The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Lissa42 16/02/2024

Me surpreendeu
O início começou bem chatinho, mas depois começou a me envolver na história, a personagem principal foi ficando mais interessante. Apesar de me sentir tapeada ao descobrir quem era o assassino e quem era o príncipe, achei maravilhoso ?

Jeanne.Vieira 16/02/2024

Reinos. Vossas majestades e sentimentos
Um livro excelente.
Personagens muito bem descritos, acontecimentos um mais surpreendente que o outro, tem para todos os gostos: coragem, superação, drama, esperança, magia. E termina com aquele Q?
Espero que continue assim.
Lia é uma princesa muito forte, que se ama, que não desiste do que acredita.
Amo a relação dela com Pauline.
Tentei odiar Kaden, mas acredito que ele ainda vai se redimir de verdade.
E Rafen, por favor, não me decepcione.

Aline 18/02/2024minha estante
Bem assim!! A autora escreve de uma forma que fica claro que a Lia prefere o Rafe e não deixa espaço para um romance com o Kaden ser mais explorado.

Tatiana.GonAalves 13/02/2024

Livro que surpreende
"Uma jovem Princesa fugindo do seu casamento arranjado, cansada de suas decisões serem tomadas por outros e sua voz calada. Um jovem Príncipe curioso em busca de uma Princesa fugitiva e um jovem traído pelos seus que se tornou um assassino temido por fora, mas que ainda guardava bondade em seu coração."
Comecei lendo esse livro por ter me interessado pela sinopse, tive receio de não gostar. Mas a cada página lida, o desejo de continuar aumentava.
O universo do livro é muito bem construído. Os personagens são ao mesmo tempo enigmáticos e cativantes. A personagem principal, Lia, embora só tenha 17 anos, tem uma força e coragem incríveis e vai adquirindo maturidade no decorrer da trama.
É aquele tipo de livro que você termina querendo logo começar o próximo.

Stella.Arndt 10/02/2024

Achei bem mais ou menos. A leitura foi meio lenta e as personagens não me cativaram tanto. Mas o enredo é interessante.
Enfim, não sei se lerei a sequência.

Mari 08/02/2024

Saindo da zona de conforto
Sem brincadeira acho que essa é a primeira fantasia que leio na vida? demorei um tempo pra me conectar com a história, mas quando comecei a gostar, eu engoli o livro. A personagem principal é muito madura e cativante. Fui enganada o livro todo porque errei quem era o assassino e quem era o príncipe! ?

Dora 08/02/2024

Valeu a leitura? talvez?
Já vou começar pelo motivo que me deixou em choque e fez eu me sentir uma palerma: Eu ADOREI como a autora fez a gente jurar que já sabia quem era quem e depois fazer a gente quebrar a cara!! Eu juro que tive que voltar pra algumas páginas do começo pra tentar entender o que eu tinha perdido kkkkkk
Além disso, a escrita da autora é boa, eu gostei da forma como ela foi adicionando as informações importantes dos contos e tudo mais.
Porém o ritmo da história ficou bem lento em determinado ponto, o que fez eu perder um pouco do interesse e só continuar a leitura pra terminar logo o livro.
Eu achei o desenvolvimento do romance meio fraco e sem graça, não me fez ficar muito animada pra ler a sequencia. Mas talvez eu leia, se eu estiver a fim de uma fantasia mais bobinha, quem sabe? ?

marialuiza1 07/02/2024

Que históriaaa
O livro é muito incrível mesmo, gostei de cada página e cada reviravolta! a princesa arabella é uma menina forte! vejo muitas promessas nela! as ações dela são muito reais e mostram o aprendizado de uma pessoa até o amadurecimento.
rafe e kaden são dois gostosos, cada um com a sua motivação, confesso que caí no plot da autora kkkkkk.
chorei, dei muita risada, me apaixonei? esse livro me rendou muitos sentimentos! o final foi um pouco torturante com a morte do meu personagem favorito ?
tirei meia estrela pelo fato de algumas coisas acontecerem rápido demais e por algumas partes serem um pouco mais lentinhas.
única coisa que me incomodou foi as falas serem em ASPAS, me perdia toda hora nos diálogos!
enfimm recomendo muitoo ?

