Um Herói Para Ela

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tribo do Livro 29/09/2014

Resenha por Ver Sobreira

Conheço a autora Lu Piras faz algum tempo, já li outros dois livros dela e fiquei muito feliz quando soube que ela iria publicar por uma grande editora. O estilo da Lu é o mais romântico possível . Desta vez ela nos conta a história de Bianca Villaverde uma moça sonhadora, advogada que trabalha em um escritório, e apesar de gostar da profissão que escolheu, sonha em ser roteirista. Ao mesmo tempo em que sonha ela se boicota. Confira

Bianca é uma sonhadora, não quer ser a princesa de contos de fada e sim uma heroína, que diz escrever por hobby. Na verdade ela queria ser roteirista, mas acredita nisso apenas como um sonho. Ela sempre procuro em seus namorados o sapo que iria virar um príncipe e por isso sempre teve um mais inusitado do que o outro e isso está deixando sua mãe, Helena extremamente preocupada, pois ela percebe que Bianca não se valoriza em nenhum sentido. Juntamente com o pai de Bianca, Ronaldo, Helena resolveu inscrever a filha em um concurso de roteiro que proporcionará uma bolsa para a NYFA, uma das mais renomadas escolas de cine do mundo. Bianca ganha e após muita relutância resolve ir. Será em Nova York que Bianca poderá viver a melhor aventura de sua vida e enfim conhecer seu príncipe encantado, e, ele se chama Salvatore

(...) A cidade onde tantos ícones do cinema e da música deram asas à sua imaginação pulsava no ritmo acelerado do seu coração. Ela sentia isso no som das buzinas enlouquecidas da Quinta Avenida, nos píxeis multicoloridos dos painéis da Times Square, nos casais de namorados estendidos no gramado do Central Park e na batida ritmada do som do carro, tocando "We Are Young", do Fun(...)

Bem, é assim, os livros da Lu são aqueles bem românticos e cheios de clichês românticos, sem problemas. Mas o que ocorre nesta narrativa é algo inusitado. O enredo é bom, a história em si interessante, porém os protagonista no meu modo de ver não funcionaram. Ou essa era ideia?, Bianca não é uma protagonista carismática, e o mais curioso que ela se diz "sem sal', talvez fosse essa a intenção de Lu Piras, porém daí residi um recurso perigoso, pois ela é meio sem graça. O personagem masculino Salvatore, também não cresce. Por mais incrível que pareça o personagem que mais gostei, foi Mônica, uma brasileira que está em Nova york é quer ser atriz. Ela se torna muito amiga de Bianca.

A narrativa em terceira pessoa tem um ritmo bom, apesar de ter mais descrições do que necessário e alguns momentos. Apesar dos personagens não me conquistarem pela inconsistência, a história em sim é boa. Mesmo tendo todos os clichês de um "romanção", podemos colocá-lo no gênero New-Adult, por ter a estrutura clássica do gênero, mas não tem cenas eróticas ou sensuais. Não costumo me reter em diagramação e capa, mas gostei muito do trabalho feito no livro. Confira.

Karen229 14/10/2014

É exatamente o que o título diz e um pouco mais...
Gostei muito da história, não é só o romance clichê (que o título já entrega), também tem mistério, ação e suspense; embora tenha achado alguns acontecimentos meio corridos na história, até um pouco forçados, exagerados... Um conto de fadas com tiros, sequestro, e até a máfia italiana loooooooool! Adorei a ambientação, a mistura de idiomas em algumas partes, me senti em New York sem ter saído de casa!

Adri 12/07/2014

Um Herói para Ela - Lu Piras
Bianca é uma garota comum, recém formada em uma profissão que não queria, trabalhando em uma firma onde não gostava, e sendo constantemente decepcionada por todos os caras com quem saía, não importava o quão diferente eles fossem. E, mesmo assim, ela não desistia da ideia de encontrar seu príncipe encantado, procurando os caras mais esquisitos e diferentes possíveis, tentando achar em algum deles o amor de sua vida.

Preocupada com a filha saindo com todos aqueles caras, além de saber que ela não estava feliz naquele emprego, a mãe de Bianca tem uma ideia: inscrevê-la em um programa de bolsas de estudo para fazer um curso de roteiros na New York Film Academy, em Nova York óbvio. Ela e o marido mandam um dos roteiros criados pela filha e ela é escolhida. Bianca está assustada com a ideia de ir sozinha para outro país, mas os pais a incentivam a ir atrás de seus sonhos, e Bianca sempre quis ser uma roteirista de cinema. Esta é sua chance, e ela não deve desperdiçá-la.

Chegando a Nova York, Bianca logo conhece as garotas com quem vai dividir o apartamento: Natalya, uma russa que não parece muito simpática, e Monica, uma brasileira que logo se torna sua amiga. As aulas são ótimas, interessantes, e logo Bianca se vê envolvida na vida em Nova York como se tivesse morado lá toda a vida. Claro, ela sente falta de casa, dos pais, mas já não é mais assustador sair sozinha por Nova York. Ela está feliz, tem amigas, e está focando em realizar seu sonho.

