Eu Te Vejo

Eu Te Vejo Irene Cao

Resenhas - Eu Te Vejo

1 | 2 | 3 | 4

Mara seidhom 27/07/2014

Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.

CooltureNews 22/07/2014

CooltureNews
Costumo pensar que sou seletiva e critica com aquilo que leio e gosto. E sou bem mais com livro ditos eróticos, afinal, enquanto aparece um realmente bom, de tirar o fôlego, surgem vários outros que embarcam na onda e levam apenas ao lugar comum.

Com “Peça-me o que quiser” foi uma montanha russa de emoções, mas considerei a série bem válida, pois se destacou do que estava sendo lançado na época. E eis que me deparo com essa nova série, dessa vez italiana. Minha conclusão: quem saber escrever sobre sexo são mesmo as latinas.

Irene Cao me surpreendeu de uma maneira que somente “50 Tons de Mr. Darcy” conseguiu. E o livro não é nenhum pouco parecido com uma paródia e se destaca por algo que passa despercebido na maioria das vezes: o sexo comum. Ok, talvez não tão comum, mas não foi preciso nada extravagante para se construir essa história excitante e doce.

A história é toda construída sobre o desabrochar de Elena sobre si e sua sexualidade. Não é preciso mais do que um cara sedutor e de espírito livre para tornar a tímida restauradora numa mulher mais segura e sedutora. O tema deixou de girar em torno apenas do sexo, para abordar a sexualidade feminina como algo a ser vivido plenamente, explorando novas e deliciosas possibilidades.

Não há nada muito forte ou impactante, e como tudo é descrito é doce, um pouco romantizado, mas nem por isso é menos excitante. As cenas mais calientes são de tirar o fôlego, porque são reais, detalhadas e mostrando que mesmo o simples, pode ser muito bom. A temática sexual procurou estabelecer o prazer através dos cincos segundos, demonstrando que não é somente o sexo em si que gera prazer, mas todas as sensações que o precede e o cerca.

Irene Cao demonstrou que não é preciso transpor tabus sexuais ou extrapolar os limites de sua personagem para se falar de sexo, e falar BEM. Tudo o que ela precisou foi se concentrar em como a personagem reagiria aquilo e de que forma seria envolvida, sem se esquecer da qualidade narrativa.

Isso por sinal me surpreendeu. A narrativa é concisa, fluida e agradável, foi difícil soltar o livro antes de terminar. Mesmo que haja alguns pontos descritivos dedicados a Veneza, cenário da história, isso de forma alguma prejudicou meu ritmo de leitura, pois se integrava perfeitamente a história como um todo.

Além disso, Elena acaba sendo bem carismática, ainda que em alguns pontos eu tenha simplesmente revirado os olhos diante de sua baixa estima. Consegui de certa forma me identificar com suas emoções, experiências e sentimentos, tornando bem fácil compreende-la. E através disso, compreender seu relacionamento com Leonardo, um personagem masculino que recebeu o destaque que lhe cabia, e como o sentimento entre ambos se construiu. Ou seja, além de trabalhar o sexo, houve uma preocupação da autora em mostrar seus personagens como humanos e pessoas comuns.

Pode não agradar muito o público dos atuais livros eróticos, por ser considerado até mesmo leve. Mas com certeza tem tudo para conquistar leitores que torciam o nariz para o gênero. Sem dúvida, Irene Cao lançou uma das melhores trilogias, e só aguardo as continuações para ver quais as outras descobertas que Elena irá fazer.

site: www.coolturenews.com.br

Taynara 27/06/2014

Gostei bastante. Em alguns poucos momentos me lembrou "cinqüenta tons de cinza"; só que sem aquele dialogo pobre e o mimimi adolescente. ( também não teve surra nem espancamento. Kkkk) sem comparaçao. Narrativa boa, leitura leve e atraente!

Jess 16/06/2014

Sexy, mas não como o inferno!
Ainda estou sem saber se gostei ou não de “Eu Te Vejo”, já é a segunda vez que ao acabar de ler um livro fico com este sentimento e isto me deixa chateada, pois odeio quando acontece! Eu fico com aquela sensação de que não li o livro como deveria e preciso rele-lo para que possa formar uma opinião, mas como não tenho tempo por ter mais outros livros ainda não lidos aqui em casa então vou continuar a me sentir assim. Apesar disto pretendo ler “Eu Te Sinto” e “Eu Te Quero” estou com a esperança de que os outros dois possa me envolver mais do que este.

- # -

O livro se passa em Veneza na Itália e tem como protagonista Elena Volpe esta jovem mulher possui 29 anos e é uma restauradora de quadros. Elena é uma daquelas mulheres workaholic, ou seja, ela é uma viciada em trabalho, por isto sua vida amorosa há temos foi deixada de lado, isto mais precisamente aconteceu na época da faculdade quando descobriu que o seu namorado era um babaca que não queria nada com a vida.

