365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Fernanda3262 31/03/2022

O livro é tão incrível que é impossível ler apenas uma frase/texto por dia. Não tem como não dar cinco estrelas!
Bheatriz.Leonel 31/03/2022minha estante
Ouvi falar que o livro é bem parecido com o livro é verdade?

Com o filme *

Fernanda3262 31/03/2022minha estante
Esse livro não é o do filme. O do filme é o "Extraordinário", mas nunca li!

Acabei confundindo eles

Mi 04/10/2016

"Carregamos dentro de nós as coisa extraordinárias que procuramos a nossa volta "
O que eu posso dizer desse livro ? ...LEIAM. LEIAM e LEIAM. É um livro incrivelmente magico , apaixonante , que eu não duvido em nada que irão gostar.

O Sr.Browe é famoso pelo seus preceitos, desde que teve sua vida mudada por um , começou a conservar o habito de todo mês mostrar um preceito aos seus alunos , para que pudessem estuda - lo e tirassem alguma mensagem deles. Que se inspirassem da mesma forma que ele fora inspirado.

Os Alunos apreciaram bastante o método de ensino, que consistia : Em escrever um redação sobre o que entenderam sobre o preceito do mês. E ao fim do ano , que o quisesse , mandaria um postal para o Sr Browe com um preceito de sua Autoria ou um que o tivessem tocados , identificassem ( Todos entraram na onda )

Com cada turma que lecionava, o sr. Browe fora unanime na questão de sucesso e conquista dos alunos, vendo isso, o diretor do colegio lhe deu a ideia de escrever um livro contendo os preceitos que ele guardava.( a qual estou imensamente grata de te-lo lido)

O livro contém preceitos para cada dia do ano, e entre os meses alguma experiencia vivida em sua carreira de professor. Há preceitos de varias personalidades , como cantores ( John Lennon, Taylor swift, katy perry) , autores ( Tolkien, C.S.Lewis ), filósofos, provérbios etc.

Indico o livro a todos, ao meu ver , todo mundo deveria le-lo, pois não há quem termine o livro que não tenha se emocionado, ou se identificado com algum preceito ( comigo foram VÁRIOS) com uma inspiração, uma força de renovação.

Alguns preceitos para vocês

"seja a mudança que você quer ver no mundo"

"Pessoas fortes não põem as outras para baixo.Elas as puxam para cima"

"Um tropeço pode evitar uma queda "

Não escolha a pessoa que é bonita para o mundo, mas aquela que torna bonito o seu mundo"

"É melhor está na escuridão com um amigo do que estar na luz sozinho"

"Vencedores nunca desistem, e quem desiste nuca vence "

"Se você é sortudo o bastante para ser diferente, nunca mude"
Fabi129 05/10/2016minha estante
ja vou adc no skoob

Mi 05/10/2016minha estante
lê mesmo. Em um dia ( ou menos) vc consegue terminar.
Esse foi O LIVRO kkkkkk.. a tanto que não lia um livro com frases tops kk

Fabi129 05/10/2016minha estante
kkkkk eu to precisando urgente d livro com belas frases
os q to lendo ultimamente nao tem nada q vale a pena escrever no meu caderninho :(

Eduardo 10/10/2014

EXTRAORDINÁRIO
Leia! E ao terminar a leitura olhe-se no espelho, você verá uma pessoa melhor.
Duda 30/05/2023minha estante
Como eu abaixo para ler?

Oliver88 09/06/2024minha estante
Essa é minha leitura de um ano inteiro kkk

Marcos 07/11/2014

Resenha feita por mim para o blog Psychobooks
Comentários

Quem leu Extraordinário deve se lembrar das aulas de Inglês de August, o protagonista. Nelas seu professor, Sr. Browne, trabalhava com seus alunos os preceitos, frases famosas de incentivo a boas práticas. Foi fazendo uma seleção dessas frases e compilando-as para cada dia do ano que surgiu o 365 Dias Extraordinários.

O livro em si nada mais é que uma sequência de citações de autores variados. Existem desde filósofos clássicos, como Confúcio e Platão, até artistas contemporâneos, como Katy Perry e Harry Styles, do grupo One Direction. À lista se adiciona grandes nomes como Dalai Lama, Martin Luther King, Audrey Hepburn, Gandhi, Einstein, entre outros. Além disso, a autora juntou alguns preceitos enviados por seus leitores, ao redor do mundo. Dos mais de 1200 enviados, 100 foram publicados.

