De Repente Acontece

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Barbara 19/12/2020

De repente acontece - Susane Colasanti
"Os bons relacionamentos não são tão difíceis a ponto de você passar mais tempo inflex do que feliz"

Sara, Maggie e Laila são melhores amigas, o último ano da escola está chegando e Sara decide duas coisas: quer um namorado e entrar na NYU. Sara é uma moça considerada nerd, namorava um outro nerd, nunca chamou a atenção de ninguém popular na escola, até que Dave, o aluno novo, decide sentar ao seu lado e puxar assunto, Sara se sente maravilhada por um dos meninos mais populares da escola está pedindo seu telefone. As férias de verão chegam e nada de Dave lhe ligar, as férias acabam e as aulas retornam e Dave decide chamá-la pra sair, contudo, outro garoto, que é conhecido por ser o desleixado da escola e só tem um foco: a banda dele com seus melhores amigos, contudo, Tobey se encanta por Sara e decide conquistá-la quando vê que ela está saindo com Dave, por isso, vai atrás da melhor amiga dela para pedir para trocarem de parceiros na aula de teoria musical. Sara se vê dividida entre os dois, pois, não quer magoar Dave e se sente muito mais conectada à Tobey.

Adoro os livros da Susane Colasanti, principalmente quando estou procurando livros calmos para ler. A narrativa do livro é fluída e alterna entre os dois personagens, no começo do livro, por não indicar quem está narrando os capítulos eu ficava perdida, já que ainda não tinha conhecimento das personagens, mas isso é rápido, à partir do momento que você identifica os pontos que caracterizam cada um, você consegue entender o livro melhor. Nesse livro Susane traz uma história de romance em que você vai se apaixonando aos poucos, traz dilemas da adolescência que te faz pensar muito (principalmente se você for adolescente). Gostei de modo que Susane retratou o namoro de Dave e Sara, em que Dave só estava interessado em sexo e no quanto ele estava pressionando Sara para isso ( o que muitas vezes acontece quando você é muito novinha e não tem uma ideia das coisas) e também mostra como um relacionamento deve ser retratando o envolvimento de Tobey e Sara.
Livro água com açúcar pra te deixar tranquilo, quer dizer, tem uma hora no meio da leitura que você se irrita com a Sara por ser uma besteira, mas é o que acontece né gente?
Adorei a leitura e super recomendo.

Hellen 12/05/2021

Minhas humildes considerações
De repente acontece é um romance totalmente teen, a leitura não tem nenhum nível de complexidade e a história apesar de ser envolvente, ela é leve e cômica o que faz você acabar devorando o livro em um piscar de olhos.
A história é narrada por Sara e Tobey o que nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos, sentimentos e situações passadas durante a trama.
Como já falei anteriormente, esse livro inteiro tem uma dinâmica leve, é bem amorzinho mesmo, mas achei interessante alguns tópicos que foram mencionados, problemas que muitos adolescentes passam e que a maioria dos adultos não dá a mínima ou que se esquecem de já terem passado por isso, como: Bullying, a relação dolorosa de divórcio dos pais, a pressão exagerada que alguns pais colocam em seus filhos, a falta de afeto familiar, a própria insegurança causada pela idade, os hormônios a flor da pele que os jovens precisam controlar e a importância da orientação adequada que precisa ter nessa idade.
Como uma pessoa que passou por tudo isso, eu me identifiquei bastante com essas questões, infelizmente nenhum desses assuntos foram abordados com a profundidade que eu gostaria, mas só de ter sido mencionado eu já considero uma tremenda vitória.
Devo dizer que o romance em si também foi interessante, confesso que pra mim o enredo foi meio parado, mas ainda assim eu curti bastante, pois a autora conseguiu montar o romance com bastante naturalidade o que na minha opinião deu todo o charme a história.
Esse é o primeiro livro que eu leio da Susane Colasanti e mesmo não gostando de romance, mediante a toda essa calmaria de sua escrita, me deu vontade de ler outros trabalhos dela.

Carla 25/03/2014

Pessoal eu queroo muito ler este livro deve ser muito bom ja vi pelo titulo !!

