Austenlândia

Shannon Hale

Resenhas - Austenlândia

Lina 14/12/2017

Perfeito
Eu amo Jane Austen. E o meu livro predileto é Orgulho e Preconceito. Esse livro é fácil de ler. Engraçado e bem fofo . Me apaixonei pelo casal principal. Recomendo.?

Catzits 19/01/2024

O livro todo foi bastante entediante, mas o final foi maravilhoso. Quando penso na história, consigo perceber que é boa, mas falta algo, talvez a escrita não seja uma das melhores. Se eu fosse fã de Jane Austen, minha leitura teria sido mais prazerosa, pois soube que há referências aos livros dela.

lucianaraujo 21/06/2022

No início, achei esse livro mais ou menos; não tava empolgada com o que eu lia, mas também não senti vontade de largar. Mas lá pro meio do livro tem uma cena que me fez rir tanto, mas tanto, que quase não consegui concentrar nas próximas páginas e colocava a rir de novo ao lembrar da cena. Fiquei tão confusa quanto a protagonista durante a história toda, e, por algum motivo, gostei do final.

Taiiinara 22/07/2022

romance de época sem época
nunca li nenhum livro da Austen mas mesmo assim esse aqui me interessou, por conta do contexto.
A Jane, personagem principal vai pra um lugar onde a galera atua, como em um Big brothers sem câmera e fingem ser pensobagens de livros da Jane austen. E em nenhum momento podem falar da vida real.
esse livro é a prova de que coisas época são muito chatas, mas o livro em si é legal. não foi chato como pensei que seria, achei criativo e gostei do final.

Daniella.Mancino 27/01/2024

Até para fãs de Jane Austen fica difícil
Um livro leve com várias referências rasas aos personagens e enredos de Jane Austen. Talvez eu tivesse que ter lido esse livro aos 15 anos.

jessylins 12/03/2022

Clichê
Esperava muito mais. O filme é péssimo, então imaginei que me surpreenderia com o livro, mas não foi o que aconteceu. Tudo corre bem até o final, que é o clichê dos clichês e tornou a leitura toda uma decepção. E se você assistiu ao filme, o livro não é tão diferente

Juliana 06/05/2020

Para as fãs de Mr. Darcy
Como fã da Jane Austen e principalmente de Orgulho e Preconceito estava com bastante expectativa quanto a esse livro. E, talvez por isso, tenha saído frustada. A história é bem surreal, mas essa já era a proposta do livro, ok. No entanto, o final ultrapassa bem a ideia de surreal e eu achei bem forçado. Não deixo de recomendar o livro que é bem leve e nos mostra alguns incômodos da era regencial.

Portal JuLund 17/07/2015

Austenlândia, resenha, @editorarecord
Começo explicando que este livro é para aquelas pessoas que como eu, são apaixonadas por Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Se você ama o Sr. Darcy, você vai se divertir lendo este livro.

Austenlândia nos apresenta uma protagonista engraçada, Jane Hayes em seus 30 e poucos anos é uma solteirona que não teve muita sorte no âmbito amoroso, não que todos os homens do mundo não são muita coisa, mas sim porque ela tem um verdadeiro amor – ou melhor, dizendo uma obsessão- pelo tentador Sr. Darcy da tão aclamada escritora Austen.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/austenlandia-resenha-editorarecord

Gabi 28/02/2021

Como uma boa fã de Jane Austen eu me identifiquei com a personagem logo na sinopse e fiquei bem animada com a ideia de um lugar todo voltado para os livros da minha autora favorita. Shannon Hale construiu um cenário bem divertido, mas apesar disso não me envolvi muito na história. Mas foi um romance leve de ler e bom para passar o tempo. Nada muito surpreendente, mas gostosinho. Recomendo mais para quem ama Jane Austen, porque só como um romance qualquer o livro não chega a ser envolvente, mas as referências aos livros da autora são o suficiente para fazer quem ama as obras dela não querer parar a história.

P.S.: De coração partido pelo fato da personagem (e aparentemente a autora também) não gostarem de 'A Abadia de Northanger'. Esse livro tá no meu Top3 entre os da Jane e não aceito que não tenha o reconhecimento que merece.

Danielly135 28/09/2023

Nossa que livro leve e gostosinho de se lê, o romance foi construído de uma forma tão simples que quase não se fez notar no começo, mas no final nossa que intenso.
A jene é meio chata , mais se é entendível.

Uma curiosidade que fiquei foi como seria o livro no ponto de vista do Sr Nobley???

Esse livro entrou para minha lista de leitura confortável

Mia Fernandes 03/05/2020

Como não sonhar em viver um dia neste mundo Austelandioso?
Tenho que dizer primeiramente que nunca tinha mergulhado no mundo de Jane Austen e também nunca li nenhuma de suas obras. Mas, romântica do jeito que eu sou é claro que já assisti as inúmeras adaptações cinematográficas, como “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”. Aquele mundo de bailes, flertes contidos, vestidos rodados e cheios de babados, e principalmente, cavalheiros refinados e sotaques britânicos... Como não sonhar em viver um dia neste mundo Austelandioso? Shannon Hale nos proporciona esta viagem gratuita através de Austenlandia.

