Um Herói Para Ela

Um Herói Para Ela Lu Piras




Resenhas - Um herói para ela


82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Andreza 24/04/2015

Bom, esse foi o primeiro livro da autora que tive a oportunidade de ler e amei a escrita da Lu, ela tem potencial de sobra e mostra isso na maneira como escreve e até mesmo na escolha das palavras.

No entanto, a história desse livro não me cativou. Nos primeiros capítulos até que me senti presa à história, apesar de já não ter gostado de todo aquele lance dos pais em enviar o trabalho da Bianca sem que ela soubesse, mas que ela acaba descobrindo antes de o roteiro ser enviado. Acho que isso poderia ter ficado na surpresa e ela só recebesse depois a notícia de que foi aceita. Mas até aí, ok.

O desenrolar da narrativa me decepcionou muito. Achei tudo muito superficial. Eu sequer senti a diferença de quando a Bianca vai para Nova York. O triângulo amoroso não me conquistou também. Achei meio forçada até a relação da Bianca, principalmente com o Paul. Na verdade eu nem vi um relacionamento ou uma química mesmo entre os dois. Achei que fosse ser dado um foco maior aos Mascarados, o que não aconteceu. E o que deveria ser o foco principal, que é o sonho de se tornar roteirista, ficou em segundo plano. Enfim, os fatos ficaram bem desconexos. Uma pena, já que a sinopse promete tanto!

Mais uma vez eu repito, a escrita da Lu é maravilhosa, mas não gostei de como os acontecimentos foram conduzidos nessa narrativa e a falta de conectividade também foi um ponto negativo.
comentários(0)comente



Aione 10/09/2014

Para uma história ser um conto de fada, não é necessário começar com “Era uma vez”. Aliás, em um cenário totalmente contemporâneo, Lu Piras recria sua versão de A Bela e a Fera, ou, mais propriamente condizente a Um Herói Para Ela, de O Fantasma da Ópera, com a promessa de agradar a todos que, assim como eu, sempre torceram pelo Fantasma.
São diversos os elementos que fazem da obra notável, a começar pela forma de como a autora conseguiu temperar sua história com diferentes pitadas só suas, criando um romance de sabor próprio: há leveza suficiente para descontrair momentos mais intensos, garantindo as risadas do leitor, ao passo em que, também, há suspense e aventura suficientes para mantê-lo preso e cada vez mais envolvido na trama que se desenrola sob seus olhos. Ainda, o característico romance romântico de Lu Piras está impresso em suas palavras, sendo o destaque entre todos seus tons.


‘Plantadas acima do cimento e cobertas pelo céu, dezenas de brotos de rosas brancas recitavam, sozinhos, sem necessidade de palavras, estrofes e rimas, uma canção composta de silêncio e luz. Ali, (…) perceberam que era no silêncio que ecoavam as notas e na ausência de cor que se criava a luz. Então ele entoou seu silêncio ao ouvido dela, e ela soube que aquele momento de intimidade era o seu final feliz.”

página 312



Embora tais características tenham sido admiráveis como um todo, foram os detalhes que, principalmente, ganharam minha atenção. Não apenas o enredo conta com diversas frases inteligentemente construídas, demonstrando o cuidado e o talento da autora através de figuras de linguagens, trocadilhos e citações subentendidas nas entrelinhas, há, também, referências implícitas, como, por exemplo, o nome da protagonista estar ligado a sua pureza, considerando-se sua origem italiana, e o nome do protagonista significar “herói”, tal como mencionado no próprio título.


”- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.”

página 218



Também, merece destaque a gama de personagens criada pela autora, desde os namorados de Bianca no início da trama, responsáveis por momentos divertidíssimos no enredo, até Big John, morador de rua e uma das figuras mais tocantes do livro. Gostei, principalmente, de como a autora brincou com as representações de “herói” e “anti-herói”, invertendo papeis e fortalecendo ainda mais a obra como um todo.
No geral, Um Herói Para Ela é uma excelente opção de leitura para um dia frio e aconchegante, já que consegue aquecer o coração do leitor com seu desenvolvimento e, principalmente, com suas palavras. Romântico e divertido na medida certa, sem dúvida, mais um destaque dentre a vasta literatura nacional contemporânea.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/05/27/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras/
comentários(0)comente



carol 27/07/2020

Esperava mais!
Teve poucos momentos do livro que me empolguei, e outros que eu quis desistir de ler. Não me apeguei aos personagens.
comentários(0)comente



