Um Caso Perdido

Um Caso Perdido Colleen Hoover

Resenhas - Um Caso Perdido

Bia 04/01/2022

esperava nada mas até que entregou alguma coisa
o começo desse livro foi torturante pra mim. não conseguia me conectar de jeito nenhum, sempre com raiva do jeito que o holder perseguia a sky mas do meio pro final tudo foi se encaixando e começando a fazer sentido. eu amo a colleen hoover sendo colleen hoover e enchendo nossa cabeça de plot twists extremamente bem feitos. não sei se vou terminar de ler a série pq já fiquei satisfeita c o final desse livro, mas quem sabe.
Thaíssa Pereira 04/01/2022minha estante
Estou terminando esse agorinha

Lele 18/06/2021

COLLEEN VC TEM MEU CORAÇÃO
Colleen é o motivo do meu surto mais uma vez.
Novamente com suas maravilhosas palavras me fez amar, chorar, rir, arrepiar, gritar e tudo o que vcs possam imaginar. Colleen tem mãos de fadas com toda certeza, me leva do céu ao inferno em um piscar de olhos (vice e versa).

O livro começa bem lento mas e essencial para futuros acontecimentos, me trouxe uma vibe fiz de wttpd kkkk massss nn foi o que aconteceu mis amores...

O livro é super bem desenvolvido, com personagens maravilhosos e os plots, sem comentários.

****Possível spoiler.....****
Amo a Colleen por que assim como nesse livro, e nos outros que eu li dela, ela trouxe situações que acabam nos deixando em choque mas não deveriam pq é isso que acontece na nossa realida e muitas vezes as pessoas que vivenciam essas coisas não possuem ninguém do lado para ajudar, apoiar, abraçar e aconselhar.

*****Fim do possível spoiler *****

Até agora Colleen não me desapontou e super me cativou com sua escrita fenomenal, fluída e muito certeira com as palavras.

Cada vez mais Colleen mostrando que é a Rainha.

?????
Naruth 18/06/2021minha estante
Incrível essa possível depressão!! Nunca vou ler amg?

Lele 18/06/2021minha estante
Aaaaaa vai sim kakaka

Gabyz.z 18/06/2021minha estante
Estou na metade do livro
Não tô curtindo. E me prometeram q esse era um dos melhores dela :(

Lele 18/06/2021minha estante
Sério??poxa, eu achei tão bom...

auroras 22/11/2023

A verdade pode libertá-la. Ou simplesmente trucidá-la.
?Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de engolir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção.?

Acho que essa é a resenha que mais tive dificuldade em começar, não sei por qual caminho seguir e o que comentar, são tantas coisas, tantas vivências, tantas sensações, tantas vontades, tantas verdades e mentiras diante os mais diversos desejos, e, parando pra pensar é isso que resume o livro da melhor forma possível. A história me impactou do começo ao fim, ela também me calou em diversos momentos onde tentei bancar a esperta e desvendar o que iria acontecer, mas, estava errada sobre tudo - esse livro não tem nada previsível. Me senti envolvida pelo enredo dos personagens, assim como o desenvolvimento dos mesmos. A Sky é tão forte. O Holder carrega tanta angústia e mesmo assim segue dando o seu melhor. Os dois jovens carregam um passado devastador que ao acompanhar a libertação, o crescimento e o fortalecimento é algo tão forte, tão importante de ser lido, me emocionei em diversos momentos. Um ponto que me incomodou foi a sensação da autora ter esquecido da Six, ela ficou deixada de lado e a personagem sempre foi alguém de suma importância na vida da Sky. Espero saber mais dela. É uma leitura pesada, não é fácil de ir encaixando tudo o que aconteceu, principalmente quando entendemos o significado da tatuagem do Holder - chorei feito uma desgraçada. ?Choramos de vítima para vítima. Choramos de sobrevivente para sobrevivente.? esse trecho do livro tirou o meu chão e me emocionou demais, é quando refletimos e olhamos para outra mulher e entendemos a dor dela diante ao que ela enfrentou, ser mulher é difícil e não poder contar ou se sentir protegida pela pessoa que deveria te proporcionar isso é extremamente doloroso. Por isso, acho importante deixar avisado que esse livro possuí alguns gatilhos, sendo eles: suicídio, violência sexual e abuso. Peço que se cuidem antes, durante e depois da leitura, pessoal. Recomendo o livro pela escrita, a história, os personagens bem desenvolvidos e pela força da Sky e da sua mãe. É sobre perder a esperança, mas reencontrá-la por conta de um caso perdido.

