de romance e sexo, com a magia que só Nora sabe escrever... E humor! A coadjuvante Faith é uma das minhas favoritas, hilária, cínica, divertida e cativante... Adorei!

Valdirene.Perez 15/10/2011

Tive uma surpresa muito grande ao começar a ler este livro, pois há algum tempo atrás assisti ao filme e gostei muito. Claro, o livro é sempre muito superior ao filme, a história é muito boa.