Mas suas amigas não vão aceitar sua ideia de se focar completamente nos estudos e não aproveitar a vida na cidade. Logo ela se vê sendo levada pelas amigas para lugares onde ela nunca iria por livre e espontânea vontade. Lugares como o El Calabozo não fazem seu estilo e, além disso, ela foi para Nova York para estudar, e não para ir atrás de garotos. Mas logo logo ela vai perceber que as coisas nem sempre saem como planejadas, e que é assim que a vida é.

E ela vai perceber que os garotos não vão sumir de sua vida só porque ela quer estudar. Ela vai ter que lidar com Paul, um garoto do seu curso de roteiro que quer apresentar o roteiro de Bianca para o pai, um famoso que poderia abrir as portas de Hollywood para ela. Mas Paul quer também ficar com ela, é claro. Vai ter também Salvatore, um misterioso garçom italiano que parece interessado nela, ao mesmo tempo em que foge dela. Também vai ter o cara com a tatuagem que parece estar sempre por perto para salvá-la, mas quem ela não sabe nada a respeito. E, por último, o vocalista da misteriosa banda The Masquerades, que também parece interessado nela.

Ela vai ter que lidar com eles, e terá que decidir o que realmente veio fazer em Nova York. Ela veio pelo roteiro, sim, mas será que vale a pena deixar ele um pouco de lado para viver um grande amor? Será que não era isso que Bianca realmente queria? Ela vai ter que fazer alguns sacrifícios, vai ter que decidir o que realmente vale a pena. E, depois de decidir, ela terá que repensar, e decidir mais uma vez. Porque a vida não é um conto de fadas, e heróis não existem. Ela vai ter que decidir se aquilo tudo vale a pena, ou se ela deve desistir.

Eu tenho que dizer que eu definitivamente não esperava metade das coisas que encontrei nesse livro. Pensei que fosse ser um romance leve e bonitinho (não que livros assim sejam ruins, adoro eles). Mas não foi. O romance foi sim lindo, mas tem muito mais que isso. Acabamos, junto com Bianca, nos envolvendo em uma história cheia de mentiras, segredos, ameaças, perigos, decepções, arrependimento, luta, superação, amizade e amor. Um Herói para Ela foi uma surpresa. Começamos esperando apenas um romance, e nos vemos em meio a uma história cheia de ação.

Os personagens são ótimos, todos muito bem trabalhados, cada um serve bem ao seu papel, e nos encantam com suas personalidades (pelo menos os que deveriam nos encantar, que não são todos). Sobre a edição da Novo Conceito, está ótima. A capa é linda demais, e a diagramação do livro está ótima. Livro super recomendado, vocês encontrarão muito mais que apenas um romance.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Vicky 27/12/2014

Apaixone-se!
O livro Um Herói Para Ela é na minha opinião um romance para todo tipo de gente. A autora conseguiu desenvolver uma trama inteligente, onde todos os fios se encontram e nenhum furo dá sinal de vida. Os personagens agem como descritos e se mostram em sincronia com tudo: o ambiente, o enredo, a protagonista e com eles mesmos. A história é rigorosamente dividida em um início, um meio e um fim de tirar o fôlego. Apesar da rigorosa construção do livro, Piras conseguiu, ainda, como uma cereja no bolo, guiar seus leitores com uma escrita perfeita e aconchegante, dando a impressão de que ela está pertinho da gente, bem ao nosso lado, narrando toda a história com suas próprias palavras. Ou seja, o livro é completo e atende toda as exigências propostas pelos leitores.

Bianca não está feliz. Trabalha que nem louca em um lugar onde não é respeitada pelo próprio chefe numa profissão que não lhe agrada. Cá entre nós, advocacia e roteirismo não possuem muitas coisas em comum. Bianca sabe disso, mas não acredita em seu potencial. Somando isso com os desastrosos relacionamentos amorosos que enfrenta, nossa protagonista logo não se sente feliz. E seus pais notam isso.

"No momento em que aquela gota cristalina deslizou lentamente pelo copo, Helena se deu conta de que o problema não estava nos rapazes com quem Bianca namorava, mas na própria Bianca, nas escolhas que fazia. Podiam ser bons rapazes, mas não eram os rapazes certos para ela, tampouco era ela a escolha certa para eles. Se o destino fosse límpido como a água, as coisas seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava." (p. 23-24)

Pensando nisso, Dona Helena e Ronaldo resolvem invadir o quarto da filha à procura de um roteiro para enviarem à NYFA (New York Film Academy), que está abrindo um programa de bolsas para um curso de roteiro. Com um pai um tanto ausente, Ronaldo encontra o roteiro perfeito para enviar para lá (não vou revelar que roteiro; seria spoiler.) Adivinhem? Sim, Bianca passa em um dos primeiros lugares e aceita! Logo, morar em Nova York, a cidade que nunca dorme, torna-se o próximo desafio de uma jovem indecisa e que não acredita em si mesma. Nossa protagonista só não esperava que sua estadia no exterior fizesse um mundo cair sobre a sua cabeça: em dois meses ela consegue se envolver em um triângulo amoroso perigosíssimo envolvendo um misterioso garçom de descendência italiana, Salvatore, que logo no início deixa ela doidinha.