Jane Haves é uma mulher adulta de 33 anos, independente, com a carreira estabilizada e mora em Nova York. Tudo lindo né, se não fosse sua obsessão romântica que sempre arruinava a sua vida social. Ela é fã de Austen, não uma poser qualquer, mas aquela que desde os 16 anos está num relacionamento passional – e claro não correspondido fisicamente – por Sr. Darcy, o personagem mais famoso e marcante criado pela autora. E o homem que encarna este ser, é o nada mesmo que o ator inglês, Colin Firth. Agora, me diz que homem humano poderia competir com um personagem literário? Jane com suas grandes expectativas em seus parceiros acaba sempre colocando os pés pelas mãos. Pois nenhum poderia ser Darcy e muito menos os relacionamentos de hoje em dia poderiam ser baseados nos romances de Austen.

Cansada das decepções amorosas e dos péssimos homens que cruzaram a sua vida, Jane está decidida a fechar a fábrica para o amor e viver a sua fixação com a série da BBC Orgulho e Preconceito. Pois esse sim era um relacionamento que nunca iria machucá-la.

“A terra dos contos de fadas era um ligar seguro onde andar, arrumar problemas, entender a situação e sair sem arranhões.”
Numa visita de sua mãe, com que mantém o contato estritamente básico, acompanhada pela tia avô, Carolyn, que apesar de sua fragilidade física acaba descobrindo o grande segredo de Jane: obsessão por Sr. Darcy. E durante o almoço, ela faz com que Jane comece a mudar certos conceitos de sua vida. E rever esta “doença”.

E para a surpresa de Jane, no testamento da sua tia avô que viera a falecer, esta lhe deixou uma viagem com tudo pago para Pembrook Part, em Kent, na Inglaterra. Local este onde as mulheres passam 23 dias vivendo como se estivessem na época de Austen. Perfeito, para uma aficionada por Austen, né? E que herança peculiar, produção?

Mesmo com receio, ela aproveita as férias gratuitas, e finalmente poderá viver a sua fantasia por completo. Será a maneira perfeita para dar adeus a Sr. Darcy. Fechar este ciclo longo de sua vida em alto estilo. Pois lá, ela terá que se vestir, falar e se comportar com todos os trejeitos tal como uma jovem do ano de 1816, e ainda poderá usufruir de um romance a la Austen. Já podemos prever que não vão faltar aventuras e muitas confusões para Jane. Pois como separar a realidade da fantasia? E será realmente tão fácil se adaptar aquela época? Pois, em Austen você não tem celular, internet e muito menos água encanada! O que te resta a fazer? Bordar, bordar, caminhar...

A autora criou uma história não somente para os fãs do mundo de Austen e de seus personagens, mas também para aqueles que gostam de um bom romance. Pode até parecer água com açúcar, mas quando a protagonista finalmente tem a chance de viver a sua fantasia, ela começa a perceber que tudo que imaginou não é bem como ela idealizou. E até onde a realidade se encaixa naquele mundo? Com fantasia e realidade misturadas será que Jane está pronta para desistir dos homens e de Sr. Darcy? Ou preparada para ter um relacionamento verdadeiro e real?

Venha para Austelandia, curtir seus 23 dias de férias e alguns passeios com cavalheiros bem afeiçoados e um tal de Darcy, para bailar contigo, que tal?

p.s: Este livro tem a sua versão cinematográfica! Que eu simplesmente AMEI! Confesso que vi o filme primeiro, mas que ambos estão muito bons :D Algumas mudanças no roteiro, mas que nada ofusque ou faça o corpo de Austen se revirar no túmulo XD

XOXO
Mia Fernandes.