Isabel.Campbell 24/01/2024

É bonzinho
É um livro bem leve e fácil de ler, dá pra sentir a leitura fluir numa boa. Ele tem letras grandes e páginas amarelas, então já ganhou pontos comigo. Uma outra coisa que eu gostei muito foi do fato do livro ser narrado tanto pela Sara quanto pelo Tobey, isso pra mim foi incrível. Porém, apesar de gostar muito de romance, eu não achei que a história é tãããão envolvente assim, tipo, eu queria saber o que ia acontecer, mas não chegou a ser aquela curiosidade que me faz ler o livro sem parar e, mesmo sabendo que na sinopse vem escrito "esse livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos", e que são adolescentes, eu fiquei um pouco escandalizada com a quantidade de vezes e a forma em que o Tobey fala sobre sexo, não é o meu tipo de livro ou romance ideal, o que não significa que o livro não seja bom, só não é o ideal pra mim.
De qualquer forma, tô retomando o meu hábito de leitura e esse livro me ajudou muito, por ser de fácil leitura. Recomendo caso você goste de romance adolescente, leitura fluida e não tenha problema com o pensamento escrachado sobre sexo, caso contrário, esse livro não é pra você.
Lanna 24/01/2024minha estante
Amo uma resenha sincera kkkk

Amanda3913 17/02/2022

Sinceramente eu achei péssimo,Foi uma história sem coerência nenhuma para mim...O romance é completamente sem nexo... Infelizmente não leria novamente

Milena 26/02/2021

Leve e lindo!
Que livro!
Esse livro é tecnicamente um dos melhores que li esse ano,com certeza vou favoritar,ele é leve e ótimo para sair de uma ressaca literária.
É um clichê previsível? Sim,Mais é lindo e retrata a mente dos jovens? Sim
Esse é aquele livro que quando uma pessoa fala assim,me dica um livro? Aí você fala sobre esse,jurei que não ia gostar,ainda mais por causa dos outros livros da autora mais eu amei.
Não digo que as vezes eu não achava que algumas partes não eram relevantes,e que as vezes não ficava não ficava maçante mais a parte boa compensa mais do que a parte ruim.
Mais finalizando aqui,indico super pra quem quer ler um livro de romance levinho e já vou favoritar!

Monique 23/11/2020

O romance é bonitinho
O Tobey é uma gracinha, pena que ele não existe.

juls.almeida 10/09/2022

Tenho um carinho muito grande por esse livro, mesmo ele não sendo muito conhecido é muito bom, btw foi o primeiro livro que eu li, que me fez querer entrar para o mundo dos livros ?

Carolayne Morais 12/08/2017

Mais pra menos
Gostei da história, mais ou menos é clichê sim mas me vi perdida, em quase todos os capítulos. O casal também achei fraquinho e o desenvolver do livro pior, porque a autora teve a chance de deixar as coisas mais emocionantes mas nada acontecia, ficava tudo muito água de xuxu.

MP 19/05/2016

Opnião
Comprei sabendo que ia ser uma leitura fácil e um livro leve, mas acabei não gostando tanto.
O personagem masculino fica um pouco chato pela grande ficção, a história acaba sendo muito previsível. Pra quem ta procurando um livro pra ler em um dia e com uma historia bem bobinha talvez essa seja uma opção.

stsluciano 10/03/2015

Algum tempo atrás tive um momento um pouco conturbado, as leituras não fluíam como deveriam e eu queria ler um livro simples, que me proporcionasse uma leitura “de perfumaria”, coisa de momento. Daí me lembrei que eu tinha uma pendência com a autora Susane Colasanti, e que seria um bom momento para resolver esta questão.

Quando li o “Bem Mais Perto”, há quase dois anos atrás, eu felicitei a autora por, entre outras coisas, ser um livro bem escrito e pelas críticas ao sistema tradicional de ensino que ela fazia durante a narrativa. Não era o foco, claro, mas achei bem colocadas as opiniões que ela teceu em um momento ou outro. Assim, fui com alguma vontade ler o próximo lançamento da autora por aqui, o “Esperando Por Você”, e tudo corria de forma semelhante ao “Bem Mais Perto”, até que a personagem principal afirma que o fato de ela estar com depressão se deve à sua “falta de vontade de ser feliz”. Ah, vá! Felicidade não é pompoarismo.

Depois disso passei batido pelo próximo livro dela, o “Tipo Destino”, mas resolvi dar uma chance ao “De Repente Acontece”. Era a hora de tirar a nega.