"- Posso trazer uma porção de mel para acompanhar? - Ele completou, com o sorriso de canto mais charmoso que ela já tinha visto: - É por conta da casa.
Mesmo que não fosse de graça, Bianca nunca resistiria ao vocábulo 'mel' pronunciado com aquele sotaque. Era capaz de aceitar qualquer coisa que o garçom quisesse oferecer." (p. 84)

O outro cara é Paul, um colega de classe na NYFA. Ele logo cedo mostra sentimentos por Bianca e promete esperá-la, mas quem já leu o livro sabe que não é bem assim...

Lu também é autora de Equinócio - A Primavera, Polaris - O Norte e A Última Nota, que aliás, leitores de plantão, terá continuação! Conheci essa escritora linda, talentosa, maravilhosa, meiguinha e super fofa na Bienal desse ano (detalhes do nosso emocionante encontro na matéria sobre a Bienal, aqui mesmo, no blog) e foi ali que xonei completamente. Então veio Um Herói Para Ela e deixou tudo mais perfeito! Esse livro é fantástico, gente, e não duvido que se for lançado no exterior entrará na lista dos mais vendidos. O livro me surpreendeu tanto, que pensei e sonhei com os personagens e a história por dias depois de finalizada a leitura.

Os personagens foram super bem construídos e logo no início é possível definir a personalidade de cada um. Gostei disso porque, em conjunto com a escrita deliciosa, o leitor consegue imaginar a posição, expressão facial e o jeito com que o personagem falou certa fala em determinada situação. Isso contribuiu para que o livro parecesse um relato da autora feito pessoalmente, isso é, a leitura é tão fluída e gostosa que um bom leitor só consegue parar ao chegar ao último ponto da última página. Os personagens secundários também foram minuciosamente descritos e são de suma importância à história, o que me chamou a atenção. Estamos em um tempo onde alguns escritores constroem personagens sem finalidade alguma e a leitura se perde. Mas isso não aconteceu com Um Herói Para Ela, felizmente.

Sobre a capa e a diagramação, posso dizer que me agradou muito! A capa é muito perfeita, gente, maravilhosa e tem tudo a ver com a história, assim como o título. A diagramação também ficou muito boa, tanto que eu só achei um ou dos erros, na verdade a ausência de pontuação. Nada que incomode a leitura. O tamanho da letra ficou super confortável. Amei uma imagem diferente para cada início de capítulo. No início de cada um tem uma imagem relacionada ao cinema, gente, super cute! Enfim, acho que expus argumentos suficientes para que você conheça esse fenômeno nacional que é Lu Piras. Give it up, guys! She really deserves it!

O que mais eu posso dizer? Leiam, leiam, leiam e leiam! Se já leu, diga o que achou. Se não, pelo amor de Deus, está esperando o quê?

site: http://omundosecretodavick.blogspot.com/

Gia Oliver 29/12/2014

Fascinante
O primeiro livro que eu pude ler da escritora amável e talentosa Lu Piras - foi o Equinócio - a primavera, sem sombra de dúvida gostei muito de toda trama da história , do enredo , realmente é uma série maravilhosa que te faz refletir sobre até onde você pode ir por um objetivo, o que você conseguiria fazer para ter o amor da sua vida novamente ao seu lado. Também menciona sobre a questão da família e nos faz pensar que o amor traz riscos que muitas vezes são necessários.
E o que dizer de um herói para ela ? Eu me senti quase a protagonista, não sei porquê, mas alguns traços da personalidade dela são parecidos comigo , por isso me identifiquei, principalmente pelo fato dela ser louca pela escrita, se deixar levar por seus personagens, de fato escrever é um prazer, é algo que nos realiza, que nos faz sonhar e dar um pouco do nosso coração para aquilo que escrevemos, acredito eu que o escritor sempre deixa um pedaço dele em suas histórias.
Este livro do Lu foi maravilhoso, a cada página que eu virava , mais ficava ansiosa para ver o que aconteceria , torcia pelo casal, sofria com eles, engraçado como nós mulheres às vezes temos a tendência de gostar mais do meio bandido do que do mocinho, talvez seja a adrenalina dos riscos que corremos por amá-los, talvez eles sejam mesmo anti- herois.
Outra coisa que me fez também refletir foi o fato do pai dela sempre estar ocupado com o trabalho, não ter visto a filha crescer e que ela sentia sua falta, eu nesse momento quase chorei , pois isso aconteceu comigo, quantas vezes eu queria almoçar, tomar café e passar com ele? Mas, nunca estava em casa - a desculpa era que procurava trabalhar em dois empregos para dar o melhor, sendo que um só já era o suficiente. Os pais hoje em dia visam muito o trabalho e esquecem de dar atenção aos filhos, dai eles crescem e depois não tem mais como voltar no tempo. Porém, uma atitude pode mudar o futuro...
É uma história fascinante, emocionante, me arrebatou de verdade, para mim será inesquecível.
Há muitos como Salvatore por ai, o amor pode lhes fazer escolher um caminho diferente e este será o melhor com certeza, também não podemos julgar as pessoas totalmente, devemos conhecê-las melhor, pois o ser humano tem o péssimo hábito de ter conceitos formados rapidamente, sem dar tempo de que a pessoa possa dar alguma explicação para aquela determinada atitude estranha em nossa percepção.
A lu piras é incrível, eu quero ter todos os livros dela se puder, pois são obras maravilhosas, histórias que realmente nos tocam e nos fazem ver o lado bom da vida.
Um heroi para ela te faz pensar o quanto você está disposto pelo amor da sua vida.

