Shiver

Shiver Maggie Stiefvater

Resenhas - Shiver

lk2508 22/11/2010

Sam and Grace 4ever!!
OMG!! Amei esta estória. Como o próprio nome diz. Shiver!

sstefani 05/02/2011

Inocência poética

O texto de Maggie é incrível. É simples e poético. Você pode acompanhar a narrativa "vorazmente", seguindo cada acontecimento com o afã de ver o que ocorrerá em seguida ou pode ler atentamente cada parágrafo e capturar cada nuance de emoção dos personagens.

"...
The future and the past, both the same, snow and then summer and then snow again.
A shattered spider's web of many colors, cracked in ice, immensurably sad.
"Sam," the girl said. "Sam."
She was past present future. I wanted to answer, but I was broken."

Cada capítulo é narrado por um dos dois personagens e é possível em alguns pontos observar como um mesmo momento é visto pela perspectiva de ambos. Já li livros onde a mudança constante de cenas e perspectivas atrapalhou a história, tornando o processo de leitura aborrecido. Maggie no entanto conseguiu fazer dessa alternância um processo para tornar a história mais envolvente. Ela não colocou histórias paralelas que convergem em uma só, pelo contrário: é narrada apenas uma história, a história de Grace e Sam.
O livro é envolvente e a história cativante. Recomendo a todos que apreciam uma boa história de amor.

Maria Clara | @mariaclarabruno 13/10/2011

Como escrever uma resenha sobre Shiver? Não tenho condições, e as pessoas com as quais eu conversei sobre este livro sabem muito bem o motivo.

Minha relação com este livro é amor e bleh (eu ia colocar ódio, mas ia ficar forte demais e não me sinto de tal jeito). Maggie Stiefvater escreveu o romance infanto-juvenil mais LINDO que eu já li. O amor de Sam e Grace partiu meu coração e me emocionou de uma maneira que eu mal consigo explicar. É um sentimento tão bonito e extremamente fofo que me fez amar E “odiar” o livro.

Confesso que fiquei com um pouco de inveja de Grace – eu sou a única? PelamordeDeus! –, eu queria um Sam e acho que ainda quero. O amor que um sente pelo outro é algo que ambos cultivam desde os seis anos de idade, e quando eles finalmente ficam juntos, é fofura atrás de fofura.

E foi isso que me irritou (e ainda irrita) no livro: o exagero na dose de fofura, e devido a isso eu demorei uma eternidade para terminar o livro. Devo confessar que estou arrependida, eu deveria ter lido tudo de uma vez para chegar ao final maravilhoso que este primeiro livro tem.

Quando eu terminei este livro, fiquei feliz comigo mesma, e não foi por simplesmente ter terminado o livro, foi por QUASE chorar. Eu sei que é só um “quase”, mas para mim é muita coisa. Eu NUNCA chorei com livro nenhum, só quando eles têm adaptações, e eu via todo mundo falando que haviam chorado muito ao ler este livro e eu me martirizava enquanto lia, e era bem bizarro. Eu me esforçava para chorar. Esforçava-me de verdade. E, por incrível que pareça, eu estou chorando neste exato momento, enquanto escrevo esta resenha, ouvindo uma das músicas da playlist e relembrando tudo que eu li.

Afinal de contas, eu não tenho o coração de pedra que eu achei que eu tivesse. E agradeço do fundo do meu coração, a Maggie Stiefvater, por ter me feito enxergar isso, fazendo-me chorar com uma história tão linda e irritantemente fofa.

www.coffeesandbooks.com :)

Pri 03/07/2010

Uma romance leve e gostoso de acompanhar. Gosto quando o autor escreve o livro dando a visão dos 2 protagonistas que para falar a verdade adoraria que os de Sam fosse um pouquinho mais longos, pois e o que te toca mais. Aguardando anciosa para a continuação.
Recomendo a leitura.

Dica de Amigas 29/05/2010

Fofo!
Fofo!
Sabe aquele livro que você pega e não consegue largar? Bem, Shiver é assim. O livro é narrado por dois pontos de vista: o de Grace e de Sam.

