Lua de Sangue

Nora Roberts

Resenhas - Lua de Sangue

Camila 03/09/2012

Maravilhoso!!
Meu Deus do Céu!!! Que Livro é esse????? Totalmente fascinante!!!! 546 páginas muito bem aproveitadas, um livro que te prende do início ao fim (li em 2 dias). O livro foi lançado em 2000 e aqui no Brasil em 2008, eu já tinha ele há algum tempo e me arrependo de não ter lido antes e já estou quereno ler novamente!!!!
Tory Bodeen, uma mulher extraordinária, uma mulher frágil/forte, delicada/corajosa, uma mulher com uma infância muito difícil, que teria tudo pra ser uma adulta ser carater, mas contra tudo e contra todos se transforma numa pessoa incrivel e maravilhosa.
Cade Lavelle, um homem que apesar de toda riqueza da família sempre foi solitário e teve que lutar pelos seus objetivos. Um homem fascinante, que sabe o que quer; corajoso, possesivo, amoroso e determinado.
Uma tragédia que aconteceu na infância liga essas duas pessoas e quando se reencontram na idade adulta descobrem o amor.
O Cade é um fofo, que tem que convencer a própria Tory de que podem ser felizes; Tory uma pessoa que foi tão maltratada que não consegue confiar nem em si mesma.
Os personagens coadjuvantes também são maravilhosos: Faith Lavelle (irmã de Cade), Wade Mooney (primo de Tory), e todos os outros.
Um suspense que te prende, faz seu coração disparar, sente vontade de chorar m o sofrimento de todos, romances se desenvolvem no meio de tudo. Simplesmente Maravilhoso. Nota 1000. Tinha que ser Nora Roberts mesmo. Leitura Super Recomendada!!!!!!..... não me canso de dizer: Maravilhoso, Maravilhoso, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!!!!.....
ALEXIS KINROSS 03/09/2012minha estante
Eu quero!!!!!!
Sssssssssasinhora, agora vou falir de vez!!!

ALEXIS KINROSS 03/09/2012minha estante
Eu quero!!!!!!
Sssssssssasinhora, agora vou falir de vez!!!

Ca 19/12/2013minha estante
Esse livro é muito bom mesmo!!! Foi penoso largá-lo pra estudar pro concurso, mesmo assim, li até o fim

Mih Del Debbio 14/03/2010

Envolvente
O livro é muito bom!
A Nora soube conduzir com perfeição essa historia.
Pra quem curte livros que mesclam vários estilos, com certeza esse é uma boa pedida. Com muito suspense, drama e romance a autora apresenta a historia de Tory, que aos 12 anos perdeu uma grande amiga assassinada, hoje bem mais velha ela volta pra pequena cidade de sua infancia para reviver tudo que aconteceu, tentar econtrar o assassino de sua amiga e principalmente provar para todos que ela venceu, apesar de tudo.
Realmente um livro fantastico.

**SPOILLER**
Acho que poderia ter explorado mais o casamento de Tory com Cade e também o que aconteceu quando o assassino foi descoberto.
Douglas 25/04/2010minha estante
Esse livro é muito bom........

FER 09/05/2020minha estante
Concordo! Deveria ter mostrado mais o casamento e o desenrolar da punição do assassino e queria ter lido á mãe da Hope pedindo desculpas para a Tory, pois o assassino não era o que pensava.

Michelle 27/08/2011

Lua de Sangue é um romance que envolve suspense, mistério e paixão. O livro conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que se esconde e foge de seu passado e de seu dom. Até que um dia ela resolve retornar a Carolina do Sul, e alugar a mesma casa onde viveu 18 anos antes. O passado vem à tona, reabrindo e remexendo feridas. As lembranças de seu pai, e de como ele a espancava, e Hope, principalmente Hope, o motivo de sua volta.
Hope e Tory eram melhores amigas, quase irmãs, e mesmo com todas as completas diferenças sociais e familiares, eram felizes. Até que um dia Hope foi brutalmente assassinada. Tory resolveu finalmente dar paz à amiga. Chegando lá, ela descobre que as coisas seriam ainda mais complicadas do que ela imaginava. Sua volta, não foi bem aceita por todos; seu pai, que estava preso, havia fugido da cadeia; e o assassino de Hope que nunca foi descoberto, está observando de perto. No meio de todo esse conflito, surge Cade, o irmão de Hope, os dois acabam se envolvendo.
Para resolver tudo, Tory terá que parar de se esconder do passado e de seu dom, terá que utilizar de todas as armas possíveis, e reabrir várias feridas.
Com personagens marcantes e cenários bem descritos, Nora Roberts consegue criar um livro que prende o leitor ate a ultima página, com suspense ate o final e encobrindo muito bem o verdadeiro assassino.
Muito bom livro, recomendo.
Alba 04/09/2011minha estante
Gostei bastante de sua resenha, Michelle. Parabéns. Bjs!

Lucia.Ferreira 20/05/2020minha estante
Amo a Nora, amo a escrita, as tramas, mas esse, pra mim, sempre ser a seu melhor livro. Sou apaixonada pela Tory, o Kade. São meus melhores protagonistas.

Maga 11/06/2012

Sinopse: Em ‘Lua de Sangue’, Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro…e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto…
Maga 22/09/2012minha estante

neli 13/05/2011

Ótimo suspense
Bom, tudo mundo sabe a Nora Roberts é minha autora favorita e que, na minha opinião, sabe escrever um bom ramance.
Lua de sangue é um deles.
Tory volta a sua cidade natal, depois de vários anos. Ela, quando criança, teve sua melhor amiga,Hope, assassinada e sempre se sentiu culpada por isso.
Ela foi criada por um pai que a agredia constantemente, pois ele não aceitava que ela tivesse o dom da vidência.
Ao retornar a antiga casa da familia, ela reencontra Wade, irmão da amiga morta. E o romance dos dois começa.
Faith, irmã gemea de Hope rouba diversas vezes.
Esse livro virou um filme para tv.
Já li várias vezes.