Elena recebeu a responsabilidade de restaurar um afresco dos anos de 1700 que retrata o rapto de Proserpina, o artista ao qual o fez é completamente desconhecido, porém isto não é sinônimo de que a mulher pode relaxar e fazer qualquer trabalho meia mão. Bem, tal pintura está tirando completamente a paz de espírito da jovem, pois ela não consegue encontrar a tonalidade perfeita para a romã retratada na pintura e ter que colocar uma cor, nem que seja um tom de diferença na obra, para qualquer restaurador é uma facada no peito.

Todos os dias ela tenta e tenta encontrar a tonalidade desejada, mas nem com toda o silencio que o castelo exala tem a ajudado, imagina então como seria se ela tivesse que conviver com uma pessoa diariamente passando por aquele saguão fazendo barulho? Isto é exatamente o que tem a perturbado desde que Jacopo Brandolini, seu patrão, anunciou que um amigo e Chef de seu novo restaurante, iria se hospedar no castelo.

No primeiro contato deles Elena fica com um pé atrás e sempre lhe dando indiretas de que não o quer ali, que ele atrapalha sua concentração, porém Leonardo é extremamente elegante ao fingir que não escutou isto e aos poucos com seu jeito todo charmoso e dominador vai conquistando Elena e a lhe transformando-a daquele mulher tímida e careta para uma cheia de vida ao qual gosta que todos a admirem.

“— Não sou mais a mesma, tenho uma energia nova, sensual. E os outros também devem ter notado isso, porque parece familiar, uma paisagem que habito em mais inibições. E não tenho mais medo de colocá-lo à mostra ou de usá-lo para provocar: lingerie de renda preta, sapatos de salto, uma maquiagem leve ou roupas decotadas não são mais um tabu para mim. Foi Leonardo quem me fez redescobrir uma feminilidade na qual eu não prestava atenção antes. Ao querer ser mulher para ele a qualquer custo, acabei me tornando uma
para mim mesma também e para os outros.”

Mas há um grande problema os rondando: ao começo desta viagem (como Leonardo gosta de intitular) ele havia deixando bem claro que aquilo não passaria de sexo, de descobertas.

“— Se você está buscando o amor romântico, eu não sou o cara certo. Se está achando que é uma escapulida de uma rotina chata, bem você está enganada, Elena. O que estou lhe propondo é uma viagem, uma experiência que transformará você para sempre.”

Porém com o decorrer dos encontros, da convivência, Elena acabou se apaixonando. Ela sabe que caso Leonardo descubra isto pode ser de fato o fim deles, por isto a jovem agora está correndo contra o tempo aproveitando tudo o que ele tem para lhe dar até que finalmente descubra que aquelas noites prazerosas entre eles foi muito mais do que sexo para Elena.

“— Escute, Elena... Desculpe-me se fui grosso. — Ele me aperta tão forte que quaseme machuca. Perplexa, levanto o olhar para seu rosto e lá encontro uma expressão sofrida que nunca havia visto antes nele. —Mas você tem que me fazer uma promessa.
— Qual?
— Que nunca vai se apaixonar por mim.
— Digo isso por você... — continua Leonardo, afundando os dedos nos meus braços. — Porque eu não vou me apaixonar por você. E se um dia eu perceber que está envolvida demais, tudo termina. Juro que não vou mudar de ideia.”

Elena está correndo o risco de ter um coração partido, porém ela continua com aquele caso mesmo que ao final, quando eles terminarem, ela fique ainda mais machucada do que ficaria caso tivesse terminado logo quando descobriu está apaixonada.

- # -

Eu sinceramente esperava mais deste livro, afinal de contas, desde que ele foi lançado só escuto elogios e mais elogios, porém houve algumas partes que realmente me irritaram, como é o caso da Elena, a personagem principal, sempre ceder e nunca opinar em nada! Houve certos momentos aos quais eu pensei seriamente que ela finalmente reagiria ao absurdo que Leonardo havia falado e que a magoará, mas não, ela simplesmente aceitava aquilo de cabeça baixa e logo em seguida cedia aos encantos dele se entregando de corpo e alma.

Todos sabem que eu leio muitos livros que envolvem submissão e dominação, então sabem que eu conheço várias e várias personagens que deveriam baixar a cabeça para tudo o que lhe é dito... Bem, todas elas (Anastásia Steele, Dylan Ivory, Francesca, entre outras) não são assim, pois elas tem personalidade e opinião em momentos que se irritam e são magoadas, diferentemente de Elena que nem ao menos está em um relacionamento envolvendo BDSM e age como uma completa submissa, não, melhor uma mosca morta! Essa personagem realmente me deixou puxando os cabelos de tão chateada que fiquei por ela simplesmente ficar de boca calada e deixar que Leonardo por muitas vezes pisasse em seu coração. Se fosse comigo eu já teria mandado-o ao quinto dos infernos, tenho certeza que se ela tivesse feito ele a teria valorizado mais e o livro não teria tido o final que teve.

