The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Lorena 23/05/2024

Legalzinho
Achei meio lento...quando a história começa a ficar boa acaba.
entretanto, me diverti mesmo assim. não mudou vidas mas valeu o processo. ;)

moranguinho 22/05/2024

Como q conseguia viver sem esse livro?? nunca tive uma experiência tão boa lendo um livro como tive com ele. virou (literalmente) minha nova personalidade

?????????? ?

Lina.Dame 22/05/2024

Surpreendente e instigante
À princípio a leitura é um pouco arrastada e por isso demorei a realmente começar, são muitos detalhes o que torna um pouco cansativo. Porém, á medida que Lia (personagem principal) chega a Terravin após ter fugido do seu casamento arranjado junto com sua melhor amiga Pauline a história começa a realmente se desenvolver enquanto Lia trabalha e conhece Rafe e Kaden que mentem que são um fazendo e um vendedor.
A história nos instiga a tentar descobrir qual dos dois homens é o assassino enviado por Venda (cidade dos bárbaros) e qual é o príncipe o qual Lia recusou-se a casar pois queria alguém que a amasse de verdade por quem ela é.
Conforme a história se desenrola mais
instigante e empolgante se torna.

Skylyshyly 21/05/2024

Opinião
Muito bom, achei intrigante o fato de ter 3 POVs, gostei de todos os personagens, já tenho um favorito mas vamos ver o próximo livro?

bel 20/05/2024

Sem palavras para essa autora ?
Romance + conflitos violentos + magia + reinos ? A escrita e personagens muito bem pensados e construídos.

A história me prendeu totalmente.
Indico.

" Eu encontrarei você. No recanto mais longínquo, eu encontrarei você." ?

@serrarebeca 18/05/2024

?[?] algumas verdades recusavam-se a ficar escondidas.?
O livro possui três pontos de vistas diferentes, o da princesa, o do príncipe e o do assassino. Ela foge de um casamento real e se vê sendo caçada pelo príncipe que casaria com e ela é pelo assassino enviado pelo reino inimigo.

Embora tenha um boa premissa, o livro tem alguns defeitos que me incomodaram bastante e me fizeram pensar (várias vezes) em desistir da leitura. Vamos lá:

1?? Você passa toda a leitura caçando as migalhas de informações que a autora oferece para descobrir as coisas, as informações sobre os reinos e o mundo em que se passa a história são escassas (o que difere de muitos livros de fantasia, onde normalmente o primeiro livro é mais introdutório) e mal contadas.

2?? Em vários momentos, a escrita fica confusa e a história tem alguns furos onde a história do capítulo seguinte fica desconexa com a história do capítulo anterior.

3?? Não comprei a ideia do casal, muito forçada.

Enfim, tinha muitas expectativas para esse livro (foi minha primeira leitura da Darkside) e confesso que fiquei extremamente decepcionada. O livro tem 400 páginas e não brinco quando digo que ALGUMA COISA só começa a acontecer nas últimas 40 páginas (a história é muito arrastada), e mesmo assim não despertou o meu interesse para as próximas leituras.

rafaelladelua 18/05/2024

Admito que me surpreendeu
Eu tenho muita dificuldade com fantasia, porque, por mais verossímil que seja a obra, não consigo me conectar com aquele universo mítico.
gostei de the kiss of deception porque essa minha conexão não se fez necessária logo de cara. os elementos mágicos são inseridos entre outros tópicos que se faziam mais envolventes.
a personalidade da protagonista, lia, logo me conquistou. determinada, leal e muito humilde, chega a ser difícil acreditar que ela é herdeira de um trono. a narrativa consegue fazer transparecer que ela só estava em busca de liberdade, custasse o que fosse. minha primeira impressão sobre os antagonistas classificou kaden como o assassino e rafe como o príncipe, mas eu tentei não me agarrar muito a ela, porque, como é lia que narra a própria história, sabemos tanto quanto ela. também pela narração em primeira pessoa, fica claro que, pelo menos a partir de sua fuga, sua intuição é muito austera e sua personalidade, muito protetora. como a história começa às vésperas de quando ela foge, não sei como era antes, mas é difícil que ela não reconheça que tem o dom.
eu não consigo culpar a lia pela falta de tato social que ela tem. eu tenho consciência de que seus erros são erros, mas respaldo todos eles pela sua falta de experiência com o mundo dos plebeus. foi impressionante ver o choque de realidade da protagonista ao lidar com os povos mais primitivos e os nômades. foi brutal a forma como ela viu as suas certezas sendo desfeitas e facilmente comparável a preconceitos com os quais nos deparamos cotidianamente.
de modo geral, eu gostei mais do que eu pensava da obra. a diagramação dessa edição é simplesmente maravilhosa. como ler fantasia é um tanto desafiador para mim, não sei se to tão empolgada para ler os próximos volumes dessa trilogia, mas o final me deixou bem intrigada.