Thalita - @voandopelaestante 09/12/2021

Eu amo esse livro...
Bianca é uma jovem advogada que sonha em ser roteirista de cinema, ela trabalha para ajudar os pais mas sente que lhe falta algo para ser feliz. Ela quer ter o seu felizes para sempre e em meio a muitos relacionamentos fracassados ela vê passar longe seu final feliz. Ela não é contente com o trabalho e isso se torna muito perceptível para sua mãe que está decidida ajudar sua filha.

Com incentivo de seus pais ela envia um de seus roteiros para uma conceituada escola em NY, e recebe a notícia que foi aceita para estudar lá uma temporada. Num lugar completamente diferente que é NY ela faz amizades e num certo dia ela conhece um garçom italiano charmoso e misterioso que faz seu coração bater mais forte, Salvatore se encanta com ela assim que vê, ele sabe que é perigoso ter sentimentos por ela mas ele está disposto arriscar e se permitir ter esses sentimentos por Bianca.

Salvatore tem alguns segredos de seu passado que ele quer esquecer mas quando eles vem à tona seu relacionamento fica em risco e pode chegar ao fim. O amor pode perdoar tudo?

📍Li esse livro pela primeira vez em 2014 e foi muito bom, e recentemente fiz a releitura dele e pude ter a mesma sensação da primeira vez que li. A escrita da Lu nos envolve tanto que nos sentimos íntimos dos personagens. Esse livro trás uma mensagem linda de recomeços e lutar pelos nossos sonhos. Salvatore e Bianca são apaixonantes juntos e a relação deles é muito linda. Dei muitas risadas com a mãe da Bianca ela é sensacional. Leiam esse livro e se apaixonem por ele também.

"O calor das palavras era tão intenso quanto o significado. O amor é uma palavra que tem tradução em todas as línguas, e, mesmo que Bianca nunca tivesse falado italiano, ela sempre saberia o que Salvatore sentia por ela. Afinal, estava escrito em um guardanapo." (pág. 234)
Gabi 30/12/2021minha estante
Amei sua resenha, me deu muita vontade de ler ?


Thalita - @voandopelaestante 31/12/2021minha estante
Fiqueiii muito contente por ter gostado




Ranielle Cristina 14/09/2022

Trata-se de um romance brasileiro. A garota quer ser escritora, mas no Brasil não tem tal profissão...
Troca mais de namorado que de roupa.
Após descobrir sobre os namorados bizarros da filha, o pai quase infarta, então ele e a esposa acabam entrando no quarto da garota, e por um acaso descobrem que elas sonha em ser escritora. A mãe no início não bota muita fé. Já o pai dá o total apoio...
comentários(0)comente



Luciana.Borges 06/01/2021

Vale a pena
Um livro nacional que vale cada minuto da leitura!
PS: quando estava lendo o livro, jurava que era um livro internacional ?
comentários(0)comente



Núbia Esther 23/07/2014

“Ao contrário do que acontece na vida real, o script define tudo o que vai acontecer em um filme. Por isso, o roteirista deve sempre saber como uma história termina. Bem que Bianca gostaria, mas sua vida não era um filme. E o script… não era ela quem escrevia.” página 82.

Quando li a sinopse do livro da Lu Piras foi impossível não notar algumas semelhanças com outras obras literárias brasileiras. Músicos mascarados? Escola de cinema? Certeza que algum leitor aí deve ter ligado esses dois temas com outros romances juvenis tupiniquins. Então, é claro que comecei a leitura de Um Herói Para Ela com um pé atrás, se a ideia não fosse desenvolvida de forma diferente ou a história não convencesse, estava pronta para desistir da leitura. Foi muito bom então descobrir que sim havia uma banda de mascarados e uma escola de cinema, mas a faixa etária dos personagens e os dramas enfrentados por eles eram diferentes o suficiente para garantir uma certa originalidade à obra.

