O demônio na Cidade Branca

O demônio na Cidade Branca Erik Larson

Resenhas - O Demônio na Cidade Branca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maconha 07/09/2019

O demônio na cidade branco
O livro é muito bom. Eu achei meio entediante os capítulos que foca apenas na feira. Meu interesse mesmo era H.H.Holmes. Sem dúvidas um dos mais terriveis serial killers que já existiu nesse mundo.

JuKirchhof 18/01/2022

Achei que era uma coisa, era outra e amei!
Comprei num delírio achando que era a his
tória do HH Holmes romanceada. Quando peguei na mão e vi que era uma "biografia" da época eu pensei: "bah, bem chato, nada de novidade". Acabei estacionando o livro ainda no plástico por 1ano e meio praticamente.

Só que aí eu pensei em tentar ler, se não fluisse eu trocaria por aqui. Leeeeedo engano minha gente. O livro é uma viagem incrível sobre a construção da feira mundial, mas vai além, é um recorte maravilhoso sobre a arquitetura do final do século. Se tirassem todas as passagens e capítulos de Holmes, ainda seria um dos livros mais interessantes que já li.

Pra quem gosta de true crime talvez não tenha tantas tripas e sangue, mas para mim foi na medida!!!

Alex07 21/10/2021

Leitura bem diferente , pois pensei que iria tratar de como H.H.Holmes começou seu terror .
Não que não retrate isso , mais também retrata historicamente como se deu a feira mundial e particularmente de algumas coisas sobre Holmes que eu não sabia .
Gostei da leitura ?

Miguel 08/04/2020

Ótima história
Bela forma de contar um pouco da história dos EUA e Chicago

Emerson Dylan 08/07/2021

Livro absurdamente bem escrito. Larson romanceia sobre os fatos muito bem pesquisados, fazendo com que a narrativa seja ao mesmo tempo fluida, informativa e extremamente divertida. Fui com mais interesse na história da Exposição Universal de 1893 (exposições universais são dos meus assuntos prediletos) e saí plenamente satisfeito (quem for pela biografia de Holmes pode se frustrar um pouco). É bom saber que uma obra dessas, que para além da boa narrativa, traz um rigor historiográfico de pesquisa, se tornou best seller; não vejo a hora de conhecer outras obras do autor.

Sza.amaral 24/02/2021

mediano
o livro é bem estruturado, por isso dei4 estrelas. porque ele é bem detalhado, ele explica bem sobre toda a história. o livro é divido em 2 histórias. uma sobre um arquiteto, que tá querendo fazer uma coisa importante lá onde ele mora e outra sobre um serial killer que vai para essa cidade e faz uma chacina. eu gostei mais da segunda parte(0 surpresas). achei um pouco chato a primeira. o livro vai alternando nessas duas histórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6