Os assassinos do cartão-postal

Os assassinos do cartão-postal James Patterson
Liza Marklund

Resenhas - Os Assassinos do Cartão-Postal

Bia 18/10/2020

O primeiro livro que li do autor e gostei bastante, ele não gasta nenhum parágrafo com enrolação e a trama se desenvolve de maneira intensa e inteligente.

Géssica 24/09/2020

Não dá pra tirar o olho
Intenso, do começo ao fim. Impossível parar de ler depois que começa, tem drama, violência, e tabu. Recomendo fortemente.

Wellington.Bunilha 07/09/2020

Os Assassinos (e por que assassinos?) do Cartão Postal
James Patterson narra um intrigante mistério que tem explodido na imprensa e movido as mais altas organizações de segurança internacionail, os leitores até se divertem enquanto acompanham as investigações de uma série de assassinatos premeditados pelo mundo.
O enredo cerca um casal que tem cometido atrocidades, parecendo remontar, de forma pavorosa e cruel, obras de arte. O objetivo é descobrir o porquê das mortes e parar o casal o mais rápido possível.
Serão muitos os obstáculos para desvendar o mistério, no entanto, o escritor consegue surpreender o público leitor com seu final inesperado.
Agonia e receio serão sentimentos que o acompanharão frequentemente ao longo da leitura.

Manoela 24/06/2020

Ótimo suspense
Eu adoro livros policiais e este não deixou a desejar! Um ótimo suspense, com enredo envolvente e que te prende na leitura! Muito bom!

Erick 25/04/2020

Não é o melhor trilher que li, mas é muito bom, a escrita do autor nesse livro peca bastante por ser um tanto rasa e muito rápida demais, cada página praticamente é um capítulo, as coisas acontecem muito rápido e o final foi meio escrito apenas para terminar a estória depressa, bem morno. Leitura recomendada para quem está começando a ler suspenses.
Malu 25/04/2020minha estante
Achei a mesma coisa

Pedro.Romera 26/03/2020

Clichê
Gostei do livro como mero passatempo.
Em que pese a boa narrativa desenvolvida em torno dos protagonistas, o desfecho me decepcionou imensamente, pois esperava uma novidade maior.

Regiane 05/03/2020

Bom... mas previsivel
Gostei do livro por fazer você querer continuar. Capítulos curtos permitem avançar rápido a leitura. Mas o final poderia ter sido bem melhor.

Venturi Resenhas 28/12/2019

Um clichê policial diferenciado
Esse é o primeiro livro que leio de James Patterson e devo dizer que a trama me envolveu do começo ao fim.

Apesar dos capítulos muito pequenos, o autor consegue manter uma linearidade dos acontecimentos e traz algo que raramente vejo em romances policiais: o ponto de vista dos assassinos de uma maneira clara e objetiva. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/venturiresenhas/

Suliany 13/12/2019

Envolvente
História de Jakob, um policial atrás dos assassinos de sua filha, um casal que mata outros casais em vários países e mandam cartão postal para os jornalistas. Em um desses envio, eles mandam para Dessie, em Estocolmo, sendo que Jacob também estava em Estocolmo, os perseguindo, assim pede ajuda a Dessie e consegue ajudar a polícia sueca na caçada.

Os capítulos são bem pequenos, levando a leitura rápida.
Um bom livro. Mas a temática dos assassinos me lembrou o anterior que li: Private.

Tereza Cristina 03/12/2019

Os assassinos do cartão-postal
Esperava mais... gosto muito desse autor, mas achei que a história poderia ter sido mais trabalhada. Tinha elementos para isso.

Maria Lucia 27/06/2019

Boa leitura
Bom livro, segundo que leio do autor, ele é bem detalhista mas de uma forma boa, achei rápido de ler, interessante, mas não é um dos meus favoritos

Rafa Mendes 11/06/2019

Impressões
Meu primeiro livro do James, achei bacana, ele deixa bem explícito para os leitores a ordem das coisas, enquanto os personagens principais ficam no escuro, não é um livro que eu leria novamente, mas é interessante os assuntos abordados, os personagens principais são legalzinhos, mas não me apeguei muito, o final foi bem dramático, esse livro é bem feito, a ordem disposta dos capítulos é muito legal pois não deixa o livro cansativo, então lerei outros livros do autor.

Su 02/06/2019

Os assassinos do cartão postal, James Patterson.
#ResenhasdaSu.
Na resenha de hoje, estou trazendo uma das minhas leituras da reta final de 2018. Que por sinal, não poderia ter escolhido outro livro, senão esse. Pensem num livro super rápido de ler!

A história toda acontece tão rápido, que dá pra ler em até mesmo um dia, no máximo três. O livro é dividido em prólogo, três partes e epílogo. É composto por capítulos curtíssimos, que você pode se pegar falando 'vou ler só mais três capítulos' e quando se dá conta já se foram dez, rs.

O livro conta a história de um casal de assassinos que mata brutalmente suas vítimas, que por sinal também são casais que estão viajando pela Europa. Antes de cometerem seus atos de crueldade, os assassinos que são totalmente frios e calculistas enviam um cartão postal para algum jornalista na cidade em que eles pretendem matar alguém. E depois de algum tempo, o mesmo jornalista recebe uma foto Polaroid do casal morto com uma cena de crime... como posso dizer? um tanto artística... Interessante, não é? Eu não posso nem falar muito sobre o livro pra não correr o risco de soltar algum spoiler.

Sabe quando um livro é muito insano e você fica sem saber se gosta ou se odeia? No começo você vê a história acontecendo tão rápido e se faz milhões de perguntas, fica imaginando que podem ficar algumas pontas soltas. Mas no final tudo dá certo e você acaba curtindo muito a história... É claro, se você curte ler sobre histórias um pouco pesadas e com crimes bem cruéis.

Essa foi a minha primeira experiência com o autor James Patterson, e posso dizer que foi um ótimo começo. E com certeza me interessei em ler mais livros dele.

Ledna 29/11/2018

Os assassinos do cartão- postal.
Que maravilha, amei ,muito bom, recomendo.