De Repente Acontece

De Repente Acontece Susane Colasanti

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juls.almeida 10/09/2022

Tenho um carinho muito grande por esse livro, mesmo ele não sendo muito conhecido é muito bom, btw foi o primeiro livro que eu li, que me fez querer entrar para o mundo dos livros ?

raven 04/01/2022

Um livro que se virasse filme passaria na sessão da tarde??
Acho que o título descreve bastante o livro kkkk, o enredo é bem filminho que a Larissa Manoela ou a Sophia Valverde fariam, porém esse é dos EUA.
Este é um leve romance clichê de jovens que estão começando a mergulhar no amor.O cenário se passa em uma escola, então acabamos nos identificando com algumas coisas e situações que, sabemos que acontece somente nesse ambiente. No entanto, achei que a autora se vangloriou um pouco demais para o que de fato é K?
Todavia recomendo para os adolescentes de 11,12 e no máximo 13 anos.
Caso você seja mais velho, não acho que seja necessário esse livro em uma estante e nem sofrer com gastos por ele.

Amanda3913 17/02/2022

Sinceramente eu achei péssimo,Foi uma história sem coerência nenhuma para mim...O romance é completamente sem nexo... Infelizmente não leria novamente

Jubs 24/03/2014

Apaixonante
De repente acontece, o quarto livro lançado no Brasil da autora Susane Colasanti conta a história de Sara e Tobey, uma garota aplicada, denominada "nerd" por ela mesma e que sabe o que quer e um garoto sensível, inteligente, seguro de si e apaixonante. Estou apaixonada pela história desses dois, pessoas com dois objetivos diferentes, mas que juntos fazem mais sentido.

No começo da história não dei muita "fé", já li os outros livros da autora e nenhum me deixou tão abismada, apaixonada, sem reação como esse. O que eu não gostava muito e que acontecia em quase todas as histórias dela são as mocinhas chatas e que não sabem o que querem, nesse livro a Susane me surpreendeu, Sara é tudo, menos chata (pelo menos para mim). Como eu disse anteriormente Sara não é igual as outras, no começo já dava para ver que ela tinha personalidade, mesmo com alguns acontecimentos — muitos infantis mas que é justificável para mim pela idade que ela tem e a fase do amadurecimento— achei ela uma pessoa que eu queria ter como amiga!

Tobey... Oh Tobey... Me apaixonei por ele desde o começo, como o livro é nos dois pontos de vista dá para saber o que os dois pensam, sem nenhuma dúvida na história sobre que o outro podia estar pensando e etc... Um garoto apaixonante, que grava da música favorita até o tipo de bolo que a Sara gosta. É divertido ver as tentativas do Tobey de conquistar a Sara, é cada acontecimento que você para um pouco e começa a rir sozinha, se prepare para receber olhares estranhos quando isso acontecer em público.

O que eu queria ressaltar também são os personagens secundários, cada um tem sua trajetória, e um pequeno desenvolvimento na história, gostei disso também pela autora não focar somente nos personagens principais, como se só houvessem eles no mundo, pareceu tudo tão real!

O que achei mais curioso foi o Sr. Slater, o professor de desenho, é engraçada a interação dele com os alunos, ele parece mais um psicólogo do que apenas um professor, em situações onde o livro podia virar um drama adolescente, com apenas algumas palavras ele "dava um toque" para algumas ações e se resolviam rápido.
Um livro simples, sem muita emoção, mas quando lê não se consegue parar e que faz você se apaixonar cada vez mais. E ainda tem uma ótima playlist.

"Estou me sentindo muito bem. Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender."

Elis 17/02/2014

Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro juvenil. Dei boas gargalhadas e disse muitos "ai meu Deus", sim parecia que eu estava vivendo os momentos. Não conseguia largar o livro e o devorei em 3:30 hs. Aqui conhecemos alguns jovens no último ano do ensino médio, alguns inteligentes, outros mais populares. Podemos até dizer que há diversos maneiras de se classificar os "jovens" hoje em dia.

Sara é a garota inteligente que está muito preocupada em entrar para a faculdade, assim como suas amigas Maggie e Laila. Mas Sara está o verão todo esperando a ligação de Dave o garoto novo, gatíssimo da escola, que pediu seu telefone no final do ano anterior. As aulas estão para começar e nada de ele dar um sinalzinho de vida. Será que vai rolar no primeiro dia de aula, algo mais, já que ela está esperando a tanto tempo.

