Os assassinos do cartão-postal

Liza Marklund

Resenhas - Os Assassinos do Cartão-Postal

Hobbits Leitores 03/11/2021

Os assassinos do cartão-postal
Jacob Kanon é detetive da Divisão de Homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, que almeja incansavelmente pegar os assassinos de sua filha e de vários jovens casais encontrados pelo mundo com a garganta cortada. Como peculiaridade destes criminosos, antes de cada assassinato é enviado para algum jornal local um cartão-postal e, após o evento criminoso, uma foto das vítimas.

Para obter sucesso (vingança?) nessa investigação, Jacob contará com a ajuda de Dessie Larsson, uma jornalista de Estocolmo que acaba de receber um cartão-postal e não faz ideia do motivo pelo qual foi escolhida. Será que eles vão conseguir?

Leitores! É o primeiro livro que eu leio do James Patterson. Inicialmente, eu estranhei um pouco e não gostei muito da forma como o Jacob aparece, diríamos que é aversão à primeira vista (hehe). Cheguei até a pensar: isso é James Patterson?

Todavia, no decorrer da leitura, acabei "mordendo a língua", que história mais viciante!

Jacob e Dessie, um par um tanto improvável, farão de tudo para pegar os criminosos o quanto antes e, para tanto, enfrentarão as mais diversas tramoias planejadas por Sylvia e Mac, que muitas vezes farão o detetive e a jornalista duvidarem de si mesmos.

Como é? Sim! Desde o início o leitor já sabe quem são os assassinos. O ponto principal é desvendar como Jacob e Dessie agirão para pegá-los.

Sylvia e Mac se revelam verdadeiros profissionais na "arte" de matar, misturando realidade e arte, na intenção de quebrar tabus e mostrar ao mundo seus cruéis "talentos". Como será que isso vai terminar?

A história flui de uma forma maravilhosa, não há descrições exaustivas e nem fatos desnecessários, o que colabora para uma leitura rápida e, ao mesmo tempo, rica e memorável.

O livro conta com 140 capítulos curtos e uma narração intercalada que torna a leitura muito mais envolvente, já que gera uma percepção maior dos fatos.

Foi meu primeiro livro do James Patterson e, com toda a certeza, não será o último.

Por Babih Hilla.

site: https://www.instagram.com/p/CFS2S5CjIRe/?utm_source=ig_web_copy_link

NAY 02/09/2021

Assassinos do cartão postal
Para quem gosta de livros de pistas e mistérios, suspense e crimes esse é ótimo , conta a história de um detetive que por motivos pessoais se interessa por essa investigação, longe de onde mora e de sua real jurisdição o detetive tem que se virar para encontrar e capturar os assassinos, o leitor por outro lado já sabe quem são os bandidos , mas é impossível não torcer e não parar de ler até a solução das pistas !

nomundodesalem 17/08/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣

Os assassinos do cartão-postal // James Patterson e Liza Marklund // 304 Páginas // 3,5⁣ ⭐

✉⁣

Jacob Kanon é um detetive da NYPD e ao receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e seu namorado, mortos em Roma, Jacob viaja ⁣
para a Europa para juntar pista sobre o crime.⁣

E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estocolmo.⁣

A marca dos assassinos é: enviar um cartão-postal para o jornal local da cidade de cada nova vítima.⁣

E quando a jornalista sueca Dessie Larsson recebe um postal, Jacob se une a ela para tentar capturar o casal de assassinos.⁣

✉⁣

A primeira coisa que você tem que saber aqui é: os assassinos já são revelados logo no início e eu inicialmente estranhei muito essa forma⁣
de narrativa mas depois achei isso ótimo já que me prendeu bastante e as partes narradas pela assassina era o que me motivava a continuar.⁣

Foi um livro que fluiu muito bem, me prendeu bastante, uma leitura boa de se fazer, com cenas muito bem descritas ⁣
mas eu que já conheco bastante do gênero achei bem previsível.⁣

É um livro que indico para quem está começando a ler suspense/romance policial.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Andrey Duarte 06/07/2021

Bom, mas falta algo
Como thriller funciona bem, já que é uma leitura super fluida, dinâmica e rápida. Mas senti que faltou um tempero, algo a mais: um plot twist, uma reviravolta, algo que me deixasse boquiaberto.