Grace é uma garota que mora numa cidadezinha do interior. Quando criança, foi atacada por lobos e só sobreviveu porque um desses lobos a tentou proteger. Todo inverno, esse lobo visita e olha Grace de longe e ela sempre o vê querendo se aproximar para toca-lo, mas não o faz. O que fica marcado nesse lobo, são seus lindos olhos dourados. Até que um dia, o lobo acaba levando um tiro e se transforma em humano. Grace começa a cuidar dele e isso acaba gerando um lindo romance. Mas Sam está curado, e o perigo do inverno ainda o faz ter que se transformar e talvez esse seja o último ano de sua tranformação sem poder voltar a forma humana novamente.

Shiver não é um livro com grandes batalhas que você está acostumado, mas sim uma linda história de amor encantadora.
Mas nem tudo gira em torno dos dois, pois tem alguém que mais do que nunca, quer tentar não se transformar mais, tornando a vida dos dois apaixonados um pouco complicada, já que é um grande mistério Grace não ter se transformado também, pois também foi mordida.
O fim desse livro surpreende e é emocionante, deixando você com o gostinho de quero mais. Confesso que chorei em algumas partes e achei interessante o fato dos pais dela não se importarem tanto com as coisas que ela faz e decide.

Fiquei muito contente quando recebi a noticia de que a série viria para o Brasil, pois é uma historia que você não deve deixar de ler. O livro estava previsto com o lançamento para esse mês e assim que eu tiver mais noticias, divulgarei para vocês aqui no blog. =)

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com

Psychobooks 27/04/2010

Recomendado
A visão da Maggie sobre os lobisomens é totalmente diferente daquelas que são clássicas: monstros ferozes metade humano metade besta. Aqui, o Sam se transforma em lobo quando o frio chega (tem todo um lance de temperatura bem criativo aqui).

O amor da Grace e do Sam é puro (isso não quer dizer que não role uns beijos quentes por aí), um romance muito gostoso de ler, mas se você acha que este é um livro água com açúcar, prepare-se para se surpreender. Muitas confusões e mal entendidos entre o Sam e o Beck (que é um tipo de pai adotivo para ele e por sinal também é lobisomem) acontecem ao longo do livro, sem contar que uma pessoa recém-mordida desaparece, mas deixa uma trilha de confusão para trás.

A Shelby é MUITO desagradável e egoísta (eu gostaria de usar outras palavras, mas teria que censurar o post), ela apronta DEMAIS e é uma idiota.

Quer ler mais? Acesse o blog:

EssentiaSun 01/05/2010

Eu fechei os olhos. “Eu não sei, Grace.” Era o momento perfeito para dizer a
ela. Esse era meu último ano. Mas eu não conseguia dizer. Ainda não. Eu queria
outro minuto, outra hora, outra noite fingindo que não era o fim.

Grace inalou devagar e de forma abatida, e algo na forma como ela fez isso
me fez perceber que de alguma forma, em algum nível, ela sabia. Ela sempre
soube.

Ela não estava chorando, mas eu achei que eu fosse chorar.

__________

Sam olhou para mim, seus olhos amarelos me pegando e segurando. “Sinto
falta de ser eu. Sinto falta de você. O tempo todo.”

Eu baixei meus olhos para minhas mãos. “Agora você não sente.”

Sam deslizou pelo banco e tocou meu cabelo, correndo a mão para baixo
até ele pegar as pontas do cabelo entre seus dedos. Ele estudou o cabelo como
se eles pudessem conter os segredos de Grace em suas mechas loiras. Suas
bochechas coraram um pouco quando ele me complementou. “Não,” ele
admitiu, “neste exato momento, eu não consigo lembrar como é sentir-me
infeliz.”

