The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Fernando Perosa 03/05/2020

incrível!
foi uma delícia reler essa história que eu amo tanto, lembrar de detalhes que tinha esquecido ou sobreposto com cenas dos filmes. uma das minhas sagas favoritas da vida e minha primeira leitura em inglês

Ritinha 01/07/2010

Só tenho uma coisa a dizer...e não é muito...pelo amor de Deus...LEIAM!!!! ABSOLUMENTE EXTRAORDINARIO...quero ler o segundo já! Rocco lança o segundo pra ontem viu...ou vou comprar o importado msm! Ain...li o livro em 1 dia e meio...Céus tô em choque! LOL
Lu 03/09/2010minha estante
O problema é que a Rocco não parece ter muita pressa em publicar as continuações.

Livinhaaaaa 11/05/2024

Isso não eh infanto-juvenil (eh sim!)
Simplesmente fantástico como a distopia foi construída, a ambientação e as estratégias de jogo, simplesmente outro nível comparado aos livros que são colocados junto do tipo harry potter (que eu AMO, mas tem uma proposta completamente diferente e é sim infanto-juvenil).

entendo que o romance e as leves fantasias até distoaram um pouco do peso que o livro tinha antes dos últimos capítulos, tem ainda a previsibilidade de alguns plots e construções da história.

queria mais decisão da parte da katniss, por mais que a ideia seja que os sentimentos dela sejam confusos, parece que ela mesma não os enxerga e esconde do leitor, fica um vazio (?).

ansiosa para saber como estão os outros personagens, como o pseudoromance vai acabar e o que vai motivar os outros livros! (e poder ver o filme agora!!!!)

Dora 27/11/2023

Eu amei muito esse livro e estou muito ansiosa pra ler o restante da saga! A Katniss é uma personagem maravilhosa e a construção de tudo é incrível

Talvez eu tenha ficado obcecada com a saga errada durante a minha adolescência haha

Maria Emanuele 21/10/2020

Muito especial para mim
Jogos vorazes é uma das melhores sagas que eu já li e assisti na minha vida, sou apaixonada por jogos vorazes, gosto muito da temática da história em geral, amo demais os personagens, cada um deles tem algo de especial pra mim, Katniss é uma grande inspiração na minha vida, sempre me senti atraída por personagens femininas fortes, sempre quis ser como elas, tanto na coragem, força e inteligência. Aconselho demais jogos vorazes, se você gosta de distopias, provavelmente, você irá amar.

juju 06/04/2023

Jogos vorazes
Assim que terminei pedi perdão para minha eu de 12 anos que teria AMADO com todas as forças esse livro na época.

e a verdade é que mesmo lendo pela primeira vez só agora eu estou completamente imersa no mundinho jogos vorazes, virei fã número 1 da garota em chamas ?

sem palavras para o estilo da narrativa e construção dos personagens, katniss é uma protagonista ótima, o livro se passa pelo ponto de vista dela e NOSSA como é uma experiência (para dizer o mínimo) entrar na cabeça de uma menina de 16 anos que se voluntaria para salvar a irmã de ir para um reality em que o objetivo é fazer todos os outros 23 tributos pararem de viver.

enfim, revolucionário, subversivo, UMA OBRA DE ARTE.

isso é tudo, amigos!
beijinhos da ju

giovanna 23/11/2021

aii que livro mais perfeito!!eu ja assisti todos os filmes muitas vezes e eu sou apaixonada por eles então ja esperava tudo que aconteceu e também sabia que o filme é bem fiel ao livro porém isso não tirou tanto da experiência do livro e amei muito poder ler o que antes eu só tinha assistido, poder ler as emoções de Katniss e de um jeito sentir mais também.daria tudo de mim para um livro no pov de Peeta.o único motivo que dou 4.8 (não tem então vai 4.5) é porquê sei que os outros são ainda melhores que esse.vale muito a pena para quem ama os filmes e para quem nunca assistiu também!!??

letAciaderaulino 27/02/2021

amei, amei e amei!
esse livro é mais incrível do que eu imaginava! eu nunca assisti os filmes de hg então achei que seria melhor começar pelos livros. não me arrependo disso! a história é incrível, me prendeu do início ao fim, eu chorei que nem uma condenada, morri de raiva, dei risada e fiquei com o coração quentinho com esse livro! recomendo demais! agora falando sobre o inglês do livro, eu achei SUPER simples de entender, e bem fluido :)
?Lay down your head, and close your sleepy eyes
And when again they open, the sun will rise?

Mundo da Clara 21/03/2021

Audiobook
Resolvi pegar o audiobook de uma história que já conhecia e eu amei a experiência!

erica 13/07/2021

Eu lembro de ter lido esse livro quando havia recém entrado na faculdade. Amei na época e continuo amando agora

Conta a história de Katniss passando pelos Jogos Vorazes no lugar de sua irmã mais nova.

O livro tem uma pegada de Battle Royale (embora eu gostei muito mais de poder riscar o nome do pessoal do Battle Royale a medida que eles iam morrendo)

Confesso que o final desse me deixou com o coração doendo na época dos meus 19 e continua doendo mesmo nos meus 30 ??

Vinicius 06/06/2012

Não é só mais um clichê
Comprei esse livro durante uma viagem, em Boston. Queria ler algo novo e esse livro estava por toda parte! Comprei, meio receoso de ter comprado só mais um livro clichê e comum quanto tantos outros. Errei no pensamento e acertei na escolha.

Cada página do livro me fazia querer ler mais e cada capítulo já me chamava para o próximo e quando vi, o livro já tinha acabado! Uma leitura agradável na qual você pode sentir as mesmas sensações que a protagonista sentia.

Em cima de um contexto cruel há a esperança de uma garota que nasceu para viver e viveu sobrevivendo.

Muito bom.

Barbara 07/05/2021

Como eu amo esse livro...
É uma das poucas releituras (audiobook conta como releitura?) que não me decepcionou nem um pouco. Ele mantém a essência e sem problemas mesmo depois de todo esse tempo. Todo o hype é válido, ainda que eu ache que muitos acabam por ignorar todo o contexto que ele traz e valorizem somente o romance.

Vivi 11/02/2011

SUPER RECOMENDO
Já no terceiro capítulo eu estava me desaguando em lágrimas. Um livro muito intenso e envolvente, te faz incorporar a personagem Katniss e sentir de forma muito profunda tudo o que ela passa.
É um livro que mexe com a estrutura do leitor, envolvendo de uma forma que fará analisarmos muitas coisas na vida.
Um livro envolvente do começo ao fim, porém o fim que te deixa com muita necessidade de ler a continuação (eu preciso urgente do Catching Fire, se ninguém me der vou comprar em Agosto)
Nem preciso dizer que SUPER recomendo.
Vivi 11/03/2011minha estante
Ai que bom saber que não sou só eu rsssss