De Repente Acontece

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ju 14/03/2014

De repente acontece
Susane Colasanti ganhou meu coração mais uma vez! Revivi meu primeiro amor enquanto lia esse livro... toda a expectativa envolvida, inseguranças, crescimento, descobertas. É verdade o que a contracapa diz, depois de ler a última página a gente acredita que o amor existe. Até antes dela, na verdade. A autora mostra como esse sentimento pode ser bom, como a cumplicidade, o companheirismo e a esperança fazem diferença nas nossas vidas.

Sara vai começar o último ano do ensino médio. É uma aluna muito dedicada, super exigente consigo mesma. Sabe exatamente o que quer para seu futuro, e tem bem claras na sua mente as características do cara com quem quer dividi-lo. Não sabe quem ele é, mas acredita que está por perto e que vai encontrá-lo.

"- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele. (...) Procuro não pensar que aquilo não me interessa. Fico pensando na minha vida e no que eu preciso fazer para que ela seja como eu quero. Aí tudo fica bem mais simples."

Dave é um dos garotos mais populares da escola. Subitamente, começa a demonstrar interesse por Sara. A garota não resiste a seu charme, mas se decepciona com ele desde o primeiro momento. Para Sara a inteligência conta muito e ela acaba percebendo que Dave não passa de um rostinho bonito. Um amigo uma vez me escreveu uma carta que dizia algo assim: "parece que você não fica muito à vontade ao seu lado. Espero que seja uma impressão errônea". Bom, ele estava certo. Nossa protagonista logo nota que isso está acontecendo com ela também.

"Quando acontece, de verdade, você sabe. (...) Acomodar-se é o caminho mais curto para a infelicidade."

Tobey é um rapaz que estuda há bastante tempo na mesma escola que Sara. Decide que a quer na vida dele, mas Dave age mais rápido. Será que ainda é possível que algo aconteça entre eles?

Pois é, tem um triângulo nessa história. Mas não me irritou profundamente como triângulos costumam me irritar. Quando dá para perceber que uma pessoa está sobrando completamente eu me sinto bem melhor... rs...

A narrativa da Susane é tão meiga! Acho que nunca usei essa palavra para me referir a um livro, mas não encontrei um modo melhor de dizer. É uma delícia acompanhar a narrativa (tudo bem que em certo momento eu quis esganar a Sara, mas ela logo voltou à sanidade).

"- Eu também tenho meus sonhos. (...) Só porque eles são diferentes dos seus não são menos importantes."

Uma coisa que eu adorei no livro foi que os protagonistas têm claramente uma vida além do namoro. Os amigos deles participam bastante da história, e acompanhamos um pouco da vida deles também, principalmente no que se refere às amigas da Sara. A Susane usou as histórias paralelas para mostrar que todo mundo tem problemas. Quando a gente é adolescente, isso é mais difícil de perceber (pelo menos eu achava bem difícil), então achei muito legal isso estar presente em um livro direcionado a pessoas que estejam passando por essa fase.

Recomendo muito a leitura, espero que se apaixonem pelas obras da autora como eu me apaixonei! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-novo-conceito-de-repente.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Oi Ju!!
Este livro me chamou bastante a atenção desde seu lançamento!! E é a primeira resenha que leio sobre ele e realmente fiquei ainda mais animada para conferir e a leitura dele.Deve com toda certeza ser aquela leitura super agradável, e ele já esta na minha lista de livros
desejados!!
Beijos ?

Dani 14/03/2014minha estante
Ainda não conhecia o livro, achei a capa linda e o enredo bem interessante, deve ser mesmo uma estória de amor apaixonante! Não curto romances com triângulos amorosos, mas gostei de saber que este não é irritante e acho que vou dar uma chance ao livro, espero gostar também! :)

Sarah 15/03/2014minha estante
Não conheço essa autora mas essa leitura me parece bem leve. Eu gostei da capa, singela e romântica. É o tipo de leitura para relaxar e suspirar :)