fernandabarufi 28/01/2024

Hopeless
Um livro que tomou um rumo que eu realmente não esperava, abordando assuntos extremamente importantes. Sky sendo muito forte e corajosa o livro todo e Holder sempre sendo cuidadoso e apoiando ela, chorei várias vezes e fiquei feliz na mesma quantidade. Um livro ótimo que eu super recomendo, ansiosa para ler o próximo da trilogia! ?

Gabi Moreira 22/02/2023

Sem graça
Dona Colleen Hoover decepcionou dessa vez?. O livro aborda um tema um tanto quanto pesado, e eu não estava preparada para isso. No início achei o relacionamento deles bem tóxico e me deu raiva. A proposta é boa mas não achei que foi bem desenvolvida.
duartsvhs 22/02/2023minha estante
se vc n gostou pq deu 4 estrelas? kkk

Gabi Moreira 22/02/2023minha estante
N sei amg, eu fico com dó de ter gastado meu dinheiro e n ter gostado

Caroline Gurgel 29/06/2014

Fantástico! Fuckintastic!
Não sei se a raiva maior é não ter lido antes ou ter sido tão estúpida ao ignorar um livro que semana após semana, mês após mês, continuava na lista dos dez mais vendidos do New York Times. A capa de Hopeless nunca me foi convidativa, era como se me afastasse daquela leitura e nem sei dizer porque. Eu havia lido há um bom tempo a trilogia Slammed (ou Métrica) e há poucos dias li Maybe Someday, que me encantou, me surpreendeu e me fez vir correndo para esse aqui. Antes tarde do que nunca!

Mais uma vez a sinopse é "péssima", no bom sentido. Se, por um lado, ela não faz jus ao livro, por outro, ela guarda todas as surpresas - que não são poucas! Então, digo, não procure saber de nada antes do tempo, confie na Colleen Hoover, ela não decepciona. Colleen fuckintastic Hoover, I love you!! Brilhante!

Começamos a estória conhecendo Sky e sua melhor amiga e vizinha Six, que está prestes a embarcar para um intercâmbio na Europa. Sky tem dezessete anos e sempre foi educada em casa, longe de qualquer tecnologia ou meio de comunicação, já que sua mãe adotiva, Karen, era avessa à tudo isso. As duas amigas eram bem namoradeiras - na realidade, Sky sempre namorava o amigo de quem quer que estivesse com sua vizinha. Só tinha um pequeno problema: ela não sentia nada, absolutamente nada, por aqueles garotos. Até que um dia, no mercado, vê Dean Holder e sua vida começa a tomar um rumo que ela jamais imaginara (nem você, caro leitor, nem você...)

Confesso que nos primeiros capítulos eu me perguntava onde estava a Colleen Hoover que eu aprendera a amar. Seu estilo estava ali, assim como seu humor e sua leveza, mas tudo parecia muito bobo, muito comum, e cheguei a pensar que se tratava de um romancezinho adolescente. Que erro! Aprendi que jamais devo subestimá-la!

Estava tudo muito fofinho, muito doce, diálogos ótimos e divertidos, mas faltava algo. Não, não faltava, mas só descobri depois! Cada pequeno gesto, cada comportamento, cada palavrinha dessa primeira parte "bobinha" tem um sentido e se encaixa perfeitamente na trama incrível que a autora criou. Quando você começa a achar que é só um romance e pronto, vem a Colleen e, puft, lhe quebra no meio.

