Shiver

Shiver Maggie Stiefvater

Resenhas - Shiver

Diana 25/07/2010

Simplesmente lindo!
Shiver é uma bela história de amor. Até certo ponto parece até um conto de fadas. Gostei muito do estilo de Maggie Stiefvater, em várias passagens (principalmente nas músicas de Sam) ela escreve com uma poesia comovente e consegue descrever perfeitamente os sentimentos dos personagens. Uma de suas influências é o poeta Rainer Maria Rilke e ela consegue transpor isto no livro com maestria.

Grace é realista com a negligência da família e sua obsessão com lobos é como uma válvula de escape para sua vida conturbada.

Sam, o lobo de olhos amarelos, é um sonho literalmente, gentil e intenso, pensa que está condenado a assistir os humanos sem realmente poder desfrutar da companhia (e do amor) de outros. O que mais gostei no Sam é que ele não é "emo", mesmo tendo muitos problemas, suas emoções são genuínas, compreensíveis.

Não há muita ação neste livro, é tudo muito sutil, mas na parte final a história fica angustiante, despertando emoções que comovem e prendem a leitura.

Como haverá continuação: Linger, algumas pontas ficam soltas para aumentar a nossa expectativa.

Realmente uma história linda e fascinante.
Rê Nemitz 25/07/2010minha estante
Ótima resenha, direta e simples como deve ser. Tive impressões muito parecidas com as suas, Diana. ^^

(Ainda bem que já foi publicado aqui \o/).

julia 03/12/2010

leitura sem graça,fraca demais.
Talita, 19/12/2010minha estante
eu esperava bem mais do livro depois de só ter ouvido maravilhas dele.

Dani 17/11/2009

hummmm...
Posso dizer que gostei mtoOo do livro...

...Porém minha maior confusão foi votar na qualificação das estrelinhas...!!!rsrs...
Isso pq: esta obra conta com uma boa história, interessante...mas enrolou demais no meio do livro... Foi então que aposentei a leitura durante alguns dias....

E quando voltei a ler, a história melhorou drásticamente....e depois ficou morna dnovo...rs.. enfim...!!!.. Não merece 5, mas não merece 4 tbm...rs..!!!... Sam é fantástico... amei essa personagem... e a Grace tbm é mto fofa...!!.. Valeu a pena ler..., isso é fato!!! De qualquer modo...aqui concederei 5 estrelinhas..!!!

Vale a pena a leitura!!!

*-*

Sil 30/11/2009minha estante
Eu adoro esse tipo de livro, é minha leitura favorita, então quando comecei fiquei presa no livro, ainda estou lendo e estou amando... estou lendo bem devagar para poder durar um pouco... mas pelo que eu já li, achei bem legal e interessante.

AndyinhA 04/02/2010

O primeiro livro é o SHIVER da Maggie Stievater, é uma serie muito linda e bem diferente sobre lobos, ou melhor lobisomens (para as faz do Team Jacob, podem ler esse que o Sam é muito mais melhor de bom!!!), bem a serie fala sobre uma menina Grace que mora numa cidadezinha do interior e sempre teve uma grande paixão pelos lobos que aparecem no inverno, seu fascino e obsseção acabam deixando ela traumatizada numa vez quando era pequena ao ser atacada por uma matilha, mas isso não faz com que ela os odeie ou qualquer coisa desse tipo, seu fascino cresce e tudo relacionado com os lobos parece ser importante para ela.

Bom, tudo poderia ser lindo e apenas um acidente se o lobo (que ela acha que salvou a vida dela de ser atacada) não aparecesse novamente, só que dessa vez ele é humano!! Sim, Maggie traz a magia e toda as lendas sobre lobisomens totalmente diferentes, nada de luas cheias ou balas de prata, apenas o instinto animal e a mudança dolorosa ainda permanecem, mas tudo muito bem escrito.

mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/02/poison-books-shiver-maggie-stievater-e.html

Lu 10/02/2010minha estante
Isso quer dizer que o Sam é mais legal que o Jacob, então?

