Um Herói Para Ela

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mauriceia2 01/04/2024

Um Herói para Ela
Eu nunca li nenhuma obra da Lu Piras e esse livro: UM HERÓI PARA ELA tem uma linguagem leve e bem jovem. Nos primeiros capítulos, a personagem principal é descrita, mostrando suas manias, qualidades e defeitos.O livro tem pitadas de humor que nos faz querer ler até o fim. A autora é brilhantemente nos faz mergulhar em um leve e empolgante romance, o livro nos amarras e nos força a acreditar que em toda boa história deva haver sempre vilões ou mocinhos, ao contrário, em toda boa história as pessoas são o que elas são, sem classificações ou rótulos. Logo nas primeiras páginas somos engolidos sem dó nem piedade pelo mundo de Bianca, uma menina doce que passa pelas mesmas dúvidas e medos que todos nós temos e que sempre se pergunta o que será do amanhã. Parece clichê? Não mesmo ninguém quer viver sozinho, todo mundo quer momentos de solidão dentro de uma vida rodeada de outras pessoas. Enquanto Bianca se esforça para fazer seu sonho virar realidade ela se depara com outros mundos que também estão à sua volta, como por exemplo: a vida cotidiana de suas amigas, ou seus relacionamentos. Naturalmente, como a própria vida é, presenciamos Bianca abrir os olhos e ver que finalmente não é o centro do universo e sim parte dele. A autora mais uma vez com grande talento faz a personagem principal amadurecer na história sem que percebamos, isso devido à pegada leve e simples de como as pessoas que cruzam nossa vida assim como nossas decisões tem consequências não só no futuro como no presente. Em certo momento da vida de Bianca torci por ela, chegando a ficar com raiva das atitudes que ela tomava também, como se fosse sua amiga vibrando com cada coisa boa que acontecia em sua vida, engraçado né. Desejar coisas boas parece que saiu de moda, mas o que muitos já tiveram e não aproveitaram parece ser exatamente aquilo que precisamos ler, vai dar tudo certo, por mais que você faça bobagem. Esse livro é um ponto de partida para passar a acompanhar a autora Lu Piras. Eu super recomendo esse livro!

luli 11/01/2015

Um novo livro
Bianca sempre deve um grande sonho de ser uma roterista de cinema, seus pais sabendo disso inscreveram ela em um curso em uma grande escola dos Estados Unidos.
Bianca vai para la e nem imagina que dua vida ira mudar completamente, agora ela dividi um ape com um Russa meio nervosinha e uma Brasileira super simpatica, no curso ela esta aprendendo muito mais entao surgo Paul um cara riquinho que deu para querer algo a mais com ela e do nada um cara muito misterioso e encantador, bianca esta completamente apaixonada por ele, apenas nao percebi isso, mais porque tantos segredos?
Porque tudo isso? Ele sera o anti-heroi do seu roteiro e ela sabe que nao é apenas um simples personagem mais o homem da sua vida.
Nota: 3,5 / 5
Paginas : 313
Escritora : Lu Piras
Editora : Novo Conceito / Novas paginas.
Minha opiniao : apesar de ter adorado tema do livro e o proprio em si, achei bem estranho ler um livro de romance na 3 pessoa .

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br

Irene Moreira 28/07/2014

ESCREVA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA
Um Herói para Ela é uma história gostosa de ser ler e cheia de momentos divertidos, românticos, misteriosos e de muita emoção. A autora Lu Piras foi notável não só na criação de seus personagens, mas também na capacidade com que desenvolveu esse romance com uma trama tão envolvente.

Bianca Villaverde é uma jovem advogada e que trabalha em um dos mais precários “escritórios de leilões quase falido” que fica no centro do Rio de Janeiro. Passa todos os dias carregando processos de um lado para outro. Ela não se sente realizada profissionalmente e escolheu ser advogada por ser a profissão do pai – Ronaldo. Só que o que ela sempre quis ser é roteirista que no Brasil não é uma profissão. Bianca também não tem sorte em seus relacionamentos amorosos e sonha em encontrar o seu príncipe encantado.

Ela mora com os pais. Sua mãe, Helena, sente a insegurança da filha, o fato de seus namoros nunca darem certo e mais ainda da paixão dela em ser roteirista. Fez disso um hobby e passa as noites em claro escrevendo seus roteiros.
“Se o destino fosse límpido como a água, as decisões seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava.”

Com a ajuda dos pais Bianca consegue uma bolsa para estudar na New York Film Academy.
“Dividida entre a insegurança e a empolgação, ela se muda para Nova York, onde passa a dividir o apartamento com uma brasileira e uma russa.”

Suas colegas de quarto são a Natalya, a garota russa, que trabalha no clube El Calabozo e Mônica que é paulista que sonha em estrear em uma peça na Broadway e se deu um tempo para tentar conseguir senão vai voltar para o Brasil.