Outro personagem que me irritou bastante foi a melhor amiga da Elena, Gaia, a garota é insistente de mais, não sabe receber um não e isso às vezes me irritava. Claro que eu sei que a Elena tem uma ponta de culpa nisto, por ela nunca ter uma “voz”, nunca dizer não, porém ainda sim a personalidade de Gaia consumiu meus nervos. Foi apenas no finalzinho do livro, no último capítulo, que fui gostar um pouquinho dela, porém não se transformou em minha personagem favorita.

Bem, pessoal, apenar destes pontos negativos como eu disse logo no começo: pretendo ler Eu Te Sinto” e “Eu Te Quero”, pois tenho esperança de que eles possam me agradar mais do que “Eu Te Vejo”. Espero realmente não me arrepender disto.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=7854

romancesempapel 30/05/2014

Resenha do Blog romancesempapel.com
Eu te vejo é primeiro livro da trilogia dei sensi, de Irene Cao. O livro narra à história de Elena Volpe, uma restauradora de 29 anos que nunca teve uma grande paixão. Sua vida dá uma guinada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. Aos poucos ele vai entrando em sua vida e a levando a um lugar inexplorado. O chef promete guiar Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. Mesmo não se sentindo tão confortável Elena aceita a proposta de Leonardo e deixa se seduzir por um homem misterioso de passado desconhecido.

Achei a narrativa um pouco lenta de inicio. Perde-se muito tempo falando sobre coisas aleatórias, como a obsessão de Elena pela cor de uma romã, ela saindo com amigos, se maquiando, sendo carregada nas costas por Leonardo pelas ruas de Veneza (cena que achei surreal), e até ela narrando uma orgia de gatos na rua (mais surreal ainda). Mas isso se deve ao fato da vida de Elena ser entediante. Eu acabei não gostando muito da sua personagem de início, mas no final eu a perdoei. Ela é perfeccionista, dedicada à sua profissão de restauradora e não explorou muito além em seus relacionamentos sexuais, embora ela vive feliz com isso. Por outro lado ela é amigável, entregue com os amigos e cuidadosa com sua família.

O começo do livro é aquele joguinho de quem fica com quem. Leonardo é atraente aos olhos de Elena, mas nada relevante. A amiga de Elena se atrai por Leonardo, enquanto a própria Elena está se divertindo nos braços do melhor amigo, Filippo. Quando as coisas entre Elena e Leonardo acontecem, acontecem de fato. É a partir daí que o livro fica interessante.

Depois Elena me surpreende, ela vai se mostrando mais decidida e se entrega ao relacionamento com Leonardo e eu acabo gostando dela. Por fim, estar na mente dela se torna bem interessante. Leonardo vai despertando ela não só sexualmente, mas a leva para uma viajem pelos prazeres gastronômicos. Acredite, ela era travada até quando se tratava de culinária. Ai vamos começando a conhecer uma nova Elena, bem mais ousada e segura de si.

“- Não sou mais a mesma, tenho uma energia nova, sensual. E os outros também devem ter notado isso, porque parece familiar, uma paisagem que habito em mais inibições. E não tenho mais medo de colocá-lo à mostra ou de usá-lo para provocar: lingerie de renda preta, sapatos de salto, uma maquiagem leve ou roupas decotadas não são mais um tabu para mim. Foi Leonardo quem me fez redescobrir uma feminilidade na qual eu não prestava atenção antes. Ao querer ser mulher para ele a qualquer custo, acabei me tornando uma
para mim mesma também e para os outros.”

Leonardo é um personagem que eu preciso urgentemente conhecer melhor. Ele é atraente, enigmático, sedutor, um verdadeiro cavalheiro, mas esconde mais coisas do que você pode imaginar. Ele deixa claro desde inicio que não quer compromisso serio, mas não deixa de ser apaixonante. Ele trata Elena de forma carinhosa e faz ela sentir que ele é só dela por um momento. Mas sempre quando pode deixa claro que ela não se apaixonar por ele. Ele é cafajeste e ao mesmo tempo encantador. É desconcertante.

“- Mas você tem que se deixar sentir. Tem que permitir que eu a guie… Quero ensinar a você todos os modos de sentir prazer…”

Outro personagem importante é Filippo, amigo de Elena há muitos anos que acabou de se declarar para ela. A questão é que ele se declarou pouco antes de se mudar para longe dela, mesmo assim eles acabam ficando. Elena e Filippo vivem um relacionamento à distancia. Filippo é o cara perfeito para Elena. Ele a ama, é romântico, com ele tudo seria mais fácil e certo. Mas Leonardo está perto e ele não. É quando ela começa a se relacionar com Leonardo, apesar de estar “comprometida” com Filippo.

Leonardo muda Elena, desperta ela para os prazeres do sexo, a deixa mais confiante e segura com o seu corpo. E isso não reflete apenas sexualmente, reflete no dia-a-dia dela. Ele faz bem a ela em todos os sentidos. Não é de se estranhar que ela fique dependente de Leonardo, mesmo ele deixando claro que eles não estão em um relacionamen-to e que ela é uma de suas várias amantes. Ele acaba transformando a vida dela de tal forma que nem Filippo a reconhece mais.

