A Escolha do Coração

Resenhas - A Escolha do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Silmara89 05/03/2024

Amor além da vida
Como definir o amor de uma mãe?
Talvez somente aquelas que passarem pela experiência possam descrever.
Esse livro consegue fielmente colocar em palavras o amor de uma mãe.
Me surpreendeu demais ?

Juliana ;* 04/01/2024

Uma armadilha
O título da minha resenha expressa exatamente o que senti lendo tanto o livro, quanto a sinopse do mesmo.

Assim que eu li a sinopse me senti presa, pois sabia que para me deixar interessada pela história era preciso me contar a questão central ao mesmo tempo que ao me contá-la, metade do meu interesse pelo livro seria perdido.

O livro não é um suspense, e nem se propõe a ser, tendo em vista que você já sabe ao ler a sinopse qual a escolha a ser tomada, maaaaas também não tem a profundidade que poderia ter. Perceba, se você me conta uma história que não será surpreendente, ela precisa ser interessante e, não foi pra mim. Fiquei com a sensação de que o livro é raso.

Sabe aquela sensação da briga que quase acontece, mas morre um pouco antes? Do choro que quase vem, mas você consegue segurar?

Não sei se é porque sou psicóloga e estou mal acostumada por esperar que decisões difíceis sejam também profundas, ou porque já li muito na vida e algumas coisas passam a ser previsíveis, mas não senti nada pelo livro e nem pelos personagens.

Ainda assim tem um tema forte que tocará, sem dúvidas, outras pessoas.

Thaysa41 27/10/2023

Que lindo!
Essa história mexeu comigo de uma forma inesperada! Peguei esse livro pra ler sem expectativa ou pretensão alguma, era só mais um passatempo, então BANG! Fui surpreendida por uma quantidade enorme de sentimentos e reflexões.

Me identifiquei muito com a Holly. Assim como ela, no começo da leitura, sempre vi a maternidade como uma experiência que nunca quiz ter devido a traumas de infância. Não que eu tenha subitamente mudado de ideia, mas me fez refletir bastante sobre o futuro e acontecimentos do passado.

ingrxds 09/09/2023

A escolha do coração ???
Peguei esse livro emprestado da escola, e já vou logo dizendo, ele é bem chatinho, só fica interessante mesmo do meio pro final.

Mas mesmo a história sendo chata no começo, eu me apaixonei pelo casal principal, a Holly e o Tom são uns queridos, muito engraçados e gente boa.

Admito ter ficado 🤬 #$%!& com a Holly quando ela decide não viajar pra conceber a filha, e ainda que no final tenha dado tudo certo, achei muito injusto a Jocelyn ter pago o preço, ela era uma personagem incrível, forte e muito querida, merecia ter ficado viva ???
Jéssica Maria 10/11/2023minha estante
Poxa, se vai contar spoilers sinaliza, né!

R@fa 02/02/2023

Não conhecia a autora e vi a indicação deste livro no twitter. Achei a premissa do enredo interessante e resolvi dar uma chance. Gosto de descobrir novos autores e estava querendo ler livros menos hypados.
Holly gosta de fazer planos e um dia, através de um relógio lunar, tem uma visão do futuro que a impedirá de seguir seu planejamento de vida.
Ela é uma mulher forte, que traz marcas na alma de um passado cheio de sofrimentos, e acaba encontrando no amor a cura de suas feridas e está disposta a qualquer tipo de sacrifício para proteger aqueles que ama.
Diante de seus medos, anseios e incertezas, Holly descobre que o amor materno é a resposta para todas as suas dúvidas, mesmo sendo privada de recebê-los na infância.
É uma jornada interessante, acompanhamos o amadurecimento da personagem, onde a princípio se vê inapta a maternidade até ser preenchida com o mais puro amor.
A leitura começa fluída e desperta curiosidade quanto ao futuro de Holly, Tom e Libby, mas ao longo dos capítulos o ritmo vai diminuindo e acaba ficando cansativo.
Não esperava esse final, Jocelyn foi a pessoa que mais sofreu com as consequências do relógio lunar. O começo da história, o Prólogo, leva a gente imaginar um outro desfecho.