O livro tem a formatação típica dos outros trabalhos da autora: um ambiente escolar potencialmente hostil para quem não está no topo da pirâmide alimentar, estereótipos, e uma mocinha com uma vida conturbada e desejos sexuais incipientes. Assim conhecemos Sara, e suas amigas, Lana e Maggie. Sara e Lana estão entre as mais inteligentes da turma, e destoam um pouco de Maggie, que tem um perfil mais “popular”, porém escolheu a amizade ao invés do status. Sara vive com a mãe, que engravidara na adolescência e, tendo criado a filha sozinha, faz questão de lembrá-la o quanto ser mãe tão cedo lhe tolheu a juventude, então ela vê em sua ida à universidade uma oportunidade de fugir do ambiente pesado em que vive.

Sara tem as qualidades de uma mocinha: ela é estudiosa, responsável, introspectiva, gosta de artes e fantasia o namorado perfeito, que, no verão anterior ao último ano escolar antes da faculdade, é Dave, um dos garotos mais bonitos da escola. Eles trocaram algumas palavras e o telefone, mas ele não ligou para ela no verão, então ele não sabe o que pensar. E, claro, correndo por fora, e como não poderia deixar de ser, temos o rebelde Tobey. Apesar de ter capacidade de render muito mais durante as aulas, ele se esforça apenas para ter notas o suficiente para ser aprovado, e tem como principal objetivo fazer de sua banda de garagem uma banda de sucesso.

A narrativa se baseia em indecisões e escolhas, e cabe a Sara fazer as mais difíceis. Não sei, eu sempre acho as mocinhas de livros do gênero perfeitas demais. E, num grau tão alto quanto, os outros personagens também. Quando se fala em faculdade, por exemplo, nesses livros você logo percebe quem não está nem aí com nada, e quem realmente se esforça para ter um futuro. Eu fico olhando com desconfiança para a pilha de trabalhos e testes e entrevistas e etc que todos eles fazem para serem aprovados. Gostaria de ter tido esse gás. No último ano do colegial eu só queria me livrar de tudo aquilo e talvez por isso tenha dado um urro tão grande e feito uma dancinha tão ridícula quando coloquei as mãos em meu diploma – e agradeço por ser da velha-guarda: se, na época, celulares com câmera fossem populares como hoje, eu estaria acabado….

No fim, é um pouco difícil falar sobre o livro. Ele não me causou tantos questionamentos e era exatamente isso que eu esperava dele, então não posso reclamar. No quesito despreocupação, a Susane Colasanti continua bastante competente, mas talvez isso se deva ao fato de que aquelas preocupações que ela enumera não fazem mais parte das minhas listas de prioridades. Assim como no texto fluído. Ela sabe como conversar com seu público, sabe emular preferências, e não parece uma tia quadrada em momento algum.

Acredito que fiz as pazes com ela, mas acho que o grande problema é que fui um leitor equivocado. Seus livros não precisam de e não funcionam sob expectativas. É coisa simples. Mas diria até que, se considerando o gênero em que se encaixa, acima da média.

site: http://www.pontolivro.com/2014/07/de-repente-acontece-de-susane-colasanti.html

Paulinha 14/10/2014

vale o quanto pesa
É muito bom este romance, leve, engraçado, divertido e fluido. O casal principal é perfeito. Os amigo são ótimos, me fez lembrar o colegial.

Uma leitura divertida para a diversão. Um romance bem gostoso onde a Sara sabe o que quer e o Tobey também!!!

raven 04/01/2022

Um livro que se virasse filme passaria na sessão da tarde??
Acho que o título descreve bastante o livro kkkk, o enredo é bem filminho que a Larissa Manoela ou a Sophia Valverde fariam, porém esse é dos EUA.
Este é um leve romance clichê de jovens que estão começando a mergulhar no amor.O cenário se passa em uma escola, então acabamos nos identificando com algumas coisas e situações que, sabemos que acontece somente nesse ambiente. No entanto, achei que a autora se vangloriou um pouco demais para o que de fato é K?
Todavia recomendo para os adolescentes de 11,12 e no máximo 13 anos.
Caso você seja mais velho, não acho que seja necessário esse livro em uma estante e nem sofrer com gastos por ele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6