“- Não sei o que aconteceu com você nesses meses, Elena, mas eu não a reconheço. E o que vi esta noite… Não gostei. – Filippo.”

O ponto forte do livro é sem dúvida é o erotismo. Eu tenho lido muito livros adultos, gênero que nem sempre me agrada, mas Eu te vejo foi um dos que mais gostei em questão de escrita adulta. Se você espera cenas extremamente picantes, com descrições detalhistas ao estilo Sylvia Day, já vou dizendo que esse não é o livro certo. O fato é que tudo é narrado de uma forma muito sutil, é erótico, mas é bem leve. A mocinha não fica encanada por transar com um completo estranho e o cara não dá ordens pra ela, ou quer dominá-la, durante, ou depois do sexo. Tem até a cena de um ménage, mas também é narrado de forma sutil.

O que me deixou com o pé atrás com o triângulo amoroso que se formou. Filippo e Elena, Elena e Leonardo. Eu não gosto de triângulo amoroso, porque não gosto de mocinhas indecisas. Por mais que os dois tenham suas qualidades, sempre você ama mais um que o outro. Eu gostei da nova Elena, espero que a autora não estrague isso transformado ela na típica mocinha dividida por dois homens e todo aquele blá blá blá de com quem devo ficar.

Este livro na verdade me provocou sentimentos mistos, que mudavam do positivo ao negativo desde que comecei o livro. Mas acho que os pontos positivos são maiores. Gostei do erotismo e da forma que a autora narrou Veneza, cada pedacinho e ponto histórico. Até deu pra conhecer algumas coisas da Itália. Eu sempre fui apaixonada pela Itália, já foi meu lugar favorito em todo mundo. Eu te vejo reacendeu essa paixão. E gostei dos personagens, principalmente Leonardo, há algo nele que te faz querer descobrir mais e mais sobre ele. Por isso eu quero ler a continuação.

No fim de tudo eu não sabia que nota dar ao livro. Gostei do que li e recomendo, mas são sentimentos mistos e espero mais dos demais livros da trilogia. E um livro que lerei a continuação, se não tivesse gostado certamente não leria.

Cotação: 3,5

site: http://romancesempapel.com/resenha-eu-te-vejo-trilogia-dei-sensi-livro-01-irene-cao/

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais um livro da série Hot/Erótico chegando ao blog, não sei vocês, mas uma das vantagens desse gênero é que os livros saem rápidos (geralmente entre 3 e 6 meses, já que a maioria das séries tende a levar quase 2 anos para sair por aqui). E isso acaba sendo algo positivo, porque se você fica ansioso para ler a continuação, acaba comprando e terminando logo.

Não classificaria essa série como algo Hot e sim, como Sensual, pois ao contrário das outras séries que se tem de um tudo na cama, aqui não há tantas invenções ou coisas mirabolantes, mas Leo ganha Elena pelo paladar e toda sensualidade que a cozinha pode proporcionar. Para quem esperava algo na faixa de ’50 Tons’ ou ‘Peça-Me’, essa série tende a passar longe (pelo menos nesse livro).

O enredo fica bem parecido com tudo que já foi dito anteriormente, nada de novo aí. A grande novidade foi a existência de um triangulo amoroso, já que esse tipo de gênero não é dado a essas coisas, a mocinha e o sedutor ficam nesse romance ioiô nos três livros que geralmente compreende a série e isso, pelo menos para mim, foi uma novidade, inclusive quero saber o que a autora vai aprontar.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-eu-te-vejo-irene-cao.html

Thalita 01/05/2014

Eu Te Vejo (Irene Cao)
Este livro foi uma grata surpresa que caiu em minhas mãos.

"Eu Te Vejo" é um romance adulto e o primeiro livro de uma trilogia escrita pela escritora italiana Irene Cao. Ainda não conhecia essa escritora e me parece que seu sucesso veio após o lançamento desses livros.

A história se passa na linda Veneza, Itália, e a protagonista, Elena Volpe, é uma restauradora de 29 anos que está em meio a um grande desafio: restaurar um afresco dos anos 1700 num palácio, de um artista desconhecido, cujo tema é o rapto de Proserpina. Elena é uma pessoa detalhista e delicada, portanto, esse parece ser o trabalho perfeito para uma pessoa como ela. Logo, Elena sabe que o dono do palácio irá hospedar um famoso chef de cozinha, que irá para a cidade para a inauguração de um restaurante.

O chef de cozinha é Leonardo Ferrante, um homem atraente e misterioso, que logo corrompe o corpo, a alma e os sentidos de Elena, envolvendo-a numa relação repleta de erotismo e sensualidade, ambientada pela linda cidade de Veneza e por uma gastronomia afrodisíaca. Elena vê-se cada vez mais envolvida por essa relação, na qual Leonardo não promete sequer fidelidade. Por outro lado, a mesma inicia uma relação amorosa com seu melhor amigo, Fillipo, que a entende perfeitamente e que se apresenta a ela como um porto seguro. Dessa forma, desenrola-se uma espécie de triângulo amoroso, no qual a nossa heroína fica dividida.

