The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Lauraa Machado 24/06/2017

Vale toda a fama que tem!
Quase nem escrevi uma resenha para este livro, porque ele definitivamente não precisa. Não tenho nada para falar que já não foi falado!

Jogos Vorazes merece toda a fama que tem. Eu li com expectativas enormes, depois de já saber a história (porque tinha visto o filme) e ainda amei! Passei o livro inteiro ansiosa, a partes dos jogos me deixou louca de frio na barriga e medo pelo que aconteceria em seguida (o que é bem tonto da minha parte, porque eu já sabia o final!), e poucos livros conseguem isso.

Uma coisa que chamou bastante minha atenção e me surpreendeu foram os personagens, como eles são complexos e diferentes do que eu esperava. Já vou direto ao segundo livro, porque mal posso esperar para ver como eles vão se desenvolver e evoluir daqui para a frente!

Sara 18/06/2023

Há muitos anos atrás eu li a série toda, e estando tão perto de um novo filme, me senti atraída e quase obrigada a retornar para esse lugar tão querido.

A experiência permanece igual, ainda bem.

Ana 10/07/2020

Tatiana fazendo tudo ficar melhor
Releitura do livro, dessa vez em audiobook. Tatiana Maslany é incrível. Deixou a história ainda mais espetacular. Minha resenha é pra leitura dela. Mulher incrível.

wendelwonka 13/07/2020

Tão bom qto o filme
Demorei a ler por preguiça de já ter visto o filme, mas salvo um grande detalhe de narrativa, o filme foi uma ótima adaptação. O livro vale a pena demais!

A Gabi 26/07/2020

Me prendeu do começo ao fim
Que escrita profunda sobre os sentimentos de Katniss, que enredo inteligente, bem pensado, intrigante.
Lerei em breve o segundo livro com toda certeza.
Acho que a única leitura que me prendeu tanto quanto foi A Seleção e Harry Potter.

Bianca 07/01/2021

Impressionante.
Honestamente, por um lado eu me arrependo de ter demorado tanto para ler esse livro, por outro eu acredito que ter feito isso enquanto adulta me coloca numa posição de leitura muito privilegiada. No mais, amo esse gênero e esse livro definitivamente é um dos melhores que já li nele: a história foi planejada com um nível de minúcia que muitos outros autores parecem achar dispensável, as personagens são complexas e consistentes, e a leitura não se torna cansativa ou enfadonha em momento nenhum.

ees_elisa 09/02/2023

Livro #8 the hunger games
Primeira vez que eu li ?jogos vorazes? e gostei muito! faz bastante tempo que eu vi o filme, então não me recordava de vários detalhes. quero assistir de novo, pra comparar com o livro, mas pelo que eu me lembro a adaptação é bem fiel.

Bru 01/03/2023

Releitura
Amei reler THG, dessa vez consegui comprar essa edição em um sebo por 1 real. Sem brincadeira nenhuma!!
Ainda era em inglês, absolutamente tudo pra mim.

manuzickuhr 12/12/2023

Hunger Games - Suzanne Collins
Essa deve ser a segunda ou terceira vez que leio jogos vorazes, e pela primeira vez em inglês.
O universo é incrível e depois de ver The Ballad Of SongBird and Snakes não consegui me conter e tive que rever os filmes e reler os livros.

shinjo 27/03/2021

Uma história muito boa e escrita bem fluída
Eu já havia ouvido falarem muito bem de jogos vorazes por pessoas que eu confio e por toda a hype que essa coleção tem, eu estava esperando bastante. Eu não me decepcionei, é um livro que eu realmente gostei.
A escrita da Suzanne e a história do livro fluíram MUITO bem para mim, muito mais do que eu imaginava. Talvez pelo fato do livro ser dividido em três partes, eu o li em apenas 3 dias, algo que me surpreendeu bastante, logo que é um livro em inglês.
Eu gostei bastante da criação, narrativa, proposta e desenvolvimento desse livro, realmente conseguiu prender a minha atenção, mas não ganhou minhas 5 estrelas porque eu achei que alguns momentos foram muito convenientes para a Katniss.
Eu estou ansiosa pra ler a continuação dessa história, “Catching Fire”, e eu espero que não desaponte as minhas expectativas.

fleabookz 17/06/2021

Vim ler o livro bastante atrasada já, mas antes tarde do que nunca. A história desse primeiro eu já conhecia um pouco por causa do filme. Mas ainda assim foi bem emocionante.
Eu amo demais a Katniss e o Peeta, inclusive como casal, não ligo se o foco não é o romance, acho eles fofos demais. Inclusive fiquei tão apreensiva pensando quais eram os pensamentos e sentimentos que um nutria pelo o outro.
O jogo em si é muito envolvente e fiquei capaz de passar mal de tanto nervoso, chorei bastante. O livro é maravilhoso e só isso importa.