KessGN 07/02/2016

"Bianca Villaverde está frustrada pessoal e profissionalmente. Ela é advogada, mas não era exatamente essa sua carreira profissional ideal, ela sonha em ser roteirista de cinema, porém é uma profissão que no Brasil não é bem remunerada, nem mesmo reconhecida. Ela é uma romântica e sonha com seu próprio conto de fadas, com seu próprio final feliz, no entanto ela já tem uma cota mais que suficiente de sapos em sua vida.

“Podiam até ser bons rapazes, mas não eram os rapazes certos para ela, tampouco era ela a escolha certa para eles.”Pag.24.

A mãe de Bianca, vendo que a autoestima da filha está mais que baixa, e depois de ser apresentada a alguns namorados da menina que são seres bem exóticos (o que rende cenas muito engraçadas), resolve tentar ajuda-la. Sem que Bianca saiba, sua mãe e seu pai a inscrevem em um programa de bolsas de uma prestigiada escola americana de cinema."

Veja resenha completa no blog!

site: http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2015/10/resenha-um-heroi-para-ela.html

Sarinha 10/07/2014

O mistério do mascarado Italiano.
Bianca como qualquer garota tem muitos sonhos, mas ela não acredita que esses sonhos podem se torna realidade. Mas por uma grande ajudinha, ela acaba indo para Nava York para realiza seu grande sonho de ser uma retorista. Nessa viajem ela acaba indo mora com uma russa temperamental e uma brasileira super divertida.
Lu Piras encontra através de uma historia de contos de fadas personagens cativantes e um herói imperfeito que se torna perfeito.Como em toda historia de amor, temos uma grande barreira e a maior de todas e o passado do amor de Bianca, o seu herói no fim das contas.

Sâmella Raissa 08/02/2015

Resenha original para os blogs Da Imaginação a Escrita e SammySacional

Bianca cultivara o sonho de ser roteirista desde mais nova, mas apenas agora, no auge da sua insegurança, seus pais resolvem inscrevê-la para estudar na famosa New York Film Academy, na tentativa de reerguer a confiança da filha. Na cidade que nunca dorme, ainda sob o efeito de estar realizando um sonho, Bianca conhecerá duas colegas de quarto completamente diferentes e passará por situações inesperadas por entre as ruas da Big Apple, quando um rapaz misterioso terá a oportunidade de salvá-la sem deixar quaisquer rastros. Intrigada com seu mistério, com nada mais além da pista de ele ter uma tatuagem no braço, ela quer encontrá-lo, em meio à inspiração para o seu próprio roteiro. Ela só não esperava que pudesse atrair a atenção de dois rapazes distintos, e pela primeira vez na vida a moça sonhadora terá de equilibrar os próprios sentimentos entre o que parece certo e o que parece errado - mas, no fim das contas, talvez seja tudo a mesma coisa.

Em seu quarto romance, Lu Piras nos apresenta uma espécie de recriação do que seria o conto d'A Bela e a Fera, em um enredo contemporâneo por entre as ruas de Nova York, numa história que vai do romance ao mistério em uma narrativa doce e ágil. Com uma fluência de leitura maravilhosa, Um Herói para Ela envolve e cativa o leitor por seu desenvolvimento firme e ágil, e personagens marcantes e cheios de personalidade e profundidade, mais um triângulo amoroso que definitivamente surpreende e, de certa forma, engana pelas aparências.

“O que a noite de Nova York reservava para ela? Podia significar muita coisa para o futuro de Bianca. Os dias pertenceriam a sua imaginação, as noites seriam da vida real. E vice-versa, se por algum golpe do destino, as duas coisas se misturassem.”
- Página 68 -

Desde o início nos deparamos com as principais características de Bianca: romântica e sonhadora, mas, ultimamente, depois de tantos namoros fracassados em busca do seu "príncipe encantado", ela já não anda com a confiança muito alta, mas uma vez em Nova York, apresentada a novas pessoas e culturas, ela terá a chance de encontrar-se novamente. No prazo de dois meses para estudar e elaborar o seu primeiro roteiro definitivo, ela só não contava que fosse descobrir o amor de uma forma tão intensa, mas por vezes diferente daquilo com o qual ela está acostumada. Se de um lado Paul tenta conquistá-la com sorrisos e uma grande oportunidade de ter seu roteiro produzido de verdade, do outro, Salvatore aparece em sua vida da forma mais corriqueira possível, e por mais que tente não se envolver com a garota pelo seu passado obscuro, ela acaba não lhe dando quaisquer brechas de fuga.

