The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Clara.Gusman 08/05/2023

Hunger Games
Acho que eu tenho vicio por livros dos anos 2000/2010,e como uma boa amante desses anos,eu não podia deixar de ler Hunger Games.

Eu adorei o livro.É cheio de críticas,violência e até romance (mesmo que seja só pela parte do Peeta kkkkk).Consegui ler o livro sem spoilers porque não vi os filmes e isso foi impagável.Tive muitas surpresas durante a parte dos jogos em si.Ansiosa para o próximo!
Mêe 09/05/2023minha estante
mulher, como tu n viu os filmes?

Clara.Gusman 09/05/2023minha estante
@mêe eu tinha 7 anos na época que lançou e depois nunca peguei pra ver KKKKKKKK

Gi perez 15/01/2022

Ressaca literária
Nunca tinha lido? na época que começaram a lançar os filmes eu não tinha tanto interesse em pegar essa trilogia pra ler. Entretanto, sempre fui muito fã dos filmes e acabei nunca lendo, mais tarde, por já saber toda história pelas telonas. Outro fator que me desanimava a ler a trilogia era imaginar os personagens? sabe como é, os atores nunca são como os personagens são descritos e pra quem vê os filmes antes é bem difícil mudar a imagem.

Resumindo, nunca tinha tido uma necessidade de ler até vir forte uma ressaca literária. Esse livro é simplesmente incrível pra tirar de ressaca literária. Os capítulos são contínuos e me encontrei, mesmo sabendo toda a história, querendo ler cada pedaço dessa obra.

Eu realmente achava que não tinha necessidade de me aprofundar mais do que os filmes mostravam mas agora vejo o quanto o cinema não explicou. A série de acontecimentos muda bastante, o cinema encurto muitas coisas além de omitir, mas confesso que os filmes mesmo assim foram muito fiéis e até melhor em algumas cenas (aquele drama a mais). Também tem o fato de estar literalmente dentro da cabeça da personagem e em confronto com seus pensamentos, o que faz toda a diferença e aproxima muito mais o leitor dessa história perfeita.

A melhor parte de ler essa história conhecendo o universo e os personagens foi conseguir aprofundar na relação da Katniss e do Peeta. Eu tinha uma ideia da relação deles que mudou bastante ao entender melhor os personagens. Mudou tanto na minha mente que a imagem dos atores não me vinham mais a memória, mas sim uma versão de persongens que eu mesma criei? como em qualquer outro livro sem filme.

(Mas confesso que no começo eu procurei fanarts pra ajudar a minha imaginação, principalmente com o Peeta)

Enfim, recomendo muito esse livro pra qualquer um, tantos aquele fãs dos filmes, quanto pra quem nunca leu. Mas recomendo principalmente pra quem tá de ressaca literária? esse primeiro livro ajuda muito a sair dessa.

lumybea 23/04/2021

The Hunger Games
Já li a série antes e esse foi meu segundo audiobook da vida (primeiro em inglês). É um livro fantástico que te deixa angustiadx, apaixonadx e ansiosx. E esse final então? Só te deixa mais curiosx sobre o que vai acontecer.

Pâm 27/03/2021

a
chorei gritei morri
esperando ler o resto pra ver se favorito

Cris 12/11/2020

Achei tão bom quanto da primeira vez que li
Releituras são legais pra gente relembrar, e também pra ver se a história nos agrada tanto quanto da primeira leitura. Eu posso dizer que Jogos Vorazes só cresceu no meu conceito após a releitura. Uma história que choca, emociona, entretém e nos faz pensar.

Personagens. A começar pela protagonista, Katniss Everdeen. Ela é incrível, forte, corajosa e com um grande coração. Da primeira vez que eu li, achei ela muito fria, mas eu acho que hoje eu entendo muito melhor a personagem. Ela é sincerona, inteligente e sem mimimis. Os demais personagens também não ficam atrás, todos muito bem construídos e interessantes.

Enredo. O foco é na história e não no romance. Sim, o romance existe, e eu o adoro, porém, está longe de ser um casal de conto de fadas.

Crítica social. Uma das questões centrais da série é o contraste entre a miséria e a riqueza. É a cultura do desperdício versus a luta por um pedaço de pão.

Política. Nem precisa se falar muito. Onde há autoritarismo, dá merda mesmo.

