Tentada

Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Karol 23/06/2021

Amando
Estou totalmente presa nessa saga. Enrola um pouco de mais, mas a história tá andando e estou gostando bastante.

Bárbara Jantsch 13/06/2021

Preciso falar que acho engraçado e fofo a maneira que as autoras retratam o desejo adolescente nessa série.

Neste livro temos grandes reviravoltas, pensamentos e sonhos perturbados, decisões muito difíceis, algumas mentiras e omissões mas principalmente medo.

E do final... só posso dizer que foi o melhor até agora.

Rabo_do_Cardan 05/06/2021minha estante
O 2° é bom? Eu desisti no começo, o 1° é ruim

marianaprjunqueira 06/06/2021minha estante
Não muito, foi ficar bom mesmo lá pelo quarto. Mas, em compensação, é uma história pra ler rápido. Pelo menos pra mim, os livros prendem bastante, mesmo não sendo bons/excelentes.

Anna 27/05/2021

Amei
Acho q esse foi o melhor da série até agora, chorei MUITO com o final, mas já estou pegando o próximo pra ler

Jules 21/05/2021

Arrasada...
Confesso que estou chocada e arrasada com esse final... Totalmente sem palavras...
De todos os livros da série esse foi o que mais tinha enrolação, mas sua história não foi tão chata, pois intercalava os personagens em foco (achei legal e criativo para não cansar o leitor). Após ter detido o mal, Kalona e Neferet, Zoey ainda continua tendo sonhos com "sua alma" e Kalona, a vermelha nomeada por ela "profetisa" escreve uma profecia que deixa nossa mocinha balançada e Aphrodite tem um sonho em que ela vê o futuro, o que não é nada agradável à ninguém. Após se reunir decide voltar ao seu lar, chegando lá, ela descobre que as coisas não vão ser fáceis e que precisará de toda força que tiver pra enfrentar os novos desafios.
Kalona e Neferet continuam sendo problemas à jovem!
Stevie R. entra em dilemas e seus segredos aos poucos vão sendo descobertos!
Muito luto acontecerá!
Rompimentos e romances se solidificam!
Aguardando cenas dos próximos capítulos...

Luana.Clemente 28/04/2021

Esse é o 6 livro da série. A leitura continua bem rápida e, pela 1 vez, temos outros pontos de vista. Eu, pessoalmente, não gosto de ficar trocando os personagens, mas achei legal esse por ter mais coisas acontecendo do que a Zoey vive.

Não é o meu preferido da série, mas achei bom e o fim promete explorar uma parte legal da história.

atati.talendo 23/04/2021

Foi o melhor de todos até aqui
Sinopse: No sexto volume da série House of Night, depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

Resenha:

Em Tentada, Zoey continua a mesma. Mas percebemos algumas mudanças sutis em seu temperamento e atitudes. Enquanto lia o livro, eu pensava no quanto eu estava adorando odiar Zoey! Ela é uma adolescente e como tal, age como uma, fazendo o leitor rir e sentir seus sentimentos intensamente.
Os personagens secundários são incríveis! Principalmente a horda de nerds que certam Zoey. Isso incluí Aphrodite, que passou da vaca safada para uma das melhores amigas de Zoey. Mas isso não mudou o temperamento da mesma, Aphrodite continua sendo sarcástica e com boas respostas sempre na ponta da língua.
Como eu disse acima, Zoey não consegue ficar sem um garoto por perto, e isso é o que me deixa com mais raiva. Ela é poderosa, e tem muitos problemas para resolver, mas parece focar mais nos seus relacionamentos. O que as vezes é engraçado, mas com poucas dosagens, poderia ser muito melhor.
Diferente dos outros volumes, Tentada falou mais sobre a origem dos vampiros e sitou muitas coisas do Manual. Outro ponto importante também no enredo total do livro, é a facilidade que as autoras abordam diversos temas, deixando o leitor confortável e reconhecendo algumas citações dos personagens.

"- (...) Olha, quero dizer uma coisa que você tem que lembrar sempre. Siga seu coração, Z. Mesmo que pareça que está todo mundo contra e que você está fazendo a maior besteira do mundo. Siga a voz dentro de você que diz o que é melhor fazer. Você vai ficar bem surpresa quando vir o que acontece a partir disso - Stevie Rae me pediu."

Infelizmente, fiquei triste com o final, mas foi um triste bom sabe? Bem, é difícil de explicar, só lendo mesmo para entender...
A narrativa continua em primeira pessoa pelo ponto de vista de Zoey, mas a partir deste volume, outros personagens tomam voz na trama. Graças a Deus, porque aguentar só a Zoey é bem difícil! rsrsrsrs
Os personagens que tem seu ponto de vista descritos, são narrados em terceira pessoa, assim temos uma visão mais ampla do que acontece com eles e com todos ao seu redor!
Para mim até o momento esse é o melhor livro. Apesar de ter chorado e sofrido com o final.
Super recomendo!

Sofia 19/04/2021

Até que em fim algo aconteceu. Achei esse o melhor de todos até agora, o final realmente me surpreendeu.

amandaox 31/03/2021

A sensação que dá é que as autoras mudaram porque a escrita se tornou BEM MELHOR, esse é um livro um mais transitório, mas foi muito tranquilo de ler, as mudanças narrativas deram uma leveza à história, impressionante, chorei pela primeira vez na série

saraalmeida.reading 29/03/2021

Tem potencial, mas...
Esse é o meu livro clichê, cheio de drama adolescente, amei na minha adolescência, li novamente e o encanto se desfez um pouco, mas ainda gosto apesar da história corrida e pouco explorada. Acho que já teria sido adaptada uma série em torno da coleção caso fosse um pouco mais detalhada e com menos namoro, convenhamos, essa parte é MUITO exagerada.
*mesma resenha para todos os livros do primeiro box, tenho a mesma opinião sobre todos.

Fau 21/03/2021

Tentada
UAU!
Olha, já estava ficando cansada da história... muitos detalhes pequenos e nada da ação real. Mas fiquei PASMA com o final e já quero ler o próximo livro KKKKK ainda bem que não desisti!!

bianany 19/03/2021

?Foi neste momento que me perdi dentro de A-ya.?
Pela primeira vez em toda a série, um livro com vários pontos de vista; bom entender o lado e pensamentos de outros personagens (mesmo não aceitando, obrigada por fazer tanta merda Stevie Rae).
Esses sonhos de Zoey invadidos por Kaloma vem ficando maçantes e com grande vontade de pular todas as páginas até chegar em alguma parte boa do livro.
Um livro bem parado... até as últimas páginas onde finalmente acontece algo de surpreendente. P.C e Kristin, vocês me prometeram ??.

?Foi neste momento que me perdi dentro de A-ya. Não sabia dizer onde terminava seu desejo e começava minha alma. Se eu ainda tinha escolha, não queria ter. Só sabia que estava onde meu destino estar, nos braços de Kalona."