Antes de ler "Eu Te Vejo", pensava que ele era apenas mais um dos muitos romances eróticos que estão nas prateleiras das livrarias, porém, felizmente, me enganei. Claro, é um livro que tem sua pitada de erotismo, mas, na minha opinião, o ingrediente principal é a evolução da nossa protagonista. Elena no início do livro era uma mulher recatada, que tinha vergonha de seu corpo, que se sentia confortável com suas roupas largas e que passava despercebida pelas ruas de Veneza. A relação com Leonardo criou um verdadeiro rebuliço na vida de Elena e ela teve um amadurecimento extraordinário.

"Antes de Leonardo não acontecia com tanta frequência, talvez porque eu evitasse isso inconscientemente, mantendo as pessoas a distância de alguma maneira. Não sou mais a mesma, tenho uma energia nova, sensual." (página 136 do Ebook)

Creio que muitas de nós, mulheres, podemos identificar um pouco de nós em Elena. Ela é real, poderia ser uma amiga próxima ou mesmo nós. Ela toma decisões acertadas, mas também erra. Ela se apaixona perdidamente e perde o controle, mas ela também tenta dar a volta por cima. Ficamos com raiva dela em certos momentos, mas também, quem nunca perdeu o controle de sua vida devido a uma paixão?

Achei a história muito bem elaborada, li o livro com aquela sensação de que a autora teve a preocupação com todos os pequenos e grandes detalhes e de que tudo, ao final, fazia sentido. O rapto de Proserpina, onde Plutão (Hades) rapta Proserpina (Perséfones) e leva-a para as profundezas da terra é um bom exemplo, pois a sensação que temos é que Leonardo também raptou Elena e a aprisionou em seu mundo. A gastronomia foi muito bem escolhida e os passeios em Veneza fazem com que a história tenha um aspecto cultural que fazem com que o livro se torne magnífico.

O erotismo e a sensualidade foram muito bem exploradas, de forma a não tornar o livro vulgar. As cenas sexuais são de tirar o fôlego, tendo sido muito bem tratadas, sem cair na banalidade.

O final é surpreendente, mas não gostei. E não gostei apenas porque sei que a história possui uma continuação e que talvez a nossa protagonista não tenha feito a coisa certa. Mas o livro me deixou com aquela sensação de que quero mais, tanto é que logo em seguida emendei a leitura do segundo livro! Hahaha!

As personagens principais são: Elena Volpe, Leonardo, Fillipo e Gaia (melhor amiga de Elena).

site: http://thalitalindoso.blogspot.com.br/2014/05/eu-te-vejo-irene-cao.html

Lina DC 21/04/2014

"Eu te vejo" é o primeiro livro da trilogia "Dei Sensi" da autora Irene Cao. Nesse novo universo adulto somos apresentados a Elena e Leonardo, os protagonistas da história. A história é narrada tanto em terceira pessoa quanto em primeira.
Elena Volpe é uma mulher de 29 anos que pode ser considerada até mesmo um pouco sem graça. Muito certinha, não gosta de sair, geralmente sua rotina é do trabalho pra casa, gosta de roupas confortáveis e trabalha como restauradora.
Ela recebe uma chance única em ser a responsável pela restauração em um palácio antigo do conde Jacopo Brandolini. Dedicada, ela encontra-se feliz com essa oportunidade até o momento em que Jacopo anuncia que o chef Leonardo Ferrante irá ficar hospedado lá por uns dois meses, já que ele está auxiliando com a inauguração de um restaurante do conde.
Inicialmente Elena fica chateada pois gosta do silêncio e isolamento para trabalhar, mas seus motivos são colocados de lado no momento em que vê Leonardo, pois ela se sente instantaneamente atraída por ele.
Leonardo é um personagem que não cativa o leitor. Ele desde o início deixa claro que não quer envolvimento romântico e tirando as cenas de sexo dos dois e as cenas em que ele descreve as comidas que prepara, ele não demonstra nenhum tipo de sentimento. Até mesmo a interação entre Elena e Leonardo é fria fora dos lençóis. Como se isso não bastasse, ele se ausenta por diversos dias, não dá uma justificativa ou telefona e quando volta não quer conversar, apenas colocar o "pacto" dos dois em prática e as suas falas geralmente tem duplo sentido.

" - E quem disse que uma coisa bonita não pode ser comida - solta a pergunta, fitando-me com olhos estranhos, que escondem algo". (p. 75)

A autora ainda insere dois personagens secundários que fazem parte da vida de Elena: Gaia, a melhor amiga e total oposto de Elena, pois adora uma festa, socializar e se apaixonar e Fillipo, um amigo do tempo de faculdade de Elena que retorna à trabalho e sempre foi apaixonado por ela.
Alguns detalhes referentes aos personagens secundários poderiam ter sido melhor trabalhados, como o novo relacionamento do conde e a sua história, ou a grande paixão de Gaia.
Ao contrário de Leonardo, Fillipo deixa claro seus sentimentos e trata Elena da melhor forma possível.
A leitura é rápida graças a escrita fluida da autora e do cenário veneziano, que aliado à gastronomia e as cenas calientes tem uma história agradável. O final foi um pouco sem graça, mas acredito que combinou com a personalidade de Elena.

