O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Vitoria 05/01/2024

Confesso q no começo eu nn gostei tanto assim, mas do meio pro final o livro me prendeu de uma maneira muito boa, os personagens são incríveis e eu fiquei dividida entre os casais eu confesso, a história é boa meio q pra gente maluca mas é boa, gostei leiam.

AnaLuiza.Hansen 05/01/2024

O que foi esse final? nunca fui tão tapeada. Adorei o reconto de Alice que a autora fez, ela criou uma história e tanto. Tão doida que as vezes ficava meio confuso e em alguns pontos achei meio arrastado o que são pontos meio negativos, mas gostei muito do livro. E sim Morfeu você tem todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis.
Luísa 24/01/2024minha estante
vdd moça, quando mais mentiroso, arrombado e fdp mais a gnt gosta

Pimentinha 05/01/2024

É só entrar na toca do Coelho.
Gente, que livro é esse? Com certeza, virou um dos meus favoritos de 2024, COM CERTEZA!!! Eu já tinha ouvido falar nessa coleção, mas é TÃO TÃO boa que eu fiquei ????? Por que não falam mais? Por que não é tão enaltecida?!

Achei a escritora BRILHANTE, não tem UM momento que o livro fica entendiante, magnífico, com uma riqueza de detalhes, e mesmo assim, a leitura é leve, gostosa, super fluida, até admito que estava tão rápido pra descobrir os mistérios que já me esqueci de alguns detalhes, é simplesmente cativante, amei todos os personagens, leiam, vale muito a pena!

Ally 04/01/2024

Fantasia Macabra
"O lado mais Sombrio" é um livro clássico do fim dos anos 2000 e início de 2010, tempo em que o cenário grunge/gótico/macabro/rebelde estava muito em voga. Mocinhas problemáticas provando ser mais do que um rostinho bonito, enquanto enfrenta o mundo em caos e tem seu coração dividido por um triângulo amoroso (Sério, até hoje não consigo entender porque TANTO apelo ao triângulo amoroso nesses livros mais teens, nunca gostei).

Esse livro foi meu primeiro de 2023, e embora eu sempre tenha tudo interesse de ler pela temática, nunca tive realmente vontade, o que é uma pena, pois eu teria aproveitado MUITO MAIS se tivesse lido na época do hype, quando esse tipo de história ainda não havia saturado.

Mesmo assim, gostei bastante, porque traz o Wonderland de uma forma distorcida e macabra, as vezes parecendo se inspirar mais no filme do Tim Burton do que na obra clássica, mas que funcionou extremamente bem. O livro inteiro passa uma sensação de certa nostalgia, porque você ACHA que conhece as coisas, mas aí a autora mostra aquele mundo fantástico de um jeito absolutamente diferente do esperado, expandindo ao gosto de sua própria criatividade, mas que cativa o leitor.

A escrita é boa, e embora dê pra prever várias coisas Capítulos antes, alguns dos plots finais pegam de surpresa fazendo com que o livro não seja massante.

Pontos positivos: A evolução da Alyssa
O final da mãe dela, embora mal desenvolvido,
O mundo fantástico, sem sombras de dúvidas

Pontos negativos: Triângulo amoroso ?
A forma como aborda problemas; psiquiátricos é bastante problemática;
A autora quer reinventar a roda com AQUELE personagem misterioso e ambíguo, que deixa a leitura confusa em vários momentos;

Embora minha opinião sobre essa experiência de leitura tenha sido bem positiva, não me deixou com vontade de prosseguir adentrando nos próximos livros, vou dar um tempo, e esperar ver se quando a saudade bater eu leio mais.

Nana Kopsch 04/01/2024

Li esse livro na minha adolescência e é incrível ler ele agora e perceber o quanto ele continua sendo mágico pra mim

duda1558 03/01/2024

Team jeb
Eu AMEI esse livro! É uma fantasia super gostosa de ler, mesmo que eu tenha ficado meio perdida no começo, mas talvez seja pq eu não estava muito familiarizada com a história da Alice, porém depois fui me encaixando e amei.

eu estou encantada com o detalhamento que a autora teve com o país das maravilhas, faz até eu me questionar se ele existe. ?

eu não sei pq todo mundo odeia o jeb, ele é muito meu protegido e tão fofo, ele literalmente deu a vida por ela!! Enquanto o mariposão é um babaca, mesmo que ele tenha um charme que encanta.