Tobye e seus amigos Josh e Mike tem uma banda de Rock e estão ocupados com os ensaios para a Batalha de Bandas e o futuro. Tobye acredita que não precisa de faculdade para se tornar o que deseja, mas até quanto ele irá pensar assim? E como fará para se aproximar de Sara, a garota que ele sonha que passe a gostar dele?

Os capítulos são intercalados hora por Sara, hora por Tobey. O que não nos deixa perdidos, assim que entendemos o modo de pensar de cada um. A Susane Colasanti me pegou de jeito, me senti no último ano do ensino médio vivendo as emoções e dúvidas dos personagens. Queria saber mais e mais, mesmo tendo ideia do final previsível, eu não consegui largar as páginas. Ela escreve de uma maneira tão leve e fácil que nem parece um livro, mas sim um filme. Claro que eu amaria uma continuação, no entanto acho que esse livro é o início e o fim.

Já sinto saudades da Sara e de suas amigas, dos passeios e das descobertas de cada uma. Do romantismo do Tobey e do amor que ele tem por Sara, fiquei imaginando quantos jovens passam um tempo pensando com quem querem se relacionar, mas não tem coragem de enfrentar a timidez. Afinal quando Dave o cara mais lindo e popular se diz apaixonado por uma pessoa como Sara que passa invisível por outras pessoas, ficamos na dúvida de qual caminho nossa personagem principal vai seguir. Impossível não torcer para que tudo se encaixe. Mesmo com os contratempos e as pequenas mentiras.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Aninha 22/02/2014

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalado entre os dois personagens principais. A diagramação é espaçada e a revisão muito bem feita. O interessante é que cada capítulo tem um título e logo abaixo, o dia e a hora, o que nos dá a impressão de ser uma espécie de diário ou como se realmente entrássemos nos pensamentos do personagem no momento exato.

Sara passou todo o verão pensando em Dave. Um garoto com quem ela mal conversou, mas sente que ele pode ser o namorado ideal a quem vem procurando. Quando as aulas recomeçam, os dois marcam encontros e ficam cada vez mais próximos. E a muito inteligente e quieta Sara entra cada vez mais na turma dos populares.

Tobey passou todo o verão pensando em Sara. Uma garota com quem ele mal conversou, mas sente que ela é a garota dos seus sonhos. Quando as aulas recomeçam, ele vê em Dave não só um concorrente, mas uma má companhia para “sua” garota. E depois de muito tempo perdendo terreno, ele decide tomar iniciativa para que Sara o conheça e veja quão melhor ele pode fazer por ela. E pelos dois.

Gostei muito do fato de o livro ser narrado por Sara e Tobey. Sendo retratada no último ano do colegial, foi muito bem descrita a forma como “funcionam” ambos os sexos nessa fase de decisão para o futuro misturada com os hormônios à flor da pele. Sara, a garota certinha que já tem suas metas definidas vive pensando nos garotos e analisando os acontecimentos com os mesmos. Já Tobey não tem pretensões em relação à uma faculdade, apenas quer seguir com sua banda, a MindFlame. E sendo um garoto, claro, pensa constantemente em sexo. Talvez a característica que mais apreciei na leitura foi por ele se aproximar muito da realidade. Por seus “desabafos” é possível até fazer uma divisão por sua visão: garotas para levar para a cama sem compromisso e garotas para levar para a cama e ter um relacionamento. Portanto, o mais interessante na minha opinião foi a percepção que é passada da diferença com que meninos e meninas avaliam relações e sentimentos.

Há um pequeno espaço para problemas pessoais tanto dos personagens principais, como dos coadjuvantes. O triste tratamento que Sara recebe da própria mãe, o péssimo relacionamento dos pais de Maggie e a pressão do pai de Laila para uma filhinha perfeita são alguns dos exemplos que tornaram a história mais real e não somente e apenas focada no romance juvenil.

Eu já havia lido Bem Mais Perto da autora e mais uma vez me sinto obrigada a elogiar sua escrita leve e descontraída. Com De Repente Acontece não foi diferente. A maneira como a história se desenrola somada à habilidade de Colasanti nos prende, mesmo sendo de grande constância e tendo um desfecho extremamente previsível. Indico para todos aqueles que gostam de uma literatura adolescente sem grandes surpresas.