Bianca Villaverde é uma jovem advogada carioca não realizada profissionalmente, trabalha em um escritório de leilões praticamente falido. Uma estagiária que vive almejando o cargo cada vez mais distante de advogada júnior e que tem um chefe sem um pingo de ética. No campo dos relacionamentos não anda melhor, após terminar um namoro com o egocêntrico Robson vive de emendar relacionamento atrás de relacionamento com os tipos mais estranhos, deixando sua mãe de cabelos brancos de tanto receber tipos esquisitos. Atitude e autoestima para que não é mesmo? Pois é, é um pouco difícil criar empatia pela personagem nesse momento, sua atitude de levar a vida com a barriga e agarrar-se ao primeiro que lhe passa a frente por medo de ficar sozinha é no mínimo deprimente. E além disso, o conceito do que é um relacionamento para Bianca e o que ela busca neles é muito doido, quanto mais perigosa e com mais chances de sair machucada melhor? Impossível não concordar com sua mãe, isso é pura loucura!

Bianca cresceu mimada e totalmente dependente dos pais, foi assim que acabou escolhendo a mesma profissão do pai, que sabia que essa não era a vocação da filha, mas respeitou sua escolha. Seu verdadeiro sonho é escrever roteiros de cinema, mas falta-lhe a confiança necessária para correr atrás de seus sonhos e é aqui que seus pais terão papel fundamental. D. Helena percebe que sua filha está mais perdida que cego em tiroteio e preocupada com a autoimagem que Bianca, ela decide intervir junto com o marido e inscrever a filha para um programa de bolsas em um curso de roteiro na New York Film Academy (NYFA), e olha que mesmo assim Bianca quase consegue desandar os planos dos pais, planos que fazem eco aos seus sonhos. Fala se não dá vontade de dar umas boas sacudidelas na menina? Ainda bem que junto com a aprovação de Bianca para a bolsa, vem Nova York e uma Bianca repaginada. É a partir desse momento que a personagem cresce e começa a rolar uma empatia. E Natalya e Mônica suas duas roommates são peças fundamentais para o surgimento da nova Bianca. É também por causa da Natalya que a garota tem sua primeira experiência com o grupo The Masquerades e que acaba envolvendo-se em um pequeno incidente que poderia ter terminado em tragédia caso não fosse salva por um misterioso rapaz tatuado. É assim que em meio à aulas de cinema, shows mascarados, um príncipe, um garçom misterioso, trabalhos voluntários, lobos em pele de cordeiro e cordeiros em peles de lobo que Bianca acaba descobrindo a si mesma e despertando para o amor.

Se no princípio acabamos esperando um mero romance chick lit com Nova York e a NYFA como pano de fundo. Misturando romance, suspense, drama e mistério Lu Piras mostra que com os ingredientes certos é possível tornar a história mais dramática e complexa, e que a busca pelo príncipe encantado também pode ser uma atividade um tanto quanto perigosa. Leitura despretensiosa e agradável para uma boa tarde de leitura.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/07/22/um-heroi-para-ela-lu-piras/
comentários(0)comente



Alokadolivro 21/07/2014

Li tantos comentários sobre esse livro que estava doida para lê-lo. Pois bem li e esperava mais. Não sei, a estória não me prendeu, mesmo tendo um "mistério", não me convenceu. Terminei de ler porque não sou de deixar livros pela metade...mas sei lá não me cativou. Achei que ficou meio sem sentido como se estivesse faltando algo...sei lá. Esse foi o primeiro livro da autora que li. Quero muito ler os outros dela.
comentários(0)comente



Milley @meuslivros_minhavida 09/06/2021

📚 Minhas impressões:
Bianca é uma advogada e para ajudar seus pais trabalha para o Dr. Costa Galvão, que é um velho safado, mas o que ela realmente gostaria de ser é roteirista.

Ela vive namorando homens sem futuro e que seus pais não aprovam, até que um belo dia seus pais convence Bianca de mandar um de seus roteiros para uma escola em Nova York, para ela aprimorar e arrumar o emprego dos sonhos.

Chegando lá Bianca conhece seu colega Paul que parece ser encantador e também conhece Salvatore um italiano misterioso.