David 15/03/2014minha estante
Não sou um dos maiores fãs de romance e confesso que não gosto muito da escrita da Susane, li apenas um livro dela e me decepcionei extremamente, mas falemos desse, triângulos são sempre bem vindos para dar um ânimo as histórias e aquele drama que é feito até a última página nos impulsiona a ler mais, o que mais me chamou a atenção foi a vida dos personagens ser narrada além dos relacionamentos, sem deixar de lado os amigos e a rotina, isso dá mais validade a história, infelizmente não é meu estilo, que bom que você gostou e virou mais fã da autora...rs

Val 29/04/2014

Livro "De Repente Acontece"
Começo dizendo que de inicio o livro me confundiu um pouco, pois cada hora é um narrando a situação: Sara, Dave, Tobey Beller.
Dave pediu o número de Sara no último dia de aula, mas não ligou por medo, e ela esperou. Mas quando as aulas voltam, ele toma coragem de falar com ela e a chama pra sair.
Tobey quer fazer Sara ver que Dave não merece ela, e que ele que deveria estar com ela, não Dave, então começa a fazer planos para conseguir isso.
Sara, após ir ao shopping com Dave e os amigos dele, vê que Dave não é tããão legal quando parece.
Aos poucos a narrativa fica mais claro, e não nos perdemos em quem está narrando certa parte, o que é ótimo.
As amigas de Sara gostam cada vez menos de Dave, e ela também. O sentimento dela por Tobey vai mudando, e ela se vê desejando estar ao lado dele..
A estória vai se desenrolando e aos poucos vemos um belo romance surgir.
Eu gostei, apesar de ter esperado um pouquinho mais. Mas a leitura é bem gostosa!

E vocês? Já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/04/resenha-de-repente-acontece.html
Beth 30/04/2014minha estante
Não me convenceu muito este romance. Vou pensar se vou ler ou não. Beijos.

Gizeli 30/04/2014minha estante
Adoro livros com essa temática (apesar de ter passado um pouquinho dessa idade), são leituras leves, que nos deixam felizes e acreditando que no final tudo pode dar certo. Adorei sua resenha. a Sinopse me lembra aqueles filmes da sessão da tarde. Vou, com certeza, comprar e ler.

RUDY 19/02/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro juvenil. Dei boas gargalhadas e disse muitos "ai meu Deus", sim parecia que eu estava vivendo os momentos. Não conseguia largar o livro e o devorei em 3:30 hs. Aqui conhecemos alguns jovens no último ano do ensino médio, alguns inteligentes, outros mais populares. Podemos até dizer que há diversos maneiras de se classificar os "jovens" hoje em dia.

Sara é a garota inteligente que está muito preocupada em entrar para a faculdade, assim como suas amigas Maggie e Laila. Mas Sara está o verão todo esperando a ligação de Dave o garoto novo, gatíssimo da escola, que pediu seu telefone no final do ano anterior. As aulas estão para começar e nada de ele dar um sinalzinho de vida. Será que vai rolar no primeiro dia de aula, algo mais, já que ela está esperando a tanto tempo.

CITAÇÃO: "- Além dos cinco livros que tenho que ler até amanhã, estou lendo A Coisa." (pg. 36)

Tobye e seus amigos Josh e Mike tem uma banda de Rock e estão ocupados com os ensaios para a Batalha de Bandas e o futuro. Tobye acredita que não precisa de faculdade para se tornar o que deseja, mas até quanto ele irá pensar assim? E como fará para se aproximar de Sara, a garota que ele sonha que passe a gostar dele?

Os capítulos são intercalados hora por Sara, hora por Tobey. O que não nos deixa perdidos, assim que entendemos o modo de pensar de cada um. A Susane Colasanti me pegou de jeito, me senti no último ano do ensino médio vivendo as emoções e dúvidas dos personagens. Queria saber mais e mais, mesmo tendo ideia do final previsível, eu não consegui largar as páginas. Ela escreve de uma maneira tão leve e fácil que nem parece um livro, mas sim um filme. Claro que eu amaria uma continuação, no entanto acho que esse livro é o início e o fim.