Lara 27/02/2010

Esse livro foi muito fofo, realmente me tocou. Mas não foi uma leitura viciante, é um pouco lento. Mas ainda é lindo. Você pode perceber o brilho e as fragrâncias de tudo, como se estivesse lá. Sam e Grace são adoráveis, como se fossem feitos um para o outro. E eu achei lindo a adoração que Grace sentia pelos lobos, como se fosse uma necessidade por algo que a devia ter transformado, mas que não ocorreu. A conexão que Grace tinha com a neve, com as florestas, com os lobos e com Sam, foi linda.

Mariana Dal Chico 26/04/2010

Inicialmente não achei que fosse gostar deste livro, porque não gosto de histórias sobre lobisomens.

Mas esses são diferentes... a transformação em lobo é completa e tem todo o lance da temperatura ambiente.

A história é contada sob a ótica da Grace e Sam que se intercalam entre os capítulos, uma narrativa fácil e leve.

Tem muito romance, suspense e algumas cenas engraçadas.

O Sam é um personagem muito doce, mas ao mesmo tempo sedutor, sem contar e ele compõe músicas e vários trechos das suas composições aparecem no livro.

A Grace é uma menina mulher completamente independente, sarcástica e apaixonada pelo Sam.

Em comum os dois tem problemas familiares.

Com um final instigante para ficar com água na boca à espera do próximo livro.

Eu recomendo a leitura!

Veja mais informações e novidades aqui: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/resenha-shiver-calafrio.html

Bru 07/05/2010minha estante
Não vejo a hora de ler! *--*

adorei sua resenha !

Amandha 31/01/2010

é muuuuito lindo *-*
Gamei no livro, eu não tenho nada pra falar, mesmo.
Só que eu ameeei o Sam, amei o romance, e chorei bastante.
Super recomendado, não sabia que ia ser bom assim.

Nii. 12/02/2010

Gostei muito de Shiver!! não esperava que fosse uma história tão linda e delicada ! Um "prato cheio" pra quem gosta de romance sobrenatural! O sam lindo e triste com sua poesia e sua música... a Grace com toda a sua determinação... simplesmente adorei!!

Anciosa pela continuação!

super recomendo.

Kah 05/07/2010

Li no original, em inglês e gostei bastante. A impressão é em azul escuro, bem climatizante com o inverno que a autora tanto enfatiza, o romance é leve e tocante, sem forçar, o enredo também eletriza, sem cansar, e o final traz lágrimas aos olhos. Muito fofo.

Carolina3048 12/06/2010

Muito fofo!
É uma leitura leve e apaixonante! É tensa na medida certa pra um romance!

Eu não sou das mais fãs de lobisomens, mas esse livro é diferente do que eu esperava! Todo o desenvolvimento da história é cheio de sentimento e é delicado, Sam é totalmente fofo e engraçado!

Achei que algumas coisas podiam ter sido explicadas melhor.. mas como tem continuação, dá pra entender o motivo! O bom é que não fica muito naquela enrolação falando da roupa de todo mundo ou esse tipo de coisa que alguns livros costumam ter. É claro que tem sim toda uma parte de descrever algumas coisas.. até pq não dá pra gente imaginar tudo né! Mas não é tãão enrolado nisso!

Efimm.. é fofo e eu totalmente recomendo.. uma leitura que flui fácil!
Deixa a gente morrendo de voltade de ler mais!

kynhaa 22/02/2010

A historia de Grace e Sam é tão fascinante que me faltam palavras, apenas posso dizer as emoções que senti lendo, que não foram poucas, uma sensação estranha tomou conta de mim logo nas primeiras linhas, a ficção que Grace tinha pelo lobo Sam era tão grande, sendo difícil até para quem ler compreender, o que ajudava era os capítulos intercalados pelo ponto de vista de cada um. Lá para a metade do livro comecei a sentir-me frustada, frustada com os pais dela, de sua amiga por ser tão idiota, de jack, mas principalmente da situação em que eles se encontravam, sem poder fazer nada para mudar aquilo.Em seguida a esperança começou a brotar em mim, pena que não durou por muito tempo... logo a sensação de que estava tudo perdido e não tinha mais jeito se apossou de mim no momento em que estava para chegar ao fim.

Mas é claro, isso é um livro e de livros sempre esperamos que um milagre aconteça e com este não foi diferente, finalmente ao ler a ultima linha pude soltar um suspiro de alivio.