"Ele me olha como se eu fosse a coisa mais preciosa do mundo, como se não acreditasse em seus olhos". (p. 56)

Dani 02/04/2014

Irene Cao traz o erotismo aos romances italianos com “Eu Te Vejo”
Com essa nova onda de livros eróticos, o que não falta são escritores aproveitando do momento para ver se fazem sucesso. Depois que a britânica E.L. James lançou 50 Tons de Cinza, essa moda se espalhou por todos os países: veio a espanhola Megan Maxwell com a trilogia Peça-me O Que Quiser, a estadunidense Sylvia Day com Toda Sua e assim por diante.

O cenário da vez é a Itália: a autora Irene Cao transforma Veneza na cidade do erotismo e dos sentidos.

A história começa com a simpática – e desastrada – Elena Volpe. Elena é uma restauradora e no momento está fazendo um trabalho para o conde Jacopo Brandolini, homem que frequenta a alta sociedade de Veneza.

A moça de 29 anos é uma pessoa que preza pelo silêncio enquanto está fazendo o trabalho e também é uma pessoa meio fechada: ela nunca se apaixonou de verdade. Até que, o conde anuncia que terá um inquilino no castelo onde ela está realizando o restauro, o chef Leonardo Ferrante. Elena fica furiosa na hora, porém, se vê numa situação em que nada pode fazer e aceita a imposição de Jacopo.

Leonardo chega à Veneza e de primeira já mexe com Elena por causa de sua beleza: porte físico avantajado e cabelos e barba ruiva deixam a moça agitada. De primeiro, nada acontece. Eles apenas conversam sobre o trabalho um do outro.

Algum tempo passa, até que Leonardo propõe um tipo de acordo à Elena: entre eles, poderia haver sexo e nada mais; se ela se apaixonasse por ele, tudo estaria acabado. Meio receosa, a jovem aceita o trato pois não consegue mais resistir ao desejo de possuir Leonardo. A partir daí, tudo se resume à sexo e claro, Elena fazendo o contrário do que lhe foi dito para fazer e se apaixonado.

Além de Leonardo, Elena também nutre um tipo de “relacionamento” com o melhor amigo, Filippo: o cara certo para ela. Ele é extremamente fofo e a aceita pelo jeito que ela é. Nada de imposições sexuais.

A obra é super previsível. Desde quando Leonardo diz que não quer que Elena se apaixone por ele, torna-se meio óbvio o que vai acontecer na sequência.

Apesar da história ser super presumível e a única coisa por trás do relacionamento de Elena e Leonardo ser o sexo, os personagens têm uma personalidade boa; Leonardo é engraçado e Elena é persistente – apesar de ser uma completa submissa.

Ainda que essa obra não tenha me cativado tanto, eu lerei a sequência, “Eu Te Sinto” – que será lançada em maio pela Suma de Letras no Brasil-, porquê quero saber qual o mistério por trás de toda a frieza de Leonardo e também porquê odeio começar uma trilogia e não terminá-la.

site: http://dammit.com.br

Clã 27/03/2014

Clã dos Livros - Eu Te Vejo
Resenha

Elena é uma restauradora, com 29 anos conseguiu sua primeira restauração sozinha. Um afresco de 1.700 em um palácio em Veneza. Porém ela ainda não sabia que um famoso chef de cozinha estava chegando para abalar sua paz.

Leonardo foi contratado como chef de um novo restaurante do mesmo dono do palácio onde Elena faz a restauração do afresco, e este resolve abriga-lo lá.

Ela não recebeu a notícia muito bem. Trabalhar em algo tão delicado quanto uma restauração, demandava muita atenção e ter alguém o tempo todo circulando por lá, certamente atrapalharia.

Elena tem uma boa amiga Gaia, que é o oposto dela. Como relações públicas ela conhece muitas pessoas, é extrovertida, se veste de maneira sedutora e está sempre a caça de novos homens. Já Elena é bem mais recatada e quieta, não é muito de sair, se veste de maneira simples e confortável e não se sente muito a vontade em lugares cheios de gente.

"-Obrigada pela lembrança, mas não faço nenhuma questão de me enfiar naquela multidão - apresso-me em dizer antes que ela continue. Gaia sabe que não suporto confusão, que quase nunca bebo e que, pra mim dançar significa, na melhor das hipóteses, bater o pé contando o tempo... um tempo só meu, para falar a verdade. Sou tímida, não levo jeito para esse tipo de divertimento, sinto-me sempre deslocada."

Ela reencontra um grande amigo Filippo, vindo de Roma, com quem conviveu vários anos na faculdade e sente-se balançada por ele, iniciando o que parece ser uma relação, um pouco antes de seu retorno para a capital.