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Lau 21/05/2015

Um livro muito bom!
Sabe quando a gente põe muito na nossa cabeça de que aquele menino ou aquela menina é perfeita para nós? Isso é o que acontece com os protagonistas: Sara gosta de Dave, o que faz ela pensar que ele é o menino perfeito para ela e quer namorar com ele. Já Tobey está apaixonado por Sara, mas para poder ter alguma coisa com ela, precisa ''passar'' a perfeição de Dave...
O livro tem a narração alternada entre Tobey e Sara, o que foi meio confuso para mim no início, mas consegui entender depois de uns 4 capítulos... Pode até parecer previsível demais toda a história, mas o jeito dela, me prendeu totalmente.
E os outros personagens fazem com que a trama fique melhor, outra coisa que eu gostei bastante...
Outra coisa que me fez gostar bastante do livro é que ele é muito fofo, além de algumas partes serem engraçadas...

site: http://www.bffstips.com.br/

Lina DC 07/03/2014

O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos alternam entre os pontos de vista de Sara e Tobey.
Com um enredo focado no último ano do ensino médio em Nova Jersey, Sara é uma jovem que fica fora dos grupinhos, contando apenas com suas duas melhores amigas: Maggie e Laila. Maggie é romântica, gentil e leal e Laila é o tipo de garota considerada "perfeita", criada em uma família de médicos e quer ser pediatra. Para completar o trio temos a protagonista Sara, uma jovem introspectiva, muito inteligente e que quer muito encontrar o amor dos seus sonhos. A dinâmica familiar de Sara é complicada, pois é apenas ela e a sua mãe, que na maior parte do tempo ignora a sua existência.
E eis que surge em seu caminho o Dave, um aluno novo, que mudou do Colorado no final do ano anterior, que está no time de basquete e é "bonito como um deus grego".
O que Sara não imagina é que Tobey, o aluno que não quer nada com nada além de tocar na sua banda com seus amigos Mike e Josh seja completamente apaixonado por ela. E ele não vai deixar mais tempo passar sem correr atrás dela.

"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis.... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo". (p. 35)

Um livro voltado para o público juvenil, com uma trama leve que discute os aspectos do primeiro amor, a importância de enxergar através da aparência e os laços da amizade.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com o tema do livro e tem um ar bem juvenil.

"Sei o que estou procurando, o que serve para mim. E sei o que é real". (p. 17)

Babih Bolseiro 24/03/2014

"De Repente Acontece", de Susane Colasanti
"Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro".

Sara é uma estudante que almeja entrar em uma boa faculdade, mas, também, possui um outro desejo, um tanto mais complicado: encontrar o amor verdadeiro.

Tobey, por sua vez, não se preocupa muito com a escola, uma vez que o que ele mais deseja, no momento, é vencer a Batalha das Bandas e, também, conquistar Sara, o que parece praticamente impossível, uma vez que a mesma está saindo com Dave, um cara babaca, na opinião de Tobey.

Mas como fazer Sara perceber isso? Ademais, a garota gosta de caras inteligentes e Tobey sequer pensa em entrar para uma faculdade...até o momento.

Revolucionários! No início, eu pensei em desistir do livro (duas vezes para ser mais especifica), pensando: "Ah! É mais um romance de adolescentes super bobo". Entretanto, como não quero mais abandonar uma leitura, resolvi insistir e... isso me fez ficar acordada até as 04:30 da madruga rsrsrsrs.

Se você procura uma história instigante e profunda, não recomendo essa obra. Agora, se você quer algo para curar uma ressaca literária ou, então, divertir-se... esse é o livro!

O leitor fica empolgado com a situação dos personagens, seus receios e dúvidas, e torce para que eles consigam alcançar os seus sonhos.

Neste ponto, duas coisas que eu destaco na obra:

Primeira: Os diálogos que Sara tem com o Sr. Slater. Os conselhos dados por esse professor, fazem a menina se sentir bem e chegar sempre a uma conclusão sozinha. Ele acaba, de certa forma, fazendo um importante papel na vida da garota, pois sua mãe não lhe dá a minima e seu pai é desconhecido.