Apesar das diferenças, cada uma com seu jeito de serem elas se tornam amigas e conseguem se entender e viverem amigavelmente no apartamento. São personagens marcantes nesta história e me divertir muito com suas atitudes, as briguinhas bobas e o companheirismo entre elas apesar de suas loucuras e teimosias.

Bianca se transforma e começa a conhecer novas pessoas. No clube conhece o grupo The Masquerades. As amigas estão se divertindo na pista de dança e Bianca já tendo bebido um pouco mais do que costuma resolve ir para um lugar mais calmo. É quando ela se vê cercada por rapazes bêbados e mal intencionados, mas ela é salva por um rapaz misterioso e com uma tatuagem.

Bianca frequenta as aulas no NYFA e se dedica a preparar o seu roteiro para apresentação no final do curso e é onde conhece Paul que está a fim dela. Enquanto isso vai aos shows dos The Masquerades que a deixa curiosa em saber quem são eles. E aí começa toda uma trama cheia de mistérios. Ela conhece um garçom, Salvatore, que a impressiona, mas também a deixa intrigada por alguns motivos. Temos então um triângulo amoroso interessante e que no início me deixou um pouco confusa.

Bianca vai aprendendo a tomar suas decisões, a fazer suas escolhas, vai descobrir o amor e saber o que quer realmente. Conhece pessoas carentes através de um trabalho voluntário.
“- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.”

Tem momentos que as cenas da vida real se confundem com as cenas do roteiro.
“Por que a vida exigia tantas definições? E por que essas definições precisam ser definitivas?”

Será que Bianca finalmente encontrará o seu príncipe encantado? Ela vai continuar em Nova York ou vai voltar para o Brasil? Realmente só tenho a dizer que o final é surpreendente e parabenizo a autora pela história tão bem escrita e pelo belíssimo desfecho.

- Fadas não planejam. Elas realizam

Este é o primeiro livro da Lu Piras editado pelo selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito. Capa lindíssima que tem tudo a ver com o tema da história somada a uma perfeita diagramação, encadernação e apresentação.

Resenhado para a Saleta de Leitura

Gia Oliver 29/12/2014

Fascinante
O primeiro livro que eu pude ler da escritora amável e talentosa Lu Piras - foi o Equinócio - a primavera, sem sombra de dúvida gostei muito de toda trama da história , do enredo , realmente é uma série maravilhosa que te faz refletir sobre até onde você pode ir por um objetivo, o que você conseguiria fazer para ter o amor da sua vida novamente ao seu lado. Também menciona sobre a questão da família e nos faz pensar que o amor traz riscos que muitas vezes são necessários.
E o que dizer de um herói para ela ? Eu me senti quase a protagonista, não sei porquê, mas alguns traços da personalidade dela são parecidos comigo , por isso me identifiquei, principalmente pelo fato dela ser louca pela escrita, se deixar levar por seus personagens, de fato escrever é um prazer, é algo que nos realiza, que nos faz sonhar e dar um pouco do nosso coração para aquilo que escrevemos, acredito eu que o escritor sempre deixa um pedaço dele em suas histórias.
Este livro do Lu foi maravilhoso, a cada página que eu virava , mais ficava ansiosa para ver o que aconteceria , torcia pelo casal, sofria com eles, engraçado como nós mulheres às vezes temos a tendência de gostar mais do meio bandido do que do mocinho, talvez seja a adrenalina dos riscos que corremos por amá-los, talvez eles sejam mesmo anti- herois.
Outra coisa que me fez também refletir foi o fato do pai dela sempre estar ocupado com o trabalho, não ter visto a filha crescer e que ela sentia sua falta, eu nesse momento quase chorei , pois isso aconteceu comigo, quantas vezes eu queria almoçar, tomar café e passar com ele? Mas, nunca estava em casa - a desculpa era que procurava trabalhar em dois empregos para dar o melhor, sendo que um só já era o suficiente. Os pais hoje em dia visam muito o trabalho e esquecem de dar atenção aos filhos, dai eles crescem e depois não tem mais como voltar no tempo. Porém, uma atitude pode mudar o futuro...
É uma história fascinante, emocionante, me arrebatou de verdade, para mim será inesquecível.
Há muitos como Salvatore por ai, o amor pode lhes fazer escolher um caminho diferente e este será o melhor com certeza, também não podemos julgar as pessoas totalmente, devemos conhecê-las melhor, pois o ser humano tem o péssimo hábito de ter conceitos formados rapidamente, sem dar tempo de que a pessoa possa dar alguma explicação para aquela determinada atitude estranha em nossa percepção.
A lu piras é incrível, eu quero ter todos os livros dela se puder, pois são obras maravilhosas, histórias que realmente nos tocam e nos fazem ver o lado bom da vida.
Um heroi para ela te faz pensar o quanto você está disposto pelo amor da sua vida.