CITAÇÃO: "- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele." (pg. 196)

Já sinto saudades da Sara e de suas amigas, dos passeios e das descobertas de cada uma. Do romantismo do Tobey e do amor que ele tem por Sara, fiquei imaginando quantos jovens passam um tempo pensando com quem querem se relacionar, mas não tem coragem de enfrentar a timidez. Afinal quando Dave o cara mais lindo e popular se diz apaixonado por uma pessoa como Sara que passa invisível por outras pessoas, ficamos na dúvida de qual caminho nossa personagem principal vai seguir. Impossível não torcer para que tudo se encaixe. Mesmo com os contratempos e as pequenas mentiras.

Se você gosta de romances juvenis, não deixe de ler essa obra, diversão garantida e vai te deixar com uma mega saudade de cada página. Sim, virando fã da autora neste instante. E bem a edição elaborada pela editora Novo Conceito fica linda em qualquer lugar, ainda mais na estante, impossível passar despercebida com esse colorido tão perfeito.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/02/resenha-13-de-repente-acontece-susane.html
Michelle 02/10/2022minha estante
parece muito divertido mesmo

Isabel.Campbell 24/01/2024

É bonzinho
É um livro bem leve e fácil de ler, dá pra sentir a leitura fluir numa boa. Ele tem letras grandes e páginas amarelas, então já ganhou pontos comigo. Uma outra coisa que eu gostei muito foi do fato do livro ser narrado tanto pela Sara quanto pelo Tobey, isso pra mim foi incrível. Porém, apesar de gostar muito de romance, eu não achei que a história é tãããão envolvente assim, tipo, eu queria saber o que ia acontecer, mas não chegou a ser aquela curiosidade que me faz ler o livro sem parar e, mesmo sabendo que na sinopse vem escrito "esse livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos", e que são adolescentes, eu fiquei um pouco escandalizada com a quantidade de vezes e a forma em que o Tobey fala sobre sexo, não é o meu tipo de livro ou romance ideal, o que não significa que o livro não seja bom, só não é o ideal pra mim.
De qualquer forma, tô retomando o meu hábito de leitura e esse livro me ajudou muito, por ser de fácil leitura. Recomendo caso você goste de romance adolescente, leitura fluida e não tenha problema com o pensamento escrachado sobre sexo, caso contrário, esse livro não é pra você.
Lanna 24/01/2024minha estante
Amo uma resenha sincera kkkk

Sabrina320 26/11/2020

Adolescente demais
Não combinou com as histórias de meia idade que gosto agora... Amaria se eu tivesse com 14/15 anos de idade,as fui até o fim haha
Duarda13 29/11/2020minha estante
Eu li nessa idade e amei e depois fui reler mais velha e odiei kkkk

Mari 04/02/2014

"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."

Sara e suas duas melhores amigas estão no último ano do Ensino Médio e resolveram escolher, cada uma, uma meta para este novo ano. Laila quer ser oradora da turma, Maggie quer se tornar mais inteligente, e Sara quer um namorado que seja "o pacote completo". Todas elas estão na expectativa para o ano que se inicia, e Sara mal pode esperar para rever um garoto que ela já estava afim, desde o ano anterior, mas a pergunta é: será que ele sente o mesmo?

"Agora estou tentando convencer a pessoa mais inteligente da classe de que também sou inteligente. Ao menos o suficiente para que ela aceite ficar comigo."

Dave é um garoto lindo, interessante e que já faz parte do grupo popular do colégio, mesmo que tenha chegado apenas no final do ano que passou. Ele nunca teve problemas com as garotas, mas por enquanto se sente um pouco intimidado por uma garota tímida e inteligente, que é totalmente o oposto das garotas com quem ele já ficou. Agora como ele irá conquistá-la se fazem parte de grupos opostos?

"- A vida é muito mais do que apenas estar vivo, Tobey."

Tobey tem apenas uma meta para este ano: ganhar a Batalha de Bandas do colégio. Ele, ao contrário dos amigos Josh e Mike, não está nem aí para suas notas e para a faculdade, mesmo sendo um garoto inteligente. Ele é forte, mas não se considera bonito, e gosta de uma garota que conhece há anos, e que nunca demonstrou interesse por ele. Agora ele está disposto a fazê-la notar sua presença e seus sentimentos, mas como conseguir se tem outro cara na jogada?

