Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

AmandaRabelom 16/10/2022

Por amor
Gostei muito do livro: da narrativa, dos personagens, você fica preso no livro e lê que nem vê o tempo passar. Para mim o defeito é o final, não por ser ruim, mas por ser muito corrido. Se o final tivesse umas 30 páginas a mais seria muito bem descrito e desenvolvido, teria convencido mais e eu tiraria menos estrelas.

Tinapezzetti 10/10/2022

FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA
Eu tive que ler esse livro para um trabalho de português, confesso q no começo eu tava meio assim de ler, mas esse livro é bem bom e bem fácil de ler também; acontecem muitas aventuras e descobertas e você fica mais ansioso pra saber o final do livro!!

Alice 09/09/2022

Maravilhoso
Nem me impressiono mais com a escrita fabulosa de John Boyne, ou com forma magnífica que ele retrata a guerra na visão de pequenos gigantes, simplesmente perfeito!

clara3136 02/09/2022

O livro é incrível, acho muito interessante livros e filmes que se passam no tempo da guerra, é muito curioso ver como era a vida naquela época. Por ser na época da guerra, já fica claro que é triste, me senti angustiada a cada página. Porém é um grande aprendizado e te faz refletir.
Enfim vale muito a pena ler!

lipelimma 15/08/2022

Essa história me tocou, não sei se por ter lido no dia dos pais e gostei muito. Uma linda mensagem.

garilli 02/08/2022

Não é só uma história de guerra. É uma história sobre o amor
Mais uma vez, John Boyne retrata os horrores de uma guerra e seus efeitos devastadores sob a perspectiva de uma criança.

"Fique onde está e então corra" começa na festa de aniversário de Alfie, que completava 5 anos de idade. Nesse mesmo dia, a guerra começou. Seu pai resolveu se voluntariar ao exército e deixou Alfie junto de sua mãe, para servir ao país.

"A guerra terá acabado antes do Natal". Era o que todos diziam. Só não especificaram o Natal de que ano. E assim, quatro anos se passaram e Alfie se viu obrigado a assumir responsabilidades que não eram dele.

Quando seu pai partiu para a guerra, Alfie passou a ser o "homem da casa". Teve de crescer muito antes do tempo. Precisou lidar com a ausência do pai, a falta de notícias, a necessidade de amadurecimento repentino e o extremo cansaço da mãe que trabalhava em diversas jornadas seguidas para garantir a subsistência da família.

Até que um dia algo acontece e Alfie, agora com 9 anos, decide trazer seu pai de volta para casa.

Uma história tocante que só a sensibilidade do olhar de uma criança, um menino-homem movido pelo amor, é capaz de nos proporcionar.

Fique onde está e então corra não é só mais uma história de guerra. É uma história sobre o amor e todo o seu poder.

? "- Me diga, filho. Por que você se deu a todo esse trabalho? (...) Ele não podia contar ao pai a razão. Não ainda. Talvez, quando fosse mais velho, conseguisse dizer as palavras. Ele já sabia quais eram, afinal. (...) Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor". ?

Eu já havia lido este livro lá por volta de 2015. Na época, me lembro de ter ficado por dias com essa história na cabeça. Agora, com essa releitura que resolvi fazer nesta semana, entendi novamente o porquê de ele ter me marcado tanto.

lainycker 27/07/2022

Fique onde está e então corra
Acompanhar o pequeno Alfie, de apenas 9 aninhos, lidando com a nova vida agora com uma guerra, tentando ajudar a mãe em um momento tão incerto, e ainda em busca de saber o que aconteceu realmente com o pai que parou de mandar cartas e sua mãe insistindo em dizer que ele está em uma missão secreta, que não convence em nada Alfie.
O livro detalha bastante cada cena, e isso deixa o ritmo mais lento, mas não deixa de ser um livro bem envolvente, e MUITO emocionante, o final é bem emocionante!

mari 25/07/2022

Do mesmo autor de o menino do pijama listrado, esse livro também fala sobre a guerra meio que dá vista de uma criança, gostei bastante.

Olivia 09/07/2022

Livro curtinho, legal. Se passa na segunda guerra e é narrado pelos olhos de uma criança dos 5 aos nove anos.

Deise.Maria 07/07/2022

Foi por amor
Fique onde esta e então corra é um livro lindo sobre o amor de um filho pelo pai,durante a segunda guerra a vida dos Summerfield se torna um pesadelo quando o pai de Alfie se voluntária para ir sevir na guerra.Alfie um menino de apenas nove anos ver as mudanças que aos poucos a guerra traz em volta de si ,e principalmente pela fato de se afastar do pai .vivendo em um pequeno vilarejo chamado Danley ,o menino que antes sonhava em acompanhar o pai nas jornadas de trabalho agora parece viver uma vida adulta do para a noite .
Com a ausência do pai Alfie passa a ajudar a mãe, Margie, de forma secreta ,engraxando sapatos, mas o desejo de ter seu pai de volta faz com que Alfie descubra o paradeiro dele e se envolva em uma aventura para trazer seu pai de volta pra casa. É um livro lindo de superação, história de amor ,e que cativa por esse personagem tão fofo que é o Alfie ,essa vivacidade dele de querer ajudar a mãe e de querer correr atrás de seus objetivos.

asteuwick 16/06/2022

Mais uma vez Boyne trouxe um contexto brutal na perspectiva de uma criança, mesclando um tom divertido, delicado e triste em sua narrativa.
Uma leitura leve e rápida, mas carregada de sentimento.

lettt0 16/06/2022

fique onde está e então corra?
tive que ler esse livro por causa da escola, ent eu estava bem desanimada e já pensando o quanto seria ruim e entediante a leitura? mas MEU DEUS esse livro é o verdadeiro significado de não prometeu nada mas entregou tudo E MAIS UM POUCO

super emocionante de ler e bem bem bem rapidinho, quando vc menos esperar já vai estar no fim dele

assumo q esperava mais do final mas não vou reclamar tanto sobre isso pq até q foi um final bom (bom dms)

esse livro com toda certeza deve ser um dos q eu mais vou recomendar na minha vida inteira juro

esse livro é aquele tipo q vc não sabe oq esperar pq pode acontecer tudo

e se vc é um leitor ou leitora que gosta de sofrer lendo, vc definitivamente precisa ler esse livro

RECOMENDO MUITO ?????

Flaluh 29/05/2022

NOSSA, QUE MENINO HOMEM, HEIN?! A CORAGEM DELE É LINDA DE SE VER, O AMOR QUE ELE DEMONSTRA PELO PAI ENTÃO... ??