Shiver

Shiver Maggie Stiefvater




Resenhas - Shiver


42 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Pri 03/07/2010

Uma romance leve e gostoso de acompanhar. Gosto quando o autor escreve o livro dando a visão dos 2 protagonistas que para falar a verdade adoraria que os de Sam fosse um pouquinho mais longos, pois e o que te toca mais. Aguardando anciosa para a continuação.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Dica de Amigas 29/05/2010

Fofo!
Fofo!
Sabe aquele livro que você pega e não consegue largar? Bem, Shiver é assim. O livro é narrado por dois pontos de vista: o de Grace e de Sam.

Grace é uma garota que mora numa cidadezinha do interior. Quando criança, foi atacada por lobos e só sobreviveu porque um desses lobos a tentou proteger. Todo inverno, esse lobo visita e olha Grace de longe e ela sempre o vê querendo se aproximar para toca-lo, mas não o faz. O que fica marcado nesse lobo, são seus lindos olhos dourados. Até que um dia, o lobo acaba levando um tiro e se transforma em humano. Grace começa a cuidar dele e isso acaba gerando um lindo romance. Mas Sam está curado, e o perigo do inverno ainda o faz ter que se transformar e talvez esse seja o último ano de sua tranformação sem poder voltar a forma humana novamente.

Shiver não é um livro com grandes batalhas que você está acostumado, mas sim uma linda história de amor encantadora.
Mas nem tudo gira em torno dos dois, pois tem alguém que mais do que nunca, quer tentar não se transformar mais, tornando a vida dos dois apaixonados um pouco complicada, já que é um grande mistério Grace não ter se transformado também, pois também foi mordida.
O fim desse livro surpreende e é emocionante, deixando você com o gostinho de quero mais. Confesso que chorei em algumas partes e achei interessante o fato dos pais dela não se importarem tanto com as coisas que ela faz e decide.

Fiquei muito contente quando recebi a noticia de que a série viria para o Brasil, pois é uma historia que você não deve deixar de ler. O livro estava previsto com o lançamento para esse mês e assim que eu tiver mais noticias, divulgarei para vocês aqui no blog. =)

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com
comentários(0)comente



Dani 17/11/2009

hummmm...
Posso dizer que gostei mtoOo do livro...

...Porém minha maior confusão foi votar na qualificação das estrelinhas...!!!rsrs...
Isso pq: esta obra conta com uma boa história, interessante...mas enrolou demais no meio do livro... Foi então que aposentei a leitura durante alguns dias....

E quando voltei a ler, a história melhorou drásticamente....e depois ficou morna dnovo...rs.. enfim...!!!.. Não merece 5, mas não merece 4 tbm...rs..!!!... Sam é fantástico... amei essa personagem... e a Grace tbm é mto fofa...!!.. Valeu a pena ler..., isso é fato!!! De qualquer modo...aqui concederei 5 estrelinhas..!!!

Vale a pena a leitura!!!

*-*
comentários(0)comente

Sil 30/11/2009minha estante
Eu adoro esse tipo de livro, é minha leitura favorita, então quando comecei fiquei presa no livro, ainda estou lendo e estou amando... estou lendo bem devagar para poder durar um pouco... mas pelo que eu já li, achei bem legal e interessante.




baunilha 07/08/2010

Uma grata surpresa
Sabe aquela história de julgar o livro pela capa? Pois eu julgo sim. Não muito os livros mais antigos, mas principalmente os atuais, aqueles que foram editados recentemente e as editoras têm grana para bancar uma boa arte para a capa.

Quando entro numa livraria e vejo uma capa bonita, eu tenho vontade de ler a orelha, a contracapa e assim, decidir se me interessa ou não. O papel utilizado, tanto na capa quanto para o miolo importam, bem como a tipologia e o tamanho.

Parece bobagem, afinal a história é a mesma. Mas dá muito mais prazer de ler um livro caprichadinho do que um feito de qualquer jeito. Porque é essa impressão que eu tenho, que não tiveram o menor cuidado, simplesmente jogaram o texto num papel e pronto.

É bem verdade que ultimamente tenho lido muitos e-books. E aí a capa, o título e a sinopse é que importam (mais uma vez, se a capa for feiona, parece que o livro segue a mesma linha de raciocínio).

Shiver tem uma capa que não é exatamente linda, mas é delicada e tem essa coisa das árvores, da profundidade que realmente dão a idéia de por onde você vai andar durante a leitura.

Quando li a sinopse confesso que achei que não iria gostar. Não vi muito argumento na história, não sei bem porque. Mas ai, a minha xará, Lívia do Wishing a Book começou a fazer uma promoção e eu fiquei com vontadinha.

Confesso que fiquei bastante surpresa. A narrativa é dividida entre Grace e Sam. Ambos são narradores de suas histórias, cada um com sua visão de mundo, cada um com sua verdade, com seus medos, aflições e desejos.

