365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Fernanda Nakamura 22/06/2022

365 dias extraordinários
Você gosta de preceitos ? Se gosta vai amar este livro.
Amei ele;é uma mistura de diário e preceitos ,com varias lições de vida .
Recomendo muito este livro!

@mandinhas_angelo 17/06/2022

"você pode reclamar porque as rosas tem espinhos, ou pode ser grato porque os arbustos com espinhos tem flores"

Fernanda 26/05/2022

esse livros tem umas frases bem legais e é bem interessante por quem se interessou pela história de ?o extraordinário ?.

Taiane Pereira 25/05/2022

Tantas frases boas, queria poder decorar elas. Algumas se encaixavam com o momento que eu tô vivendo, não tem como não amar e agradecer pelos puxões de orelha também.

Leila 18/05/2022

Perfeito
Neste livro você vai encontrar 365 preceitos do Mr.Brown, professor do August na quinta série, um para cada dia do ano...

Mensagens, frases motivacionais, que vão te inspirar com certeza...

Patyys2 29/04/2022

365 frases maravilhosas
Eu sei que esse livro foi feito para ler uma página por dia, mas eu simplesmente não consegui e devorei ele kkkkk, é muito rápido de ler e da aquela vontade de marcar algumas frases pra botar no status com frase motivacional kkkk.
Eu simplesmente amei e gostaria de ler mais livros como esse, alguma indicação?

Welber 25/04/2022

Livro mais ou menos.
Não seria um livro que eu indicaria Mas não é de todo ruim. Tem uma msg inspiradoras se observar bem mas parece msg de quando eu estudava no primário.

Mavete07 04/04/2022

Gentileza
Eu sinto vontade de abraçar esse professor, ele parece ter uns 1000 anos e saber tudo sobre como viver a vida da melhor maneira possível

Fernanda3262 31/03/2022

O livro é tão incrível que é impossível ler apenas uma frase/texto por dia. Não tem como não dar cinco estrelas!
Bheatriz.Leonel 31/03/2022minha estante
Ouvi falar que o livro é bem parecido com o livro é verdade?

Com o filme *

Fernanda3262 31/03/2022minha estante
Esse livro não é o do filme. O do filme é o "Extraordinário", mas nunca li!

Acabei confundindo eles

Steliteraria 23/03/2022

Esse livro é uma das melhores coisas da vida, as frases mexem muito comigo, é incrível demais.
" Sempre fica um pouco de perfume, em mãos que oferecem flores"

Caroline.Gerevini 18/03/2022

Bem bom
O livro é muito legal e as frases são ótimas. O ideal é ler uma frase por dia mas eu li várias juntas.

imurah 06/02/2022

Inspirador
Como poderia descrever esse livro? Incrível
Já fazia um bom tempo que eu gostaria de ler esse livro, e enfim, aqui estou eu! :)
Depois de ter pensado bastante sobre esses preceitos, cheguei a conclusão de que cada pessoa deve ter pelo menos uma frase que a guie como um ?mantra? (não sei se essa é a palavra mais correta).
Gostei bastante do livro, e recomendo para quem estiver em uma ressaca literária.

?Um tropeço pode evitar uma queda.?

?Ignorância não é dizer ?Eu não sei?. Ignorância é dizer ?Não quero saber?.?

?Para o mundo você é apenas uma pessoa. Mas para uma pessoa você pode ser o mundo.?

Lelê 27/01/2022

Eu amei, ameiiiii!!!?????
Muitas citações incríveis.
Nos finais dos meses sempre tem um pouco do sr.
Browne falando dos preceitos ou de conversas com
os alunos, sempre uma mensagem e todas bem
marcantes. Realmente é um livro muito importante,
cheio de aprendizado e além da disseminação de
gentileza, o que é incrível! Todo o incentivo a ser
um pessoa melhor e mais gentil vem cheio nos
livros da Palácio, amo a escrita e os livros dela, o
que ela quer passar é tão necessário para a
construção do ser. Todos deveriam ler.
O que me chamou muita atenção também é a
forma do sr. Browne ensinar, ele além da gramática,
o currícular, ele ensina aos alunos a serem pessoas
boas e aprenderem a viver da melhor forma
possível e tratar as pessoas bem. Aprendizados
que não se esquecem, isso é tão importante.
Amei muito, amo a escrita da Palácio.

@thereader2408 25/01/2022

Um preceito para cada dia do ano
Extraordinário (2013) foi um sucesso absoluto no Brasil e no mundo e deu origem a uma adaptação cinematográfica super fofa em 2017. O livro conta a história de Auggie Pullman, um menino com uma severa deformidade facial, conhecida como a síndrome de Treacher Collins, que precisa enfrentar o preconceito de todos ao seu redor com apenas 10 anos. Auggie é um pequeno extraordinário que criou o mantra da empatia "“Escolha ser gentil”.

O foco do livro é na vida que Auggie vai levar em sua nova escola, onde faz amigos e incomoda algumas pessoas, e na escola tivemos a chance de conhecer o incrível professor Browne que conquistou nossa atenção já no primeiro dia de aula ao apresentar o conceito dos "preceitos" e como eles podem ser úteis no dia-a-dia, principalmente naqueles dias em que precisamos de um Glow Up.

É com essa ideia que o livro "365 dias extraordinários" foi feito, não é um romance e nem continuação do livro "Extraordinário", apesar de ter alguns complementos para história original. Não é necessariamente obrigatório para o entendimento da história do Auggie, já que o objetivo do livro é inspirar através de uma coleção de preceitos dados pelos alunos do Sr. Browne e cada preceito está relacionado a um dia do ano.

Os preceitos são citações que vão desde as mais famosas mencionados em grandes obras da literatura (Exupéry, Dalai Lama e Confúcio), até dizeres de tumbas egípcias, frases de biscoitos da sorte, passagens do livro "Extraordinário" e o mais legal é que para coletar os preceitos a autora R. J. O Palácio fez uma seleção pública e leitores do mundo inteiro enviaram seus preceitos (100 foram selecionados) que foram incluídos no livro.

"365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne" é uma ode a gentileza, esperança, determinação, sabedoria e quem sabe também é uma provocação a uma mudança de postura do ser humano a uma prática diária de amor e tolerância.

@thereader2408

Greyce 19/01/2022

Muito fofo!
Livro fofo, com frases e histórias inspiradoras, minha única "crítica" é que achei que tinham muitas frases sobre gentileza e elas acabavam ficando um pouco repetitivas e poderiam dar espaço a outras, mesmo assim recomendo!