Aristóteles y Dante descubren los secretos del Universo

Aristóteles y Dante descubren los secretos del Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

youcalldmecrazy 10/06/2024

Dá vontade de não parar de ler!
"As palavras ficam diferentes quando passam a morar dentro de você."

não sei nem por onde começar meu deus que coisa LINDA. acho que a última vez que senti tantas coisas lendo um livro foi quando li "o meu pé de laranja lima" quando tinha 9 anos.
amo a forma como são mostradas as batalhas internas de cada personagem, como os relacionamentos são desenvolvidos (tanto o do ari com o dante quanto o deles com os pais) e o amadurecimento de todos os personagens, mas principalmente o do ari.
uma coisa que eu não gosto é o fato de que resumem tudo a um romance gay, por que a narrativa é muito mais que isso. essa história fala sobre amizade, autoaceitação e família nas suas partes mais complicadas. me identifiquei com o ari em muitos pensamentos e acho que não haveria momento melhor para eu ler esse livro.
os capítulos são curtos e a escrita é boa, dá vontade de não parar de ler! se tivesse tido mais tempo nos últimos dias teria terminado muuuito rápido. já tô doida pra começar a sequência!

julwss 10/06/2024

Peguei emprestado da minha amiga, muito bom, certa coisa foi bem desnecessária, mas enfim. Achei muito bonito o jeito que eles sao sempre, em primeiro lugar, melhores amigos, e que as famílias sao muito unidas

kindledoremi 10/06/2024

Livro tocante e envolvente, embora mal escrito às vezes...
O livro como um todo é bem promissor, prende a atenção, emociona e desperta os ânimos. Porém, consegue ter passagens desnecessárias, momentos literariamente constrangedores e repetição do mesmo.

Bruno236 08/06/2024

Perfeito!
Não sei por onde começar, esse livro foi incrível de ler, a história me prendeu muuuito, li com um dia esse livro, eu engoli essa narrativa, leria denovo e denovo.
Ari e Dante são preciosos, queria guardar eles num potinho e não deixar eles saírem jamais, protegê-los, o final do livro? meus Deus, que coisa mais linda, eu pensei que fosse morrer de tanta emoção e fofura. Aff sou cadelinha desse livro, sim!

Julia.Maria 07/06/2024

Happy pride!
Meu Deus, eu só quero um amor! Será que é assim tão difícil, Universo? Enfim, é uma relação entre amor e ódio com o protagonista que vale muito a pena!

Aline221 07/06/2024

Mto fofinho
Amei a forma como acompanhamos o amadurecimento dos personagens, acredito que se eu tivesse lido quando eu tinha 16 anos eu teria gostado mais, mas foi ótimo igual.

Kirishark 05/06/2024

Uma obra prima da literatura.
Com toda certeza este livro se tornou o meu preferido . A leitura é muito envolvente e calorosa, te fazendo não querer parar de lê-lo. Os personagens adolescentes foram bem feitos, com dúvidas comuns de um adolescente, personalidade e experiências. O desenvolvimento do casal AriDante é apaixonante, bonito e lento, e o desenvolvimento pessoal deles é bem interessante de se ver.

Guilherme Rosa 04/06/2024

Um romance para aquecer o coração
A história desses dois garotos que descobrem o valor da amizade e que com ela vem todos os sentimentos bons do amor, e ler uma história assim, vai te deixar querendo descobrir o verdadeiro segredo do Universo ??
E sim, não tem como não se apaixonar pelo personagem Dante *----*
Um livro que te deixará com vontade de ler o segundo com certeza de tão boa que a história desses dois personagens!

Recomendo. Merecido as estrelas!

Jessica 03/06/2024

"eu nao preciso de chuva, preciso de você"
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever como me sinto com esse livro... Não sei explicar a sensação e nem mesmo metade de tudo que eu senti enquanto lia.

Ari é um garoto de 15 anos, completamente depressivo que aprendera a lidar com sua solidão ficando mais solitário ainda. Dante um garoto de 15 anos que aprendera a lidar com sua depressão com momentos bons e divertidos e isso diferencia muito os dois, mas mesmo assim criaram uma amizade boa e genuina, cada um conhecendo cada pedacinho do outro, conhecendo carinhos, conhecendo histórias, mesmo que Ari preferisse ouvir à falar.

Os dois ganharam muito meu coração... a cada pagina que lia, a cada fala que o Ari dizia, eu me identificava cada vez mais, o que eu achava que poderia ser impossível.

Eu gostei do desenvolvimento que todos tiveram no livro, dos pais de Ari, de Dante e o próprio Ari, todos eles cresceram e amadureceram.

Eu supeeeer indico esse livro! Indico e leria novamente tudo de novo!! Amei demais aaa

gabsandner 03/06/2024

Adolescentes frustrados, porém curiosos
É um livro sobre adolescentes para adolescentes ou para adultos que foram adolescentes que não se encaixavam como adolescentes. De alguma forma, esse livro me confortou, mas não porquê te mostra soluções ou mudanças que você deveria fazer. Ele me confortou porque mostra a simplicidade da raiva que você sente quando começa a ver como funciona o mundo ao seu redor, porém não consegue entender o porquê. Não acho o Ari um cara chato. Na verdade, me identifiquei até demais com ele e toda a frustração que tinha dentro de si. Entendo a problemática do livro, acho que realmente deve ser apontada, mas não consigo não gostar de um livro que me fez me sentir de uma forma que não sentia a muito tempo.

Yhasmin 02/06/2024

"Como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana?"
Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo é um livro com uma escrita fluída e leve. Nós acompanhamos Ari enquanto ele passa pelas crises da adolescência, a descoberta da sua sexualidade e aprende a lidar com suas questões familiares.

Os personagens principais são identificáveis e bem construídos. A escrita é mais focada em diálogos do que em narrações, o que torna a leitura muito mais rápida.

Apesar de ter gostado muito do livro, as problemáticas não podem ser ignoradas e, tendo em vista a tranfobia escancarada no livro, não poderia dar uma nota maior.

Gus 01/06/2024

Se não fosse 2 coisinhas....
Aristóteles e dante é o caso onde eu amo o livro e que tem facilmente falando poderia ter sido um favoritado mas que infelizmente não aconteceu.
Esse livro é incrível, os dois principais são extremamente identificáveis e bem construídos. A trama vai além de um romance, e para ser bem sincero, as vezes nem parece exatamente um romance, parece algo que fica bem mais nas entrelinhas e de forma mais "discreta" a história aborda a adolescência de uma forma boa, com um protagonista que Claramente não é bonzinho, que possui falhas e que realmente age como um adolescente. Apesar de ter gostado bastante do livro, teve certas coisas que me incomodaram pouquinho, não vou me delonga na transfobia que o livro tem, mas sim na romantização dessa época, que sinceramente, apesar de mostrar a homofobia, ainda sim na minha opinião é pouca.
Foi literalmente apenas essas coisas que me incomodaram no Romance, porque de resto ele é realmente muito bom.

Lua 01/06/2024

Incrível!! história super fluida e os personagens são muito bons, confesso que no começo eu não gostei tanto do Ari, mas depois comecei a entendê-lo.

eduardamp 29/05/2024

Não tem bem uma "história" nisso né? É mais um monte de diálogo de uma sequências de acontecimentos... não sei explicar, mas gostei!