Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Thais.Carvalho 08/06/2024

Como um bom livro de suspense da Agatha Christie, conforme os fatos vai sendo desvendados mais suspeitos vão surgindo.

BeatrizPaim 07/06/2024

Agatha Cristie eu te amo
Agatha Cristie amor da minha vida, diva do mistério que livro bom, talvez não meu favorito dela, mas que livro bom, incrível, maravilhoso, casa comigo Agatha Cristie!

Juliana3224 06/06/2024

Cem gramas de centeio
Surpresa com o desfecho desse mistério...
Eu gostaria que houvesse uma continuação e que descrevesse como foi a reação de todos ao saberem quem é o assassino.
Apaixonada pelo inspetor Neele ?. Espero encontrá- lo resolvendo outros mistérios. Miss Marple como sempre, muito esperta e inteligentíssima...
Apesar de querer que a história continue eu super indico esse livro.

clamiau 06/06/2024

Uma porção de centeio
PELA PRIMEIRA VEZ EU DESCOBRI O ASSASSINO!
É o segundo da Agatha Christie que eu leio e tenho gostado muito! A Miss Marple é incrível e pretendo ler todos os livros na qual ela aparece.
Acho que achei meu tipo de livro favorito!

Thalita 05/06/2024

Eu comecei a ouvir o áudio livro sem ler a sinopse, então toda e trama foi uma surpresa pra mim. Esse é o meu primeiro livro da Aghata e não sei se comecei tão bem. Fui com bastante expectativa e pra mim foi um livro ok. Dei 3 estrelas porque a leitura foi bem fluida e interessante. Como todo livro policial, esse também tem uma reviravolta no final, então não dá pra dizer que esse foi o diferencial.

Sei que a Aghata é uma referência, mas talvez eu devesse ter escolhido melhor o primeiro livro.

Paiva 05/06/2024

Primeiro livro que li da autora, e eu esperava mais, achei que seria um livro que não conseguiria parar de ler e não foi assim, na vdd grande parte do livro li só por obrigação

Gabi 04/06/2024

Maravilhoso
Nossa que livro maravilhoso! Como sempre Agatha Christie é maravilhosa. Esse livro é incrível do começo ao fim

Lyla 02/06/2024

Legal, porém não se destaca tanto dentre outros títulos incríveis. Mas me enganou como sempre, então já vale a leitura

maxwellcruz_ 01/06/2024

Sério, mto bom!!!
Novamente eu senti dificuldade em gravar o nome dos personagens, principalmente por ser tantos e em muitos momentos eles serem chamados pelo sobrenome. e por se tratar de uma única família, isso dificultava ainda mais, pq a maioria tinha o mesmo sobrenome.

eu não sei se isso é um costume da época ou do país da Agatha, mas eu gostaria muito que eles livros usem o primeiro nome pra se referirem aos personagens, pq isso iria deixar a leitura bem mais fluida, pelo menos pra mim.

em resumo, o livro é sobre a resolução de uma série de assassinatos repentinos ligados a uma certa família. a autora conseguiu me enganar do início ao fim, mesmo eu já sentindo isso ao criar as minhas teorias.

esse é o segundo livro que eu leio da autora e tô adorando muito!!!

leaoliterario 31/05/2024

?Ele, é claro, é um mentiroso, mas isso realmente não importa porque, se você sabe que os mentirosos são mentirosos, chega à mesma coisa.?

Italocpinheiro 27/05/2024

Uma porção de centeio
Um intrigante caso em que o Inspetor Nele foi chamado para resolver e que parecia um verdadeiro quebra-cabeças enigmático que apontava somente para uma única e óbvia solução.

Mas a investigação logo sofreu uma reviravolta pois foi desvendada por Miss Marple, uma senhorinha encantadora que apareceu do mais absoluto nada e que com muito bom humor e boa prática de escuta, conseguiu enxergar o que ninguém mais estava enxergando? ou melhor, o que negavam enxergar.

Viviane 26/05/2024

Sinceramente, tive várias teses de que poderia ser o assassino, porém só para variar me enganei tremendamente. Somente Mr. Marple para desvendar este mistério

Kore.Rodrigues 24/05/2024

Passarinhos
Que livro incrível cada capítulo um supeito diferente, esse é mais um livro que conta com a Miss Marple para ajudar a solucionar o caso.
Nessa história começamos com a morte de um magnata financeiro que estava começando a apresentar sinais de demência que assinado por envenenamento ao ingerir Taxina (fruto do teixo), o incrível inspetor Neele foi chamado para investigar o caso.
Após uns dias de investigação a Sra Fortescue tbm foi assassinata com cianureto em seu chá da tarde e no mesmo dia a empregada Gladys foi encontrada estrangulada com uma meia calça de nylon e prendedor no nariz.
Realmente mortes muito dramáticas e sequenciais como pode, mas o que mais foi impressionante é o fato do bolso do Sr Fortescue cheio de centeio, Sra Fortescue com uma espécie de pão com mel e a empregada com o prendedor de roupas no nariz.
Miss Marple chega após noticiado todas as mortes misteriosas.
Suspeitos não faltaram, inicialmente a própria esposa foi considerada suspeita já que era quase 30 anos mais novas e tinha um caso com um jovem, apossa morte o amante claro virou o principal suspeito ainda mais depois da descoberta do testamento dela. Tinha também o noivo da filha mais nova do Sr Fortescue um "comunista" revolucionário que precisaria de dinheiro para suas ideias. A empregada Mary Dove sempre centrada, dizia coisas com duplo sentido tinha um certo ar de malícia, mas com expressão sempre seria. Há também a Ruby que teve o pai supostamente assassinado por Sr. Fortescue e foi incentivada por uma mãe doida a se vingar e para isso se infiltrou na casa. Além do mais provavel de todos que mais se beneficiaria dessas mortes, o filho mais velho o mesquinho Percival que ao ver o pai quase falir a empresa quase ficou louco, tentou interditar o pai mas não deu certo estava no beco sem saída iam perder toda a fortuna, mas com a morte do pai a madrastra herdaria 100 mil libras que a empresa não teria como pagar.
Só que não foi nenhum desses...
Bem antes de terminar não posso deixar de falar de Lancelot, o filho do meio foi expulso pelo pai por uma suposta fraude de cheque na empresa, foi viver uma vida de aventuras e se estabeleceu no Quênia onde se casou e morou por 2 anos lá até ser chamado de volta para casa, mas infelizmente chegou no dia seguinte da morte do pai dia dos últimos 2 assassinatos.
E nada melhor que para um assassino deixar que os outros pensem que é louco assim teria chance de escapar da execução após preso, e nada melhor que usar a cantiga de criança para lidar e ter motivos para matar.

Aralcana 23/05/2024

Agatatriste
O que dizer além de: é um livro da Agatha Christie?
Foi perfeito em me deixar confusa e não me fazer descobrir o verdadeiro assassino, as motivações e os meios antes de o livro me contar tudo. Gostei do inspetor mas o achei burro as vzs.
Agora: o audiobook é perfeito! Todas as vozes eram diferentes e automaticamente identificáveis, e olha que difícil identificar as pessoas aqui!