Robertinha 31/03/2009

ótimo!
esse livro é ótimo, uma delícia de ler.
vc não consegue parar, e a cada dia amo mais as histórias da Nora.
é meu perfeito estilo de livro.

Julianna 23/03/2009

Meu primeiro livro da Nora!!

PVanni 20/07/2009

Gostei
Personagem de vida sofrida resolve fugir da terra natal e retornar para espantar os fantasmas do passado. Gostei, eu acho que a Nora Roberts escreve muito bem e a história me prendeu e o final é surpreendente. Mas acho difícil recomendá-la pois ela não tem nada de muito diferente do que os outros autores. Bom, eu gosto, mas não sei se é o tipo de livro que todos gostarão. Enfim, tem que arriscar...

Ket 21/09/2010

Tory possui um dom, Hope não. Tory é de uma família empobrecida, enquanto Hope vem de uma família de posses. Aos 8 anos as duas são extremamente diferentes, mas o carinho que nutrem uma pela outra, transforma isso em uma amizade que durará para sempre.

Então Hope é brutalmente assassinada.

Dezoito anos depois, Tory volta a cidade onde enterrou a tragédia de infância, decidida a recomeçar e enfrentar seus fantasmas até exterminá-los um a um. Mas eles não se deixarão abater tão facilmente e o que ela menos espera, o assassino de Hope, volta para reclamar a segunda parte do que começou há quase vinte anos.

Esse é, com toda a certeza, um dos melhores livros da Nora. O suspense da história, aliado a personalidade da Tory e seu envolvimento com Cade, irmão da falecida amiga, faz do livro um thriller impossível de largar até chegar ao final. Já relí algumas vezes e cada vez que o faço, parece que estou vendo a história pela primeira vez.

tita 12/09/2023

Lua de Sangue
Nora Roberts entrega tudo sempre. Que livro! Quando tu acha que terminou, ainda tem mais. Em meio ao romance, Tory tenta uma nova vida, mas o mal paira ao redor dela. E novos assassinatos vão aparecendo. Quem será o serial killers? Super recomendo.

Douglas 24/01/2010

Uma das obras-primas de Nora,pois é uns que li e mais gostei.O final é de surpresa mesmo,nunca imaginaria o que aconteceria, e um livro completinho e fabuloso.

balupi 11/02/2010

Um dos melhores livros da Nora Roberts. uma mistura muito bem feita de medo, superação, e, claro, muito romance!
apesar do livro ser bem grosso, a história prende o leitor e é difícil parar de ler.

Tábata 16/03/2011

É um prazer conhecê-la Nora Roberts
Este foi o primeiro romance que li desta autora magnífica. Nora é uma das poucas autoras que consegue misturar sensualidade, suspense e o sobrenatural, sem ser maçante.
Nesta história temos todos esse ingredientes e um elemento a mais Cade Lavelle, um homem sensível e romântico sem deixar de ser másculo.
Ela também nos apresenta o romance da irmã dele Faith e seu melhor amigo Wade, como uma história secundária muito divertida, pois é ela que dá as pitadas de humor no romance, tornando-o menos dramático.
Devo dizer que este não é o melhor livro de Nora, porém é um livro que rende uma leitura bem interessante.

L 01/07/2010

Finalmente! Já estava há um tempo sem ler um livro 5 estrelas. Amei. Chorei muito, achei a história ótima e muito bem elaborada, com final surpreendente.

É o primeiro livro da Nora Roberts que eu leio. Sempre passo o olho na sinopse e acabo deixando pra lá. Esse me chamou a atenção porque eu estava a fim de ler algo beeeeem dramático... rs. Com certeza vou ler outros da autora.

Jay 02/03/2011

Lua de Sangue - Nora Roberts
Sinopse:
Em 'Lua de Sangue', Nora Roberts conta a história de Tory Bodeen, uma mulher que foi massacrada no corpo e no espírito, mas que nunca perdeu a esperança. Tory foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferro e cinto de couro...e onde seus talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga que sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. Porém Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Passados 18 anos, Tory retorna a sua cidade natal decidida a encontrar paz, mas viver tão próxima das lembranças infelizes será mais difícil e assustador do que ela poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...

Opinião:
OMG! o que eu posso falar desse livro? Que é lindo, perfeito, maravilhoso? Bom é tudo isso e mais um pouco. Nora, mais uma vez se superou nessa história, Tem romance, ação, suspense, é demais.
O livro tem um enredo cativante, amei os personagens, são muito divertidos. Gostei muito do jeito da Faith (tipo ALOKA!) ela é irritante e engraçada ao mesmo tempo, me identifiquei bastante com a Tory em sua personalidade, o jeito de ser meio fechada, e depois ir confiando mais nas pessoas.
O Cade? aff é outro personagem fictício pelo qual me apaixonei neah, com os livros da Nora Roberts é meio dificil não se apaixonar.
Pra finalizar, eu recomendo muito esse livro, leiam mesmo, no final eu fiquei passada eu NUNCA iria pensar que o assassino era aquela pessoa, é um livro comprido mas vale muito a pena lê-lo.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog:
Little-Things-for-you.blogspot.com