Será que Bianca saberá distinguir quem é seu herói e quem é seu anti-herói ?

Eu fiquei muito feliz de ter acertado algumas de minhas teorias, os acontecimentos ao longo do livro me deixou bem chocada, as amizades de Bianca curti muito e dei muitas risadas também.

O final eu fiquei simplesmente apaixonada
comentários(0)comente



Polyana Pinheiro 03/10/2016

Um Herói Para Ela
A um tempo, venho cultivando uma aversão a livros de autores brasileiros e sim, sei que isso é uma coisa muito errada não só pelo fato de que não posso julgar negativamente todo um país de escritores por causa meia dúzia de livros brasileiros que li e não gostei, mas também porque devemos dar mais valor à nossa literatura. E esse livro ajudou a quebrar meu preconceito. Eu simplesmente amei a escrita da autora a ponto de querer para já ler mais livros dela.

Preciso confessar que no começo foi um pouco arrastado. Precisei de um tempo para me acostumar com o jeito com que cenas eram apresentadas. Mas em pouco tempo lá estava eu, devorando cada página, e depois, quase chorando por querer saber o final mas não querer que o livro acabe. Pode isso?

O livro em si me encantou. Cada detalhe, cada descrição das cenas, dos restaurantes, da festa italiana, a ponto de me fazer sentir uma vontade louca de viajar e viver lindas e românticas aventuras em outro país. Adoro conhecer novas culturas, e saber um pouco mais sobre a Itália (e o lado negro da Itália) foi no mínimo interessante. Sem contar que os personagens italianos deram um charme a mais no livro. Nunca tive assim, uma
"paixãozinha" por um personagem. Mas o Salvatore... ai ai... (ui!).

"- Que música? - ela quis saber.
- "Io Che Amo Solo Te" - ele respondeu, com um sotaque siciliano pronunciado.
- O que isso quer dizer?
Enquanto Bianca aguardava pela resposta, o rapaz ignorou a etiqueta e encostou a boca em seu ouvido, falando mais devagar que o normal:
- Eu, que amo só você." - Pag 84


************** LEIA A RESENHA COMPLETA EM MEU BLOG ***********


site: http://www.desenrolagabriola.com/2014/09/um-heroi-para-ela-lu-piras.html
Crís 18/10/2016minha estante
Oi Polyana Pinheiro ...vou ler esse livro q tem um titulo e uma capa linda d+++!:)!Mas como vc, eu tbm tenho uma certa resistência a livros de autores brasileiros...mas estou tentando...nesse momento estou com ressaca literária NEGATIVA de uma serie tbm nacional,INFELIZMENTE !Vou tentar quebrar essa ressaca com essa autora Lu Piras q eu ainda não conheço!!Amo os italianos...e isso já me agradou rsrs...e esse detalhe de sua resenha " eu, que amo só você." me deixou curiosa!Danada vc rsrs !Abrçs!




Anita Pêssego 15/05/2020

Um herói para ela
Bianca é uma jovem advogada que sonha em ser roteirista de cinema. Graças a ajuda de seus pais que acreditam em seu potencial e estão cansados de vê-la frustrada com a profissão e pulando de um relacionamento fracassado para outro, a inscrevem sem que ela saiba em um curso de roteirista em Nova York.
Para surpresa de todos ela é aprovada e tem 2 meses para mudar sua vida completamente.
Em Nova York as coisas não começam bem e ela precisa ser salva por um rapaz misterioso, que mal sabem eles irão se apaixonar e os segredos que ele esconde irão virá seu mundo de cabeça para baixo.
Enquanto escreve seu roteiro, sua vida real é um verdadeiro filme cheio de drama, suspense, armas, reféns e mafiosos, mas ainda assim ela mantém a esperança de encontrar seu príncipe encantado.