Acho que não é segredo para ninguém o quanto eu admiro Susane Colasanti como autora e como pessoa, não é? Me surpreendi com sua simpatia em um Hangout do qual participei com ela, e me impressiona cada vez mais com seus livros, que sempre me prendem do inicio ao fim. Dessa vez a narrativa em primeira pessoa se divide em dois personagens: Sara e seu amigo... ou seria pretendente? (risos). Não vou contar quem é para que vocês descubram ao longo da leitura, porém já adianto que adorei o fato de os capítulos se revezarem entre os dois. É legal poder ver a opinião e dúvidas da personagem principal, acompanhar também o crescimento do outro personagem, ver como cada um se sente diante um do outro, e como as vezes eles dois erram ao pensar algo como "ela não reparou em mim" e depois ver que na verdade, ela só queria que ele desse o primeiro passo (é apenas um exemplo, mas é mais ou menos assim que as coisas acontecem).

O livro pode ser considerado o típico livro adolescente com uma história bem clichê (se eu fosse resumir a história para vocês, sem dúvidas vocês falariam "ah, já li um livro assim"), mas Susane inova em vários aspectos e não deixa repletos de informações e acontecimentos. Tudo acontece em seu tempo e de uma maneira divertida e encantadora. A leitura foi bastante fluída e eu comecei a ler o livro na manhã de um Sábado, e terminei na tarde do mesmo. Susane sabe como nos fazer iniciar a leitura e não querer parar mais.

Eu adorei a Sara! Ela é cativante, tem suas dúvidas, mas é muito segura; eu só queria que ela largasse o primeiro namorado dela no livro (novamente não direi quem é) assim que começou o namoro (risos). Ele até a tratava bem, mas eu torcia mil vezes mais para o outro "pretendente". Como eu disse acima, os capítulos se alternam entre Sara e um dos dois, e não sei se isso ajudou para que eu torcesse mais para um deles, mas tenho certeza que mesmo que os capítulos não se alternasse, eu teria torcido para o mesmo cara.

Existe alguém que não amou essa capa? Ela é tão simples e ao mesmo tempo tão linda. A capa americana (essa ao lado) não tinha me chamado muita atenção, tanto que quando vi que o livro seria lançado e associei o título original, tive que voltar ao site de Susane para tirar a dúvida. A única coisa que a capa nacional pode ter de ruim é que ela deixa um grande spoiler sobre o final do livro (esse é o motivo de eu dar 4.5 estrelas para o livro), mas ainda acredito que isso não vai atrapalhar tanto as surpresas ao longo da leitura, pois tenho certeza de que, assim como eu, muitos torcerão para Sara termine com o cara certo. As fontes usadas na capa, contra-capa e título dos capítulos são bem fofas e as folha amarelas e tamanho da fonte do texto ajudam bastante no rendimento da leitura. Cada capítulo possui um título, além do dia e hora em que os acontecimentos acontece, como vocês podem ver na imagem acima.

CONTINUE LENDO EM: http://www.magialiteraria.net/2014/02/resenha-de-repente-acontece-susane.html

Dose Literária 10/02/2014

De Repente Acontece
Se neste momento você começar a relembrar alguns fatos da sua adolescência, da época de ensino médio, dos amigos, das pessoas detestáveis da escola, da família, das paqueras, da primeira relação sexual, dos sentimentos do primeiro amor, e dos erros, tão comuns, nesse fase da vida tão decisiva, em que é preciso escolher a faculdade que fará, a carreira à seguir, das dúvidas, da vontade de largar tudo e sair correndo, e das erupções dos sentimentos mais confusos e intensos, você entrará no clima de De Repente Acontece.

