Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Luiza 29/06/2023

Emocionante
Uma história que encanta em todos os aspectos. É fácil entrar na história e se deixar levar pelos detalhes que uma mente ingênua pode ter durante um período tão sombrio no mundo. Tocante e muito emocionante!

Thalia Nasatto 29/05/2023

O olhar de pureza de uma criança em meio ao caos
Minha segunda leitura desse autor, o primeiro foi
"O menino do pijama listrado".

Ambos possuem semelhanças, se passam em tempos de guerra e o protagonista é uma criança, com seu olhar de pureza em meio ao caos.

Uma história fictícia, mas ao mesmo tempo muito real, sensível e impactante.

Gabriela2248 23/05/2023

Que fofo cara?
Os livros do John Boyne>>>>>>
Mais um livro dele que eu amei, esse retrata a 1ª Guerra Mundial pela visão de uma criança, fazendo a gnt refletir sobre todo o sofrimento e todo trauma que esses conflitos geram na cabecinha delas. É lindo gnt, só isso que eu tenho pra dizer.

zazbooks 08/05/2023

Esse livro causa êxtase
Quando eu comprei esse livro fiquei mega interessada pq o John Boyne (autor do menino do pijama listrado) tinha escrito, mas eu não imaginava que seria tão bom!!!
Acho incrível como ele consegue retratar uma criança num período tão grotesco, e melhor ainda, seu desenvolvimento como pessoa. O Alfie inicia o livro com 5 anos e termina com 13, sempre muito maduro porém um pouco (muito) impulsivo. Daria estrelas infinitas pra esse livro mesmo não sendo meu estilo preferido. Simplesmente incrível.

Kieffer 30/04/2023

Final bonito
Nada a reclamar dele, leitura fluída e muito gostosinha. Deixei pra fazer a resenha muito tempo depois e agora não está tudo fresquinho como antes, confesso, mas lembro de ter gostado bastante.

uu 26/04/2023

Me fez chorar, que história dramática. Alfie vc é um garoto muito forte!! Triste como a guerra afeta a vida de todos que estão envolvidos.

Mariah 10/04/2023

Para ler em uma tarde chuvosa
Conta basicamente a perspectiva de uma criança de 5 anos sobre a primeira guerra mundial.

É uma leitura simples porém atordoada, já que presenciamos os horrores da primeira guerra e principalmente os traumas deixados por ela, no caso aqui, a neurose de guerra (estresse pós-traumático).

Pelo fato do livro ter um narrador infantil contando sobre uma situação tão horrenda, o peso da história fica maior, a pureza da criança ao retratar todos os acontecimentos e mudanças na sua vida em decorrência da guerra, geram uma dor no coração.

Enfim, fiquei com um pesar no coração enquanto lia, mas é uma ótima e curta experiência. Recomendo a àqueles que buscam uma escrita leve e direta mas não necessariamente aprofundada sobre o tema em si, com uma historinha de pesar o coração e ao mesmo tempo apazigua-lo.

"Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor."

Juliana 07/04/2023

Muito bom!
O livro tem uma escrita envolvente, rápida e fluida. Como é na perspectiva de um garoto de cinco a nove anos é bem tranquila a escrita. Foi um livro que mesmo os capítulos sejam um pouco grandes, mesmo assim me faz ficar entretida em cada página, fazendo eu terminar em dois dias.

Eu já li o menino do pijama listrado e amei, me fazendo ter curiosidade de ler este livro.

Esse livro mostra o que aconteceu e como foi o início da primeira guerra até o fim, na visão de um menino, Alfie, de 5 anos. Alfie percebe como as coisas mudaram, seu pai foi alistado para o exército, sua mãe tem que ficar fora quase o dia inteiro trabalhando para terem o que comer. Sua melhor amiga e o pai dela é levado. Seu pai depois de um tempo parou de escrever carta para ele. E isso tudo faz com que ele queira que tudo volte a ser como antes, você percebe que ele não quer ser o homem da casa de ter responsabilidade, cuidar de si mesmo, cuidar dos afazeres da casa, por só querer que seu pai volte e tudo seja como antes, que ele só seja um menino. Mas que para isso ele vai fazer a sua missão secreta que é trabalhar de engraxate, para ajudar sua mãe com o dinheiro e ganhar o restante para encontrar seu pai.
O livro aborda várias questões que aconteceram na primeira guerra, mas ver a inocência da criança é algo que comove, principalmente por querer saber onde seu pai está e querer salvá-lo.