Quotes

As citações tratam, em geral, de temas ligados à amizade e à gentileza entre as pessoas. Por ter sido escrito pelo próprio Sr. Browne, os textos seguem sua lógica e sua filosofia de vida, baseada em dar valor a fatos extraordinários do dia a dia e de tratar a todos com equidade e respeito.

É importante destacar o projeto gráfico do livro, que ficou lindo, baseado somente nas cores preto, branco, azul e cinza. A capa dura e a qualidade do papel foram elementos adicionais que o deixaram mais bonito.

Ordem de leitura

Este é um daqueles livros que podem ser lidos uma página de cada vez. Como os quotes estão distribuídos por cada dia do ano, tanto faz seguir essa lógica de leitura ou lê-los todos de uma vez. Eu optei pela segunda forma e achei a leitura super prazerosa. É um daqueles livros em que o leitor entra de um jeito e sai de outro, mais leve, mais alimentado.

Textos complementares

Ao final de cada mês há um texto escrito pelo professor. Neles, além de narrar um pouco sobre o seu passado e suas motivações em seguir a sua profissão, tem-se também experiências vividas em sala de aula que incluem alguns personagens de Extraordinário e que esclarecem alguns pontos da história. É perceptível a crescente nesses textos, com uma evolução partindo do aprofundamento do personagem para a sua interferência na vida de seus alunos.

Dois textos são os mais importantes pra quem leu a história de August. No primeiro temos uma troca de emails entre Julian e o Sr. Brownie, que demonstra um pouco do que aconteceu após o final da história. No segundo, tem-se uma nova troca de emails em que um segredo envolvendo a troca de bilhetes maldosos entre Julian e August é revelado e esclarece um pequeno mistério que ficou no ar no final de Extraordinário.

Considerações

Mesmo sendo um livro complementar e com caráter de consulta, acredito que essa deva ser uma leitura obrigatória a todos os que leram e gostaram de Extraordinário. Além dos belíssimos quotes, temos informações que ajudam num entendimento maior da história do livro, esclarecendo alguns pontos que ficaram pendentes na história e contando o que aconteceu com os personagens após o final.

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/11/resenha-365-dias-extraordinarios.html
Jess 12/02/2015minha estante
Olá! Adorei a resenha :) Estou para ler Extraordinário e muito provavelmente lerei este em seguida. No entanto, gostaria de saber se é preciso primeiro ler Extraordinário para entender este livro, ou se é possível compreendê-lo mesmo sem a leitura do outro. Pergunto, pois gostaria de dá-lo de presente a uma pessoa (que acho que as mensagens positivas fariam bem), mas acredito que ela não leu Extraordinário. E aí, vale o presente? haha. Já agradeço ;)

izzyofgld 31/12/2021

caro sr. Browne,
eu não tenho um preceito exatamente, mas talvez eu possa legendar o meu ano com "all along there was some invisible string tying you to me?". conheci muitas pessoas incríveis, as quais nunca vou esquecer, e me encaixei em uma família. são ligações inexplicáveis... e isso me faz pensar que eu deva confiar mais no tempo místico. só ter calma que vai chegar...
amo ouvir suas histórias (e chorar), com suas reflexões e seus ensinamentos, e seu cuidadoso olhar de professor me fez pensar em muitas coisas. obrigada por passar o ano comigo.
como sempre, seja gentil. até breve.
luisinhams 31/12/2021minha estante
??

Cachorreiro 02/03/2020

Amorzinho
Um livro com frases diárias encantadoras
ELCi 02/03/2020minha estante
Amei!!!

Jojo 31/12/2021

Cada preceito mais especial que o outro. Me fez repensar muita coisa e a cada dia em que eu lia sentia um desejo de ser o meu melhor.
mari:) 31/12/2021minha estante
Esse livro é surreal! Me emociono sempre que leio

Guh 06/09/2019

Dias Mais felizes
O livro "365 dias extraordinários" do autor R. J. Palacio têm em cada pagina uma frase motivadora para que o leitor tenha a cada dia do ano uma mensagem motivadora.
Quando li esse livro já havia lido "Extraordinário" e acabado de ver o filme, por isso me empolguei muito.
Recomendo a todos. Otimo livro!

Iara Canteli 06/09/2019minha estante
Muito bom, deu ate vontade de ler

Ju Oliveira 10/02/2015

Se você leu o livro “Extraordinário“, certamente irá se lembrar dos preceitos do Sr. Browne, professor de inglês do protagonista August. Sempre pregando a gentileza e as boas maneiras, dando como exemplo frases famosas.