Raffafust 11/08/2014

As vezes tenho um pé atrás com romances. Se por um lado os amo, por outro tenho medo de pegar livros do gênero e carregarem na medida errada o romantismo. Ao começar a leitura de Um Herói Para Ela me lembrei muito de filmes da sessão da tarde. Por mais que a protagonista Bianca fosse brasileira me peguei lembrando de filmes com Lindsay Lohan que lotou minhas tardes sem graça com romances fofinhos que me pego assistindo até hoje. No livro a protagonista parece ter visto todos os filmes de Lindsay e também de Hillary Duff , mas ela é carregada na brasilidade para fazer o leitor se situar de que não importa onde a moçoila nasça , todas estamos em busca do grande amor e arriscamos tudo, até mesmo nos metermos em enrascadas.
Com sonho de menina que gosta de um bom cinema, Bianca quer ser roteirista, com uma mega ajuda dos pais ela se matricula em Nova York em uma das melhores Academias para profissionais do gênero. A autora pula complicações com vistos, etc Afinal o foco ali é ela deixar seu país e ir em busca de um sonho e que graça teria se tivesse deixado um grande amor aqui? Nenhum... então a autora nos entrega de bandeja o que queremos ver : a protagonista vai atrás do sonho mas óbvio que arruma um tempo para conhecer o príncipe encantado. No Curso ela já conhece um: Paul. O cara parece ser tudo de bom mas com o tempo mostra que é mais um daqueles que nós mulheres conhecemos aos montes : um babaca típico de alguém que não sabe ouvir não como resposta.
Na Big Apple Bianca divide o apê com uma brasileira fofa e uma russa mala. Adorei as citações da autora a respeito dos defeitos de NY, não me entendam mal, mas estou cansada de ver todo mundo endeusando uma cidade que tem seus podres saindo de Times Square ou do Centrla Park e um metrô que daria para filmar um filme de terror.
Voltando a história, Bianca tem " esbarrões" com um cara misterioso que logo descobre ser Salvatore . O italiano tudo de bom a ganha de cara mas o que tem de gato tem de misterioso e Bianca sofre com tanto segredo, ela até tenta esquecer o lindo que ainda tem uma banda e usa máscara nela...Fantasma da Ópera feelings! Mas sabe aquele lance da música de Ana Carolina? " ...mas cada vez que eu fujo eu me aproximo mais, e te perder de vista assim é ruim demais..."? Então, não parava de lembrar dessa música lendo esse livro . Os dois fogem do previsível, porque se gostam e as peças se encaixam sempre para que fiquem juntos.
Mas como toda boa novela ( ok, é um livro!) a mocinha não pode ser feliz para sempre no primeiro capítulo, então ela sofre, ela é sequestrada , ela luta , ela desiste e depois descobre que o bonitão tinha muitos segredos sim mas nenhum que valesse a pena desistir dele ( afinal, seja no mundo fictício ou no real, não tá fácil arrumar homem que preste, segura o moço Bianca! Foco no relacionamento!).
Lu Piras nos dá tudo que precisamos para uma leitura gostosa, uma sessão da tarde com gosto de quero mais. Escreve bem a moça e pelo jeito é tão apaixonada como sua protagonista. Bianca e Salvatore são fofos, e aposto que vão ganhar vocês ;)

Chris 01/08/2014

ótima leitura
Sabem aqueles livros que tem uma pitada de tudo, é esse. Leitura fácil e rápida, em uma sentada você engole o livro, pois é muito fofo, gostoso, e nada piegas.
Agora quem está procurando sexo tórrido, fuja dele, pois não tem.
As amigas da Bia são duas loucas de rasgar dinheiro, adoraria que aparecesse na minha vida um Salvatore-Ricarco-Marcello na minha vida.
Vale a pena ler, distrai e aprimora a nossa vida.