Na história temos dois narradores, Sara e Tobey. Os capítulos narrados por ambos, com vários diálogos, se intercalam, alguns no mesmo dia e hora, e com isso as visões e sentimentos de ambos à respeito um do outro são confidenciados ao leitor em tom de cumplicidade.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/02/de-repente-acontece.html

Fernanda 13/02/2014

Resenha: De repente acontece
Resenha: “De repente acontece” apresenta uma história autêntica e espirituosa sobre dois jovens determinados a conquistar seus objetivos. A narrativa é muito agradável e é repleta de pensamentos íntimos, determinantes e ágeis. A trama pode ser um tanto previsível, mas sendo voltada aos assuntos do público adolescente, se encarrega de acrescentar vários dilemas, emoções, conflitos e muita diversão. E um dos pontos positivos é que há bastante interação/diálogos, facilitando o envolvimento para com o leitor. Os personagens secundários também acrescentam ao livro mais dimensão e sintonia.

A narração é alternada entre dois personagens: Sara e Tobey. Ela é uma garota cheia de incertezas, mas nesse último ano no ensino médio o que mais deseja é poder ter um namorado, com todas as qualidades possíveis. E claro que a menina já tem alguém em vista – e claro que não é Tobey. Este é bastante carismático, atencioso, convincente e deseja muito ganhar a batalha das bandas no colégio. Mais do que nunca, anseia conquistar a menina por quem sempre fora apaixonado: Sara. Agora é pra valer e ele está determinado, mesmo que eventualmente, apareça um concorrente pelo caminho.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-de-repente-acontece.html

Elis 17/02/2014

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Aninha 22/02/2014

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalado entre os dois personagens principais. A diagramação é espaçada e a revisão muito bem feita. O interessante é que cada capítulo tem um título e logo abaixo, o dia e a hora, o que nos dá a impressão de ser uma espécie de diário ou como se realmente entrássemos nos pensamentos do personagem no momento exato.

Sara passou todo o verão pensando em Dave. Um garoto com quem ela mal conversou, mas sente que ele pode ser o namorado ideal a quem vem procurando. Quando as aulas recomeçam, os dois marcam encontros e ficam cada vez mais próximos. E a muito inteligente e quieta Sara entra cada vez mais na turma dos populares.

Tobey passou todo o verão pensando em Sara. Uma garota com quem ele mal conversou, mas sente que ela é a garota dos seus sonhos. Quando as aulas recomeçam, ele vê em Dave não só um concorrente, mas uma má companhia para “sua” garota. E depois de muito tempo perdendo terreno, ele decide tomar iniciativa para que Sara o conheça e veja quão melhor ele pode fazer por ela. E pelos dois.

Gostei muito do fato de o livro ser narrado por Sara e Tobey. Sendo retratada no último ano do colegial, foi muito bem descrita a forma como “funcionam” ambos os sexos nessa fase de decisão para o futuro misturada com os hormônios à flor da pele. Sara, a garota certinha que já tem suas metas definidas vive pensando nos garotos e analisando os acontecimentos com os mesmos. Já Tobey não tem pretensões em relação à uma faculdade, apenas quer seguir com sua banda, a MindFlame. E sendo um garoto, claro, pensa constantemente em sexo. Talvez a característica que mais apreciei na leitura foi por ele se aproximar muito da realidade. Por seus “desabafos” é possível até fazer uma divisão por sua visão: garotas para levar para a cama sem compromisso e garotas para levar para a cama e ter um relacionamento. Portanto, o mais interessante na minha opinião foi a percepção que é passada da diferença com que meninos e meninas avaliam relações e sentimentos.

Há um pequeno espaço para problemas pessoais tanto dos personagens principais, como dos coadjuvantes. O triste tratamento que Sara recebe da própria mãe, o péssimo relacionamento dos pais de Maggie e a pressão do pai de Laila para uma filhinha perfeita são alguns dos exemplos que tornaram a história mais real e não somente e apenas focada no romance juvenil.

Eu já havia lido Bem Mais Perto da autora e mais uma vez me sinto obrigada a elogiar sua escrita leve e descontraída. Com De Repente Acontece não foi diferente. A maneira como a história se desenrola somada à habilidade de Colasanti nos prende, mesmo sendo de grande constância e tendo um desfecho extremamente previsível. Indico para todos aqueles que gostam de uma literatura adolescente sem grandes surpresas.