Sobre os protagonistas eu posso dizer que Grace é uma garota quase normal, tirando o fato de que ela é fascinada por lobos. E Sam é apaixonante. Ele tem uma trágica história de vida, passou anos na floresta sem poder se aproximar de Grace e agora que está ao seu lado, ele percebe o perigo que trás para perto dela. E é possível perceber esse conflito crescendo dentro dele, de forma que você se compadece, se apaixona e torce pelo casal.

O suspense vai crescendo ao longo da história, mas o mesmo tempo, quem tem lido esse tipo de livro, vai percebendo as dicas e juntando as pontas. Ou melhor, algumas delas, afinal, algumas tiveram que ficar desamarradas para o próximo livro, Linger, ainda sem nome em português.
comentários(0)comente



EssentiaSun 01/05/2010

Eu fechei os olhos. “Eu não sei, Grace.” Era o momento perfeito para dizer a
ela. Esse era meu último ano. Mas eu não conseguia dizer. Ainda não. Eu queria
outro minuto, outra hora, outra noite fingindo que não era o fim.

Grace inalou devagar e de forma abatida, e algo na forma como ela fez isso
me fez perceber que de alguma forma, em algum nível, ela sabia. Ela sempre
soube.

Ela não estava chorando, mas eu achei que eu fosse chorar.

__________

Sam olhou para mim, seus olhos amarelos me pegando e segurando. “Sinto
falta de ser eu. Sinto falta de você. O tempo todo.”

Eu baixei meus olhos para minhas mãos. “Agora você não sente.”

Sam deslizou pelo banco e tocou meu cabelo, correndo a mão para baixo
até ele pegar as pontas do cabelo entre seus dedos. Ele estudou o cabelo como
se eles pudessem conter os segredos de Grace em suas mechas loiras. Suas
bochechas coraram um pouco quando ele me complementou. “Não,” ele
admitiu, “neste exato momento, eu não consigo lembrar como é sentir-me
infeliz.”
comentários(0)comente



Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Sabe aquela ideia de que os lobisomens são seres monstruosos? Bem, a ideia que a Maggie traz é bem diferente, porque os lobisomens sofrem a transformação quando a temperatura está baixa, super criativa né?!. ;) E com certeza esse livro fez com que eu passasse a ter uma afeição pelos lobisomens *coisa que eu nunca tive* :P


O romance de Sam e Grace é puro (com uns momentos “alegrinhos” hihi), sensível, doce,... Um dos livros mais fofos, gentis e lindos que eu já li. O amor que existe entre eles é muito profundo *suspira*. Mas em conjunto com todo o clima de romance também há muita ação, quando envolve Beck (papai adotivo de Sam e também lobisomem); sem contar as partes em que Shelby dá o ar da graça, e diga-se de passagem, ela é extremamente desagradáveeeel ¬¬ enfim... Ação, intriga e suspense são fatores que não faltam nesse livro, até as últimas palavras, o que ÓTIMO!
A narrativa paralela e simultânea dos sentimentos de Grace e Sam é outro ponto MUITO positivo na obra, e realmente a autora acertou em cheio com essa característica porque demostra um sentido de complementaridade, e Grace e Sam realmente completam um ao outro. E a história é deliciosamente criativa e de muito bom gosto, Maggie consegue com muita naturalidade, leveza e simplicidade contar uma história cativante de amor, revelando a espera incondicional e persistente dos personagens.
Quando acabamos a leitura, fica aquela sensação tão boa de sentir, que nos faz continuar suspirando e sorrindo, mesmo com aquele final com gostinho de quero mais! rs. E vou contar uma coisa, esperar por Linger está sendo uma tortura haha!


"- Quanto tempo você me esperou?
Teria sido incrivelmente romântico se ele tivesse tido a coragem de me olhar nos olhos e dizer, mas em vez disso ele desviou o olhar para o chão e esfregou as botas nas folhas caídas - incontáveis possibilidades de dias felizes.
- Nunca deixei de esperar."
Calafrio, página 119.
comentários(0)comente



Kauê Muller 23/03/2010

Primeira Impressão
No início, não gostei muito do livro, mas quando fui conhecendo o Sam, gente, juro que me apaixoneeei! Ele fugiu um pouco dos lobos Saradões e Másculos, para um carinha sensível e muito, muito apaixonante! ^^
comentários(0)comente