Arca Literária 30/07/2014

Um herói para ela
Por: Suelen Fernandes

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Hoje estamos chegando com mais uma resenha pra vocês. Vamos conhecer o livro Um Herói Para Ela da nossa escritora parceira Lu Piras. Livro publicado pela editora Novo Conceito, no selo Novas Páginas.
Bianca é uma advogada mal resolvida. Seu sonho mesmo é ser uma roteirista de sucesso. Mas no Brasil é um sonho quase impossível. Um dia seus pais veem um anúncio de bolsa para roteiristas na New York Film Academy e decidem enviar um roteiro de Bianca. Mas a farsa cai quando o pai conta seus planos. Ela a princípio reluta em enviar o seu roteiro, mas no final ela envia. Depois de algumas semanas ela descobre que foi aprovada e vê o seu sonho começando a se concretizar. Agora ela está a caminho da Big Apple. Uma nova jornada a espera.
Assim que ela chega ao seu novo apartamento descobre que terá que dividi-lo com duas meninas. Mônica, uma atriz e bailarina, que tem um sonho de trabalhar em um espetáculo na Broadway. Ela será a melhor amiga de Bianca e também vamos conhecer Natalya, uma russa muito egocêntrica que trabalha como relações-públicas no El Calabozo, um dos points mais badalados do Bronx.
No começo é um pouco complicado para Bianca se adaptar nesse novo mundo, mas Mônica a ajuda muito explicando os lugares que ela deve ir e também dando auxílio emocional. No seu primeiro dia de aula, Bianca é quase atacada no metrô por um homem, mas no instante que tudo acontecia um cara muito misterioso a salva. Só que Bianca não consegue ver quem é, ela só viu a tatuagem que ele tinha no braço. Só que esse salvamento iria se repetir por uma segunda vez.
O livro, gente, é maravilhoso. Um pouco clichê sim, mas com uma pegada leve. A escrita da autora flui de uma tal forma que você não consegue parar. Bianca conhece Paul um carinha lindo, que fica o tempo todo azarando ela e que a deixa confusa, pois ele é muito misterioso. Pra quem não queria se envolver com ninguém Bianca se vê num triângulo amoroso.
Gente eu fiquei muito intrigada em conhecer o tal cara da tatuagem, e quando eu descobri o livro ficou ainda melhor. Nesse livro a Lu se superou, ela misturou ação, suspense, máfia, gangster, amizade, amor, sonhos. Tinha de tudo um pouco. Tinha capítulos que eu ficava aflita, outros ficava ansiosa, em outros meu coração disparava com o amor que via nas páginas. Enfim, o livro é simplesmente lindo! Super recomendo a vocês.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Saleitura 28/07/2014

ESCREVA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

Tem momentos que as cenas da vida real se confundem com as cenas do roteiro.

- Fadas não planejam. Elas realizam

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-um-heroi-para-ela-de.html

Adri 12/07/2014

Um Herói para Ela - Lu Piras
Bianca é uma garota comum, recém formada em uma profissão que não queria, trabalhando em uma firma onde não gostava, e sendo constantemente decepcionada por todos os caras com quem saía, não importava o quão diferente eles fossem. E, mesmo assim, ela não desistia da ideia de encontrar seu príncipe encantado, procurando os caras mais esquisitos e diferentes possíveis, tentando achar em algum deles o amor de sua vida.

Preocupada com a filha saindo com todos aqueles caras, além de saber que ela não estava feliz naquele emprego, a mãe de Bianca tem uma ideia: inscrevê-la em um programa de bolsas de estudo para fazer um curso de roteiros na New York Film Academy, em Nova York óbvio. Ela e o marido mandam um dos roteiros criados pela filha e ela é escolhida. Bianca está assustada com a ideia de ir sozinha para outro país, mas os pais a incentivam a ir atrás de seus sonhos, e Bianca sempre quis ser uma roteirista de cinema. Esta é sua chance, e ela não deve desperdiçá-la.

Chegando a Nova York, Bianca logo conhece as garotas com quem vai dividir o apartamento: Natalya, uma russa que não parece muito simpática, e Monica, uma brasileira que logo se torna sua amiga. As aulas são ótimas, interessantes, e logo Bianca se vê envolvida na vida em Nova York como se tivesse morado lá toda a vida. Claro, ela sente falta de casa, dos pais, mas já não é mais assustador sair sozinha por Nova York. Ela está feliz, tem amigas, e está focando em realizar seu sonho.

Mas suas amigas não vão aceitar sua ideia de se focar completamente nos estudos e não aproveitar a vida na cidade. Logo ela se vê sendo levada pelas amigas para lugares onde ela nunca iria por livre e espontânea vontade. Lugares como o El Calabozo não fazem seu estilo e, além disso, ela foi para Nova York para estudar, e não para ir atrás de garotos. Mas logo logo ela vai perceber que as coisas nem sempre saem como planejadas, e que é assim que a vida é.

E ela vai perceber que os garotos não vão sumir de sua vida só porque ela quer estudar. Ela vai ter que lidar com Paul, um garoto do seu curso de roteiro que quer apresentar o roteiro de Bianca para o pai, um famoso que poderia abrir as portas de Hollywood para ela. Mas Paul quer também ficar com ela, é claro. Vai ter também Salvatore, um misterioso garçom italiano que parece interessado nela, ao mesmo tempo em que foge dela. Também vai ter o cara com a tatuagem que parece estar sempre por perto para salvá-la, mas quem ela não sabe nada a respeito. E, por último, o vocalista da misteriosa banda The Masquerades, que também parece interessado nela.

Ela vai ter que lidar com eles, e terá que decidir o que realmente veio fazer em Nova York. Ela veio pelo roteiro, sim, mas será que vale a pena deixar ele um pouco de lado para viver um grande amor? Será que não era isso que Bianca realmente queria? Ela vai ter que fazer alguns sacrifícios, vai ter que decidir o que realmente vale a pena. E, depois de decidir, ela terá que repensar, e decidir mais uma vez. Porque a vida não é um conto de fadas, e heróis não existem. Ela vai ter que decidir se aquilo tudo vale a pena, ou se ela deve desistir.