Modernidade. É uma distopia, não sabemos quando se passa, porém chama a atenção (assim como atualmente) os padrões de beleza da sociedade, e até que ponto vamos pra alcançar estes padrões. Outro reflexo dos nossos dias: as coisas que nos divertem na televisão, olha, é pra pensar mesmo.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Suzart1 12/12/2020

1984 tá diferente, né?
The hunger games, livro introdutória da série, nos apresenta ao mundo de Panem e às suas atrocidades. Um país construído para servir aos à capital com as melhores coisas que a vida poderia oferecer, enquanto nos outros distritos pessoas passam fome para manter esse estilo de vida.

Parece familiar? Mas nem sei se podemos dizer que é mera coincidência.

Além de tudo isso, a cada ano crianças e adolescentes são enviados para lutar a até a morte, como uma ?tributo? aos que morreram. Essa bela nada mais é do que um instrumento de controle e punição para que distritos mantenham ?a paz?.

Katniss, a personagem principal, se presa nessa trama nem tão distópica e presa lutar para manter a salvo as pessoas que ama e as que passa a amar. Desafiando com a sua própria vida a capital e seu sistema de exploração.

(@euforis) 13/09/2022

tão atemporal quanto o amor do Peeta...
Eu li esse livro quando tinha 14 anos, antes do filme estrear em 2012 e quando eu não tinha noção nenhuma de política, trauma, amor ou sociologia.

A mini eu achava que The Hunger Games era basicamente uma história de amor, e caramba, eu era igualzinha o pessoal da Capitol, não ligava pra nenhuma das mortes ou peso de tudo o que acontecia, porque o importante era o Peeta e a Katniss juntos.

Agora, 10 anos depois, eu consigo dizer com todas as letras que meu amor por esse livro só cresce. Ter mais vivência, conhecimentos e uma melhor interpretação de tudo só torna essa leitura melhor e mais incrível.

Sim, existe uma história de amor linda. Mas caramba, isso é sobre uma menina forte, maravilhosa, lotada de traumas e com uma vontade gigante de tacar fogo no sistema. E eu sou super grata por existir uma leitura assim pros mais jovens.

Eu não tinha a capacidade de entender tudo que o livro passa, mas eu garanto que a mini eu entendeu pelo menos uma parte, e isso realmente é importante. São por livros como esse que a gente se sente entretido o suficiente e nem nota que tá discutindo política.

E caramba, acho importante também dizer que a complexidade desses personagens é impecável! Eles são extremamente reais, e tão fáceis de amar.

The Hunger Games pra sempre vai ser uma trilogia extremamente necessária e linda.

Rschunke 23/03/2022

Cada que releio melhora
Como esse livro é bom, tô relendo um monte de livros mais antigos e essa vai ser uma das melhores trilogia de distopia que eu já li.

06/11/2023

You?re on your own, kid by taylor swift
Reli esse livro há algumas semanas, sou complemente apaixonada pela história e recomendo essa leitura para todos

Jamile.Lucato 05/01/2022

Perfeito!
Não é a primeira vez que leio Os Jogos Vorazes, e nem será a última, mas venho aqui recomendar esse audiobook disponível no Spotify. Se você sabe inglês, vale a pena, pois é uma experiência inesquecível, Tatiana realizou um ótimo trabalho como narradora.

Nalanda 09/11/2020

to sem palavras pra esse livro, uma história incrível. To muito orgulhosa de mim de ter conseguido ler em inglês, pensei que ia ter muita dificuldade mas até que foi fácil a leitura. Já to ansiosa pra ler o segundo.

sabrina.rbk 02/07/2020

100° livro lido; meu primeiro livro em inglês; minha adaptação preferida da vida ?? feliz demais

isinh4z 03/05/2023

Hunger games
Decidi reler jogos vorazes mas estava com medo de ler de novo, 4 anos depois da primeira vez, e perder o encanto por estar mais velha e ter um outro gosto em relação à leitura, mas não aconteceu.

a suzanne escreveu um livro que vai muito além da distopia teen: mistura política, sociologia e faz várias análises interessantes sobre a natureza humana de maneira clara, já que o livro é contado pela visão da katniss, uma adolescente de 16 anos, mas também profunda.

o romance entre katniss e peeta é um adicional perfeito, mesmo que seja secundário. amo o relacionamento deles, em especial a maneira como o peeta trata a katniss, como alguém forte mas também merecedora de cuidado, um olhar que nunca tiveram em relação à ela antes.

Helô 22/12/2021

Segunda vez que releio esse livro esse ano. Faz só dois meses desde a última vez. Pensei que eu ia ficar entediada por ter passado tão pouco tempo, mas eu amo essa história. Perfeito, sem defeitos.

mafe 15/06/2022

joaia
tadinho do meu menino peeta ????????????????????????????????????