Segunda: Os conselhos que os amigos de Tobey, Mike e Josh. Geralmente, o que se encontra nas histórias são amigAS compartilhando medos e dúvidas e trocando conselhos. Neste livro, há o lado masculino também, e ele é muito fofo e cômico.

"Josh volta do bar.
- Vamos? - pergunto a ele.
- Aonde?
- Você não ia dançar com a Maggie?
- Vou, mas posso fazer isso sozinho, papai!
- Quero dançar com a Sara, então já vou indo.
No caminho, Josh pergunta:
- Como está o meu cabelo?
- Péssimo. Vou ter pesadelos a semana toda.
- Fala sério.
- Tá tudo bem, você está ótimo". - Pág. 178.

"De Repente Acontece", é um romance leve e engraçado. A narração dos capítulos é feita de forma intercalada entre Tobey e Sara, o que dá uma visão mais ampla e perspectivas diferentes dos fatos.

De Repente Acontece... Será que acontece??? Vão querer descobrir?? Eu não conto! Hehe bora a apreciar a obra ^^

site: http://revolucionandogeral.blogspot.com.br/

Rafaela Regis 20/04/2014

De repente Acontece - Susane Colasante
De Repente acontece da autora Susane Colasante foi um livro que me deixou ansiosa e até um pouco receosa de ler, pois tenho um caso de amor e odio com a escrita da Susane, pois tem livros que leio dela e me encanto e outros eu me pergunto o que danado passou pela cabeça dela para escrever aquilo. Mas vamos lá!

Sara é uma menina muito inteligente, tanto que no último ano do colegio ela nem precisa mais de creditos extras para se candidatar as faculdades e juntamente com suas amigas Maggie e Laila ela quer curtir o último ano como qualquer garota normal e viver um romance de verdade com o garoto perfeito.

Tobey é um garoto que não leva os estudos muito a sério porque não acredita no sistema educacional, mas isso não quer dizer que ele não se motiva com nada e nem tem sonhos, pois seu sonho é vencer a batalha de bandas junto com seus amigos Matt e Dave. No entanto como é seu último ano ele finalmente cria coragem de tentar conquistar a garota dos seus sonhos, mesmo sabendo que ela gosta de outro cara.

De repente acontece me surpreendeu, não por ser um livro fofo e perfeito para se ler a qualquer hora, e sim pela escrita da autora que melhorou bastante e me envolveu do inicio ao fim com o drama que se desenrolava na história.

Sara só está procurando o que a maioria das garotas procura - um amor verdadeiro. E como muitas garotas pensa que ele pode vir num pacote lindo alto e loiro, mas não poderia estar mais enganada. Tobey é super carismático, você se encanta por ele logo nas primeiras páginas.

- página 35 -

Com capítulos alternados entre os pontos de vista da Sara e do Tobey, faz com a leitura fique mais intrigante, pois retrata o que se passa exatamente na cabeça dos protagonistas como se fosse uma conversa com o leitor. Uma leitura rápida e simples, com personagens cativantes e situações que qualquer um já deve ter passado faz com que a leitura se torne ainda mais gostosa e envolvente. Recomendo!

Vanessa Sueroz 08/05/2014

Neste livro conheceremos Sara, uma jovem adolescente inteligente que está no último ano do colégio. Com todo isso de vestibular e etc ela a as amigas decidem criar metas para cumprir antes do final do ano letivo, e a meta de Sara é arrumar um namorado.

Dave é um garoto popular, lindo e que Sara vê um namorado em potencial. Porém quando Sra e Dave começam a sair juntos ele se sente deslocada, afinal, ela não é uma popular. Com isso Sara começa a se tornar outra pessoa perto de Dave, agindo diferente, usando roupas que não gosta e etc, apenas para agradar Dave e fazer perto do grupo, mas é com pesar que ela descobre que isso não é suficiente, que um namorado não basta para ser feliz, e que o que ela realmente quer é um amor.