E você perde o fôlego! Fica tentando supor o que tudo aquilo significa e reza para estar errada, reza para estar completamente errada. Não, Colleen, você não vai fazer isso comigo, vai? Vai.

A partir daí eu nem sei mais o que eu sentia. Continuava amando Sky e Holder, continuava sorrindo com eles, olhando as estrelas, entrelaçando os dedos, me apaixonando por cada linda declaração... continuava encantada! No entanto, tudo isso era quase segundo plano se comparado aos muitos elogios que eu gritava sozinha para a autora. Colleen, você é fantástica! (Acrescente aí muitos outros elogios "feiosos" que saíram involuntariamente da minha boca). A cada página virada meus olhos brilhavam, mesmo com o tema pesadíssimo, com a perfeita trama que ela criou, desde a personalidade, o caráter e o comportamento dos personagens até os jogos de palavras e seus significados.

Fiquei um pouco "incomodada" com a maturidade de Holder, que parece já ter vivido muito mais que seus dezoito anos, mas isso não chega nem perto de ser um defeito. Tenho consciência de que as pessoas reagem às situações que a vida lhe impõe de diferentes formas, ganhando experiência e maturidade que não podem ser generalizadas. Digo isso em resposta a um comentário que li na Amazon (com apenas uma estrela) que questionava o comportamento de Sky, dizia que pessoas "como" ela não reagem daquela forma na vida real. Concordar com isso seria afirmar que somos todos iguais, todos robôs com comandos de reação pré-programados. Sky e Holder não são máquinas nem tampouco são jovens comuns.

Minha única ressalva foi a tradução, e sei que criticar é fácil, mas traduzir está bem longe disso. Recomendaram-me que eu lesse Hopeless em inglês e que eu entenderia o porquê quando o fizesse. Então resolvi fazer uma leitura comparativa, experiência que há muito tempo eu queria fazer (mas a preguiça ou a ansiedade sempre falava mais alto), e abri o original em inglês e a versão brasileira ao mesmo tempo (e surtei!). Essa autora adora brincar com as palavras e seus significados, elas são peças de um jogo muito bem construído e desenvolvido, e muito disso se perde na tradução, deixando tudo um pouco menos mágico e brilhante do que é, a começar pelo título, que jamais deveria ter mudado. Simples notas de rodapé teriam dado ao leitor mais fidelidade àquilo que a autora quis dizer, e não entendo qual a dificuldade nisso. Mas, esqueçamos esses detalhes...

É uma história super emocionante, que vai lhe deixar com um nó na garganta e os olhos marejados, que vai lhe fazer ter vontade de assassinar um personagem com as próprias mãos e extirpar do mundo cada um que se pareça com ele. É uma linda história que comove e que, apesar de triste, dá esperanças de que tudo um dia pode dar certo. A autora consegue - como sempre - trazer leveza a um tema pesado, humor aos momentos difíceis e muita compreensão e amor para curar as feridas e a dor. Faz isso com muita perspicácia e delicadeza, sem parecer que está minimizando ou desdenhando de um tema doloroso e sério. Como em todos os seus livros, entramos em uma montanha-russa cheia de curvas, aros e espirais, mas, dessa vez, Colleen Hoover, você se superou! Linda, belíssima, maravilhosa história de amor e amizade. Intenso, forte... imperdível!