"A vida é tão tênue, e nada pode ser tomado como certo."
"Você tem que fazer suas próprias escolhas e viver com as consequências."

Samira_santos 06/11/2022

BROOKE, A.
A escolha do coração foi um livro que caiu-me nas mãos e por isso resolvi lê-lo. Sem expectativas, apenas lê-lo. Foi bom não ter esperado nada dele, pois a história é não é muito fluída. Fazendo uma análise literária, é um enredo que tem sim potencial. Porém, o desenrolar dos acontecimentos é um pouco lento, o que acabou não me prendendo muito e fazendo com que a leitura se arrastasse por um certo período de semanas.

Apesar disso, com toda a certeza não é um livro ruim, tem personagens interessantes, tem conteúdo e em momento algum pense em o largar. A questão foi apenas que tive dificuldade em me envolver realmente com a leitura, principalmente por envolver temáticas que geralmente não me interessam muito como casamento e maternidade. Mas para quem gosta desses temas, é um prato cheio.

Val Donato 28/02/2022

Que história!
No começo é meio chato, mais com o decorrer a história vai ficando muito boa.
Só achei que demora pra desenrolar um pouco, mais a história de Holly é linda.
Holly sofreu muito com sua família e as deixou muitos traumas, mais com a chegada do amor de Tom as coisas mudam.
Sua mudança pro interior foi crucial para essa mudança sua linda amizade com Joss e seu encontro com Libby o final me surpreendeu bastante. Recomendo de mais essa leitura, nós faz refletir em muitos coisas em nossas vidas.

Amanda3913 24/02/2022

Me prendeu do início ao fim....e me surpreendeu! Gosto bastante desse tipo de livro... Não quero falar mais pra não dar spoiler... O suspense é bacana.

Sheila.Oliveira 04/01/2022

Holly nunca sonhou com a maternidade mas a enxergou com a ajuda do relógio lunar, porem, sua maternidade seria impossível de ser vivida?
Até que ponto saber nosso futuro nos ajuda?

Leh 02/10/2021

Holly Coddington é uma artista plástica que gosta de se programar e de ter o futuro sob controle. Junto com seu marido, Tom, ela tem o hábito de criar listas com metas para os próximos cinco anos. As metas profissionais e financeiras do casal estão indo de vento em popa, então ela e Tom decidiram que este é o momento certo para ter o primeiro filho. O que Holly não imaginava é que o destino não aceita interferências. Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. Um misterioso objeto, descoberto em seu jardim, tem o poder de antecipar cenas que acontecerão dentro de alguns meses. O relógio lunar oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, Holly teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho a Tom, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida ? a quem Holly já aprendeu a amar. Quanto mais tempo ela demorar para decidir, mais dramáticos serão os efeitos de sua escolha.

Jéssica Ramos 01/04/2021

Emocionante
Uma história muito sensível onde você fica se questionando até onde você iria por amor. Recomendo a leitura.

Dani Resende 25/03/2021

A escolha do coração
Que livro!!! E que final!!! Você lê o livro todo se preparando para um final trágico que é narrado e esperado durante cada um dos capítulos... Holly e Tom tem planos diferentes sobre ter filhos, ele que vem de uma família perfeita quer ter muitos filhos e ela que muito nova foi abandonada pela mãe que a tratava como lixo acha que jamais será uma boa mãe, portanto tenta fugir dessa obrigação. Mas na casa onde eles acabaram de se mudar tem um relógio lunar que vem fazendo história há séculos e é claro vai mexer com a vida do casal também. Tudo começa na noite em que Holly vai mexer no relógio e ele funciona sem querer levando ela para o futuro!!!! A partir daí ela vive verdadeiras aventuras não tão felizes assim, mas que mudarão sua vida para sempre!!! SUPER RECOMENDO É PERFEITO!!!

Carlinha 28/07/2020

Angustiante
Quando comecei a ler esse livro, não achei que me envolveria tanto. Que história linda e q decisão difícil. Consegui sentir cada aflição e angústia da personagem. E a pergunta q fica depois dessa história é: até onde vamos por amor?
É lindo!

site: @paixaoporlivrosecafe

Bruna.Amaral 26/07/2020

Delicado, emocionante e deixa um gostinho de quero mais, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4