Neste meio tempo conhecemos também Tabey um rapaz carismático que sonha em ser músico. Ele se apaixona por Sara, mas ela está com Dave, e ao invés de desistir ele resolve conquistá-la.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/de-repente-acontece/

Geeh 11/05/2014

Então, Susane Colasanti é um nome que me assusta, a editora Novo Conceito já publicou vários títulos da autora, mas até então eu não havia me arriscado a ler nenhum. Motivo: a divergência de opiniões e a grande quantidade de criticas negativas.
Mas então veio De Repente acontece, confesso que este me pegou pela capa, e resolvi tirar as minhas próprias conclusões. Bem, sinceramente, não é nada muito além das minhas expectativas, não. O livro possui uma narrativa simples, mas que inicialmente é super confusa, pois alterna entre o ponto de vista de Sara e Tobey, o casal de protagonistas, o que seria uma ideia fantásticas, eu amo ponto de vista alternado, mas precisa especificar quem está narrando, pois como é quase sempre ambientado no mesmo lugar, é bem difícil distinguir quem está narrando. Este é o primeiro ponto negativo da trama, o segundo, é que não tem trama, é um romance adolescente sem nada a acrescentar, trás só mais do mesmo, a insegurança sobre a primeira vez, as más influencias na escola, a importância da faculdade, traições e afins, apesar de a autora ter abordado de forma bem sutil a gravidez na adolescência, quando conhecemos a historia da mãe de Sara, que engravidou cedo, foi abandonada e obrigada a assumir responsabilidades que não estava preparada, e em como isso reflete em seu relacionamento com a filha.Mas este não é realmente o foco da historia, mas sim a busca de Sara pelo cara perfeito que vai abalar a sua vida, o seu namorado idealizado.

"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."

Antes das ferias começarem o menino mais cobiçado da escola pediu o telefone de Sara, mas para desespero dela, não passou disso, pois ele não ligou durante todo o verão.
As aulas estão de volta e a possibilidade de ver Dave novamente está deixando a menina com os nervos a flor da pele. Quando ele aparece no refeitório e se senta na mesa com ela e suas amigas, seu coração dispara, as mãos ficam suadas, típicos sintomas de paixonite. O relacionamento entre eles evolui, mas o que era para ser um conto de fadas acaba por perder toda a magia. Sara começa a perceber que Dave não é nada do que ela imaginou e que não chega nem perto de ser o garoto de seus sonhos. Mas entre a decepção com Dave e a sua ascensão como garota popular na escola ao lado dele, Sara nota Tobey, um dos rebeles sem causa de sua sala, que nunca faz os trabalhos propostos pelos professores , não se preocupa com as notas e que não tem intensão de ir para a faculdade, mas que é dono de um par de olhos azuis intensos e intrigantes, que sempre deixam Sara hipnotizada.

"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis.... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo. "

Realmente, um livro totalmente cliché, mais previsível impossível, mas não deixa de ter seu encanto. É um romance fofinho, bem desenvolvido, com personagens carismáticos, mas totalmente voltado para o publico infanto-juvenil, não é uma historia que vá prender outro tipo de leitor. É uma leitura bem dinâmica, direto aos fatos, mas se passa em um escola de ensino médio, sobre o ponto de vista de dois adolescente.
Susane Colassanti tem uma escrita leve e simples, a leitura flui fácil, quem quiser se arriscar no universo teen novamente, pode apostar neste título.
No quesito diagramação, o livro é super bonitinho também, a revisão está super boa, quase sem erros, a capa condiz com o enredo, a fonte é agradável para a leitura e com paginas amareladas.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2014/05/resenha-de-repente-acontece-susane.html

ELB 16/05/2014

De Repente acontece é um livro que conta a historia de jovens no último ano do ensino médio. Sara personagem principal, é uma nerd adorável que além de buscar uma carreira brilhante, acredita também em almas gêmeas. Suas duas melhores amigas Laila e Maggie, são duas figuras também. Logo no inicio do livro Sara encontra-se apaixonadinha por Dave, um garoto lindo e bem popular na escola, que de inicio nunca namorou uma menina tímida e inteligente como Sara. O problema é que..será que Dave é a alma gêmea que ela tanto procura?