É a cara dos filmes thrillers que existem aí aos montes. Não foge do clichê nem surpreende.

Nota: 3,5/5

CPF1964 11/03/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Um thriller ambientado em diversos países europeus.

Analu_borim 09/03/2021

Um romance policial ok
A trama foi bem criada e bem desenvolvida, porém em nenhum momento fiquei presa ou intrigada com o mistério. Faltou aquele elemento eu nos deixa de boca aberta, ou quebrando a cabeça... aquele elemento que só a Agatha christie sabe nos proporcionar
Um romance policial que seguiu o roteirinho, tem uma leitura fluída, mas sem sair da caixinha pra surpreender o leitor.

Raquel.Wohlenberg 04/03/2021

Gostei bastante! A leitura flui e é muito interessante ir acompanhando a história!

Lalinha 01/02/2021

O James tem um jeito um tanto surpreendente de fazer o livro fluir, a narrativa do livro é em busca do fim do assassino - já que ele é revelado no início do livro - não tenho muito costume de ler suspenses - me falta paciência e minha ansiedade não tolera - mas que livro gente, fiquei apaixonada, diferente do Lua de Mel, indico de olhos fechados.

ANE 24/01/2021

Poderia ser melhor
Do meio em diante o livro desandou na minha opinião, apesar de todo começo totalmente empolgante.

Babi 17/01/2021

Os assassinos do cartão postal
Leitura leve, de fácil compreensão... devorei o livro em 2 dias. Conta a história de dois assassinos em série, com muitas reviravoltas na procura de provas para incrimina-los

Polly 14/01/2021

Ok
Livro de leitura super rápida, sem muito mistério (até porque os assassinos são revelados logo de cara). Algumas cenas foram bem interessantes, principalmente aquelas em que eles zombavam da polícia. Porém, não considero um livro marcante. Ficou dentro da média.

raphael netto 21/12/2020

A estante dos Gêmeos - bookstagram
A Europa e? o destino dos sonhos de muitas pessoas, principalmente casais em luas de mel. Pore?m, ha? uma killing spree, uma onda de assassinatos por toda a Europa. O Modus Operandi e? sempre o mesmo: casais, corte na garganta e um carta?o postal enviado para um jornal local. ?
Quando os assassinos chegam a Estocolmo, eles escolhem Dessie Larsson para receber o postal. E e? quando ela se une a Jacob Kanon, policial de Nova York e que teve a filha assassinada por esses serial killers quando estava viajando por Roma com o namorado, para desvenderas esses crimes.?
Miste?rios e ac?a?o esta?o em cheio no livro. O primeiro deles e? deu sabemos quem sa?o os assassinos ja? na primeira pa?gina, na?o ha? um miste?rio em relac?a?o a isso. Confesso que estava pronti?ssimo para as teorias, mas isso na?o atrapalha o rumo da histo?ria, so? nos deixa mais vidrados sobre a trama. ?
A narrativa e? di?vida em tre?s pontos de vista narrados em terceira pessoa, do Jacob, Dessie e de Sylvia, uma das assassinas. Gente, na?o e? spoiler ta?, isso esta? na orelha do livro hehehe Os personagens sa?o muito bem construi?dos.?
E ah, as descric?o?es das cenas dos crimes na?o sa?o economizadas, os autores descrevem tudo nos mi?nimos detalhes, algumas sa?o bem pesadas, senti que com isso nos aproximam mais com as figuras dos assassinos, como seres crue?is e horrendos. ?
O miste?rio mesmo fica por conta do porque dos assassinatos e dos carto?es postais, de como e se sera?o pegos pela poli?cia. E falando em poli?cia, fiquem prontos para passarem raiva com a poli?cia sueca nesse livro, porque os bichinhos sa?o burros em um ni?vel inpressionante!! ?
E? o contra?rio dos assassinos, a gente percebe a intelige?ncia deles. Eles dificilmente deixam rastros, o que deixa as investigac?o?es muito difi?ceis. ?
E? uma leitura que recomendo muito para quem gosta do ge?nero policial e suspense, a leitura e? bem fluida, intrigante e que prende o leitor do ini?cio ao fim nessa corrida atra?s dos assassinos. ?

Lindy 18/11/2020

É um livro bem legal, a história é cheia de acontecimentos. Um ótimo passatempo. Gostei bastante