Eu tenho que dizer que eu definitivamente não esperava metade das coisas que encontrei nesse livro. Pensei que fosse ser um romance leve e bonitinho (não que livros assim sejam ruins, adoro eles). Mas não foi. O romance foi sim lindo, mas tem muito mais que isso. Acabamos, junto com Bianca, nos envolvendo em uma história cheia de mentiras, segredos, ameaças, perigos, decepções, arrependimento, luta, superação, amizade e amor. Um Herói para Ela foi uma surpresa. Começamos esperando apenas um romance, e nos vemos em meio a uma história cheia de ação.

Os personagens são ótimos, todos muito bem trabalhados, cada um serve bem ao seu papel, e nos encantam com suas personalidades (pelo menos os que deveriam nos encantar, que não são todos). Sobre a edição da Novo Conceito, está ótima. A capa é linda demais, e a diagramação do livro está ótima. Livro super recomendado, vocês encontrarão muito mais que apenas um romance.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Kath 17/06/2014

É bom.

Então pessoal, eu finalmente terminei de ler Um Herói Para Ela. Quando eu comprei esse livro - impulsionada pela capa e pelo título e principalmente pela sinopse - eu imaginei todo um universo açucarado que montei a partir do que li na contracapa, resultado: Comprei o livro sem pensar duas vezes.

Resenha: Um Herói Para Ela conta a história de Bianca Villaverde, uma garota de classe média alta do Rio de Janeiro que trabalha em um decadente escritório de advocacia com um chefe tarado. O sonho de Bianca é ser roteirista, mas por causa do pai, da carência que ela sente em relação a ele, a garota de 23 anos acaba se tornando advogada e guardando para si o seu sonho de fazer filmes. Romântica incurável, Bianca acaba engatando vários relacionamentos pouco ou nada saudáveis a procura do seu príncipe encantado deixando sua mãe, Helena, cada vez mais preocupada. Quando surge uma chance de bolsa para uma Academia para Roteiristas em Nova Iorque os pais de Bianca decidem escrevê-la. De início a garota recusa, mas acaba sendo convencida pelo pai e envia um de seus roteiros, que é aprovado. Ela parte então para Nova Iorque, o palco de alguns de seus filmes favoritos como Encantada e decide encarar de frente o desafio que a espera e a chance de ter seu sonho realizado.Bianca se hospeda em um apartamento no Bronx com outras duas garotas, Nathalya uma russa de cabelo rosa cheia de marra e Mônica, uma brasileira de São Paulo meiga e aspirante a atriz. Ela imediatamente se torna próxima de Mônica que se mostra carinhosa e solidária com ela, enquanto Nathalya é fria e grossa.
Em seu primeiro dia de aula, Bianca conhece Paul, um garoto lindo e forte pretendente à príncipe encantado, ela fica encantada com ele, mas está disposta apenas a focar no seu curso. À noite, Nathalya convida ela e Mônica para ir à uma boate onde ela trabalha como administradora, por ser namorada do dono, anunciando que a banda The Masquerades vai tocar, Bianca decide recusar o convite, mas acaba sendo persuadida por Mônica. Enquanto a amiga se diverte sob o efeito poderoso do absynto, Bianca acaba saindo para tomar ar quando é surpreendida por uma gangue de latinos que tenta estuprá-la e salva por um misterioso homem. Acordando no hospital algumas horas depois, ela descobre que nada de ruim aconteceu além do susto e que seu misterioso herói não lhe deixou nada além de uma rosa branca.
Em um de seus passeios pelo Bronx para encontrar Mônica, Bianca conhece Salvatore, um misterioso garçom de beleza estonteante e cheio de mistério por quem ela se sente hipnotizada. A aproximação entre os dois é gradativa e cadenciada, a relação entre ela e Salvatore continua envolta em segredos, mas a atração é algo que Bianca não consegue negar. Paul continua insistindo em tentar algo com ela, o que Bianca recusa terminantemente por estar envolvida demais com o misterioso Salvatore que, mais tarde, ela vem descobrir ser o vocalista da fabulosa banda The Masquerades, mas também descobre que os segredos que envolvem Salvatore são muito mais sérios que isso. No meio das aventuras por Nova Iorque, músicas italianas, vidas perdidas pelo medo e o mesclar de real e imaginário, Bianca vai descobrir que os filmes não seguem o modelo da vida real e que principes encantados não estão sempre do lado do bem. A amizade entre Nathalya, Mônica e Bianca se fortalece, o amor entre ela e Salvatore se intensifica e se torna mais perigosa sob a mira da máfia italiana, a obsessão de Paul atinge o clímax e finalmente parece que tudo está perdido até que o herói finalmente se manifesta.