Uma das coisas que mais me encantou no livro foi, de longe, a profundidade e valor dados a cada um dos personagens da história. Lu Piras soube moldar e desenvolver o pano de fundo de cada um deles, e criar personalidades fortes e palpáveis fielmente seguidas ao longo da narrativa, mas sem deixar de lado o amadurecimento natural de muitos deles. Bianca, por exemplo, me irritou um pouco, à princípio, pela postura despreocupada em seus relacionamentos e, mais tarde, ao descaso com seu próprio talento, quase não aceitando a viagem sugerida pelos pais. Sua insegurança era latente, mas uma vez que ela se encontra em contato com novas pessoas e culturas, ela começa a se enxergar de uma forma diferente, e, consequentemente, aqueles que estão ao seu redor. Apesar de algumas atitudes impulsivas e desmedidas em alguns momentos, foi muito claro acompanhar seu amadurecimento ao longo do livro.

Leia o resto da resenha em...

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2014/12/resenha-um-heroi-para-ela.html

Quatro Amigas 11/02/2015

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Meus queridos, façam suas malas, porque nós vamos para HOLLYWOOD!!!!

“UM HERÓI PARA ELA” é o quarto livro da querida LU PIRAS, e o primeiro pelo selo NOVAS PÁGINAS da Editora NOVO CONCEITO. Um romance delicioso que vai levar você para as telas do cinema da sua imaginação.

BIANCA decidiu seguir os passos do Pai, formou-se advogada. Hoje, ela trabalha em um escritório que administra leilões que ela detesta, tem um chefe insuportável, arrogante e atrevido que ela, também, detesta, mas, apesar de tudo, Bianca pretende continuar no cargo até conseguir a vaga de advogada Júnior, o que ela acredita ser um bom objetivo profissional.

Mas não é só a vida profissional de Bianca que anda completamente às avessas, a emocional segue os mesmos passos. Um namorado mais distante de suas expectativas e compatibilidades que o outro, e ainda assim, namoro após namoro, ela se vê insistindo em erros que lhe são evidentes.

Mas graças a iniciativa de seus pais, Helena e Ronaldo, Bianca se vê prestes a realizar seu grande sonho e seguir sua verdadeira vocação: A de roteirista de cinema.

Com um “application” enviado as escondidas por seus pais, Bianca teve um de seus roteiros aprovados para participar de um dos cursos da famosa New York Film Academy. Pediu um afastamento do escritório de advocacia e partiu para os Estados Unidos.

Quase sem acreditar na oportunidade que finalmente lhe acontecia, Bianca embarca para Nova York decidida a passar os próximos dois meses totalmente focadas nos estudos e na produção do roteiro que deve entregar na conclusão do curso.

Agora pense em algo que passou bemmmmmm longe de acontecer! Pensou? EXATO, as decisões de Bianca citadas no parágrafo acima.

Chegando em Nova York, Bianca vai direto para onde será sua casa nos próximos meses, um apartamento no Bronx, que irá dividir com duas figuras: a adorável e espontânea Mônica, Brasileira nascida em São Paulo e aspirante a atriz e a Russa Natalya, promoter de uma das casas mais badaladas da noite nova-iorquina, o El Calabozo. Natalya é aquelas personagens que você ama odiar.

Já em seu primeiro dia de aula Bianca conhece Paul, um americano que passou a infância com o Pai, um importante produtor de cinema, no Brasil. De uma beleza clássica e devastadora, Bianca não consegue deixar de prestar atenção no moço, porque pense num moço bonito... eu vou ajudar:

Depois de muita insistência de suas "roomates", Bianca decidiu topar uma balada no El Calabozo. A Boate estava lotada e no meio de tantas pessoas, e tanta confusão, Bianca, na intenção de afastar-se da multidão, acabou em um terraço onde quatro rapazes, muito mal intencionados, a cercaram. Após bater a cabeça tentando se desvencilhar de um deles, Bianca ficou com os sentidos abalados, sentiu apenas que alguém deu uma surra em seus agressores, e a levou dali nos braços.

Ao acordar no hospital Bianca se lembra de poucas coisas, mas descobre através de Mônica que o seu salvador lhe deixou uma rosa branca.

Tentando não parecer abalar ou traumatizada frente as amigas, Bianca aceita o convite de Natalya para assistir a uma apresentação dos “The Masquerades”, um grupo musical no qual todos os seus cinco integrantes sobem ao palco mascarados.

O Vocalista chama imediatamente à atenção de Bianca, da qual ele não consegue tirar os olhos.

Meu bom leitor, dito isso, você pode esperar de TUDO, e quando eu digo TUDO, é TUDO mesmo: ROMANCE, Mascarados, ROMANCE, Mocinhos, Bandidos, ROMANCE, sequestro, mafiosos, ROMANCE, vingaça, russos, italianos e eu já disse ROMANCE????