"Nem Paul, nem Salvatore. Um era o príncipe que virou sapo, o outro sapo que nunca viraria príncipe. Bianca percebeu que havia chegado a hora de desistir de transformar homens em príncipes encantados. Mas, primeiro, teria que desistir do sapatinho de cristal e se conformar com os pés descalços. Afinal, quem disse que ela precisava de ter os pés calçados para correr atrás de um final para o seu roteiro?" (Pag. 239)

Boa Leitura!
comentários(0)comente



silvanasartori 21/09/2014

Bianca sempre sonhou em ser uma grande roteirista de cinema, mas para sua infelicidade ela trabalha em um escritório, onde tem que fazer trabalhos chatos e ainda ter que aturar todos os dias o seu chefe extremamente abusado, pois de alguma forma, sempre tentava se aproveitar da situação, só que ela não podia fazer e falar nada para que não perdesse seu emprego.
Só que apesar da sua vida não ser perfeita como desejava que fosse ela não conseguia encontrar uma pessoa que a fizesse feliz, e por conta disso, acabava sempre se relacionando com vários homens diferentes para conseguir então encontrar o seu príncipe encantado.

Então suas escolhas começaram a incomodar sua mãe Helena que começou a perceber que sua filha estava bastante INFELIZ com a vida que levava e então pensou em buscar alguma solução para tentar resolver as coisas.

Você não pode deixar que essa autoimagem deturpada a impeça de ser quem realmente é. Não se esconda embaixo dessa camuflagem de romances. Esses relacionamentos só a fazem sentir pior.


Não é bom que alguém nos diga o que tentamos esconder de nós mesmos, mas que qualquer cedo pode ver.

Então assim que teve uma conversa séria com o seu marido Rodolfo, ela lhe mostra um jornal onde contém um anúncio sobre uma bolsa de estudos na New York Film Academy, e juntos, resolvem inscrever Bianca e mandar também um de seus manuscritos sem que ela saiba.

- Tudo começa com a autoestima da Bianca. Se ela fizer aquilo de que mais gosta, vai ser boa no que faz, vai ter orgulho de si mesma e só vai atrair coisas e pessoas boas para o seu lado

E para piorar as coisas, eles precisavam fazer com que a filha assinasse alguns papeis para serem enviados, mas acaba que não dando muito certo o plano que tinham em mente, pois sem querer acabam deixando escapar a verdade, então, assim que Bianca descobre o plano de seus pais, ela fica bastante confusa em tomar sua decisão, mas acaba aceitando a oportunidade para estudar o que gosta e para que um dia possa conseguir realizar o seu grande sonho em ser uma roteirista famosa.

Bianca ainda não conseguia sequer imaginar ser selecionada para a bolsa de estudos, quanto mais viver de escrever roteiros um dia.


Nós queremos que você encontre a felicidade em algo que te realize. Muito dos seus problemas de autoestima estão ligados ao que fazemos do nosso tempo. Você precisa se ocupar de coisas que lhe deem prazer, que lhe façam sonhar mais alto e lutar pelo que quer.

Assim que chega ao seu destino, Bianca resolve procurar um apartamento para alugar, e lá conhece a estranha Natalya que tem cara de poucos amigos e a simpática e atenciosa Mônica que também mora no Brasil e que de cara já se nota que serão grandes amigas, então após conversarem bastante sobre seus planos em Nova York, Bianca só tem em mente em se focar no seu principal objetivo que é ESCREVER e se dedicar para não ter outro tipo de distração, pois ela só viajou mesmo para estudar e mais nada, além disso.

Bianca sabia que não podia ficar parada no cruzamento esperando ter um motivo que justificasse escolher certa direção, pois nunca saberia qual era a direção certa. Precisava embarcar, mesmo que o destino fosse incerto, mesmo que a decisão não fosse segura. As consequências fossem quais fossem a fariam avançar.

Mas com o passar dos dias conhecendo Nova York, ela acaba se envolvendo em várias confusões no qual acaba se envolvendo com 2 homens, e um deles, guarda um grande segredo deixando-a preocupada e ao mesmo tempo bastante curiosa.

E para piorar as coisas, Bianca não imaginava que iria começar a se envolver e acabar ficando apaixonada por essa pessoa, principalmente por saber que existe alguma coisa errada que os impede de ficarem juntos.
Antes de viajar, ela sempre esperou encontrar a pessoa certa para sua vida, ainda mais depois de ter quebrado diversas vezes a cara em vários outros relacionamentos, mas quando finalmente encontra o homem da sua vida, vê que não existe HOMEM PERFEITO por conta das coisas que ela vai descobrindo com o passar da história.

