Shiver

Shiver Maggie Stiefvater

Resenhas - Shiver

danioliveiras 14/02/2012

Viciante!
Bom, eu particularmente adoro qualquer coisa fora do 'real'. Confesso que quando li a sinopse de Shiver não coloquei muita fé, por medo de ser tão bobo quanto Twilight. Mas resolvi lê-lo e pra minha surpresa simplesmente amei, achei interessante pela maneira como a Maggie tratou o amor dos dois, como uma relação de cumplicidade. Estou ansiosa pelo segundo livro, Linger, que pelo que andei vendo, só será lançado no Brasil em meados de janeiro de 2011. O que resta é esperar, mas recomendo muito essa saga!

Linee 14/07/2010

eu simplesmente amei esse livro!
Shiver conta a história de Grace, uma garota que quando criança foi atacada por lobos, mas, curiosamente, um deles a salvou. Ele tinha olhos amarelos, que ficaram em sua memoria. Depois do ataque Grace ficou encantada por lobos, e pelo bosque nos fundos de sua casa. Porém, ficou meio que obcecada pelo seu lobo, aquele que a salvou, o de olhos amarelos. No inverno ele sempre vinha ‘visita-la’ ficando no limite do bosque e a observando, e ela se apaixonando por ele. Para ela, ele era o seu lobo. Até que um garoto riquinho que estudava em sua escola é atacado por lobos, Grace fica preocupada com o que pode acontecer ao seu lobo, e quando descobre que o pai do garoto e mais alguns homens da cidade sem saber o que fazer, decidem caça-los seu instinto responde. Ela precisa salvo-lo, ela precisa para-los. Mas quando ela chega ao bosque a sensação que ela tem é que é tarde demais.

Kauê Muller 23/03/2010

Primeira Impressão
No início, não gostei muito do livro, mas quando fui conhecendo o Sam, gente, juro que me apaixoneeei! Ele fugiu um pouco dos lobos Saradões e Másculos, para um carinha sensível e muito, muito apaixonante! ^^

kynhaa 22/02/2010

A historia de Grace e Sam é tão fascinante que me faltam palavras, apenas posso dizer as emoções que senti lendo, que não foram poucas, uma sensação estranha tomou conta de mim logo nas primeiras linhas, a ficção que Grace tinha pelo lobo Sam era tão grande, sendo difícil até para quem ler compreender, o que ajudava era os capítulos intercalados pelo ponto de vista de cada um. Lá para a metade do livro comecei a sentir-me frustada, frustada com os pais dela, de sua amiga por ser tão idiota, de jack, mas principalmente da situação em que eles se encontravam, sem poder fazer nada para mudar aquilo.Em seguida a esperança começou a brotar em mim, pena que não durou por muito tempo... logo a sensação de que estava tudo perdido e não tinha mais jeito se apossou de mim no momento em que estava para chegar ao fim.

Mas é claro, isso é um livro e de livros sempre esperamos que um milagre aconteça e com este não foi diferente, finalmente ao ler a ultima linha pude soltar um suspiro de alivio.

A único sentimento mais forte que ficou em mim, após lê-lo foi a sensação de arrependimento por não ter lido este livro muito tempo atrás e o mais rápido possível.

Agora, só me resta aguardar Linger.

Leiam Shiver, tenho a certeza que vocês não iram se arrepender.

Mais resenhas: http://crazyforbooksandcoffee.blogspot.com/

Dica de Amigas 29/05/2010

Fofo!
Fofo!
Sabe aquele livro que você pega e não consegue largar? Bem, Shiver é assim. O livro é narrado por dois pontos de vista: o de Grace e de Sam.

Grace é uma garota que mora numa cidadezinha do interior. Quando criança, foi atacada por lobos e só sobreviveu porque um desses lobos a tentou proteger. Todo inverno, esse lobo visita e olha Grace de longe e ela sempre o vê querendo se aproximar para toca-lo, mas não o faz. O que fica marcado nesse lobo, são seus lindos olhos dourados. Até que um dia, o lobo acaba levando um tiro e se transforma em humano. Grace começa a cuidar dele e isso acaba gerando um lindo romance. Mas Sam está curado, e o perigo do inverno ainda o faz ter que se transformar e talvez esse seja o último ano de sua tranformação sem poder voltar a forma humana novamente.

