365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Nah 18/12/2021

Gostei bastante das frases de cada dia. São preceitos legais e inteligentes de serem absorvidos para o dia a dia!!

Nathi Ribeiro 09/12/2021

Um bom motivacional
Frases motivacionais bem fofinhas para iniciar ou encerrar seu dia!
Uma boa dica de presente para quem não tem hábito de ler!

Vivi 09/12/2021

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano ? regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A
bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

Marcinha 09/12/2021

Livro pra ler e presentear!
Há tempos namorava esse livro, e de surpresa o ganhei de presente de aniversário da Alê @talvez1livro.

Aproveitando, ele realmente é ideal para presentear.

Uma coletânea de citações - típico coração quentinho - frases motivacionais sobre a vida, amor, amigos, sonhos. Sobre você e eu.

O certo seria ter lido uma página por dia. Mas o li em uma sentada, usei post it para as que já imaginei em diversos momentos.

Agora vou deixá-lo em um lugar visível e especial para ir relendo e que para quem chegar em casa experimente e alimente a alma com a essência de suas páginas.

Larissa 07/12/2021

Lindo! Perfeito e Inpirador
Cada dia do ano conta com uma frase motivacional e a cada virada de mês um trecho do Livro Extraordinario que é perfeito também.

Fica aberto em cima da minha mesa.

Débora 17/11/2021

Não consegui me segurar...
Terminei antes do programado! Gostei demais da leitura, preceitos que edificam e nos fazem refletir. O pensamento que mais se arraigou foi a gentileza. Acho que ela quem rege o livro.
"Afinal, preceitos não são apenas máximas ou citações bonitas - são palavras as quais viver, que elevam nossa alma e celebram a bondade nas pessoas."
Super recomendo!!!

MiPolleti 11/11/2021

Um livro maravilhoso e gostoso de ler. Há muitas frases maravilhosas e que te fazem parar para refletir.

"Somos todos feitos de poeira estelar!"

"Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu."

"Quando a vida lhe der limões, faça suco de laranja. Seja autêntico!"

Minha Estante de Livros98 01/11/2021

Extraordinário
É, confesso que comecei bem, todo dia eu acordava e lia o preceito do dia. Depois de um tempo eu lia à tarde, a noite... no outro dia. Na metade do ano eu já lia o mês inteiro e anotava os que mais gostava.

Agora que o ano acabou, posso dizer que minha criança interior está mais feliz depois de passar o ano olhando e folheando esse livro.
Além dos preceitos variados, ao mudar o mês, o autor nos conta algo, explica ou conversa. E é surpreendente o quanto você aprende, ou entende.

Recomendo para as crianças com certeza! Esse livro ajuda a, muitas vezes, entender algo que os adultos não conseguem deixar tão claro. Eu com certeza vou ler com meus filhos quando for mãe. É um livro leve e lindo. E se você ainda preserva sua criança interior, ela vai amar também!

Lembre-se sempre de ser gentil. ?

Ju 28/10/2021

Amei tanto as experiências do professor quanto todos os preceitos selecionados. O que mais gostei foi " Um único raio de sol é suficiente para desfazer muitas sombras." São Francisco de Assis

Priscila.Senna 23/10/2021

Muito bom, com varias frases e reflexões, frases motivacionais para cada dia do ano, feita por várias crianças.

Jana 20/10/2021

Leitura rápida
Dá pra ler em um dia. Vai se tornando meio repetitivo, mas não é um romance com início, meio e fim, são só preceitos mesmo.

lana 19/10/2021

Fofo e tocante
Durante a leitura gostei muito de algumas frases, achei fofo que no livro as crianças continuaram com os cartões mesmo que já tivessem saído tá turma, achei um livro bem fofinho.

Naruna.Barbosa 07/10/2021

Encantador
Leio sempre com meu filho, os preceitos para cada dia ser um dia melhor.

Indico sempre.
Como uma leitura diária para ser sempre melhor a cada dia.

Carol 30/09/2021

Preceitos para refletirmos
R.J. Palacio também expõe preceitos de escritores clássicos, contemporâneos, autores desconhecidos e preceitos próprios. Todos tornam a experiência de leitura ainda mais incrível.

A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares. ? Martin Luther King Jr.