Lu Piras é uma unanimidade na Blogosfera, todos a conhecem, admiram e adoram de seu trabalho, e mais uma vez ela não decepciona, e em “UM HERÓI PARA ELA” ela traz novamente sua marca registrada, um texto harmonioso, fluído e delicioso. Esse é um livro para quem gosta de um bom romance, com direito à megeras e príncipes nem tão encantados.

Ouvi alguns comentários que diziam que a história era “fantasiosa” demais, pois bem, este é exatamente o charme do livro. Não é uma história feita para ser contada em cada esquina, e sim é uma história que te leva a viajar rumo ao inimaginável, rumo aos “FINAIS “para sempre” FELIZES.

Não posso deixar de falar da MARAVILHOSA diagramação deste livro, todo começo de capítulo traz uma figura que nos remete ao mundo da sétima arte. A NOVO CONCEITO fez sem dúvida, um trabalho simplesmente lindo.

"UM HERÓI PARA ELA" é um romance delicioso, uma mistura de cinema, contos de fadas e heróis de arrancar E MUITOS suspiros.

Ah, só mais uma coizinha, quando o livro acabou uma pergunta não me saia da cabeça: Eu enlouqueci ou será que teremos “UM HERÓI PARA ELA 2”...

Título: Um Herói Para Ela
Autora: Lu Piras
Páginas: 334
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Alessandra
Classificação: 5/5 ♡

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/11/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html#.VNvzdPnF800

Julia G 11/03/2015

Um herói para ela
A vida de Bianca estava se encaminhando para algo bem diferente do que ela desejava. As coisas que mais gostava na vida era escrever roteiros e sonhar acordada com seu próprio conto de fadas, mas o curso de Direito, o estágio no escritório e os vários rapazes com quem saía não tinham, definitivamente, qualquer coisa a ver com ela.

Quando surge uma oportunidade, ela embarca para os Estados Unidos, com a chance única de cursar dois meses na New York Film Academy, uma escola de cinema norte-americana. Com sorte, Bianca poderia realizar seu sonho de ser roteirista – ou de encontrar o príncipe encantado.

Não é nenhuma novidade para os leitores o fato de o blog trazer sempre resenhas de livros nacionais. Eu adoro conhecer obras de autores que estão mais perto de mim e vivem mais minha realidade, e há muito tempo tenho curiosidade de ler um livro de Lu Piras. Quando Um herói para ela chegou às minhas mãos, na mesma hora comecei a leitura.

O livro, narrado em terceira pessoa, mistura gêneros que geralmente agradam aos leitores, como romance, aventura, ação e mistério. Dentro de cada um desses elementos, um intrincado de tramas que poderia deixar a obra mais completa, mas que, de alguma forma, não conseguiu me conquistar.

O primeiro fator a ser comentado é a insegurança da protagonista em relação a todas as esferas de sua vida. Em consequência, a resignação de Bianca em tantos momentos que não possuíam explicação passou a ser incômoda. Ela não questionava, poucas vezes ia a busca de respostas, não se importava em não saber. Por vezes, queria não saber. Simplesmente aceitava. Fica bem claro durante o texto que isso era parte de sua personalidade, mas foi difícil para mim, que passo por um momento questionador e gosto de objetividade.

Outro ponto que ficou em suspenso foram os vários contextos inseridos na história, sem que fosse dado um real enfoque a qualquer um deles. Havia herói, máscaras, tatuagens, máfia, roteiros, proposta de namoro de um, suspiros por outro... Estes elementos em si não são prejudiciais à obra, mas a impressão é a de que o texto pretendia ter vários pontos altos, mas, como leitora, não alcancei a sincronia.

O fato de Bianca ser tão sonhadora também pode irritar um pouco, porque parece que a garota não vive na realidade. Porém, a história toda é voltada para o sonho de viver um conto de fadas, e este aspecto é necessário para a construção do perfil da personagem. Referente a isto, havia um certo clima de magia empregada à obra, o que deu a ela um ar leve. O final, ainda que um pouco clichê, foi bonitinho e teve um quê de original.

Um herói para ela é um livro para ser lido com a mente aberta, deixando a imaginação fluir conforme o enredo segue. Já deixo o aviso que qualquer tentativa de encaixá-lo na realidade tira o encanto da obra, e talvez este tenha sido meu erro.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/05/um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Kenia 07/04/2015

“É preciso coragem para não nos perdermos de quem somos enquanto tentamos nos encontrar”

E hoje vou resenhar um livro super bacana de uma das escritoras brasileiras mais carismáticas que eu já vi, Lu Piras. Já li dois livros dessa escritora e assim, sou suspeita em falar, porque adoro a escrita doce e fluida que ela tem. Equinócio e A Última Nota foram livros que eu devorei e me encantei a cada palavra e diálogos envolvidos.
E Um Herói Para Ela não seria diferente. A história é contada com muita doçura de fazer os leitores suspirarem com um triângulo amoroso pra lá de intrigante. Além de muito romance, mistério e ação!
Vou tentar expressar minhas impressões aqui nessa resenha e desejar que queiram ler e sentir o mesmo! ♥

Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes.
Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

"Tudo começa com a autoestima da Bianca. Se ela fizer aquilo de que mais gosta, vai ser boa no que faz, vai ter orgulho de si mesma e só vai atrair coisas e pessoas boas para o seu lado."