Camila - @darkbookslibrary 25/09/2017

Divertido, leve e envolvente
O livro conta a história de Jane Hayes que, na casa dos trinta e depois de uma série de relacionamentos fracassados, desistiu de encontrar seu par ideal e se entregou da cabeça aos pés pela obsessão por Mr. Darcy, personagem da obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
Sabendo que sua paixonite por um personagem ficcional não é nada saudável, Jane vê a possibilidade de se libertar quando recebe como herança de sua tia avó uma viagem para Austenlândia, um resort na Inglaterra onde seus hóspedes tem a experiência de emergir no universo de Austen e no século XVIII.
A narrativa não é nem um pouco dramática apesar da quantidade de fracassos amorosos vividos por Jane. Temos uma experiência leve e graciosa ao acompanhar os pequenos relatos desses fracassos e o desenrolar da história.
De pronto Jane se arrepende de ter ido para Autenlândia e em muitos momentos seus sentidos e sentimentos não conseguem distinguir o que é fantasia e o que de fato é real, mas isso não é nem um pouco obvio para o leitor que pode acabar, como eu, sendo induzido a compartilhar das impressões de Jane.
Os personagens atendem sua função, não são profundamente explorados, pois Jane conhece apenas os papéis interpretados pelos atores do resort superficialmente e vai estabelecendo pequenas relações ao longo do desenvolver da trama. Acompanhar a imersão de Jane é divertido e interessante. Ao mesmo tempo que está encantada com a ideia de poder fingir ser parte daquela época por ela tão amada, Jane tem i a impressão de que todo o lugar e seu conceito é muito tolo.
Com muitas passagens divertidas e proporcionando uma leitura agradável do começo ao fim, Austenlândia é uma leitura rápida para quem busca um passatempo para relaxar. Quem gosta de romances certamente não vai se arrepender da leitura.
O livro virou filme em 2013, com Keri Russell dando vida à Jane, além ter no elenco Jennifer Coolidge, James Callis e Jane Seymour. O filme tem vários pontos diferentes com relação ao livro, por exemplo, no filme Jane vai ao resort por iniciativa própria e sua obsessão por Orgulho e Preconceito é muito mais evidente do que no livro.
Com ou sem diferenças, tanto a versão escrita quanto a cinematográfica são boas pedidas.

site: https://garotaintergalaticablog.wordpress.com/

C. Aguiar 19/04/2014

Antes que a resenha comece de fato vocês precisam saber que eu nunca li nada da Jane Austen.
Esse livro é baseado nos romances de época de Jane Austen, e confesso que foi com muita sede ao pote, porém gostei do pouco que me foi apresentado.
Nossa personagem principal de chama Jane (que coisa não???), tem 33 anos e mora em NY atualmente. É uma mulher fissurada no universo criado por Austen, para ser mais exata ela é fissurada no Sr. Darcy e como não li o livro aonde aparece esse personagem não posso dizer se eu entenderia ela o unão, mas estou tentando, ok Jane??
Ela não consegue ter um relacionamento sem sair machucada, ou seja, a mesma é uma bomba relógio amorosa e está pensando em desistir dos homens completamente!
Sua tia-avó Carolyn acaba indo encontrar com ela (tudo por causa da mãe de Jane) e as duas acaba trocando algumas palavras a sós que faz com que Jane fique perturbada porque a idosa sabe do seu segredinho sujo (ser uma louca de pedra fissurada pelo Sr. Darcy) e acaba fazendo uma surpresa para Jane a incluindo em seu testamento.
A herança deixada por tia Carolyn não é muita coisa se formos ver com o "bolso", mas para Jane é uma oportunidade incrível, pois a mesma ganhou férias com tudo pago para a Austenlândia e a mulher terá de se livrar desse vicio que é o Sr. Darcy, mas pensem comigo não será melhor a tia-avó dela ter deixado dinheiro do que tudo pago para uma viagem a um local aonde a sua neta irá viver como "nos tempos de antigamente" e quem sabe ficar mais obsessiva pelo Sr. Darcy?
O livro segue um fluxo interessante aonde Jane tem que interpretar um personagem durante três semanas e acaba descobrindo coisas sobre ela mesma que pensava que havia esquecido.
O romance do livro não é o que parece e no final temos uma grande surpresa, como no decorrer do livro em que vamos lendo pequenos trechos sobre todos os namorados que Jane teve ao longo de sua vida e porque nenhum dos relacionamentos deu certo.
Eu achei a capa muito bonita, gostei da diagramação que a editora preparou e confesso que apesar de não ser o livro da minha vida me rendeu bons momentos durante a leitura.
O final com certeza foi inesperado e gostei muito, e espero que quem for ler esse livro tenha uma ótima experiência e lembre-se que é um livro leve, não leve tão a sério ok?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Lorhayne.Scalioni 16/02/2018

Típico livro Sessão da tarde (Resenha original no blog)
“ – Escute, docinho, minha história está contada. Tive meus dias de glória e agora estou encarando meu Fim. Mas o céu e as estrelas sabem como a sua história vai acabar. Então, faça o seu felizes-para-sempre acontecer.”
Jane Hayes não tem nenhuma sorte com namorados. Como se não bastasse o seu entusiasmo exagerado com relacionamentos que apenas começaram, Jane desenvolveu uma obsessão pelo Sr. Darcy, e depois disso não conseguiu sair com um cara sem compará-lo a ele. Quando ela menos espera, recebe de herança uma ida para a Austenlândia, um lugar secreto onde o século XIX é reproduzido e onde ela finalmente tem a oportunidade de conhecer o seu amor. Mas numa vida totalmente fingida, será que ela conseguirá saber o que é real?
Esse livro foi exatamente o que eu esperava. É um livro que, embora bastante simples, me agradou muito por ser cheios de referência aos clássicos, ao mesmo tempo mostrar um romance moderno. Eu amei o final, amei o fato de que ficamos tão confusos como Jane sem saber o que é real e o que não é. A escrita é fluida e é aquele livro que a gente lê para se distrair e quando vê já acabou.

site: http://www.marshmallowcomcafe.life/