O que eu achei do livro: Eu confesso pra vocês que não foi em nada o que eu esperava. Eu visualizei algo completamente diferente do que li, não que eu tenha algo contra autores brasileiros, sério, não tenho eu simplesmente amo o Pedro Bandeira. Só o livro não foi o que eu esperava, isso não é crime e eu não estou dizendo que é ruim. É meio que a garota brasileira vivendo o sonho americano e entrando numa enrascada por se apaixonar por um mafioso que quer se redimir, mas ok. Eu gostei do jeito que a autora escreve, é gostoso de ler e como a história é escrita em terceira pessoa dá pra ter uma visão bem clara sobre os acontecimentos. Se você não manja do inglês esse livro vai te irritar, tem muita coisa em Inglês e em Italiano que não é traduzida. A história é boa, interessante e eu não me arrependo de ter lido, só não foi o que eu esperava. O final do livro é basicamente previsível, por mais que você chegue a duvidar em certas partes, você acaba deduzindo que não poderia ser de outro modo. Quase tudo você consegue prever, quase. Eu gostei, de 1 a 10 eu dou 8,5.

Caro 16/06/2014

Livro envolvente, cheio de mistérios!!!
Adorei!!!

Elis 07/06/2014

Bianca vive uma vida comum, trabalha num escritório de advogacia e segue essa carreira, baseada nos seus próprios pais. Ela tem uma vida pacata, com namorados que não lhe dão valor, porque ela acredita que algum deles irá se apaixonar tanto por ela, que ela conseguirá transformar o sapo em príncipe encantado.

Quantas de nós romântica acreditamos nisso, em nosso príncipe encantado, que estará sempre nos salvando e assim enfim poderemos viver o felizes para sempre? Mas com Bianca as coisas precisarão de um empurrão para ela cair na realidade e ir atrás do sonho de ser roteirista. Seus pais a inscreverão em uma vaga para poder ter uma bolsa de estudos em Nova York, numa prestigiada escola de cinema, porém ela tem de passar dois meses fazendo um curso para que ela mostre do é capaz e assim quem sabe consiga a tão sonhada bolsa. Há uma cena onde o pai dela encontra um dos roteiros que ela escreveu que me emocionou. Mesmo relutante, devido a todas as questões levantadas pelos próprios pais, ela resolve dar uma chance ao seu sonho.

Em Nova York ela dividi o apartamento com a Natalya uma Russa, que pensa somente em festa e em ser a esposa de Enrique dono da boate El Calabozo e a Mônica outra brasileira que sonha ser atriz. Elas tem algumas intrigas com a Natalya que não é fácil, mas acabam se tornando boas amigas. Bianca não te muita sorte e acaba sendo salva algumas vezes por um homem misterioso, que sempre chega na hora certa. E claro, conquista o coração de um playboy colega de curso e filho de um famoso roteirista de cinema. Mas até aqui tudo bem, afinal parece que dois belos homens estão prestes a modificarem sua vida. Só basta saber se será para pior ou para melhor.

Confesso que travei um pouco no início, por Lu Piras ter um modo diferente de apresentar as cenas de seus personagens, me apaguei bem mais quando os fatos se tornaram mais contínuos e com pouco espaço de tempo. O que acontece quando ela começa a se aventurar com Mônica por Nova York. Também houve cenas que para mim ficaram um verdadeiro conto de fadas devido a ser tudo muito fácil e simples, mas mesmo assim me apeguei muito as cenas entre Bianca e seu homem misterioso, até o momento em que tudo muda. E para mim pareceu que a fantasia mergulhou no livro, não estou dizendo que é impossível, mas foi chocante demais para eu acreditar no que lia. Gosto de um romance, amo sonhar e mergulhar com o livro na história, mas houve momentos em que era jogada de volta a realidade, porque eu não acreditava no que estava lendo.

No entanto voltaria a ler algo da autora com certeza, afinal não é só porque ela não me conquistou totalmente que eu deixaria de tentar me encantar por outro romance de sua autoria. Durante a leitura em alguns momentos ela me arrebatou de uma maneira incrível.A capa da editora ficou belíssima, mas não consegui imaginar os modelos para os meus personagens, apesar de não ter notado erros ortográficos, fiquei triste com algumas frases em italiano ou inglês que não foram traduzidas no rodapé da página, tipo fiquei boiando e como não estava com a internet por perto nem sei o que significam, mas adorei os trechos em italiano, os filmes citados, as músicas e a emoção do amor da Bianca pelo seu príncipe encantado.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Gêmeas Sperandi 04/06/2014

Mais um nacional publicado pela Novo Conceito, com o prestígio de ter a capa feita pela talentosa Marina Avila, ''Um herói para ela'' conta a história de Bianca - uma jovem com auto estima baixa, que é surpreendida pelos pais quando eles a inscrevem em uma escola de Nova Iorque para escrever roteiros. Ela, então, é aprovada e vai passar algum tempo em NYC. Lá, conhece duas garotas: a rússia e antipática Natalya, e outra brasileira, Mônica. Até aí, a história parecia bem promissora. Uma boa construção de enredo e acontecimentos. Infelizmente, não durou nas cenas mais importantes do livro.