Cris Aguiar 07/02/2024

Conhecendo o mundo das leituras de Fantasia
Minha primeira leitura do gênero de Fantasia.
A história da Lia é bem envolvente, acho que é um bom livro, ansiosa para conhecer o restante da trilogia.
Lia é uma protagonista forte, destemida e que foge das convenções sociais ao decidir fugir diante de um casamento arranjando de interesse na aliança entre reinos, para buscar a liberdade que almeja e longe daquilo que destinaram para ela.
Mas uma série de acontecimentos embalam a história, magia, romance, perigos.
O livro narrado não é narrado só por Lia mas também pelos protagonistas masculinos que é importante para sabermos o seus pensamentos, pontos de vista em relação a Lia e sabermos de forma mais profunda quem são.
Somos envolvidos aos acontecimentos com a Lia e a busca de saber sobre o seu dom, sua identidade. Principalmente ao mistério da canção de venda.
O desfecho acabou bem na chegada a Venda e na identidade de Rafe, ansiosa para conhecer o desenrolar da história de Lia.

Julia G. 07/02/2024

Livro horrível
Um livro feito com um triângulo amoroso mal feito e sem graça, protagonista medrosa que não sabe o peso das suas consequências nem responsabilidades. Um livro típico para agradar adolescente com mau gosto.

lovelyhong 06/02/2024

Bom e viciante
O começo é um pouco lento, tanto que abandonei ele a uns anos atrás mas graças a deus não o tirei da estante, quando o enredo começa a se desenrolar o livro fica bom demais!
A Lia é muito corajosa e estou ansiosa pra ver o desenvolvimento dela nos outros livros pq nesse foi ótimo. O livro é muito viciante, eu gostei bastante do universo, só não gostei que muitas partes dos outros idiomas a autora ficou com preguiça de traduzir ? então tem certos diálogos que fica confuso, espero que melhore no próximo livro.
Enfim, sem palavras pros protagonistas, tanto o Rafe quando o Kaden tem seus momentos, não sei com quem ela vai ficar no final, mas é possível torcer pros dois (apesar de coisas que aconteceram nesse final que, meu deus, triste demais). Também achei incrível a autora mesclar os povs da Lia com os povs dos dois, achei que enriqueceu demais a história e me prendeu muito no começo quando o leitor ainda não sabe quem é quem.
Além disso, do meio pro final aconteceram bastante coisa que me deixou surpresa, acontecimentos que me tiraram o fôlego enquanto lia. Estava procurando um livro que me deixaria viciada e obcecada pelos personagens igual esse deixou, adorei demais e espero que mantenha o nível no resto da trilogia.

Juju 03/02/2024

A leitura é muito fluida e a construção das personagens é bem bacana. A autora sabe conduzir a narrativa.
O quê de mistério contido na divisão de POVs é maravilhoso. Você passa o livro todo tentando descobrir se suas suspeitas estão corretas.

Luc 01/02/2024

Legalzinho
No início do livro foi ótimo, a história me prendeu só que depois começou a ficar maçante, só melhora lá no final. O romance foi mó chatinho, já no início mostrava com quem a Lia já iria ficar.

Carol851 31/01/2024

Um ótimo jogo de adivinhação
Adorei o livro ?The Kiss of Deception?. A história é muito boa e a forma da narração ser alternada entre os personagens sem sabermos quem é o princípe e quem é o assassino faz com que esse livro fique ainda melhor, considero esse jogo de tentar adivinhar a melhor parte do livro. No começo, achei que era meio óbvio quem era quem, porém quando o plot é revelado fiquei muito surpresa me achando meio trouxa (espero não ser a única que se enganou).

Também gostei muito da história da Lia, das lendas dos reinos e dos nômades (espero que eles voltem a aparecer). Todos os personagens são muito interesses, cheios de camadas e parecem sempre ter algum segredo a esconder. Os meus favoritos foram a Lia e o Rafe e espero que eles fiquem juntos.

Só não gostei do povo do reino de Venda se descrito de fato como bárbaros, acho que seria mais interessante se a Lia antes de os conhecer os considerasse bárbaros, mas depois descobrisse que isso era um estereótipo.

Adorei o livro e o recomendo a todos. Já quero ir para o segundo livro da série.

P.s.: eu ouvi o audibook de The Kiss of Deception no canal do YouTube ReliKário Books e recomendo. Estou gostando muito de ouvir audibooks e irei indicar mais lugares para ouvir aqui nas minhas resenhas.