A Escolha do Coração

Resenhas - A Escolha do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Nerd 06/05/2014

Resenha por Camile Vieira para o blog Nerd/Rocker Girl
Este livro foi um dos livros mais lindos e tocantes que já li na vida! Eu geralmente gosto muito de livros dramáticos, mas esse simplesmente excedeu todas as expectativas.

O livro conta a história de Holly, que tem a vida perfeita, o marido perfeito e acredita que nada poderia abalar sua situação. Ela quer ter filhos, mas ainda não sabe se está pronta para a experiência por causa da mãe que teve, que não foi uma das melhores. No meio da reforma da casa nova Holly e seu marido encontram um relógio antigo e não sabem bem o que ele estaria fazendo lá. Mas aquele relógio guarda uma poderosa relíquia capaz de fazer uma pessoa prever o futuro.

No entanto Holly não descobre o poder da relíquia da melhor maneira possível. Eles vê o futuro e descobre que dará a luz a uma menina, mas que ela morrerá após o parto, nunca chegando a ser mãe na prática. Holly não sabe o que fazer e decide não contar ao marido.

Se Holly não engravidar, ela sobreviverá. Mas será justo impedir que sua filha nasça apenas para viver uma vida mais longa? Será que vale a pena?

O livro é incrível. As decisões que a protagonista toma são compreensíveis e eu super me identifiquei com a história. O que é realmente importante para nós? Nosso bem estar ou o bem estar das pessoas à sua volta?

Brooke conseguiu escrever um romance de estréia simplesmente perfeito e audacioso. Lendo a biografia da autora descobri que ela perdeu um filho de três anos e decidiu não se consumir pela tristeza, mas sim passar um legado de inspiração e esperança.

Recomendo!

Raquel Machado 02/05/2014

A escolha do coração
O livro A Escolha do Coração conta a história de Holly e Tom um casal perfeito que resolve mudar-se da cidade grande para o campo, onde decidem comprar um casarão que já foi uma imponente casa de guarda. O casal tinha pouco tempo para ficar junto, pois a emissora de tv que Tom trabalhava como produtor estava com dificuldades financeiras e para preservar seu emprego ele teria que substituir os funcionários ao demiti-los. Enquanto isso holly trabalhava em seu atelie, que montou em casa, fazendo suas esculturas. Quando Tom retornava de suas viagens eram completamente felizes com todo o amor que sentiam um pelo outro.
Tom planejava ter filhos, porém Holly tinha uma certa relutância, pois vindo de uma família desajustada tinha medo de não ser uma boa mãe, mesmo assim ela estava resolvida em dar o filho que Tom tanto queria e com isso combater seus medos.
Tudo ia bem, até o dia em que Holly sentindo-se só, foi mexer em um artefato antigo, o qual eles tinham encontrado no jardim da casa no dia em que se mudaram. O artefato tinha a seguinte inscrição:
No tempo o reflexo é a chave para a viagem!
Era noite de lua cheia e Holly foi até o jardim tentar montar o artefarto e foi com horror que ela se viu transportada para o futuro, um futuro triste, no qual viu-se morta após ter seu bebê, que era uma menina e chamava-se Libby. Holly apaixonou-se perdidamente ao vê-la no berço.
Dali para diante Holly só queria pesquisar e saber até onde aquilo era verdadeiro.
Quando holly conhece Jocelyn, a antiga moradora da casa, e ela lhe explica que lá ela perdeu um membro de sua família, pois a casa assim o pedia. Mas ela conseguiu driblar o artefato, trocando sua vida pelo do marido alcóolatra e violento.
Chocada com essa notícia Holly entra em um grande dilema: Trocar sua vida pela da filha.
Ela não deve engravidar e continuar viva ou ter a filha mesmo sabendo que morrerá?
O artefato dará uma chance de holly ser feliz?
Ou Jocelyn vai conseguir um jeito de driblar novamente o artefato fazendo o destino mudar?

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/05/a-escolha-do-coracao-de-amanda-brooke.html

Mari Siqueira 21/04/2014

Lindo, sensível e brilhante!
A Escolha do Coração foi definitivamente uma das melhores leituras do ano. O livro de estreia de Amanda Brooke traz drama e romance na medida certa. Escrito com maestria e sensibilidade pela autora que queria colocar no papel os sentimentos de dor e saudade que só uma mãe que já perdeu um filho saberia descrever. Uma mensagem bonita e tocante que vai conquistar os leitores.

Mais do que uma história de amor, o livro fala sobre escolhas. Cada escolha que tomamos leva nossa vida a um rumo diferente. Mas quais seriam nossas escolhas se soubéssemos onde os tantos “e se...” nos levariam?

A protagonista Holly tem a vida dos seus sonhos, seu belo marido Tom e uma casa nova. Tudo parece perfeito para a família que quer começar a planejar o futuro. Filhos. Porém, Holly, que não teve um bom exemplo de mãe não se sente preparada para trazer uma criança ao mundo. Justo ela, que não sabe o que é o amor materno, como poderia ser uma boa mãe?

Em meio às mudanças e reformas na casa nova, o casal descobre um antigo relógio enterrado no jardim. O mecanismo complexo que parece servir apenas de enfeite para a área externa da casa, na verdade esconde uma poderosa relíquia, capaz de fazer qualquer um ver o futuro.

Numa noite de lua cheia, Holly descobre o poder do relógio lunar e tem a oportunidade de ver seu próprio futuro. Ela dará a luz à uma linda garotinha chamada Libby. Mas nessa visão ela também descobre que não vai sobreviver ao parto. Sem contar a visão ao marido, ela deve decidir sozinha sobre seu futuro e o futuro de sua pequena Libby.

Se decidir não conceber a pequena ela pode se salvar e essa, talvez, fosse a decisão mais fácil para a antiga Hol, mas depois de ver as bochechinhas rosadas da filha e segurar suas mãozinhas gordinhas, a protagonista descobre que não há nada mais poderoso no mundo do que o amor de uma mãe, nem mesmo o poder do relógio, nem mesmo sua própria vida.

As difíceis decisões que a protagonista precisa tomar são compreensíveis e qualquer pessoa poderia se identificar com suas inquietações. Nas visões ela vê o marido desolado, inconformado e totalmente perdido, sucumbindo ao vício da bebida. Então o que quer que ela decida afetará não só seu futuro, mas o futuro dos três. Até que ponto saber o futuro pode ser uma benção ou uma maldição?

Uma história comovente e incrivelmente bem escrita, que nos leva a questionar nossas próprias escolhas. O que temos de mais importante na vida, o teremos para sempre? Cada escolha que tomamos traz consequências e esse é um tema, que como vocês sabem, me fascina muito.

Amanda Brooke consegue envolver o leitor numa trama cheia de detalhes e repleta de amor, o livro que é um desabafo da autora pela perda de seu próprio filho, cumpre sua proposta e nos faz refletir. “A vida é como a gota de chuva na vidraça, que nem sempre escolhe a sua jornada.”

"(...) – Sinto muito por não ter lhe contado, por não ter podido lhe contar. Mas é que, por mais apavorante que tudo isso seja para mim, teria sido insuportável para você. Tive que tomar algumas decisões duras e aprendi do modo mais difícil que as melhores decisões nunca são as mais óbvias. Também aprendi outra coisa. Que o amor permanece, às vezes das formas mais impressionantes. Eu prometo que estarei ao seu lado nas horas mais difíceis."

site: http://loveloversblog.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4