365 dias extraordinários é um compilado dessas frases, escritas por autores e filósofos famosos, celebridades, personagens e autores desconhecidos, entre eles Mark Twain, Kahlil Gibran, Anne Frank, Shakespeare, Nelson Mandela, Katy Perry, Taylor Swift e até o Marinheiro Popeye. A autora também selecionou algumas frases enviadas pelos leitores ao redor do mundo.

Para cada dia do ano uma frase motivacional e no final de cada mês um texto escrito pelo Sr. Brown onde ele divaga sobre sua vida e sua inspiração na carreira de professor.
Há também algumas menções a acontecimentos presentes no livro “Extraordinário”, vividos em sala de aula.

O projeto gráfico do livro é maravilhoso, em capa dura e o papel de qualidade excelente. Foram usadas várias fontes e diferentes doodles para enfeitar as frases, ficou simplesmente maravilhoso!

Esse livro é perfeito para morar na cabeceira da cama, assim, logo ao acordar, você lê uma frase que vai te motivar pelo restante do dia. Uma excelente dica de presente. Não deixem de ler. Super recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho/resenha-365-dias-extraordinarios/
Jess 12/02/2015minha estante
Olá, Ju! Estou para ler Extraordinário e muito provavelmente lerei este em seguida. No entanto, gostaria de saber se é preciso primeiro ler Extraordinário para entender este livro, ou se é possível compreendê-lo mesmo sem a leitura do outro. Pergunto, pois gostaria de dá-lo de presente a uma pessoa (que acho que as mensagens positivas fariam bem), mas acredito que ela não leu Extraordinário. E aí, vale o presente? haha. Já agradeço ;)

Gabi Otavio 25/03/2024

Nada que pesquisando frases no Google não mostraria
Tem algumas frases legais que podem ser usadas como inspiração ou reflexão mas não vale a pena. A maior parte das frases são bem básicas e rasas.
Nada de mais. Esperava bem mais
Oliver88 10/06/2024minha estante
São frases enviadas por alunos ?
Não são originais

Camila | Book Obsession 22/11/2018

Quem já leu o livro Extraordinário, conhece Auggie e sua turma da escola, assim como já ouviu falar no professor querido dessa turma, o Sr. Browne.

Conhecido por trabalhar seus preceitos ao longo dos capítulos que embala a história de Auggie, aqui teremos um livro cheio deles, já que esse professor presa bastante poder passar alguma mensagem positiva para seus alunos através dessas frases.

“Pratique um pouco de amor a cada dia.”

E foi através das redações que os alunos precisavam escrever sobre um preceito, assim como os postais recebidos com os preceitos criados pelos próprios alunos, que teve origem o livro 365 dias Extraordinários.

“Existem três coisas importantes na vida do ser humano: a primeira é ser gentil; a segunda é ser gentil; e a terceira é ser gentil.”

O livro apesar de conter passagens do ano, foi todo trabalhado com uma introdução pertinente e acrescentado várias frases inspiradoras criadas por muitas personalidades, desde autores, cantores e até mesmo os próprios alunos. Sendo assim, a leitura é extremamente fluida e em algumas citações é só deixar a mente o levar aonde precisar ir.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

365 dias Extraordinários, é o típico livro para se deixar na cabeceira e ir degustando aos poucos. Podendo ser lido por qualquer idade, é reflexivo, inspirador e motivador, o leitor irá se deparar com frases mais impactantes e outras mais leves, porém todas com intuito de plantar uma boa semente dentro do seu coração.

Realizei a leitura em ebook, mas a diagramação é uma graça. Porém pretendo adquirir o livro, já que todos os livros da R.J. Palacio são extremamente coloridos, aumentando ainda mais a curiosidade dos mais jovens.

Uma leitura muito gostosa de se fazer, com frases que deixam nosso coração quentinho, esperançoso e cheio de lições para vida. Se você já leu as histórias dos livros do Auggie, essa é uma oportunidade de matar as saudades desse personagem e de toda sua turma de um jeito muito especial.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/11/resenha-365-dias-extraordinarios-rj.html
Thaila 30/11/2018minha estante
PARABÉNS pela sua ótima resenha

Danielli15 03/12/2014

Inspirador e incrível!
"Gosto de preceitos que, de algum modo, elevam a alma."
[Sr. Browne - pág. 11]

Quando li Extraordinário fiquei morrendo de vontade de ter aulas de inglês com o Sr. Browne!! Além de todo o conhecimento, a simpatia e a vontade de ensinar aos seus alunos, ele me conquistou com os preceitos diários que colocava na lousa para fazer seus alunos (e na esteira, nós leitores!) pensarem além da aula de inglês e além de si mesmos.

