A Vingança dos Sete

A Vingança dos Sete Pittacus Lore

Resenhas - A Vingança dos Sete

Rhuan 10/08/2021

Ótimo desenvolvimento
A vingança dos sete vem trazendo mais maturidade aos personagens. Vemos que a história vai apertando, e com a traição de Cinco, a morte de Oito e o sequestro de Ella, o choque de realidade é dado à Garde. Nos livros anteriores percebo que eles ainda não entendiam a urgência das coisas, uma vez que não sabiam dos planos de Setrákus Ra. Mas agora a dor vem e coloca na Garde esse desejo de vingança. Esperava que realmente fosse "A vingança DA sete", mas entendo muito bem o luto que ela tem sofrido, fazendo que ela fique um pouco de escanteio nesse livro, que não tem nenhum capítulo narrado por ela. Por fim, a trama se desenvolveu bem, com Quatro se posicionando de modo mais inteligente e estratégico, Sarah sumindo da história (o que é ótimo) e fazendo a novelinha do casal ser mais agradável ao leitor, Cinco agora como traidor e a trama de Ella e seu avô. Desde o primeiro livro, os fins são ótimos e sempre me deixam com aquela ansiedade de já pegar o próximo e começar a ler. Estava na releitura até este livro (e já não lembrava de muita coisa), mas os outros 2 serão novidade para mim. Não sei o que esperar da história, mas tenho uma boa expectativa de que continuará sendo bem desenvolvida até o final.
Bruno 10/08/2021minha estante
Todo mundo tem as mesmas opiniões sobre o John e Sarah.

Rhuan 10/08/2021minha estante
É difícil de engolir.

Marcelo.Carvalho 04/10/2021minha estante
Hahah eu racho q ngm mais aguenta esse casal ?

Babi 04/04/2024

Seis continua sendo a melhor
Aaaaaaaaa a guerra é iminente para o povo de lorien, medo? Completamente

Ainda estou com aquela sensação de vai da muita merda (já tá dando), mas o pior é não conseguir ver esperanças para essa galera. A entidade Lorien não deu nem um pouquinho de confiança pra isso..

Aqui temos a narrativa de Seis, John (quatro) e Ella. Seis continua sendo a minha personagem preferida, casca dura que não cai. Ella traz uma nova perspectiva, bem interessante, com um potencial enorme. A Marina foi surpreendente, a forma que ela estava nesse, me deixou curiosa por sua narrativa. O resto do pessoal continua incrível tbm, a evolução é gradual.

Esse final, meus amigos... aiai
Ansiosa para o próximo livro, no meio de toda essa guerra.

kaylaninha 30/08/2021

Um milhão de acontecimentos!
Eu tenho tanta coisa pra falar que não sei nem por onde começo!

Gostei muito desse livro, é o meu favorito da saga? Não é, mas é ótimo.

Achei o começo meio parado, não tava me prendendo mas não demorou muito pra isso melhorar, ele é narrado pelo John (ah q surpresa) pela Seis e pela Ella, senti falta da Marina narrando, mas tudo bem.

O comecinho foi parado mas o resto é um turbilhão, eu terminei o livro com a impressão de que tina lido dois de tanta coisa que aconteceu, um monte de revelações, lutas, acontecimentos chocantes e emocionantes e novas perguntas também.

Esse livro me deixou feliz e triste várias vezes, eu ri demais mas quando ia ver já estava triste pelo **** fez muita falta, eu já estou com saudades (e agora eu quero chorar).

Outra coisa que eu achei incrível foi o Adam se misturando com a garde, eu ri tanto com os diálogos, sério, MUITO BOM.

Enfim, esse livro assim como os outros dessa saga foi uma loucura me deixou completamente surtada e com gostinho de quero mais no final, súper recomendado!

Meirys 09/07/2021

Maravilhoso
Eita que esse final só aumentou a curiosidade pra saber o que vai acontecer daqui pra frente. Cada capítulo uma descoberta nova, e agora começou a pancadaria. Kkk
Perfeito como sempre. ??

dancingqunn 26/12/2022

lorien lives
QUE LIVRO BOM!!!!
a cada livro as coisas vão ficando mais intensas.
nesse a ação é bem maior, com descobertas incríveis, a tensão criada a cada acontecimento, os surtos.
com certeza tá no meu top três
pittacus lore eu te amo

mths 21/07/2020

a vingança dos sete
puta q me pariu o tanto que eu estou surtando AAAAAAAAAAAA ESSA É A MELHOR SAGA DO UNIVERSO, única coisa que eu tenho para dizer é LEIAM LEGADOS DE LORIEN!!!!