Mariana 29/06/2014minha estante
Perfeito esse livro. Falou tudo que senti, Caroline.
Um dos melhores livros que já li. Parabéns pela resenha, ficou fuckintastic hehe

Mariana 18/07/2014minha estante
Me convenceu!
Mais um que quero ler

Eris Lúcia 09/08/2014minha estante
Caroline, eu como você lia vários comentários na internet e em algumas revistas, mas não batia aquela vontade de começar a ler... Até que vi sua resenha e bastou o primeiro parágrafo e a nota 5 para que eu resolvesse começar... No início também achei fraquinho, rss, faltando a empolgação que encontrei em outros livros dela e parei... Comecei lendo outro e ontem quando terminei retornei Hopeless e sabe o que aconteceu? Me peguei segurando a respiração, sem querer aceitar o que estava acontecendo e descobrindo fatos que nem imaginei, rss... Mesmo já sendo tarde da noite, precisei acessar a internet e procurar no skoob a sua resenha para ler na íntegra e agradecer por sempre você escrever o que eu queria ter a capacidade de dizer o que estou pensando e sentindo quando termino um livro e principalmente por não me deixar abandonar um livro que parece ser "fraquinho", rss. Obrigada querida, sou sua fã.

Caroline Gurgel 15/08/2014minha estante
Eris, você sempre carinhosa comigo. Obrigada :**
Que bom que continuou, o começo realmente aparenta ser um romancezinho bobo, né? Mas a Colleen surpreende!
Bjos

Taireny 15/12/2014minha estante
Olá Caroline, ótima resenha! Como você falou, Colleen nos faz passar por uma montanha russa de sensações, mas afinal, quem não gosta da experiência de uma montanha russa? O frio na barriga, a ansiedade, a dúvida, a paixão pela aventura... Colleen entende bem disso!
Me identifiquei muito com sua resenha porque não achei nem a sinopse, nem a capa interessantes e por isso demorei um bom tempo para lê-lo. Mas quando o fiz, achei simplesmente incrível! G-a-m-e-i nos personagens e na história! Uma trama que não passaria pela minha cabeça, nem mesmo quando descobri do que se tratava, não imaginava como seria o desenrolar e o desfecho. Super recomendo! Bjos

Mari 28/07/2015minha estante
Carol, que bom que gostou da obra. Teve coragem ao fazer a comparação entre os dois... eu já surtei na capa, não sei se sobreviveria ao livro completo.rs.

Gabi 28/07/2023

Amei
Amei ,o final acho que nunca esperava mas foi incrível e o homem desse livro é um belo.Deve tá no meu top 10 livros
Rayane139 28/07/2023minha estante
adoro esse

Bia 17/01/2023

hope less
Um caso perdido se tornou simplesmente um dos meus livros favoritos, pois o assunto abordado nele simplesmente mexeu comigo de jeitos que eu jamais pensei que poderiam mexer, queria que todas hopes e less tivessem a chance de poder se livrar do sentimento que esses acontecimentos fizeram com elas, crianças de coração puro jamais deveriam ser tratadas com meras bonecas sem vida.
rafa.cl 17/01/2023minha estante
amo esse ??

lelee2 17/01/2023minha estante
esse livro é mt bom!!

Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Fabi 17/01/2023minha estante
AMO AMO AMO

Cida Zientarski 05/01/2023

Um caso perdido (+17)
- Pedofilia
- Suicídio
- Violência sexual

Nunca pensei que um livro mexeria tanto comigo. Ele me deixou de queixo caído, com lágrimas nos olhos e querendo mais. A sinopse dá a entender que o livro é um clichê, só mais uma história sobre uma garota que nunca se apaixonou, e acaba se interessando pelo bad boy que deveria evitar. Acredite, não é nada disso. Não mesmo.

Sky não se lembra de seu passado, tudo o que ela sabe é que sua mãe morreu quando ela era pequena, e seu pai não pôde mais cuidar dela. Desde então ela vive com Karen, uma mulher que se considera vegetariana e odeia aparelhos eletrônicos e toda a tecnologia que torna as pessoas dependentes. Sky não sabe como mandar um e-mail, não tem Facebook e nunca freqüentou uma escola normal, mas ela até que gosta de sua vida.