fefssssss 15/05/2024

Você é forte Lia. Sempre foi a mais forte de nós.
É um livro que demora um pouco pra nos prender. No inicio eu tava me irritando um pouco com a Lia. Mas ao decorrer do livro ela foi me cativando e se tornando uma das minhas personagens preferidas.
Acho que fazer com que o leitor não saiba quem é o assassino e quem é o príncipe é uma ideia muito genial e essencial para a construção do livro.
Realmente foi um livro, que depois dos 40% me prendeu bastante e to ansiosa pra ler os próximos da trilogia!

Miiille 10/05/2024

Tenho esse livro no meu LEV há anos e tô aqui me perguntando porque eu não li antes.

Que leitura gostosa, leve, que flui? uma princesa, um príncipe, um assassino, amor, guerra e diálogos que te fazem viajar.

A história me prendeu muito.

Espero que os livros 2 e 3 não decepcionem, pois expectativas foram criadas.

Valcomlivros 09/05/2024

Mil estrelas
Não dava nada pela história e simplesmente amei.
Todos os personagens são legais, a princesa é maravilhosa e não saber quem era o príncipe e quem era o assassino foi o ponto chave hahaha a autora me enganou direitinho

O livro é detalhado e sem pontas soltas o que torna a leitura muito envolvente!

mariana01 08/05/2024

Sinceramente o melhor livro que eu ja li na vida, escrita perfeita, história perfeita, os melhores plot twist e o rafe lindo delicioso smash ?

Maah 08/05/2024

Eu gostei do livro , mas achei o começo mt parado , nada acontecia. Depois q começo a acontecer as coisas o livro fico bom

lailalala 07/05/2024

Esse livro é um teste de perseverança e sanidade.
JURO que antes se alguém me falasse pra ler um livro que só começa a ficar bom na sua metade eu teria ignorado completamente a sugestão, mas ninguém me avisou, então tive que ter muita força de vontade e paciência pra ler essa Bíblia.
Mas apesar da sua chatice nas suas longas primeiras páginas, que foram por sinal +/- 200, a autora dá a volta por cima e consegue entregar uma trama realmente interessante que me deu vontade de saber a continuação da história.
EM RESUMO, é um livro bom mas que com toda a sua enrolação pra uma ação você perde todas as esperanças, e quando já se sente acabada ele te surpreende com uma história que nem ele sabia que tinha.
??????

@bookss_milla 07/05/2024

????????(4.0)
?Crônicas de Amor e Ódio? conhecemos Lia, a princesa do reino de Morrighan, no dia de seu casamento com o príncipe de Dalbreck. A príncipio, pode até parecer um conto de fadas, exceto pelo fato de que Lia não está nada feliz com o matrimônio, que na verdade foi arranjado pelo pai dela, a fim de criar uma aliança entre os dois reinos para enfrentarem um inimigo em comum: o exército de Venda, considerado por eles um bando de bárbaros. Só que Lia não aceita de cabeça baixa que decidam seu destino sem consultá-la, por isso pega seu cavalo, separa alguns suprimentos e se junta à sua melhor amiga, Pauline, para fugir de Cívica, a capital de Morrighan.
? é uma série que nos reserva muitas surpresas e reviravoltas, os personagens enfrentam uma jornada longa e dolorosa, que os faz terminar de uma forma totalmente diferente da que começaram. E eu gostei muito de acompanhar o desenvolvimento deles enquanto atravessavam o mapa, travavam batalhas, lutavam por sobrevivência e enfrentavam todo tipo de traição contando apenas com sua inteligência para ficarem vivos.
? Também curti muito o desenvolvimento do romance (ou dos romances, já que temos um segundo casal de menor destaque) aqui. É muito bem construído, mas não rouba o espaço da trama principal.
?Desde o início eu já desconfiava de quem seria o príncipe, e quem seria o assassino, e eu acerteiii.
?Eu amei o livro, porém o final foi bem arrastado, parece que a história não andava nunca e isso estragou um pouco na leitura.
Vejo potencial enorme nesses livros, espero não me decepcionar com os outros.