rayssa756 08/07/2020

Cara
A cada livro que passa eu fico mais sem palavras pra essa história, nenhum livro perde a qualidade, só vai aumentando, esperava que a história fosse chegando ao fim e começasse a ser contada de forma corrida, mas ainda faltam dois livros e coisas importantes já começaram, estou chocada e feliz por isso

@thiagoalvs7 03/08/2020

Eita atrás de eita
Tirando o fato de eu achar um erro grotesco a número sete não ser narradora desse livro ?A Vingança dos Sete? acabou se tornando o meu favorito da saga até agora. Gostei de ver uma Marina mais madura e pronta pra matar. Sem falar que teve muuuuita ação. Ansioso pra ler a continuação

Lanan 14/01/2021

Um final de esperança
O livro foi envolvente do inicio ao fim. Aquela carga de desesperança permeia todo o livro, seja nas narrações da Ella , John ou Seis e quando menos espera, as revelações surgem como um tapa na cara que te deixa ainda mais empolgado e ansioso para saber o que vem pela frente.
E o final te deixa pronto pra saltar para o próximo livro o mais rápido possível.

Jotape 17/05/2021

Entre 4 e 4,5
Senti alguns acontecimentos um pouco forçados, umas coisas que o autor colocou bem por conveniência, porque não faziam sentido nenhum estarem "ali". Mas as lágrimas do final aumentaram meia estrela.

Is 27/04/2021

Muito bom essa continuação, gosto dessa ação massa entre os personagens, aquela mistura de comédia, com romance dentro da fantasia, deixando leve para ler. Quero muito saber o que vai acontecer com os mogs.

kaylaninha 29/08/2021minha estante
Cara, QUE LOUCURA esse livro e esse final to completanente surtada

Pedro 29/08/2021minha estante
Maravilhosoooo esse livro. Ja estou aqui louco com "O destino da número Dez" kkkkkk

kaylaninha 29/08/2021minha estante
Kakakakaka não sei se vou ler ele logo, pensando em ler algum extra antes (isso se eu não surtar e começar o outro amanhã mesmo kakakakakaka)

Pedro 29/08/2021minha estante
Eu queria muito ler os extras, mas a curiosidade não deixa kkkkkkkkkk

Riqmb 27/03/2022

Simplesmente perfeito, e cheio de emoções, amando demais. E a última página "aleluia arrepiei", está sendo muito bom ler essa saga, amando muito!

Leo de Jonge 26/11/2014

E A Saga Continua
ATENÇÃO: Spoilers do livro "A Queda dos Cinco" e de todos os outros que vieram anteriormente!

Depois do final alucinante que aconteceu em A Queda de Cinco (sim, para mim os livros foram traduzidos errados e ninguém vai tirar isso da minha cabeça) eu fui com tanta sede ao pote que talvez eu tenha me frustrado um pouquinho.

O livro começa alguns dias depois da emboscada em Chicago e da traição anunciada do Número Cinco, o grupo está separado novamente, tendo John, Sam, Sarah, Malcolm, Bernie Kosar e Adam de um lado e Seis, Marina e Nove do outro e a pobre coitada da Ella raptada distante de todos. Temos um novo ponto de vista, que é da novata Ella, juntamente com John e a Seis, sim, isso mesmo galera, Marina ficou de fora.

Em "A Vingança de Sete" teremos a introdução de novos personagens como também a volta de antigos. Conheceremos também mais sobre o grande vilão da estória, Setrakus Rá e sua relação com Ella e veremos um maior envolvimento do governo ao decorrer da trama. Confesso (um spoiler de leve, nada demais eu acho) que senti uma falta de Sarah que ficou ligeiramente apagada, o desenvolvimento dela foi tão incrível no último livro que ela se tornou uma de minhas personagens prediletas.

Bem, não sei direito como explicar, mas para mim ficou faltando algo, talvez com o desfecho do último livro e com um título de peso eu criei expectativas grandes demais, só que percebo neste exato momento que foi necessária uma diminuída na velocidade do ritmo, para nos preparar para o que está por vir.

E por último, o final me deixou de boca aberta, o gostinho de quero mais veio com certeza e agonia de ter de esperar até o ano que vem é imensa.
Deivison Ueslle 30/12/2014minha estante
Isso com certeza ele soube fazer bem, deixar um gostinho de expectativa e grande ansiedade pelo próximo livro. Há rumores que pode não ser o último livro (o que estamos esperando), mas parece que oi confirmado que é o último.