Sky tem uma melhor amiga chamada Six, e as duas são conhecidas por ficarem com um cara por semana... Ou menos. Elas não se importam com suas reputações, se divertem pulando suas janelas (que ficam pertinho uma da outra), assistindo filmes com sorvete e dispensando os rapazes. Isso até Six embarcar para a Itália num intercambio que duraria seis meses, pouco tempo depois de fazer Sky se matricular na escola onde estudava.

O primeiro dia de aula foi horrível, assim como os que se seguiram. Sky sabia que não seria fácil enfrentar o ensino médio, viu em filmes e em livros que era a pior época da vida de qualquer adolescente, mas queria ver com os próprios olhos o que enfrentaria. Muitos alunos conheciam sua reputação, e ser amiga de Six ajudou bastante para que todos os holofotes seguissem seus passos e colocassem bilhetes em seu armário.

Sky não se importou com nada disso, até conhecer Holder. Antes dele, ela nunca havia sentindo aquelas borboletas na barriga ou vergonha de encarar os olhos de nenhum garoto, mas algo em Holder mexeu com ela. Holder era intenso de uma forma que ela nunca pensou ser possível, seus olhos pareciam querer ver a alma de Sky, e ela se sentia assustada sempre que estava com ele, mas também era reconfortante. Assim como ela, Holder tinha uma reputação desagradável e guardava segredos.

Ao longo da história, algumas lembranças do passado de Sky vão aparecendo, e ela se vê rodeada dos mistérios de seu passado e do de Holder também. A autora conseguiu me prender já nas primeiras páginas, e não consegui largar o livro até terminar. E mesmo depois que virei as últimas páginas, ainda fiquei com cara de boba esperando que a história continuasse e que o Agradecimentos se transformasse numa continuação. É um daqueles livros que continuam em você mesmo depois que vão para a prateleira da estante, e os personagens te encantam tanto que você anda na rua esperando encontrá-los.

Holder é aquele tipo de personagem que faz o leitor querer entrar no livro e roubá-lo. Com fama de cara mau, mas com coração de ouro, foi o meu personagem favorito. Duvidei de seu caráter algumas vezes (Colleen porque você faz isso?), mas na maior parte do tempo, ele é um fofo que faz de tudo para cuidar de Sky, e enlouquecê-la. Esconde segredos o tempo todo e muda de humor tão rápido que mal dá para notar, um rapaz tão problemático e divertido quanto a protagonista. Sky é aquela personagem que tenta não se fazer de coitada mesmo quando o céu está caindo sob sua cabeça, e a admirei muuito por isso. Ela tem muitas coisas com o que lidar, mas ainda consegue arranjar um tempinho para se apaixonar ainda mais por Holder!

A autora deu tantas reviravoltas e brincou tanto com a vida dos personagens que eu quase tive raiva dela... Quase. Se o livro não fosse tão perfeito, a história tão emocionante e os personagens tão bem construídos, eu com certeza teria raiva de Colleen. Um caso perdido é aquele livro que fica repassando na sua cabeça diversas vezes depois que você o termina, como um filme, ou uma lembrança.

Fiquei doida quando descobri que Um caso perdido faz parte de uma série, e que o próximo livro será pelo ponto de vista de Holder!

site: http://shakedepalavras.blogspot.com/2014/11/um-caso-perdido-quotes.html
Dhenyffer.Sousa 05/01/2023minha estante
simm muito bom, consegui sentir a angústia a cada cena da infância que ela lembrava

malumelobotelho 16/01/2022

destruída
entrei no livro achando que ia ser somente um romance clichê de adolescentes, mas não, sai completamente destruída com a profundidade e com a vida dessa menina. Tudo é perfeitamente encaixado, o que torna a história bem fluida e coerente. Amei muito
- não romantizou as situações horríveis que o livro retrata
Helo 16/01/2022minha estante
Esse livro é tudoo

Fernanda2336 12/07/2023

Li esse livro no começo do ano passado e afirmo com todas as letras, esse livro é INCRÍVEL !! Claro que sou suspeita a falar por que esse livro é o meu preferido kkkkk porém, no começo eu não dava nada achei que ia ser monólogo demais ou até mesmo cliche demais " mas cá entre nós a colleen hoover nunca publica um livro sem fazer a gente sofrer junto com os personagens".Me surpreendi com todas as decoberta ao longo da leitura e sem dúvidas nenhuma Sky e Holder ocupam um lugarzinho significativo no meu coração ?

