Querida Sue

Larissa963 30/12/2022

Preciso fazer uma resenha

amandavsc 07/04/2023

Foi bom, mas só isso
Narrado através de cartas, Querida Sue conta a história de um amor que nasceu durante uma guerra, mas se perdeu em algum lugar no meio do caminho. Tantos anos depois, com a ascensão de outra guerra, sentimentos há muito esquecidos parecem ressurgir, e acompanhamos Margaret, a filha da protagonista, buscando respostas para as lacunas na história da mãe.

Apesar do potencial, algumas escolhas criativas feitas pela autora não me agradaram. É difícil entrar em detalhes sem dar spoiler, mas umas coisas aqui e ali me impediram de criar simpatia pelo casal e acabei não curtindo muito o rumo que as coisas tomaram e o jeito que a história terminou. Por se tratar de um romance epistolar, a leitura ficou um pouco cansativa pra mim do meio pro final, mas devo reconhecer que esse formato de narrativa me deu uma sensação de aproximação maior dos personagens e dos sentimentos deles. Achei o ritmo da história ok mas senti que acabou de forma meio abrupta, por tudo que aconteceu durante o livro, fiquei com a sensação de que o final podia ter sido mais amarrado.

Gabi 12/10/2023

"Não sei o que fiz de certo na vida, mas eve ter sido alguma coisa muito digna, para eu haver conquistado você."

"Certa vez você me falou, há muito tempo, que era muito clichê dizer que se podia amar alguém para sempre. Existe alguma palavra que signifique "por mais tempo do que para sempre"? É por esse tempo que eu a amarei."

O livro é narrado através de cartas, e alterna entre o passado e o presente. Achei uma leitura muito fluida e emocionante! Adorei!

Bruna.Caroline 28/12/2023

Que lindo
Ganhei o livro há anos e nunca tinha lido, muito legal a ideia de contar a história por cartas. Leitura tranquila e fluida. Vale a pena

Jhosi 10/01/2024

Primeiro favorito de 2024 ?
Dificilmente eu me esqueço das sensações que um livro me trouxe quando o li pela primeira vez.

E a lembrança que prevalecia de Querida Sue era carregada de emoções. O que se provou totalmente certo novamente.

Um amor que nasce, cresce e se desenvolve em meio ao caos da Primeira Grande Guerra e da Segunda também. E tudo através de cartas.

Uma troca de cartas que começa de forma amigável e que, no decorrer dos anos, ganha força e se torna algo mais; torna-se aquilo pelo que o coração dos remetentes mais anseiam: a segurança de serem amados exatamente por quem eles são.

Um livro carregado de emoção, sentimento, descrições acertadas de personagens, cenários, momentos...

Um mergulho em um passado não tão distante que, no presente, é um respiro de satisfação!