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Gêmeas Sperandi 27/02/2014

De repente acontece é um daqueles livros fofos, perfeitos para o verão. De leitura rápida e simples, você logo se vê cativada pelos personagens. Sara só está procurando o que a maioria das garotas procura - um verdadeiro amor. Pensa que ele pode ser um garoto chamado Dave, mas não poderia estar mais enganada. Tobey é super carismático, você se encanta por ele logo nas primeiras páginas. Além disso, é apaixonado por Sara, mas ela não sabe.

Ambos estão no ensino médio, tentando sobreviver ao último ano. Sara é muito estudiosa, ao contrário de Toby, que sonha em ser músico e não está nem aí para a faculdade.

Me identifiquei muito com a história de Sara. Houve um período na minha vida em que minha busca por um amor foi apagando as coisas que mais deveriam importar, e estar com alguém errado é como aceitar por menos, mas infelizmente foi o que aconteceu. Sara, assim como eu, superou esse "escorregão" e fez o que era certo. Acho muito errado nos prendermos a alguém para não ficarmos sozinhos. É egoísta, imaturo e você acaba perdendo mais do que ganhando. De qualquer forma, fiquei muito feliz pela coragem de Sara.

Leia mais em:

site: http://www.gemeasescritoras.com/2014/02/resenha-de-repente-acontece.html

Lina DC 07/03/2014

O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos alternam entre os pontos de vista de Sara e Tobey.
Com um enredo focado no último ano do ensino médio em Nova Jersey, Sara é uma jovem que fica fora dos grupinhos, contando apenas com suas duas melhores amigas: Maggie e Laila. Maggie é romântica, gentil e leal e Laila é o tipo de garota considerada "perfeita", criada em uma família de médicos e quer ser pediatra. Para completar o trio temos a protagonista Sara, uma jovem introspectiva, muito inteligente e que quer muito encontrar o amor dos seus sonhos. A dinâmica familiar de Sara é complicada, pois é apenas ela e a sua mãe, que na maior parte do tempo ignora a sua existência.
E eis que surge em seu caminho o Dave, um aluno novo, que mudou do Colorado no final do ano anterior, que está no time de basquete e é "bonito como um deus grego".
O que Sara não imagina é que Tobey, o aluno que não quer nada com nada além de tocar na sua banda com seus amigos Mike e Josh seja completamente apaixonado por ela. E ele não vai deixar mais tempo passar sem correr atrás dela.

"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis.... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo". (p. 35)

Um livro voltado para o público juvenil, com uma trama leve que discute os aspectos do primeiro amor, a importância de enxergar através da aparência e os laços da amizade.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com o tema do livro e tem um ar bem juvenil.

"Sei o que estou procurando, o que serve para mim. E sei o que é real". (p. 17)

Jubs 24/03/2014

Apaixonante
De repente acontece, o quarto livro lançado no Brasil da autora Susane Colasanti conta a história de Sara e Tobey, uma garota aplicada, denominada "nerd" por ela mesma e que sabe o que quer e um garoto sensível, inteligente, seguro de si e apaixonante. Estou apaixonada pela história desses dois, pessoas com dois objetivos diferentes, mas que juntos fazem mais sentido.

No começo da história não dei muita "fé", já li os outros livros da autora e nenhum me deixou tão abismada, apaixonada, sem reação como esse. O que eu não gostava muito e que acontecia em quase todas as histórias dela são as mocinhas chatas e que não sabem o que querem, nesse livro a Susane me surpreendeu, Sara é tudo, menos chata (pelo menos para mim). Como eu disse anteriormente Sara não é igual as outras, no começo já dava para ver que ela tinha personalidade, mesmo com alguns acontecimentos — muitos infantis mas que é justificável para mim pela idade que ela tem e a fase do amadurecimento— achei ela uma pessoa que eu queria ter como amiga!