Hísley 14/06/2023

Muito bom mesmo!
Amei demais o livro, estou começando o segundo, fiquei muito surpresa com os acontecimentos, com o pai dela, com a descoberta de quem era a "mãe"... é tudo muito sinistro e lindo ao mesmo tempo.
Recomendo demais
Manassés 14/06/2023minha estante
essa autora é muito boa

Hísley 26/06/2023minha estante
Sim! Não entendo o hate que o pessoal joga nas obras dela... principalmente no BookTok, gostei de todos os livros que li dela.

Luh - Wishing a Book 20/05/2021

??Um caso perdido (Hopeless)

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Sky é uma garota que vive com sua mãe, um pouco rígida, a mãe a proíbe de sair, de ter celular ou redes sociais.
No último ano de escola, ela conhece Dean Holder, um rapaz com uma péssima reputação, mas que desperta nela interesse, só que ao se conhecerem, lembranças de seu passado conturbado e difícil voltam a aparecer, e ela agora terá que decidir se acredita em tudo que viveu, ou se sua vida foi totalmente manipulada... Esse livro, já li faz alguns anos, ele nos prende, tem uma narrativa excelente, e o desenrolar dos fatos não nos decepciona.
Se você quer um livro totalmente inusitado e surpreendente, este aqui cumpre sua função.
Sou fã de Colleen, e de seus dramas românticos, mas esse é diferente, porque há um mistério a ser desvendado, e que mudará todo curso da história, e acabei de descobrir que tem continuação... Já anotando os livros pra comprar na Black Friday hahaha

#umcasoperdido #hopeless #editoragalerarecord #colleenhoover #loucosporlivros #apaixonadosporlivros #livros #leitura #leituracompartilhada #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #leitoresviciados #livroslivroslivros #booksbooksbooks #instalivros #instabooks #booklovers #amorporlivros #resenha #lerédemais #wishingabook

Simony. 23/07/2022

O tema retratado é bastante delicado. Ainda mais por falar de uma pessoa q deveria nos proteger. O livro vai nos fazendo revelações, antes mesmo de ser dito o trauma q ela bloqueia, vc já sabe do q se trata, mas vc torce p ter entendido errado, só q não. Um livro d alerta, gosto muito dos temas reais q a CoHo aborda, mas ela acaba perdendo a sensibilidade com as cenas hot.

hina. 07/11/2022

"Você é mesmo um caso perdido"
Nem tenho palavras para descrever todos os sentidos que senti lendo esse livro, foram tantas emoções...

Esse foi o primeiro livro da CoHo que terminei, e gostei bastante, achei que algumas coisas ficaram vago demais, mas foi muito bom.

O desenvolvimento da Sky depois de toda a descoberta, foi incrível, só queria que ela fosse um pouquinho mais independente, ela sempre precisava do Holder com ela ? e entendo, amava isso. Mas chegou um momento que já não dava.

Ela é o tipo de pessoa que não pensa antes de agir, o que acaba metendo ela em situações um pouco ruins ? me identifiquei muito nesse quesito. E o Holder...nem sei o que dizer sobre ele, somente que ele é perfeito.

Ele sempre respeitando e cuidando da Sky é tudo pra mim, e ele tem covinha então a perfeição triplica, rsrs.

Achei que não ia chorar, porque faltava só cinco capítulos, e não tinha derramado nenhuma lágrima, mas foi só ilusão, porque depois tava igual uma cachoeira.

Enfim, o livro é bom demais.

obs: não sei fazer resenha.