O livro nos conta a história de Bianca, uma jovem de muitos sonhos - ser roteirista é um deles - mas sem coragem de correr atrás deles. Ela acredita no amor e em contos de fadas, mas nos últimos tempos todos os seus príncipes viraram sapos. Frustrada com o fato de que nenhum homem corresponde as suas expectativas idealizadas, ela acaba por namorar e apresentar para os seus pais diversos tipos de namorados, desde o nerd certinho, até o motoqueiro tatuado. Namoros que não duram. E os pais, obviamente, logo começam a ficar preocupados com a falta de amor próprio e confiança em si mesma da filha. Ela trabalha em um escritório de leilões em um cargo desvalorizado, mas espera um dia ser advogada, como seu pai.
Ainda bem que Bianca possui pais maravilhos! Cansados de ver a filha se afastar de suas ambições, eles a inscrevem em um curso de roteirista na New York Film Academy. E não é surpresa para ninguém quando ela é aprovada e ganha uma bolsa de estudos!

"Não guarde a felicidade para o final. Não espere por ela. Não existe final feliz. Só existe o para sempre. E o para sempre é agora, Bianca."

Para passar os seus dois meses de curso, Bianca escolhe um bairro de NY conhecido por ser a casa da máfia italiana. E com eles vem seu primeiro desafio de conviver com duas jovens bastante diferentes: Mônica, atriz e bailarina, natural da cidade de São Paulo que sonha em estrear um espetáculo na Broadway; e Natalya, uma russa de cabelo rosa extremamente temperamental que trabalha como relações-públicas no El Calabozo, um lugar badalado do Bronx, palco de muitas cenas do livro. Bianca e Mônica se tornam amigas imediatamente, já com Natalya as coisas foram diferentes devido a atitude arrogante da russa.

Bianca promete a si mesma não se envolver com ninguém e, apenas focar no curso de roteirista. Enquanto desenvolve um roteiro para apresentar ao seu professor, a jovem brasileira que não tem a malícia necessária para viver em Nova York sem se meter em confusão, se envolve em algumas situações de perigo e é misteriosamente salva pelo mesmo homem que ela não sabe quem é, só que ele tem uma tatuagem diferente no braço e parece estar sempre pronto para protegê-la.

"Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final."

O que Bianca promete acaba não acontecendo, porque um rico e sedutor aluno do curso de roteiro chamado Paul desperta sua atenção. O jovem é carismático, bonito e ainda fala português muito bem! Como se isso não bastasse, várias coincidências a levam de encontro a um charmoso e misterioso italiano chamado Salvatore.
Dividida entre seus estudos na NYFA e seu interesse em desvendar Salvatore, Bianca pode voltar ao Brasil com um diferente impulso em sua vida profissional e sendo protagonista de sua própria história de amor. Isso se seu príncipe não for na verdade um sapo.

Tenho que dizer que Lu Piras foi bastante corajosa em escrever sobre várias culturas juntas:a brasileira, a americana e a italiana. E uma escrita cheia de detalhes que realmente nos tranporta para aquela realidade. Foi muito bacana cada linha, em especial as mensagens em italiano.
E não para por aí, na narrativa tem várias menções ao Fantasma da Ópera e ao final, Lu nos presenteia com parte do roteiro escrito por Bianca durante o livro! Apaixonante!

Confesso que eu torcia pelo Paul, apesar de achar o Salvatore interessante. Afinal, quem não se encanta por um italiano? Mas Paul é aquele carinha maravilhoso que você não acredita que alguém pode ser tudo aquilo! Que o encanto não te deixa pensar que é bom demais pra ser verdade.

E olha que bacana essa novidade! Agora você pode escutar esse livro lindo clicando no link abaixo:
Audiobook Um Herói para Ela

Um Herói para ela é um romance leve que te faz querer encontrar seu príncipe, mesmo depois de tentativas frustadas e decepções. E mais, nos mostra que as pessoas não são quem esperamos ou o que vemos.

Não deixem de apoiar a literatura nacional! ♥

BEmpoeirada 05/07/2014

Um romance do tipo herói salva a mocinha que salva o herói.
Bianca é uma garota que gosta de ser independente e usufruir do poder que as mulheres conquistaram, como trabalhar, ter seu próprio dinheiro, seu próprio carro e decidir o que quer pra sua vida. Na contramão, faz um trabalho que detesta, engolindo o assédio sexual do patrão, sai com caras que não a valorizam, dirige um fusca (ok, fuscas têm suas vantagens) e tem medo de seguir seu sonho, que é ser roteirista. Seu mal é não ter autoconfiança ou amor próprio.