Ele só precisa ser perfeito para mim. Tudo o que eu preciso é que ele me desafie a confiar nele. Quando isso acontecer, ele vai ganhar o meu coração para sempre.


- Não guarde a felicidade para o final. Não espere por ela. Não existe final feliz. Só existe o para sempre. E o para sempre é agora.




Mistério e Segredos serão desvendados nessa história INCRÍVEL

RESPOSTAS?

Se aventurem com Bianca para Nova York e descubra quem será UM HERÓI PARA ELA!




*****************


Em minha opinião tenho que confessar que a autora Lú Piras me conquistou com sua narrativa fluída e principalmente por conta de seus personagens que foram todos muito bem desenvolvidos nessa história linda de um Herói para Ela.
Fiquei bastante surpreendida com o passar das páginas por conta do rumo que a história foi tomando, até porque, acabou sendo muito mais do que eu esperava que fosse e conseguiu atender todas as minhas expectativas para que ele entrasse para os meus FAVORITOS.

Eu simplesmente fiquei APAIXONADA por essa história e AMEI tudo que foi acontecendo, principalmente porque os mistérios e os segredos de certo personagem me deixaram bastante inquieta.
Por isso, não posso deixar de citar aqui que o livro não foca apenas no ROMANCE, mas também em outras coisinhas que eu prefiro deixar que vocês mesmos descubram, pois Lú Piras foi muito além, e por conta disso, tenho que dizer que esse livro é digno de virar ir para as TELONAS DOS CINEMAS, porque a história é PERFEITA em todos os sentidos.



E Como eu já disse acima, gostei bastante do desenvolvimento que ela teve com os seus personagens, tanto os principais como os secundários, pois cada um deles foram envolventes a sua maneira e ela conseguiu dar vida para cada um deles de uma maneira diferente, principalmente por conta do sentimento que cada um deles transmite para nós leitores na história.
O que estou querendo dizer é que o livro tem que ser lido e sentido, porque além de você se envolver com os personagens, você acaba passando tudo que eles estão passando. Você realmente sente o que cada um deles está sentindo em tal momento.
Já não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu fiquei MARAVILHADA com esse livro que sem dúvida irei recomendar bastante para todos aqueles leitores apaixonados e que gostam de uma BOA LEITURA e que tenha um ótimo desenvolvimento.


Eu tenho que dar os parabéns para minha querida amiga e mais nova ídolo Lú Piras por ter me dado à oportunidade de conhecê-la na Bienal de SP e principalmente por ter me apresentado seus personagens, pois AMEI TODOS eles, em especial, Salvatore, Mônica, Natalya e Big John.
''Lú Piras que você continue encantando todos os seus leitores com suas palavras e que Deus continue te proporcionando muito sucesso nessa sua caminhada para que você possa levar muito amor e muito carinho nos corações de todos os seus leitores assim como trouxe para mim. OBRIGADA por me apresentar o Herói de Bianca (risos)''

Quanto a sua diagramação, o que falar?
A arte em si me chamou bastante atenção e faz justiça pela história que tem, pois alguns dos leitores sempre vão pela capa e acaba que não sendo o esperado por conta do conteúdo, mas a Novo Conceito fez uma CAPA LINDA para uma história PERFEITA. Acertaram em cheio. E digo isso com toda sinceridade do mundo, porque eu não conseguia parar de ler esse livro de tão gostoso e envolvente que é.

Outra coisa que me agrada bastante também nos livros que são lançados pela Editora é a fonte que é utilizada, pois sempre me agradou muito por conta do tamanho ser muito bom e também pelas páginas amareladas que são essenciais.

Cada detalhe que foi colocado nos inicio de capítulos ficaram lindos.Fez com que o livro tivesse todo o seu charme. Simplesmente amei e dou os meus PARABÉNS também pela editora ter feito um ÓTIMO TRABALHO nesse livro.


E que continuem assim, pois eu que sou uma fã assumida dos livros da Editora confesso que vocês fazem toda a diferença pelo carinho e pela atenção que vocês tem com todos os seus leitores. =] PARABÉNS !!!