Gostei muito do livro, porém acho que o menino do pijama listrado me comoveu mais do que esse, por isso as 4 estrelas. Mas adorei essa experiência e estou gostando muito desse autor.

Laninha14 01/04/2023

Fique onde está e então corra!
Início triste e um final feliz. A história se dá pela vida de um garoto após seu pai, Georgie, se alistar voluntariamente para a guerra(no caso a primeira guerra mundial). Todos acreditavam que ia acabar antes do natal, mas 4 anos se passaram e Alfie, o protagonista, estava sem o pai. Ele e a mãe estavam "à beira da miséria" e por isso o garoto começou a trabalhar como engraxate na linha do trem. Só não esperava que ia chegar até o pai desse jeito...

A leitura é muito leve e tranquila. Nos passa um pouco de como foi aquela época e como tudo foi conturbado...

Girassol 25/03/2023

Já é um dos melhores do ano
Eu comecei esse livro sem esperar NADA dele, e me surpreendeu MUITOO
eu não costumo ler livros com essa temática pq eu sempre acho que é pesado dms, e realmente é. Mas esse livro trouxe uma visão tão pura, e aí mesmo tempo chocante desses acontecimentos que é como se eu estivesse lá.
Lindo, lindo, lindo
"Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor"

lavinão 12/03/2023

fique onde está e então corra
este livro é um dos meus favoritos da adolescência. a história ainda me encanta e me desperta diversos sentimentos.

ler sobre o período de guerra pela perspectiva de uma criança que tem um familiar lá - o pai -, foi algo muito inocente. além dessa inocência, a leitura te faz imergir naquele mundo, como se você estivesse vivendo aquele momento.

muita coisa é angustiante. muita coisa é triste. e a maioria dessas coisas é real. é uma emoção sem fim você ser levado para participar dessa época e, no fim, se lembrar que tudo realmente aconteceu.

o alfie, a criança que nos permite enxergar a guerra pelos seus olhos, queria voltar a viver como antes da guerra, com sua família reunida, seus vizinhos de volta às suas casas, seus aniversários sendo celebrados alegremente. mas, a guerra aconteceu e tudo o que ele mais quer, é saber sobre seu pai. a partir daí, tudo o que ele faz é pela maior razão do mundo: o amor.

Luiza664 11/03/2023

Eh??
Só um aviso: eu n morri, ok? Só troquei de celular, por isso n atualizei nd sobre o livro.
O livro em si é bom, mas n me conquistou, sabe? Pra começar eu li ele por causa de um trabalho da escola, ent antes de começar já tava com as expectativas lá em baixo. E como eu n sou muito fã de aventura simplesmente n gostei kk. Mas se vc curte livro sobre 2- guerra mundial tu provavelmente vai amar.
Sobre a diagramação eu amei? n aguentava mais aquela letra minúscula dos livros da Paula ??. Ele é bem curtinho ent dá pra ler bem rápido. E a capa eu achei + ou -, não tendo gente real tá tudo certo.?

arthurlurais 09/03/2023

Livro muito envolvente
Nunca tive o hábito de ler livro nesse tema, a história foi bem desenvolvida e me fez ter MUITOS surtos e extremamente ansioso com o que ia acontecer, perdi a paciência em certos momentos mas vale muito a pena a leitura!

Sophia 08/03/2023

Pela melhor razão do mundo. Por amor.
Um livro simples, que para leitores iniciantes é perfeito.
A escrita é muito boa, a ambientação é fenomenal, vc realmente se sente no meio da guerra, junto de todas aquelas pessoas que estão sofrendo dia após dia. A forma com crianças e adultos sofrem com as sequelas de uma decisão feita por pessoas extremamente egoístas.
Algumas reclamações, algumas situações achei que foram convenientes para a história, nem todas, em alguns momentos apenas, tive essa sensação de isso aconteceu para o personagem conseguir algo. E tbm achei o final muito corrido, poderia ter mais cinquenta páginas fácil, parecia quando as linhas disponíveis estão acabando e vc precisa urgentemente concluir sua história.
Tirando isso é um ótimo livro, leitura recomendada.