Seus pais, depois de conhecerem vários namorados duvidosos, decidem inscrevê-la para concorrer a uma bolsa de estudos em um curso de roteiro em Nova York. Para sua própria descrença, ela ganha a bolsa e resolve aceitar. Indo morar num bairro de imigrantes italianos, dividindo o apartamento com uma russa e outra brasileira, ela vê seus maiores desejos se tornarem realidade.

Enquanto desenvolve o projeto dos seus sonhos, ela tem a sorte de encontrar uma nova melhor amiga e ter uma roommate que arranja ingressos VIP da boate em que trabalha. Quando em um show do The Masquerades, uma banda incomum na qual os integrantes só aparecem em público com os rostos cobertos, o vocalista lança uma rosa branca que cai em seu colo, Bianca vai percebendo que conhecer seu príncipe encantado, um dos itens de sua lista, pode ser algo mais real e muito mais empolgante do que ela imaginava.

Primeiro que Paul, o cara perfeito da sua turma e filho de um produtor de cinema, se demonstra mais do que interessado nela, e inclusive se oferece para apresentar seu trabalho para o pai. Mas ela também atrai o interesse de Salvatore, um italiano charmoso e simpático que trabalha em um restaurante perto de sua casa. Mas o rosto mascarado tem um apelo do qual é difícil fugir, e Bianca faz de sua missão descobrir quem se esconde por baixo daquela máscara. A resposta pode mudar tudo...

Eu entendo a importância do incentivo para a publicação de novos autores nacionais, no entanto, eu achei o livro fraco. A história é promissora, porém a narrativa é meio exagerada, o que me causou certo desconforto. Mas pra quem suspira com uma história romântica, é um livro bacana. É bom para uma daquelas tardes em que se quer ler um romance pra aproveitar aquele solzinho ou pra não ver a hora passar.

site: http://bibliotecaempoeirada.com.br/2014/07/resenha-nacional-um-heroi-para-ela-lu-piras/

Anni | @dearmasen 19/05/2015

Um Herói Para Ela
Ultimamente tenho andado meio inclinada para os livros nacionais, tenho descoberto algumas autoras maravilhosas e com livros mais incríveis ainda. Então em um desses meus passeios pela livraria, na parte de nacionais, encontrei "Um Herói Para Ela" da Lu. A capa me chamou atenção, mas o que me cativou mesmo foi a sinopse. Sou apaixonada por sinopses, na verdade, acho que todo leitor é. Mas focando no livro, Bianca, se não me engano foi a primeira protagonista que consegui amar do início ao fim, sem me estressar com ela em momento nenhum. Um ponto, que em geral não me agrada nos livros, é a narração em terceira pessoa, mas aqui temos isso muito bem conduzindo e de uma forma que atrai ainda mais o leitor, e deixa claro não só o que os protagonistas estão pensando, como todos na história. Salvatore, é totalmente encantador, com certeza vai deixar todas suspirando. Já sobre toda a trama, eu comprei pensando que seria mais um dos romances água com açúcar, mas me surpreendi bastante, a cada página era uma surpresa maior e mais apaixonada eu me tornava. E Bianca, apesar do seu jeito no início, se torna uma moça determinada e nos mostrando a importância de perseguirmos nossos sonhos, e como nos tornamos muito mais realizados quando isso acontece.

O que Mais Gostei:

Tirando Bianca e Salvatore, meus personagens favoritos foram Natalya e Helena.
Nunca tive um interesse pelos EUA, mas depois de ler o livro, me encontro sonhando com Nova York e Itália.
Citações e alguns "ensinamentos" maravilhosos.

Detalhe: Ainda não tive oportunidade de conhecer a Lu, mas falei com ela no Facebook, e antes mesmo de ler o livro já estava apaixonada por ela. Foi super simpática e atenciosa, não vejo a hora de poder ter um autografo nesse bebezinho também.

Trecho:
"Nem Paul, nem Salvatore. Um era o príncipe que virou sapo. O outro, o sapo que nunca viraria príncipe. Bianca percebeu que havia chegado a hora de desistir de transformar homens em príncipes encantados. Mas, primeiro, teria que desistir do sapatinho de cristal e se conformar com os pés descalços. Afinal, quem disse que ela precisava ter os pés calçados para correr atrás de um final para seu roteiro."

"Desprender-se das lembranças era mais fácil do que se desprender de alguém. Ninguém nunca lhe disse que era tão difícil se desprender de si mesma."

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2014/10/resenha-um-heroi-para-ela.html

Fernanda 30/06/2014

Resenha: Um herói para ela
Resenha: “Um herói para ela” tem uma premissa muito intensa e reflexiva. Dá uma vontade imensa de viver esta história romântica, decidida e ousada. Já conhecia a escrita da autora por meio do livro Equinócio (Ed. Dracaena) e não me surpreendi ao encontrar mais uma obra encantadora – publicada pela Editora Novo Conceito –, por mais que as tramas sejam diferentes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela-lupiras80.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6