Só que a restauradora não esperava ser surpreendida pelo sedutor Leonardo. Ele é um típico Don Juan, lindo, sedutor, tem muitas mulheres e não esconde isso de ninguém. Deseja Elena e lhe propõe um acordo, um pacto, como ela mesma diz. Quer libertá-la de suas inibições, auxilia-la a se abrir para o prazer, mas sem realmente nenhum vínculo ou compromisso, envolvendo-a em uma trama irresistível de sensualidade e erotismo.

"- O que estou lhe propondo é uma viagem, uma experiência que transformará você para sempre."

Quando Leonardo diz sem compromisso, é exatamente isso que quer dizer. Ele não se incomoda em lhe ser fiel, nem se preocupa que ela o seja.

" - Se você está buscando o amor romântico, eu não sou o cara certo.
- Você não é a única, Elena, se é isso que quer saber. Não espere que eu seja fiel a você."

Ele viaja misteriosamente para Sicília, sua cidade de origem, sem dizer nada e nem mesmo dar uma ligação, ou atender as ligações dela.
Também não revela nada sobre si mesmo e nem sobre o que vai fazer lá. Existe um mistério imenso rodeando-o, o que deve se esclarecer nos próximos livros.

Elena se vê absolutamente seduzida por ele. Apesar da mágoa que nutre nos momentos de "abandono", não sabe o que fazer.
Só pensa nele e fará qualquer coisa para tê-lo, mesmo que seja em seus termos. E ai está a total entrega da parte dela.

A essa altura a restauradora sofre sem saber o que fazer com Filippo, com um triângulo amoroso a ser resolvido.

"Sua voz e seu rosto familiares aquecem imediatamente meu coração. A presença de Filippo, ainda que virtual, tem o poder de me tranquilizar, me leva de volta à solidez da minha vida, a certezas que não podem me trair."

O livro é erótico, mas não cai na vulgaridade ou exagero. Nele tem uma cena de ménage que deve desagradar a algumas pessoas, mas que tem uma descrição madura e sem exageros.

O desdobramento da história é intenso. Surpreendente até.
O enredo é bom e nos carrega sem chance de volta. Com descrições e ambientes que demonstram conhecimento e pesquisas feitas pela autora.
Preciso dizer que amei a cena na qual ele a carrega nas costas durante uma cheia em Veneza. Uma cena que parece simples, mas é linda, sutil... e muito erótica.

Arrebatador.

"- Elena ...- sua voz é intensa.
Sinto-me arder e não tenho forças para dizer nada. Sinto que todas as minhas fantasias inconfessáveis começam a tomar forma. Mas eu realmente o quero?
- Temos um problema... - seus lábios pressionam meu ouvido.
Eu o quero...
Acaricia minha bochecha, tocando-me levemente com os dedos até o queixo (...)
- Um problema sério...- continua, com a voz cada vez mais quente e sensual. - Eu quero você."

Recomendo e estou super ansiosa pelas continuações que não vão demorar muito.

Eu te Sinto - Maio de 2014

Eu te Quero - Julho de 2014

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-eu-te-vejo-livro-1-da-trilogia.html

Eri Guimarães 21/03/2014

Eu Te Vejo
Bonjour Anges!!

Nessa onda erótica, as editoras começam a explorar outras fontes, outras culturas. E, a Suma das Letras, parceira nossa, começou essa exploração com a trilogia “Peça-me o Que Quiser” da autora Megan Maxwell, essa trilogia trouxe todo fogo espanhol (e o gelo alemão, diga-se de passagem). E agora é a vez de conhecermos uma autora italiana. Então, hoje, na nossa “Pilha do Anjo” conheceremos o primeiro livro da Trilogia Dei Sensi.

Elena Volpe tem 29 anos, é uma moça bonita, vegetariana, abstêmia, formada na escola de Restauro, uma moça tímida, retraída, boa amiga e ouvinte. Se veste confortavelmente e até meio desleixada, tem seu cabelo em corte Channel. Uma pessoa peculiar como todo artista acaba se tornando.

Essa veneziana está em seu primeiro restauro de verdade completamente sozinha, um trabalho de muita responsabilidade e de muito orgulho. Um gigantesco passo dado ao seu sucesso profissional. O afresco no qual está trabalhando foi criado em meados de 1700 e não é assinado, mas é belíssimo, retratando uma clássica cena mitológica: o rapto de Proserpina, no momento em que Plutão, senhor do Inferno, agarra os quadris da deusa que está pegando uma romã às margens de um lago.

E esse afresco fica no palácio quase desabitado que pertence ao conde Jacopo Brandolini. E tudo ia muito bem – apesar de algumas travas ao procurar alguns tons de cores – no trabalho, até que Jacopo avisa Elena sobre a chegada de Leonardo Ferranti, um famoso chef de origem siciliana, que irá trabalhar na abertura do novo elegante restaurante de Brandolini.

Logo de cara Elena se incomoda, afinal, como poderá trabalhar em paz e à vontade tendo outra pessoa zanzando pelo palácio? Mas, a jovem não contava com a beleza e carisma do chef.