Shiver não é um livro com grandes batalhas que você está acostumado, mas sim uma linda história de amor encantadora.
Mas nem tudo gira em torno dos dois, pois tem alguém que mais do que nunca, quer tentar não se transformar mais, tornando a vida dos dois apaixonados um pouco complicada, já que é um grande mistério Grace não ter se transformado também, pois também foi mordida.
O fim desse livro surpreende e é emocionante, deixando você com o gostinho de quero mais. Confesso que chorei em algumas partes e achei interessante o fato dos pais dela não se importarem tanto com as coisas que ela faz e decide.

Fiquei muito contente quando recebi a noticia de que a série viria para o Brasil, pois é uma historia que você não deve deixar de ler. O livro estava previsto com o lançamento para esse mês e assim que eu tiver mais noticias, divulgarei para vocês aqui no blog. =)

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Sabe aquela ideia de que os lobisomens são seres monstruosos? Bem, a ideia que a Maggie traz é bem diferente, porque os lobisomens sofrem a transformação quando a temperatura está baixa, super criativa né?!. ;) E com certeza esse livro fez com que eu passasse a ter uma afeição pelos lobisomens *coisa que eu nunca tive* :P

O romance de Sam e Grace é puro (com uns momentos “alegrinhos” hihi), sensível, doce,... Um dos livros mais fofos, gentis e lindos que eu já li. O amor que existe entre eles é muito profundo *suspira*. Mas em conjunto com todo o clima de romance também há muita ação, quando envolve Beck (papai adotivo de Sam e também lobisomem); sem contar as partes em que Shelby dá o ar da graça, e diga-se de passagem, ela é extremamente desagradáveeeel ¬¬ enfim... Ação, intriga e suspense são fatores que não faltam nesse livro, até as últimas palavras, o que ÓTIMO!
A narrativa paralela e simultânea dos sentimentos de Grace e Sam é outro ponto MUITO positivo na obra, e realmente a autora acertou em cheio com essa característica porque demostra um sentido de complementaridade, e Grace e Sam realmente completam um ao outro. E a história é deliciosamente criativa e de muito bom gosto, Maggie consegue com muita naturalidade, leveza e simplicidade contar uma história cativante de amor, revelando a espera incondicional e persistente dos personagens.
Quando acabamos a leitura, fica aquela sensação tão boa de sentir, que nos faz continuar suspirando e sorrindo, mesmo com aquele final com gostinho de quero mais! rs. E vou contar uma coisa, esperar por Linger está sendo uma tortura haha!

"- Quanto tempo você me esperou?
Teria sido incrivelmente romântico se ele tivesse tido a coragem de me olhar nos olhos e dizer, mas em vez disso ele desviou o olhar para o chão e esfregou as botas nas folhas caídas - incontáveis possibilidades de dias felizes.
- Nunca deixei de esperar."
Calafrio, página 119.

Nane 18/03/2010

Só nao ganhou cinco estrelas por ser uma série, e é preciso ver os outros pra avalar a serie, mas o final nao me pareceu carente de uma continuaçao.
Como um livro só é bem legal. Esperando a continuaçao...

sstefani 05/02/2011

Inocência poética

O texto de Maggie é incrível. É simples e poético. Você pode acompanhar a narrativa "vorazmente", seguindo cada acontecimento com o afã de ver o que ocorrerá em seguida ou pode ler atentamente cada parágrafo e capturar cada nuance de emoção dos personagens.

"...
The future and the past, both the same, snow and then summer and then snow again.
A shattered spider's web of many colors, cracked in ice, immensurably sad.
"Sam," the girl said. "Sam."
She was past present future. I wanted to answer, but I was broken."

Cada capítulo é narrado por um dos dois personagens e é possível em alguns pontos observar como um mesmo momento é visto pela perspectiva de ambos. Já li livros onde a mudança constante de cenas e perspectivas atrapalhou a história, tornando o processo de leitura aborrecido. Maggie no entanto conseguiu fazer dessa alternância um processo para tornar a história mais envolvente. Ela não colocou histórias paralelas que convergem em uma só, pelo contrário: é narrada apenas uma história, a história de Grace e Sam.
O livro é envolvente e a história cativante. Recomendo a todos que apreciam uma boa história de amor.

lk2508 22/11/2010

Sam and Grace 4ever!!
OMG!! Amei esta estória. Como o próprio nome diz. Shiver!

Michelle 09/12/2010

Shiver, da Maggie Stiefvater, é um livro sobre o romance de uma adolescente com um lobo. A sinopse e a capa linda - parabéns para a equipe de diagramação - me conquistaram, mas quando comecei a ler, que decepção.

Quando criança, Grace foi atacada por lobos famintos; e, quem diria um desses lobos a salva da morte. A partir daí, Grace ama o lobo; e, o lobo ama Grace. Durante seis anos, ela observou os lobos; e, os lobos a observaram.