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Sabe aquela ideia de que os lobisomens são seres monstruosos? Bem, a ideia que a Maggie traz é bem diferente, porque os lobisomens sofrem a transformação quando a temperatura está baixa, super criativa né?!. ;) E com certeza esse livro fez com que eu passasse a ter uma afeição pelos lobisomens *coisa que eu nunca tive* :P

O romance de Sam e Grace é puro (com uns momentos “alegrinhos” hihi), sensível, doce,... Um dos livros mais fofos, gentis e lindos que eu já li. O amor que existe entre eles é muito profundo *suspira*. Mas em conjunto com todo o clima de romance também há muita ação, quando envolve Beck (papai adotivo de Sam e também lobisomem); sem contar as partes em que Shelby dá o ar da graça, e diga-se de passagem, ela é extremamente desagradáveeeel ¬¬ enfim... Ação, intriga e suspense são fatores que não faltam nesse livro, até as últimas palavras, o que ÓTIMO!
A narrativa paralela e simultânea dos sentimentos de Grace e Sam é outro ponto MUITO positivo na obra, e realmente a autora acertou em cheio com essa característica porque demostra um sentido de complementaridade, e Grace e Sam realmente completam um ao outro. E a história é deliciosamente criativa e de muito bom gosto, Maggie consegue com muita naturalidade, leveza e simplicidade contar uma história cativante de amor, revelando a espera incondicional e persistente dos personagens.
Quando acabamos a leitura, fica aquela sensação tão boa de sentir, que nos faz continuar suspirando e sorrindo, mesmo com aquele final com gostinho de quero mais! rs. E vou contar uma coisa, esperar por Linger está sendo uma tortura haha!

"- Quanto tempo você me esperou?
Teria sido incrivelmente romântico se ele tivesse tido a coragem de me olhar nos olhos e dizer, mas em vez disso ele desviou o olhar para o chão e esfregou as botas nas folhas caídas - incontáveis possibilidades de dias felizes.
- Nunca deixei de esperar."
Calafrio, página 119.

Nane 18/03/2010

Só nao ganhou cinco estrelas por ser uma série, e é preciso ver os outros pra avalar a serie, mas o final nao me pareceu carente de uma continuaçao.
Como um livro só é bem legal. Esperando a continuaçao...

Kah 05/07/2010

Li no original, em inglês e gostei bastante. A impressão é em azul escuro, bem climatizante com o inverno que a autora tanto enfatiza, o romance é leve e tocante, sem forçar, o enredo também eletriza, sem cansar, e o final traz lágrimas aos olhos. Muito fofo.

Lara 27/02/2010

Esse livro foi muito fofo, realmente me tocou. Mas não foi uma leitura viciante, é um pouco lento. Mas ainda é lindo. Você pode perceber o brilho e as fragrâncias de tudo, como se estivesse lá. Sam e Grace são adoráveis, como se fossem feitos um para o outro. E eu achei lindo a adoração que Grace sentia pelos lobos, como se fosse uma necessidade por algo que a devia ter transformado, mas que não ocorreu. A conexão que Grace tinha com a neve, com as florestas, com os lobos e com Sam, foi linda.

AndyinhA 04/02/2010

O primeiro livro é o SHIVER da Maggie Stievater, é uma serie muito linda e bem diferente sobre lobos, ou melhor lobisomens (para as faz do Team Jacob, podem ler esse que o Sam é muito mais melhor de bom!!!), bem a serie fala sobre uma menina Grace que mora numa cidadezinha do interior e sempre teve uma grande paixão pelos lobos que aparecem no inverno, seu fascino e obsseção acabam deixando ela traumatizada numa vez quando era pequena ao ser atacada por uma matilha, mas isso não faz com que ela os odeie ou qualquer coisa desse tipo, seu fascino cresce e tudo relacionado com os lobos parece ser importante para ela.

Bom, tudo poderia ser lindo e apenas um acidente se o lobo (que ela acha que salvou a vida dela de ser atacada) não aparecesse novamente, só que dessa vez ele é humano!! Sim, Maggie traz a magia e toda as lendas sobre lobisomens totalmente diferentes, nada de luas cheias ou balas de prata, apenas o instinto animal e a mudança dolorosa ainda permanecem, mas tudo muito bem escrito.

mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/02/poison-books-shiver-maggie-stievater-e.html

Lu 10/02/2010minha estante
Isso quer dizer que o Sam é mais legal que o Jacob, então?