Na primeira vez em que Bianca e Paul (que estuda em sua classe e é filho de um importante cineasta) se conhecem, ele já manda uma baita cantada nela. E ela já fica completamente perturbada com isso. É algo tão rápido que você se pergunta: espera, o quê? Porque eles não trocam três frases e ele já parece encantado com a menina. Me desagrada demais o fato de a personagem ver o garoto pela primeira vez e já morrer de amores, mas ok. Continuei lendo para ver se era só um ponto que eu não havia gostado.

Acontece que, conforme a leitura corria, mais cenas me desagradavam. Como é a história de um triângulo amoroso, Salvatore, o garçom de um restaurante italiano, entra em cena. E é tudo tão corrido que você não entende como eles se apaixonam. Eles trocam duas palavras e de repente ele já diz que não consegue parar de pensar nela.
Outro ponto que me desagradou um pouco foi o fato de uma banda mascarada tocar na balada em que as meninas iam. Me lembrou muito de Sábado à Noite, da Babi, e eu gostaria de ter lido algo diferente, como DJs mascarados ou bartenders mascarados.

A Lu escreve muito bem, o livro é rico em detalhes, mas infelizmente as cenas mais importantes - a construção do romance - deixaram a desejar. E isso acaba desmotivando a história toda, que é cheia de mistérios. Mas essa rapidez de sentimentos me deixou tão chateada que não consegui me empolgar em descobrir os segredos.
Eu nunca tinha lido nada da autora, mas achei a escrita dela boa. Faltou mesmo essa construção. Dez páginas a mais com cenas em que os personagens conversam, se conhecem e, aí sim, começam a sentir algo já teriam feito a diferença inteira na história.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Leitora Viciada 19/05/2014

A Lu Piras entrou para o time do selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito e, embora seja autora de outros livros, este é seu primeiro pela nova casa. Acompanho a batalha da autora em publicar os seus livros há um tempo, porém esta é minha primeira leitura e estou mais que satisfeita em conhecer seu trabalho; estou encantada! A Novo Conceito acertou em investir mais em autores nacionais.
Não sou muito fã de livros românticos. Eles me fazem bem, me divertem e me relaxam, mas sempre preciso alterná-los com outros gêneros, senão fico um pouco entediada, mas Um Herói para Ela é uma exceção; me agradou cem por cento.
Arrisco dizer que atualmente estou mais interessada nos livros românticos e chick-lits nacionais que internacionais. Me identifico mais com o cotidiano das personagens e seus conflitos, além dos cenários; pois me reconheço neles. Mesmo não me preocupando mais com a nacionalidade do(a) autor(a), apenas com o prazer de ler.
A diagramação é uma das mais bonitas já feitas pela Novo Conceito! Todos os mais de trinta capítulos possuem junto ao título um desenho ligado ao cinema. As figuras quase não se repetem, eu achei tudo lindo. E ao canto superior da abertura dos capítulos, um rolo de filme cinematográfico formando um coração. Trabalho que agrada aos olhos.
À primeira vista a capa de Um Herói para Ela pode ser um pouco clichê: Casal apaixonado mais o cenário bonito. No entanto a bela imagem se enquadra perfeitamente à leitura.

O título: Não é uma história que obriga a mocinha a encontrar o "príncipe encantado"; a ser salva por ele e amá-lo em um lindo "felizes para sempre". É esse um dos grandes conflitos da protagonista: Ela foge do sonho tradicional de ser uma princesa, ela prefere ser a heroína! Ela não procura transformar a sua vida em um "conto de fadas". Desde o princípio ela enfatiza que sua prioridade é sua carreira e que se tratando de relacionamentos amorosos ela prefere um "sapo" para transformar em seu príncipe, se possível. Ou não.
Por mais que ela não deseje ser a mocinha frágil e que não necessite de um príncipe, ela não percebe que está em negação. Eu adorei a complexidade da mulher em conflito por debaixo da aparentemente típica personagem de chick-lit.
Bianca é uma jovem multifacetada e a autora inova na composição da "mocinha". Eu me identifiquei muito com ela, porque há o equilíbrio da "mulher moderna" e "mulher romântica". Um livro que mostra o quanto a mulher atual não precisa de um homem para ser feliz, mas que se o destino trouxer a oportunidade de investir em um relacionamento romântico, ela o fará. Para isso, ela precisa ser feliz primeiramente consigo mesma, para depois de modo natural ser feliz com um companheiro.
Uma personagem verdadeira que está iniciando sua vida independente e por mais que tente ignorar seus sonhos românticos, eles a encontram.
Primeiramente sua falha está no emprego. Se ela quer ser uma mulher moderna e priorizar sua carreira, já seguiu o caminho errado. Parecia ser o correto, mas é apenas o mais fácil. Ela tem medo da ousadia. Quantas pessoas não passam por isso? Preferiu seguir a carreira de Ronaldo, seu pai; um trajeto seguro, comum e que agradaria aos pais: Formou-se em Direito, mas é bastante infeliz no emprego.
Bianca é adoradora de filmes e ama escrever. Possui o dom para criar ótimas histórias e seu sonho secreto é ser roteirista de cinema, uma carreira incomum no Brasil e bastante inconstante e arriscada.
Entre um novo namorado estranho, cantadas de seu chefe idiota e serviços enfadonhos, Bianca escreve belas histórias e esboços de roteiros excelentes.
Sua autoestima está frágil e a moça desperdiça seu talento com medo de correr atrás de uma carreira com um campo restrito. Isso reflete em seus relacionamentos e não acredita que pode encontrar um namorado mais interessante e que combine com ela.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/05/um-heroi-para-ela-lu-piras-e-novo.html