É ai que entra Tobey, um garoto inteligente, porém rebelde e que não se importa com nada além de sua banda de rock..sua unica preocupação é ganhar a Batalha de Bandas do colégio. Seus amigos Josh e Mike, fazem parte da banda, porém estão preocupados em serem aceitos nas faculdades. Tobey é o tipico jovem em crise de identidade, apesar de inteligente, possui um baixo rendimento na escola e adora quebrar regras. Só que sua vida está prestes a mudar. Sara é uma garota que ele conhece há anos, e que nunca demonstrou interesse por ele. Agora ele está disposto a fazê-la notar sua presença e seus sentimentos, mas como conseguir se tem outro cara na jogada? ( Dave)

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-de-repente-acontece-susane.html

Literatura 11/06/2014

Melhores momentos
Quão incríveis são os livros, não é mesmo? Todos são distintos um do outro, carregando suas histórias de romance, suspense, terror ou qualquer outro gênero… Mas cada um com um propósito diferente. Sempre fazendo quem o lê sentir diversas sensações, sejam elas positivas ou negativas. Mas não há como não amá-los. O livro de hoje, chamado De Repente Acontece (Susane Colasanti, 286 págs, Novo Conceito) faz o leitor ficar com um sorriso bobo no rosto a cada página lida. Motivo? A forma como a autora desenvolve as oscilações do amor por meio de seus personagens.

Meu contato com a Susane se deu com seu primeiro livro lançado pela Novo Conceito, Bem mais Perto, e de cara gostei da sua pegada juvenil onde retrata o convívio dos jovens e suas primeiras paixões, assim como o desenrolar delas. Em De Repente Acontece, Sara é uma garota que poderia ser classificada como nerd ou CDF. Ela quer entrar em uma boa faculdade e planeja ter um bom futuro ao lado de alguém que verdadeiramente a ame. O pior é que ela acha que Dave, o bonitão-saradão do colégio, é esse cara. Os dois começam um relacionamento e tudo no início são flores, até que…

Simultaneamente conhecemos Tobey, um garoto completamente louco por música e que sonha, um dia, ser pai dos filhos de Sara. Sim, Tobey é completamente apaixonado por Sara e ambos estudam juntos desde o início do ensino médio. Só que nossa protagonista nunca olhou para ele com outros olhos a não ser os de amigo, e nunca sequer desconfiou disso. Com o relacionamento de Dave e Sara abalando as estruturas do colégio, Tobey vai tentar conquistar com Sara nem que seja a última coisa que faça na sua vida.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-de-repente-acontece-melhores-momentos/#.U5kHKfldUn4

Amanda Carneiro 08/06/2014

Leitura que flui maravilhosamente bem
Sara quer entrar na melhor faculdade e dá o melhor de si no último ano da escola, mas outro objetivo seu é continuar ficando (e quem sabe evoluir para um namoro sério) com Dave, o cara lindo e popular da escola. Tobey quer vencer a Batalha de Bandas na festa de formatura e pouco se importa com a escola ou com a faculdade, recebendo várias vezes sermão dos pais, professores e amigos. Tudo isso muda quando Sara percebe que Dave não é o rapaz perfeito como idealizava, mas alguém muito arrogante e babaca. E então o destino resolve pregar uma peça em Sara e Tobey e muitas coisas começam a acontecer!

“Ele acaricia meu rosto. E se inclina na minha direção. E então acontece. AimeuDeus, ele está mesmo me beijando, me beijando, me beijando de verdade. Eu relaxo. É como se finalmente reencontrasse a outra parte de mim mesma.”

Já esperando um clichê adolescente, não fui com tanta sede ao pote, o que foi ótimo para eu evitar decepções. Li “De repente acontece” em menos de três dias e dono de uma leitura que flui maravilhosamente bem, nos sentimos familiarizados com os personagens já nas primeiras páginas. Desde o primeiro momento já senti que Dave não era o menino que Sara imaginava e não fui com a cara dele, Tobey, por outro lado, também não me chamou muito a atenção, mas me identifiquei com sua preguiça para estudar (mãe, espero que você nunca leia isso).

Um dos únicos pontos negativos, na minha opinião, foi que Sara deixou de gostar de Dave para gostar de Tobey de um modo muito rápido, sabe? Acredito que o amor envolve muito mais coisa, não só a atração física e puft! nos apaixonamos. Se a autora tivesse desenvolvido melhor essa parte eu ficaria muito mais feliz.

No mais, indico pra quem gosta de romance água com açúcar. Não é um livro que vai mudar sua vida, ou te fazer acreditar no amor, mas algo pra ler no meio de leituras mais pesadas, numa tarde de domingo ou no último dia de férias, desde que você não se incomode com clichês. ;)

site: www.primeiro-livro.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6