Se você tem o livro em sua estante e ainda não leu, tá esperando o que?
LEIA, porque eu dou minha palavra que vocês não vão se arrepender de passar esse livro na frente de tantos outros que vocês tem pra ler. O LIVRO É PERFEITO !!!!!!!


site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Val 23/01/2015

Livro "Um herói para ela"
Bianca trabalha com o pai, mas gosta mesmo é de escrever roteiros. Para tentar ajudar a filha a fugir de garotos que são problemas, a mãe dela a inscreve em um programa de bolsa de estudos no EUA.
Já fora do pais, estudando na New York Film Academy, agora ela tem a chance de correr atrás de seus sonhos e quem sabe encontrar seu príncipe.
Bianca tem duas colegas de quarto, Mônica e Natalya, além de conhecer Paul e Salvatore. Seu interesse em desvendar Salvatore é grande, e tenta entender porque ele toda hora se afasta dela. Além disso tudo, ainda temos o vocalista mascarado da banda “The Masqueredes”, um completo mistério.
As partes mais interessantes do livro são sobre o cara que sempre salva Bianca e sobre o mascarado, o que apesar de bom, acabou deixando o ponto de sua ida um pouco de lado, que poderia ter sido explorado mais.



Vocês já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2015/01/resenha-um-heroi-para-ela.html
Gizeli 09/02/2015minha estante
Já li outro livro dela e achei bom, não foi o melhor livro que li, mas gostei, ela soube elaborar bem a história, mas o gênero que li foi o sobrenatural, fiquei curiosa para saber como ela desenvolveu esse romance. Sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer a história, principalmente Salvatore rsrs.




Rose 24/11/2014

Como eu disse, este livro da Lu já estava separado para o meu DL2014. Na quinta passada, eu não estava com o meu humor lá muito bom. Feriado aqui em São Paulo, e sem ter o que fazer e com o corpo todo dolorido, resolvi pegá-lo e começar a leitura, pois era de uma leitura leve que eu estava precisando. E deu certo! Bianca e Salvatore ficaram comigo ao longo do dia e parte da madrugada, colorindo um dia que estava meio "deprê".
Bianca é uma jovem carioca, estagiária de direito em um escritório de leilão. Mas seu sonho mesmo era ser roteirista de cinema.
Filha única, Bianca é romântica, acredita em contos de fadas, príncipes encantado e finais felizes. Ela não está em uma boa fase. Trabalha no que não gosta e está sem perspectivas...
Prova disso é o desfile de "namorados sapos" que deixam sua mãe de cabelos em pé.