A único sentimento mais forte que ficou em mim, após lê-lo foi a sensação de arrependimento por não ter lido este livro muito tempo atrás e o mais rápido possível.

Agora, só me resta aguardar Linger.

Leiam Shiver, tenho a certeza que vocês não iram se arrepender.

Mais resenhas: http://crazyforbooksandcoffee.blogspot.com/

Nane 18/03/2010

Só nao ganhou cinco estrelas por ser uma série, e é preciso ver os outros pra avalar a serie, mas o final nao me pareceu carente de uma continuaçao.
Como um livro só é bem legal. Esperando a continuaçao...

Kauê Muller 23/03/2010

Primeira Impressão
No início, não gostei muito do livro, mas quando fui conhecendo o Sam, gente, juro que me apaixoneeei! Ele fugiu um pouco dos lobos Saradões e Másculos, para um carinha sensível e muito, muito apaixonante! ^^

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Sabe aquela ideia de que os lobisomens são seres monstruosos? Bem, a ideia que a Maggie traz é bem diferente, porque os lobisomens sofrem a transformação quando a temperatura está baixa, super criativa né?!. ;) E com certeza esse livro fez com que eu passasse a ter uma afeição pelos lobisomens *coisa que eu nunca tive* :P

O romance de Sam e Grace é puro (com uns momentos “alegrinhos” hihi), sensível, doce,... Um dos livros mais fofos, gentis e lindos que eu já li. O amor que existe entre eles é muito profundo *suspira*. Mas em conjunto com todo o clima de romance também há muita ação, quando envolve Beck (papai adotivo de Sam e também lobisomem); sem contar as partes em que Shelby dá o ar da graça, e diga-se de passagem, ela é extremamente desagradáveeeel ¬¬ enfim... Ação, intriga e suspense são fatores que não faltam nesse livro, até as últimas palavras, o que ÓTIMO!
A narrativa paralela e simultânea dos sentimentos de Grace e Sam é outro ponto MUITO positivo na obra, e realmente a autora acertou em cheio com essa característica porque demostra um sentido de complementaridade, e Grace e Sam realmente completam um ao outro. E a história é deliciosamente criativa e de muito bom gosto, Maggie consegue com muita naturalidade, leveza e simplicidade contar uma história cativante de amor, revelando a espera incondicional e persistente dos personagens.
Quando acabamos a leitura, fica aquela sensação tão boa de sentir, que nos faz continuar suspirando e sorrindo, mesmo com aquele final com gostinho de quero mais! rs. E vou contar uma coisa, esperar por Linger está sendo uma tortura haha!

"- Quanto tempo você me esperou?
Teria sido incrivelmente romântico se ele tivesse tido a coragem de me olhar nos olhos e dizer, mas em vez disso ele desviou o olhar para o chão e esfregou as botas nas folhas caídas - incontáveis possibilidades de dias felizes.
- Nunca deixei de esperar."
Calafrio, página 119.

EssentiaSun 01/05/2010

Eu fechei os olhos. “Eu não sei, Grace.” Era o momento perfeito para dizer a
ela. Esse era meu último ano. Mas eu não conseguia dizer. Ainda não. Eu queria
outro minuto, outra hora, outra noite fingindo que não era o fim.

Grace inalou devagar e de forma abatida, e algo na forma como ela fez isso
me fez perceber que de alguma forma, em algum nível, ela sabia. Ela sempre
soube.

Ela não estava chorando, mas eu achei que eu fosse chorar.

__________

Sam olhou para mim, seus olhos amarelos me pegando e segurando. “Sinto
falta de ser eu. Sinto falta de você. O tempo todo.”

Eu baixei meus olhos para minhas mãos. “Agora você não sente.”

Sam deslizou pelo banco e tocou meu cabelo, correndo a mão para baixo
até ele pegar as pontas do cabelo entre seus dedos. Ele estudou o cabelo como
se eles pudessem conter os segredos de Grace em suas mechas loiras. Suas
bochechas coraram um pouco quando ele me complementou. “Não,” ele
admitiu, “neste exato momento, eu não consigo lembrar como é sentir-me
infeliz.”