Mas como infelizmente, eu acho que no final ela vai escolher a mariposa, eu ?espero? que o jeb faça alguma merda, para eu finalmente ver o borboletão com outros olhos.

Já estou lendo o segundo livro, estou MUITO curiosa para saber quem ela vai escolher.

Mari 03/01/2024

O lado mais sombrio
O livro ?o lado mais sombrio? conta a história da Alyssa, a bisneta da Alice do país das maravilhas, e sua família sofre uma maldição. Para tentar quebra-lá, ela vai até o país das maravilhas com seu amigo Jeb, e vai estar diante de inúmeras aventuras.
Achei o livro na maior parte do tempo arrastado, mas tem momentos que é bem interessante.

Maria.Barreto 01/01/2024

O lado mais sombrio
Uma fantasia muito gostosinha de ler.
Em algumas ocasiões até torci para ela ficar com Morfeu mas o amor dela é do Jeb é tão lindo.

leninha 29/12/2023

Eu já tinha ouvido falar desse livro (do Morfeu né, OBVIO), mas ainda nn tinha pego pra ler e li msm só pq tava sem fazer nd, e foi uma surpresa muito boa.

No começo eu nn entendia muito bem mas aí foi passando e a história foi ficando bem boa, se tem uma coisa q esse livro é é descritivo, e os plots do final são beeeeeem bons (eita eita Morfeu).

Adorei os personagens, a Alyssa, o morfeu, a Jen, os pais dela e até o Jeb, vi gente dizendo q achou ele sem graça mas eu gostei dele, agr vai ficar esse triângulo amoroso entre eles mas eu adoro essas coisas.

Natiele Soares 26/12/2023

Raso
O livro "O Lado Mais Sombrio" narra a história de Alyssa Gardner, uma adolescente rebelde e descendente de Alice Liddell (a protagonista de "Alice no País das Maravilhas"). A trama mergulha em uma perspectiva mais obscura do País das Maravilhas conhecido na história de Lewis Carroll. Alyssa acredita que sua família está amaldiçoada desde a visita de sua tataravó ao País das Maravilhas, onde todas as mulheres de sua linhagem enlouquecem ao ouvir plantas e insetos.

A narrativa apresenta uma mescla de elementos já conhecidos e novas perspectivas sobre o País das Maravilhas, incluindo personagens familiares como o Chapeleiro Maluco e a Rainha Vermelha. No entanto, o foco principal da história está em Alyssa, uma adolescente rebelde em busca de sua identidade, seu melhor amigo Jeb, um bad boy também rebelde, e Morfeu, um manipulador de primeira.

Apesar de ser uma releitura com uma narrativa leve e de fácil leitura, os personagens apresentam certa superficialidade, carecendo de personalidade suficiente para cativar o público.

lovelyPri 19/12/2023

Obs: Se vc gosta de Caraval, tavez goste desse
O Lado Mais Sombrio, por incrível que pareça, me surpreendeu muito!
Na verdade, esse livro é um misto de emoções, boas e ruins.

A história gira em torno da Alyssa que precisa salvar sua mãe, Alison, da terrível maldição que afeta apenas as mulheres da sua família, as deixando loucas. (Tudo porque sua tataravó é a Alice do País das Maravilhas) E para quebrar essa maldição Alyssa tem que ir ao País das Maravilhas, porém não é aquele que nós conhecemos, é outro completamente diferente com um lado mais obscuro, perigoso e louco.

O que me incentivou a continuar a ler essa história, foi o mistério por trás do passado da Alyssa. Porque pra ser bem sincera, o triângulo amoroso não entrega NADA. Já que o Jeb não presta e atrapalha o desenrolar do romance entre Morfeu e Alyssa. (O Morfeu me agradou muito em todas as cenas que ele apareceu, me cativando bastante)
Outra coisa que achei chato, foi ler muitas cenas confusas. (Teve cena que foi obrigada a reler 3 vezes pra entender.)
Mas tirando isso, o livro foi perfeito. PRINCIPALMENTE O FINAL! Precisamos falar sobre esse final. Era plot atrás de plot e Eita atrás de Eita.
Várias perguntas foram respondidas, mas com elas também foram deixadas outras perguntas.

Não sei o que esperar do próximo livro, mas desejo que seja mais surpreendente e apaixonante quanto esse.