Helena é sábia, e sabe que sua filha está precisando urgentemente de uma ajuda. Ela precisa de um tratamento de choque, por isso, Helena rapidamente entra em ação e conta com a ajuda, não muito cooperativa, de seu marido, Ronaldo.
Os dois acabam concordando em escrever Bianca em um curso de roteirista na famosa Ney York Film Academy. Sem muita confiança, Bia acaba aceitando o desafio, que para delírios de todos, acaba se tornando realidade dias depois.
Agora de malas prontas para passar uma temporada estudando aquilo que gosta na Big Apple, Bia leva na bagagem a chance de finalmente dar um passo inicial na realização de seus sonhos... além, claro, das inúmeras recomendações de seus pais... e da oportunidade, quem sabe, de encontrar seu príncipe encantado...
Foco, o que Bia precisa é de foco, e está decidida a enfiar a cara nos estudos e não se meter em confusão. Coisa difícil para esta carioca sonhadora, que mais parece ser um imã para problemas.
Ele vai dividir um apartamento no Bronx com duas outras estrangeiras: Natalya, uma russa que trabalha como promoter um uma danceteria local, e Mônica, uma paulista que está tentando uma chance como atriz e bailarina em um dos inúmeros espetáculos da Broadway.
Como em Nova York nem tudo são flores, mal chegou e Bia já se mete em uma grande encrenca. Mas um herói misterioso estava atento e a salva. Paralelo a isso, ela conhece Paul, que tem todos os indícios de ser um príncipe encantado e que está dando em cima dela nas aulas no NYFA.
Bia não está dando créditos para sua boa fase, e sabe que o fato de estar dividia entre o misterioso cantor da banda The Masquerades, o charmoso garçom Salvatore e o pseudo príncipe encantado Paul, só deixam claros o quanto confusa ela está em relação a si mesma.
Bia precisa se concentrar, pois para conseguir seu sonhado diploma no NYFA, precisa terminar um roteiro para ser entregue no final do curso. Atrapalhada pelos próprios sentimentos, Bia precisa decidir a vida de sua personagem, ou seria dela mesma? Ela precisa encontrar o herói para sua tão procurada estória.
Sua personagem é mais corajosa que ela, e está decidida a tirar a limpo a possível verdade entre o mascarado e o garçom. Bia precisa decidir se sua estória terá o tradicional príncipe encantado, que na verdade pode vim a ser um sapo, ou se terá um sapo com indícios de príncipe...
Entre a aparente perfeição de Paul e os lindos olhos verdes enigmáticos de Salvatore, Bia descobre que a linha da vida que divide o certo e o errado pode ser muitas vezes tênue. Que o caminho para a felicidade não é nada fácil, e que o tão procurado final feliz pode ser apenas um sonho distante...
Este conto de fadas moderno me pegou de jeito. Me fez rir e sofrer. Me deixou brava e feliz. Me fez terminar o livro com saudades dos personagens...
Não é um livro feito para mudar o mundo, mas é um livro feito para você pensar na vida. Na vida cheia de obstáculos, que devemos enfrentar para sermos ser felizes. Na vida única vida que temos e que não devemos deixá-la passar.
Bianca é sonhadora, boa, carinhosa e até um pouco imatura. Paul é lindo, rico, influente e tem a chave para mudar o futuro de Bia. Salvatore é misterioso, tem um passado que põe em risco o futuro de ambos. É um verdadeiro sapo, mas seus intensos olhos verdes deixam Bia sem chão...
Neste triângulo amoroso que involuntariamente se formou, Bia tem que decidir se persegue, luta e acredita no seu sonho e em si mesma, ou se segue com sua vida de donzela...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 26/04/2015minha estante
gostei , Um Herói Para Ela é uma excelente opção de leitura .. ^^




Mauriceia2 01/04/2024

Um Herói para Ela
Eu nunca li nenhuma obra da Lu Piras e esse livro: UM HERÓI PARA ELA tem uma linguagem leve e bem jovem. Nos primeiros capítulos, a personagem principal é descrita, mostrando suas manias, qualidades e defeitos.O livro tem pitadas de humor que nos faz querer ler até o fim. A autora é brilhantemente nos faz mergulhar em um leve e empolgante romance, o livro nos amarras e nos força a acreditar que em toda boa história deva haver sempre vilões ou mocinhos, ao contrário, em toda boa história as pessoas são o que elas são, sem classificações ou rótulos. Logo nas primeiras páginas somos engolidos sem dó nem piedade pelo mundo de Bianca, uma menina doce que passa pelas mesmas dúvidas e medos que todos nós temos e que sempre se pergunta o que será do amanhã. Parece clichê? Não mesmo ninguém quer viver sozinho, todo mundo quer momentos de solidão dentro de uma vida rodeada de outras pessoas. Enquanto Bianca se esforça para fazer seu sonho virar realidade ela se depara com outros mundos que também estão à sua volta, como por exemplo: a vida cotidiana de suas amigas, ou seus relacionamentos. Naturalmente, como a própria vida é, presenciamos Bianca abrir os olhos e ver que finalmente não é o centro do universo e sim parte dele. A autora mais uma vez com grande talento faz a personagem principal amadurecer na história sem que percebamos, isso devido à pegada leve e simples de como as pessoas que cruzam nossa vida assim como nossas decisões tem consequências não só no futuro como no presente. Em certo momento da vida de Bianca torci por ela, chegando a ficar com raiva das atitudes que ela tomava também, como se fosse sua amiga vibrando com cada coisa boa que acontecia em sua vida, engraçado né. Desejar coisas boas parece que saiu de moda, mas o que muitos já tiveram e não aproveitaram parece ser exatamente aquilo que precisamos ler, vai dar tudo certo, por mais que você faça bobagem. Esse livro é um ponto de partida para passar a acompanhar a autora Lu Piras. Eu super recomendo esse livro!
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6