Nova Antologia Poética

Nova Antologia Poética Vinícius de Moraes
Vinícius de Moraes

Resenhas - Nova antologia poética

gabrieldefreitasle 29/11/2022

De fato, os poemas condizem à sua época. É interessante ver as coisas sobre guerras e tal. Mas entediante para poesia. Alguns poemas (especialmente os melancólicos) são muito bons — recomendo muito a poesia "Dialética". Mas, sinceramente, não é cativante. E aqueles poemas sobre mulheres são realmente tristes de se ler. Gostei? Sim. Apenas. Fui muito pelo impulso de um único poema. Não vou voltar a ler o autor muito rápido e recomendo remotamente.

Marcela262 29/12/2022

Revisitando a minha adolecencia, relendo meu poeta favorito e comstatando que ele permanece sendo meu favorito da vida .

Juh_crismel 30/12/2022

Tem alguns poemas que são tão fofos, outros extremamente tristes e depressivos.
Mas eu gostei, é uma leitura fluída e rápida.

Beatriz 06/04/2022

Ótima antologia para quem quer conhecer melhor um poeta nacional. Por ser uma edição que eu emprestei da escola, não é lá essas coisas, mas valeu a leitura.

raíssa 04/04/2022

Leitura necessária, desejava ler essa antologia poética há bastante tempo. Vinicius de Moraes é atemporal, seus poemas são valiosos.

Yllocin.Osodrac 05/04/2022minha estante
Ele é o meu poeta favorito

dhulya 06/08/2023

Como pode eu gostar tanto de um poeta? Te admiro muito Moraes, sua forma de falar de amor sempre será a minha favorita! ?

ju 15/01/2021

?Quatro soneto de meditação?, ?Mensagem a Rubem Braga? e ?Solilóquio? são lindíssimos.

Elica.Mendes 19/11/2023

Mais ou menos
Comecei mas acabei não terminando, é um bom livro. De fato tem poemas de qualidade mas a leitura pode ser um tanto difícil e cansativa a partir de certo momento. Porém pra quem gosta de poemas que necessitam de atenção para sua compreensão esse livro é recomendável.