Até que após a morte de um garoto, Jack, os lobos são caçados. E, é assim, que Sam, o lobo que salvou Grace, leva um tiro e vai parar na casa dela, só que, claro, em sua forma humana.

Então, eu gostei do jeito que a Maggie Stiefvater escreve, mas, infelizmente, a história não cresce... É sempre a mesma coisa, com o adendo de um romance surreal - não por ser entre uma menina e um lobo, mas por ser doce demais, meigo demais, parado demais.

Se você gosta de romances estáticos, pode ser que você goste desse... Se não, procure outra leitura... Ou, você vai sentir o quê eu senti: decepção.

Vivi Barini 19/01/2011

Mercy Falls é uma cidadezinha ao norte do estado de Minnesota que abriga um bosque chamado Boundary Woods, para onde a pequena Grace, aos onze anos, é arrastada e atacada por uma alcateia de lobos, depois de ser arrancada de seu balanço no quintal de casa. A única coisa que a impede de virar a próxima refeição deles é um lobo de peculiares olhos amarelos, que a salva de alguma forma.

Desde então, Grace fica fascinada pelo “seu lobo”, sempre esperando por um relance de seus olhos na orla do bosque, sem que um jamais chegasse perto do outro novamente. Mesmo tão próximos, era como se estivessem a quilômetros de distância.

Seis anos depois do acidente, a garota já havia se acostumado com a rotina de só ter um relance de seu lobo no frio e perdê-lo de vista durante o verão, até que um rapaz em seu colégio é atacado e morto pelos lobos. Isso provoca a ira da família do jovem, a qual usa de sua influência e dinheiro para organizar uma caçada aos lobos.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2011/01/calafrio-shiver-por-maggie-stiefvater.html

Joao.Esteves 05/03/2011

Demorei muito tempo para terminar o livro, mas finalmente posso dizer que li e que gostei bastante. O livro não é muito para aqueles que buscam ação/suspense. Ele é simples, além de ser uma história de amor.

O diferencial é a protagonista. Ela é forte, decidida e sem aquelas divagações sobre a relação em si, que deixam qualquer livro ruim e cansativo. É claro que tem toda aquela história de amor proibido e tudo mais, mas acho que hoje em dia um clichezinho é inevitável, mas depende do autor desenvolver e fazer dele uma exceção.

Outra coisa que gostei muito foi a mitologia criada pela autora, que é sem sombra de dúvidas muito original. E se você é muito curioso - o amor impossível está diretamente ligado a essa mitologia.

E o final é daqueles que te deixam perguntando - Como assim? O que acontece agora?

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com

Leitor Cabuloso 21/01/2011

RESENHA: CALAFRIO

Quem nunca sentiu calafrio em uma situação de extremo frio ou medo? Mas, quem já sentiu essa sensação diante do amor? Pois bem, bem vindos ao mundo de Maggie Stiefvater, CALAFRIO, livro publicado pela Editora Agir que por sua vez, é um selo da Editora Nova Fronteira. O livro fala do amor que surge na vida de Grace, menina simples, solitária e que adora seus livros e de Sam, um garoto inteligente e ingênuo que durante o inverno é transformado em lobo o que, no entanto, não impede que os mais puros sentimentos e desejos sejam manifestados em seu olhar.

O livro fala das perspectivas e dos pontos de vista de cada personagem durante o desenrolar da história, cada capitulo é contado por um dos dois personagens, o que ajuda o leitor a entender “o que se passa na cabeça e no coração” de cada um deles. É uma obra que envolve um “que” de mistério, mas que não é desvendado totalmente nesse primeiro livro.

Série? Isso mesmo, o livro faz parte de uma série composta por três livros e como já foi anunciado aqui no Leitor-Cabuloso o segundo já está prestes a ser lançado, dessa forma não percam tempo, leiam e fiquem por dentro para não perderem o segundo lançamento. Só assim vocês vão entender o que significa um calafrio de amor.

Por Maiana

Lara 27/02/2010

Esse livro foi muito fofo, realmente me tocou. Mas não foi uma leitura viciante, é um pouco lento. Mas ainda é lindo. Você pode perceber o brilho e as fragrâncias de tudo, como se estivesse lá. Sam e Grace são adoráveis, como se fossem feitos um para o outro. E eu achei lindo a adoração que Grace sentia pelos lobos, como se fosse uma necessidade por algo que a devia ter transformado, mas que não ocorreu. A conexão que Grace tinha com a neve, com as florestas, com os lobos e com Sam, foi linda.