Tobey... Oh Tobey... Me apaixonei por ele desde o começo, como o livro é nos dois pontos de vista dá para saber o que os dois pensam, sem nenhuma dúvida na história sobre que o outro podia estar pensando e etc... Um garoto apaixonante, que grava da música favorita até o tipo de bolo que a Sara gosta. É divertido ver as tentativas do Tobey de conquistar a Sara, é cada acontecimento que você para um pouco e começa a rir sozinha, se prepare para receber olhares estranhos quando isso acontecer em público.

O que eu queria ressaltar também são os personagens secundários, cada um tem sua trajetória, e um pequeno desenvolvimento na história, gostei disso também pela autora não focar somente nos personagens principais, como se só houvessem eles no mundo, pareceu tudo tão real!

O que achei mais curioso foi o Sr. Slater, o professor de desenho, é engraçada a interação dele com os alunos, ele parece mais um psicólogo do que apenas um professor, em situações onde o livro podia virar um drama adolescente, com apenas algumas palavras ele "dava um toque" para algumas ações e se resolviam rápido.
Um livro simples, sem muita emoção, mas quando lê não se consegue parar e que faz você se apaixonar cada vez mais. E ainda tem uma ótima playlist.

"Estou me sentindo muito bem. Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender."

Babih Bolseiro 24/03/2014

"De Repente Acontece", de Susane Colasanti
"Um garoto, uma garota e a possibilidade de um amor verdadeiro".

Sara é uma estudante que almeja entrar em uma boa faculdade, mas, também, possui um outro desejo, um tanto mais complicado: encontrar o amor verdadeiro.

Tobey, por sua vez, não se preocupa muito com a escola, uma vez que o que ele mais deseja, no momento, é vencer a Batalha das Bandas e, também, conquistar Sara, o que parece praticamente impossível, uma vez que a mesma está saindo com Dave, um cara babaca, na opinião de Tobey.

Mas como fazer Sara perceber isso? Ademais, a garota gosta de caras inteligentes e Tobey sequer pensa em entrar para uma faculdade...até o momento.

Revolucionários! No início, eu pensei em desistir do livro (duas vezes para ser mais especifica), pensando: "Ah! É mais um romance de adolescentes super bobo". Entretanto, como não quero mais abandonar uma leitura, resolvi insistir e... isso me fez ficar acordada até as 04:30 da madruga rsrsrsrs.

Se você procura uma história instigante e profunda, não recomendo essa obra. Agora, se você quer algo para curar uma ressaca literária ou, então, divertir-se... esse é o livro!

O leitor fica empolgado com a situação dos personagens, seus receios e dúvidas, e torce para que eles consigam alcançar os seus sonhos.

Neste ponto, duas coisas que eu destaco na obra:

Primeira: Os diálogos que Sara tem com o Sr. Slater. Os conselhos dados por esse professor, fazem a menina se sentir bem e chegar sempre a uma conclusão sozinha. Ele acaba, de certa forma, fazendo um importante papel na vida da garota, pois sua mãe não lhe dá a minima e seu pai é desconhecido.

Segunda: Os conselhos que os amigos de Tobey, Mike e Josh. Geralmente, o que se encontra nas histórias são amigAS compartilhando medos e dúvidas e trocando conselhos. Neste livro, há o lado masculino também, e ele é muito fofo e cômico.

"Josh volta do bar.
- Vamos? - pergunto a ele.
- Aonde?
- Você não ia dançar com a Maggie?
- Vou, mas posso fazer isso sozinho, papai!
- Quero dançar com a Sara, então já vou indo.
No caminho, Josh pergunta:
- Como está o meu cabelo?
- Péssimo. Vou ter pesadelos a semana toda.
- Fala sério.
- Tá tudo bem, você está ótimo". - Pág. 178.

"De Repente Acontece", é um romance leve e engraçado. A narração dos capítulos é feita de forma intercalada entre Tobey e Sara, o que dá uma visão mais ampla e perspectivas diferentes dos fatos.

De Repente Acontece... Será que acontece??? Vão querer descobrir?? Eu não conto! Hehe bora a apreciar a obra ^^

site: http://revolucionandogeral.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6