Mari Siqueira 18/05/2014

Fofo por demais! <3
Um Herói Para Ela foi uma agradável leitura nacional. O romance de Lu Piras, apesar de conter alguns elementos surreais e fugir do típico nacional, me agradou bastante. A história contada com toda a doçura da autora faz os leitores suspirarem com um triângulo amoroso intrigante e bem desenvolvido. Você vai encontrar nessas páginas: romance, mistério e muita ação.

Bianca é uma jovem sonhadora que acredita no amor e em contos de fadas, mas nos últimos tempos todos os seus 'príncipes' viraram sapos. E após uma série de namoros fracassados, ela passa a duvidar de seu próprio final feliz. Seguindo uma carreira frustrada, a menina se percebe infeliz e decide que precisa mudar sua vida completamente.

Com a ajuda dos pais, Bianca se inscreve para estudar no exterior, mais precisamente em Nova York, a cidade onde os sonhos acontecem. Lá, ela vai estudar para o que mais deseja ser, roteirista. Na Big Apple, podemos observar o talento de Lu Piras para descrever paisagens e cenários, é incrível e eu realmente me senti lá, conheci mais um pouquinho desse mundo tão grande através das páginas de um bom livro.

Enquanto desenvolve um roteiro para apresentar ao seu professor, a jovem brasileira que não tem a malícia necessária para viver em Nova York sem se meter em confusão, se envolve em duas situações de perigo e é misteriosamente salva pelo mesmo homem. Ela não sabe quem é esse rapaz, só sabe que ele tem uma tatuagem pouco comum no braço e parece estar sempre pronto para protegê-la.

Ao mesmo tempo, um rico e sedutor aluno do curso de roteiro chamado Paul também desperta sua atenção. Carismático, bonito e popular, ele é o sonho de todas as garotas, mas será que isso é o suficiente para fazer com que Bianca esqueça do seu misterioso 'herói'? Muitas coincidências também levam a brasileira de encontro a um simpático e interessante italiano chamado Salvatore. Com tantos pretendentes e tantos possíveis finais para sua história, o que não vai faltar para a estudante é imaginação.

Com muitos elementos fictícios e, como eu havia mencionado antes, pouco verossímeis, a autora desenvolve uma história difícil de acreditar, mas que nem por isso deixa de ser bonita. Pelo contrário, as cenas de ação exageradas, fazem o romance se parecer com um roteiro de cinema mesmo, e foi isso o que a autora quis fazer, trazer mais do que um romance clichê, uma verdadeira história de amor que só se vê nos filmes.

Não posso dizer muito mais para não estragar o final do filme. Digo, do livro. Então se eu puder dar um conselho aos leitores do blog é que leiam essa história, sem esperar por algo comum, real ou mesmo provável, Lu Piras mescla um pouco de tudo e seu roteiro é digno de Hollywood. Algumas personagens me irritaram demais e a principal delas foi Natalya, a 'amiga bitch' que toda mulher tem que ter. Mas para compensar, me apaixonei por muitas outras, como Big John - um simpático morador de rua, Salvatore - o italiano misterioso, Juan - o amigo fiel, entre outros.

Confesso que vou sentir saudade de cada um deles e sou mais uma leitora que não vai sossegar até que Lu Piras escreva a continuação de Um Herói Para Ela. A diagramação maravilhosa da Editora Novo Conceito merece destaque e devo agradecer pelo incentivo à literatura nacional. Essa é uma das poucas editoras no país que dão espaço aos livros nacionais, e os distribuem a preços acessíveis. A Lu já é uma velha conhecida dos blogueiros e meu sorriso foi de uma orelha a outra quando vi que seria publicada pela NC. Livro lindo, história fofa. A tela escurece, os créditos começam a rolar, todos saem do cinema e vão para casa sonhar.

"- E você o quê sabe sobre mim? - A pergunta tinha um traço de insatisfação. - Você não me conhece, Salvatore. Como eu não conheço você.
- E, ainda assim, não conseguimos ficar longe um do outro.
- Talvez seja melhor - ele disse.
- Ficarmos longe um do outro?
- Não nos conhecermos." (p. 182)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6