"Não me diga que o céu é o limite se há pegadas na Lua."

[Paul Brandt - pág. 11 de janeiro, enviado por Elia, treze anos, Canadá]

Os preceitos fizeram tanto sucesso, que a autora R.J. Palacio reuniu todos neste livro super inspirador para nos acompanhar durante um ano extraordinário! Entre os preceitos, estão citações famosas, frases aleatórias e até que filosóficas de celebridades e preceitos diversos que seus leitores lhe mandaram durante os anos após a publicação de Extraordinário!

"O seu melhor requer o seu tempo."

[Preceito original de Thomas St. George de Utah - 22 de março]

Leia mais em:

site: http://www.sohlendo.com.br/2014/11/resenha-365-dias-extraordinarios-r-j.html

MiCandeloro 07/12/2014

Inspirador e emocionante!
Quem aqui se lembra do livro Extraordinário, de R.J. Palacio? E do queridíssimo professor Sr. Browne, aquele quem incentivava seus alunos a escreverem seus próprios preceitos? Pois bem, Thomas Browne está de volta, e desta vez em uma história só dele.

Para quem não sabe, o Sr. Browne sempre foi um árduo defensor da tolerância e da gentileza. Sabendo do papel importante a exercer diariamente nas salas de aula, encontrou uma forma de ensinar aos seus alunos preciosas lições de vida, sobre a bondade, o caráter, a superação de adversidades, ou sobre como fazer o bem para o mundo.

Todos os anos, nas férias, recebia cartinhas, emails e cartões postais das crianças, com preceitos escritos, tanto criados por elas, quanto copiados de algum lugar que tivessem visto ou lido. O Sr. Browne começou a colecionar estas mensagens e quando se deu conta, já tinha mais de duas mil delas. Quando o Sr. Buzanfa, diretor da Breecher Prep, soube disso, sugeriu ao professor que os reunisse e os transformasse em um livro, compartilhando tais palavras com o mundo.

E assim surgiu 365 dias extraordinários. O Sr. Browne compilou um preceito para cada dia do ano, divido em certas temáticas como uma forma de nos inspirar e começar o dia com essas "palavras segundo as quais viver".

Querem descobrir que belas lições o Sr. Browne tem para dividir conosco? Então leiam o livro.

***

Desde que soube do lançamento desta obra, dei gritinhos de felicidade. Quem aqui não achou o máximo ter mais um pouquinho de Extraordinário, ainda mais numa versão belíssima e em capa dura como essa? Fala sério! Por mim, R.J. nunca pararia de escrever essa história já que ela tem sempre tanto a nos ensinar.

A primeira surpresa com a qual me deparei foi saber que este é um livro escrito pelo Sr. Browne. Achei apenas que seriam apenas compilações de preceitos feitos pela própria autora, e não por um dos seus personagens, o que achei o máximo. O Sr. Browne é uma pessoa exemplar, e tão cheio de ensinamentos a nos passar!

Praticamente todas as páginas dos livros são preenchidas com alguma mensagem, seja ela de um autor famoso, de um desconhecido, de um personagem da história ou até de algum fã que escreveu para Palacio. A cada virada de mês, o Sr. Browne volta para falar conosco e nos contar mais algum causo. Sinceramente, acho que são as minhas parte favoritas da história.

Para quem já leu Extraordinário e O Capítulo de Julian, serão agraciados com alguns trechinhos extras dessas histórias, em que nos são mostradas algumas correspondências enviadas por Summer e Jack para o Sr. B., uma entrevista feita com o professor, por Charlotte, emails trocados entre o Sr. Browne e Auggie, contando sobre a reação do menino ao receber o bilhete de desculpas de Julian, e a solução de um grande mistério, sobre, afinal, quem contou para o Sr. Buzanfa a respeito dos bilhetes maldosos enviados por Julian a August. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de rever queridos amigos.

365 dias extraordinários: O livro de preceitos do Sr. Browne, é uma obra para todas as idades, mas acredito que seja de extrema importância para os pequenos, que muitas vezes precisam de uma atenção e orientação maior para crescerem, se desenvolverem e se tornarem pessoas melhores.