Nane 18/03/2010

Só nao ganhou cinco estrelas por ser uma série, e é preciso ver os outros pra avalar a serie, mas o final nao me pareceu carente de uma continuaçao.
Como um livro só é bem legal. Esperando a continuaçao...
comentários(0)comente



kynhaa 22/02/2010


A historia de Grace e Sam é tão fascinante que me faltam palavras, apenas posso dizer as emoções que senti lendo, que não foram poucas, uma sensação estranha tomou conta de mim logo nas primeiras linhas, a ficção que Grace tinha pelo lobo Sam era tão grande, sendo difícil até para quem ler compreender, o que ajudava era os capítulos intercalados pelo ponto de vista de cada um. Lá para a metade do livro comecei a sentir-me frustada, frustada com os pais dela, de sua amiga por ser tão idiota, de jack, mas principalmente da situação em que eles se encontravam, sem poder fazer nada para mudar aquilo.Em seguida a esperança começou a brotar em mim, pena que não durou por muito tempo... logo a sensação de que estava tudo perdido e não tinha mais jeito se apossou de mim no momento em que estava para chegar ao fim.

Mas é claro, isso é um livro e de livros sempre esperamos que um milagre aconteça e com este não foi diferente, finalmente ao ler a ultima linha pude soltar um suspiro de alivio.

A único sentimento mais forte que ficou em mim, após lê-lo foi a sensação de arrependimento por não ter lido este livro muito tempo atrás e o mais rápido possível.

Agora, só me resta aguardar Linger.

Leiam Shiver, tenho a certeza que vocês não iram se arrepender.

Mais resenhas: http://crazyforbooksandcoffee.blogspot.com/
comentários(0)comente



Carolina3048 12/06/2010

Muito fofo!
É uma leitura leve e apaixonante! É tensa na medida certa pra um romance!

Eu não sou das mais fãs de lobisomens, mas esse livro é diferente do que eu esperava! Todo o desenvolvimento da história é cheio de sentimento e é delicado, Sam é totalmente fofo e engraçado!

Achei que algumas coisas podiam ter sido explicadas melhor.. mas como tem continuação, dá pra entender o motivo! O bom é que não fica muito naquela enrolação falando da roupa de todo mundo ou esse tipo de coisa que alguns livros costumam ter. É claro que tem sim toda uma parte de descrever algumas coisas.. até pq não dá pra gente imaginar tudo né! Mas não é tãão enrolado nisso!

Efimm.. é fofo e eu totalmente recomendo.. uma leitura que flui fácil!
Deixa a gente morrendo de voltade de ler mais!
comentários(0)comente



Kah 05/07/2010

Li no original, em inglês e gostei bastante. A impressão é em azul escuro, bem climatizante com o inverno que a autora tanto enfatiza, o romance é leve e tocante, sem forçar, o enredo também eletriza, sem cansar, e o final traz lágrimas aos olhos. Muito fofo.
comentários(0)comente



Nii. 12/02/2010

Gostei muito de Shiver!! não esperava que fosse uma história tão linda e delicada ! Um "prato cheio" pra quem gosta de romance sobrenatural! O sam lindo e triste com sua poesia e sua música... a Grace com toda a sua determinação... simplesmente adorei!!

Anciosa pela continuação!

super recomendo.
comentários(0)comente



Amandha 31/01/2010

é muuuuito lindo *-*
Gamei no livro, eu não tenho nada pra falar, mesmo.
Só que eu ameeei o Sam, amei o romance, e chorei bastante.
Super recomendado, não sabia que ia ser bom assim.
comentários(0)comente



Mariana Dal Chico 26/04/2010

Inicialmente não achei que fosse gostar deste livro, porque não gosto de histórias sobre lobisomens.

Mas esses são diferentes... a transformação em lobo é completa e tem todo o lance da temperatura ambiente.

A história é contada sob a ótica da Grace e Sam que se intercalam entre os capítulos, uma narrativa fácil e leve.

Tem muito romance, suspense e algumas cenas engraçadas.

O Sam é um personagem muito doce, mas ao mesmo tempo sedutor, sem contar e ele compõe músicas e vários trechos das suas composições aparecem no livro.

A Grace é uma menina mulher completamente independente, sarcástica e apaixonada pelo Sam.

Em comum os dois tem problemas familiares.

Com um final instigante para ficar com água na boca à espera do próximo livro.

Eu recomendo a leitura!

Veja mais informações e novidades aqui: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/resenha-shiver-calafrio.html
comentários(0)comente

Bru 07/05/2010minha estante
Não vejo a hora de ler! *--*

adorei sua resenha !




Lara 27/02/2010

Esse livro foi muito fofo, realmente me tocou. Mas não foi uma leitura viciante, é um pouco lento. Mas ainda é lindo. Você pode perceber o brilho e as fragrâncias de tudo, como se estivesse lá. Sam e Grace são adoráveis, como se fossem feitos um para o outro. E eu achei lindo a adoração que Grace sentia pelos lobos, como se fosse uma necessidade por algo que a devia ter transformado, mas que não ocorreu. A conexão que Grace tinha com a neve, com as florestas, com os lobos e com Sam, foi linda.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR