Nova Antologia Poética

Nova Antologia Poética Vinícius de Moraes
Vinícius de Moraes

Resenhas - Nova antologia poética

tella 02/05/2024

Vinicius de Moraes é um sentimento
?Trecho

Quem foi, perguntou o Celo
Que me desobedeceu?
Quem foi que entrou no meu reino
E em meu ouro remexeu?
Quem foi que pulou meu muro
E minhas rosas colheu?
Quem foi, perguntou o Celo
E a Flauta falou: Fui eu.

Mas quem foi, a Flauta disse
Que no meu quarto surgiu?
Quem foi que me deu um beijo
E em minha cama dormiu?
Quem foi que me fez perdida
E que me desiludiu?
Quem foi, perguntou a Flauta
E o velho Celo sorriu.?

Joyce.Kelly 12/02/2024

Preciso ser delicado,porque dentro de mim, mora um ser feroz
Esse foi meu primeiro contato com Vinícius de Moraes, na verdade, havia lido somente seu popular "soneto de fidelidade". O poeta despertou minha curiosidade devido a sua fama de "namorador", até porque se casou com nove mulheres. Assim, Vinícius escreve sobre a vida, sobre o amor e a dor. Diversos poemas são claros, outros nem tanto com mensagens tão subjetivas que só depois de uma pesquisa sobre sua vida e alguma análise escrita por alguém. Tal fato me fez remover uma estrela. Enfim, são ótimos poemas que contém essa capacidade de passar o tempo de uma maneira única.

Elica.Mendes 19/11/2023

Mais ou menos
Comecei mas acabei não terminando, é um bom livro. De fato tem poemas de qualidade mas a leitura pode ser um tanto difícil e cansativa a partir de certo momento. Porém pra quem gosta de poemas que necessitam de atenção para sua compreensão esse livro é recomendável.

dhulya 06/08/2023

Como pode eu gostar tanto de um poeta? Te admiro muito Moraes, sua forma de falar de amor sempre será a minha favorita! ?

Maria 15/05/2023

Apesar de não estar na vibe de poesia, gostei. Vinicius de Moraes sabe escrever tão bem! Nova antologia poética é profundo, intenso, espontâneo, romântico e tudo mais um pouco.
Valeu a pena a leitura apesar de não ser um favorito.

Yasmim 18/03/2023

É um livro bem interessante com diversos poemas intensos e inexplicáveis, tem poemas com histórias no meio o tornando mais envolvente , recomendo muito pra quem gosta de poesias .

Paty 16/02/2023

Sem duvida o melhor livro de poesia que eu já li. Muito bom mesmo. Quem está começando a ler poesia deve super ler esse daqui

Ray 09/01/2023

Li esse livro há alguns anos e sinceramente até hoje não li nenhum outro que tenha poesias melhores do que essas, as poesias românticas de Vinicius de Moraes são as melhores, mas o livro não tem só poesias sobre romance, tem sobre a infância do autor, sobre natureza e algumas outras, mas posso garantir que todas são muito boas. E foi por esse livro que eu comecei a gostar de poesias.

Juh_crismel 30/12/2022

Tem alguns poemas que são tão fofos, outros extremamente tristes e depressivos.
Mas eu gostei, é uma leitura fluída e rápida.

Marcela262 29/12/2022

Revisitando a minha adolecencia, relendo meu poeta favorito e comstatando que ele permanece sendo meu favorito da vida .

gabrieldefreitasle 29/11/2022

De fato, os poemas condizem à sua época. É interessante ver as coisas sobre guerras e tal. Mas entediante para poesia. Alguns poemas (especialmente os melancólicos) são muito bons — recomendo muito a poesia "Dialética". Mas, sinceramente, não é cativante. E aqueles poemas sobre mulheres são realmente tristes de se ler. Gostei? Sim. Apenas. Fui muito pelo impulso de um único poema. Não vou voltar a ler o autor muito rápido e recomendo remotamente.

Kassiely1 08/11/2022

Nova Antologia Poética
Devo dizer que não sou tão fã de poesia e depois meses com esse livro na estante, resolvi dar uma chance. Até que gostei, o livro fala bastante sobre sentimento o que fez com que emarcasse várias páginas. No começo até que a leitura fluiu e eu li de certa forma rápido, mas depois da metade senti que a leitura não fluía mais e demorei um pouco pra concluir.

Alice.Almerindo 15/10/2022

Sensacional!!
vinicius sempre encantando ao jeito de ser íntimo e sensível.
Realmente incrível e tocante, me apaixonei a cada página. Adoro seus sonetos
Só digo uma coisa: LEIAM!!!! Vinicius deveriam ser uma leitura obrigatória nas escola, realmente sensacional

Cami 13/09/2022

Adorei.
Estou numa fase amante de poesia e essas aqui me surpreenderam demais.
O autor é muito romântico, todos os seus textos expõem algo sobre as diferentes formas do amor.
Eu até fui procurar fotinhas dele, pq o homem diz que já pegou meio mundo de mulher, eu não achei grandes coisas, mas tem um charme ali.
Ele me passou total uma vibe de esquerdomacho, as palavras me passaram total a sensação.
Mas, a escrita é incrível e ele transpassa a alma pro papel, foi uma leitura ótima.
Kassiely1 04/11/2022minha estante
por conta da sua resenha eu irei começar a ler esse livro! espero gostar tanto quanto você. ?

Cami 04/11/2022minha estante
aaaaaaaaa ? que amor, espero que vc goste mesmo, boa leitura