No texto, o Sr. Browne fala diretamente com eles, de maneira delicada e intimista, sabendo como puxar papo e ser ouvido, sem ser chato. Acredito que as crianças irão adorar e conseguirão tirar belas lições de aprendizado em tudo que é dito no livro.

"Como falei, meu trabalho é plantar a semente na cabeça de vocês, crianças. Semear. Uma vez que a semente está lá, tudo o que tento fazer é continuar lançando alguma luz nela. E vê-la crescer. Com o tempo, vocês começarão a demonstrar luz própria, e então... o mundo que se cuide!"

É incrível como R.J. Palacio consegue me emocionar a cada novo texto que escreve. Essa mulher é iluminada e tem um coração gigante. Sua escrita simples e delicada cativa o leitor e o contamina com a beleza que há ao nosso redor, mas que muitas vezes não conseguimos ver, ou nos esquecemos do quanto é fácil ser feliz.

Uma dica interessante para quem é professor, adotem em suas salas de aula não só O livro de preceitos do Sr. Browne, como principalmente a ideia de debater com seus alunos estes ensinamentos, como uma forma de guiá-los e estimulá-los a questionarem, argumentarem e fazerem as suas próprias escolhas num mundo tão cheio de possibilidades, sem se esquecerem a enfrentar as consequências.

"Professores precisam de liberdade para ensinar - liberdade que não terão se estiverem ensinando apenas com o intuito de que seus alunos passem nas provas."

E o que falar sobre o trabalho incrível feito pela Editora Intrínseca? É nítido o cuidado que eles tiveram com o exemplar, feito com folhas mais grossas e coloridas, e uma diagramação extraordinária, utilizando-se de diversas fontes e tamanhos variados e, por vezes, incluindo desenhos e escritos à mão. Este livro, por si só, tornou-se não só um compêndio de sabedoria, mas também uma obra de arte.

Termino dizendo que este é um livro para se ter na mesa de cabeceira, para se ler em doses homeopáticas, para se interiorizar e praticar um preceito por dia. Leia como preferir, seja na ordem cronológica, seja de forma aleatória, abrindo o livro numa página qualquer e apreciando o ensinamento que ele tem a lhe oferecer. Tenho certeza de que vocês encontrarão a mensagem certa na hora em que mais precisarem, e terão a impressão dela ter sido escrita para vocês.

E não se esqueçam de espalhar a gentileza por aí. Como diz o Sr. Browne, a gentileza é como purpurina, é impossível tirá-la do corpo e ela sempre acaba passando para a pessoa do lado. Uma ótima forma de propagá-la é dizer palavras gentis aos outros, ou calar-se quando não tiver coisas boas a falar, ou quem sabe, escrever bilhetes de guardanapo, mostrando o quanto os que amamos nos são importantes.

Mas uma maneira bem fácil e eficaz de se fazer isso é dando 365 dias extraordinários de presente. Assim, vocês estarão sendo partícipes na tentativa de transformarmos o mundo num lugar melhor para se viver, porque tenho certeza de que todos que lerem O livro de preceitos do Sr. Browne, terão seus corações tocados por essas belas palavras que ele tem a nos dizer.

site: www.recantodami.com

WellingtonBSA 16/04/2024

Embora componha o universo de Extraordinário, esse livro não é, essencialmente, dependente da história. Inspirado pelo costume de um professor do livro de discutir preceitos com seus alunos, a autora reúne um preceito para cada dia do ano, com pequenas pinceladas sobre o olhar o Sr. Browne sobre Auggie e seus outros alunos. São frases inspiradoras, de fato, e a história principal as torna ainda mais cheias de sentido. A história de Auggie Pullman nos leva a refletir sobre a gentileza e as lutas de cada pessoa, e quem quiser seguir por este caminho, pode encontrar neste livro de preceitos um bom apoio.

Larissa @laridallabrida 13/05/2015

Maravilhoso
Quem leu o livro "Extraordinário" certamente irá lembrar do professor de Inglês Sr. Browne e seus preceitos. Lembra?

O livro "Extraordinário" é disparado o meu livro favorito dos últimos dois anos, é aquele que mexeu comigo, mudou muito o meu jeito de pensar, agir e de viver os dias. E não estou mentindo, sempre digo para as pessoas que me pedem sugestões de livros para que leiam "Extraordinário", é um livro fantástico, cheio de emoção e que na minha opinião, todos, não importa o momento, o dia, ou o ano, devem ler o livro e apreciar tudo o que ele tem para ensinar.
Continue lendo no link :)

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2015/05/365-dias-extraordinarios.html