Ao mesmo tempo em que Elena conhece Leonardo, Filippo, um amigo da época da faculdade, retorna à Veneza e a forte amizade entre ambos começa a mudar e a se tornar um relacionamento extremamente romântico e fofo. Algo seguro. Algo que combina com sua personalidade mais retraída.

Mas Elena não esperava acabar se tornando alvo do desejo de Leonardo. O homem promove uma verdadeira corrupção do seu corpo, da sua alma e dos seus sentidos. Ele é a personificação de Plutão reivindicando Proserpina. A partir daí somos envolvidos por uma teia de erotismo e sensualidade, na qual Leonardo não promete nada a Elena, e isso envolve fidelidade – ao contrário, ele diz na lata de que haverá outras mulheres, mesmo assim sua entrega é total e incondicional, as consequências não são avaliadas e o relacionamento com Fillipo é posto em cheque. Assim, fica claro que existe um triângulo amoroso a ser resolvido.

Um dos pontos altos desse livro é a ambientação explorada pela autora, afinal estamos falando de Veneza, da Itália, onde tudo parece velho e a ponto de desmoronar, mas nem por isso mesmo magnífico e apaixonante. Os aspectos culturais abordados e gastronomia foram cuidadosamente pesquisados. Além disso, há um mistério imenso envolvendo a vida de Leonardo, praticamente nada se sabe sobre ele e suas viagens misteriosas à Sicília. Tudo é bem escrito e perfeitamente contextualizado.

Não curti muito o estilo em primeira pessoa. Acho que as cenas teriam sido melhores trabalhadas em outras perspectivas, principalmente as cenas mais quentes. Mas, em contrapartida, justamente por sem narrado pela Elena podemos acompanhar as sutis mudanças que ocorrem com ela desde que se envolve com Leonardo. A Elena do inicio do livro com certeza não é a mesma mulher de quando essa parte da historia termina.

Além de Filippo, Elena tem uma amiga de infância, sim 23 anos de amizade com um ser que é totalmente o oposto dela. Gaia é vibrante, um relação publicas por natureza, tem muitos contatos, muitos conhecidos, muitos amigos. Adora uma festa, boa musica. E é uma amiga leal. Gaia rouba a cena sempre que aparece, impossível não sentir a eletricidade que emana dela.

O final do livro tem um sabor agridoce. Não sei especificar muito bem minha reação. Mesmo sabendo que é uma trilogia, ficou meio difícil interpretar tudo o que aconteceu, mas achei uma sacada ousada pra autora e isso me cativou ainda mais para continuar acompanhando os próximos livros.

Foi uma leitura extremamente interessante, onde podemos acompanhar a trajetória de transformação e o desabrochar de Elena. E bem, pra quem acompanhou os sábados do ano passado aqui blog, sabe muito bem que adoro um italiano, então, se você também curte essa turma do Mediterrâneo e uma história quente, mas com conteúdo, “Eu Te Vejo” é uma boa pedida.

Raffafust 19/03/2014

Se você anda desconfiada da safra de livros eróticos que a todos os dias chegam nas livrarias, já pode parar de torcer o nariz para esse. Eu mesma já li muito livro erótico ruim, onde a autora acha que por fazer sexo consegue escrever uma história envolvendo o tema e com pitadas de romance.
" Eu te vejo" é uma grata surpresa da Suma de Letras , a autora italiana Irene Cao que até então era desconhecida para mim, sabe escrever sobre o assunto, primeiro porque sia protagonista não é nenhuma coitadinha tem caráter e vontade própria. Depois porque as cenas narradas de sexo são na medida certa para envolver o leitor e fazê-lo imaginar a cena na mesma hora.
Passada da Itália a história Elena poderia ser a de qualquer brasileira, com quase 30 anos lhe incomoda não ter vivido uma grane paixão. Naquela época da vida onde do nada suas amigas parecem todas terem se casado e você sobrou ela tem na amizade de Gaia um apoio, mas ela é aquela amiga que todas nós conhecemos porque ela não tem nada a ver com a gente, mas como os opostos de atraem amamos a mesmo assim.
Envolvida com seu trabalho ela tem como melhor amigo Filippo, o braço direito que a conhece melhor do que ninguém e que a acompanha em filmes que geralmente somente mulheres curtem.
Quando a amizade parece se tornar outra coisa e nos animamos com o casal recém formado, é hora de Filippo ir para outra cidade, deixando o caminho aberto para o enigmático Leonardo.
Leonardo não me ganhou, porque ele é aquele tipo cafajeste que não mente e afirma que não quer nada mais sério, seria bom se ambos pensassem assim! Ao se envolver com ele, Elena se vê fora de si mesma, fazendo coisas em nome do prazer que jamais imaginaria aceitar.
Intenso, bem escrito e com um envolvimento com a história que nos parece contado por nossa melhor amiga , achei o livro muito bom, aguardo agora a continuação ;)

1 | 2 | 3 | 4