Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Wania Cris 27/12/2023

30 anos de amizade
Kristin Hannah conta a estória de duas meninas opostas que se complementam. Não é só sobre amizade, mas companheirismo, lealdade, aceitação. Tanto Tully quanto Kate têm nessa amizade seu porto seguro tanto para partir quanto para voltar.

Em alguns momentos Tully é possessiva, egoísta e controladora, mas Kate também tem seus momentos obscuros e isso só torna as personagens mais críveis e realistas. Kate é a amiga que ficou para Tully. Tully foi a amiga que despertou o melhor de Kate. Sim, elas se complementaram e foram amigas para sempre.

É uma estória longa, que pode se tornar cansativa em alguns momentos, mas foi uma boa leitura de férias.

Helena.Correia 27/12/2023

Uma leitura muito gostosa, leve e fluída.
Mostra relações, pessoas e erros reais, os autos e baixos de uma amizade, seus conflitos e diferenças, mas não de forma dramática.

mafesc 22/12/2023

Young and sweet, only seventeen
Esse livro tem tantas camadas, eu amei de mais. Personagens muito bem construídos e, principalmente, humanos - amei e odiei todos em diferentes momentos.
Com toda certeza, Kate foi minha favorita, consegui me identificar muito mais com ela do que com a Tully.
Porém, sempre bom ressaltar que esse livro me fez refletir muito e sentir um misto de emoções- raiva, angústia, ciúmes, amor, felicidade e tristeza.
Ótimo livro para fechar esse ano!!

Marcos.Detanico 22/12/2023

O livro é muito, bom, muito bem escrito, arcos bem estruturados, personagens bem desenvolvidos, mas esta obra entra para os raros casos onde a série é muito superior que a obra original, pelo simples motivo conseguir criar uma amizade de irmãs dando jus as nome “amigas para sempre”, no livro a autora deixa claro não quer ou não consegue isso, pois a Tully sim é uma amiga e ama a Kate, mas Kate passou a vida desconfiando, com magoa e inveja da amiga e nisso a série soube criar muito bem a sentimento de irmandade entre as duas.

O livro é muito bom, tem como trama principal a amizade entre Kate e Tully. Onde acompanhamos, a vida dessas duas mulheres através de quatro décadas: 1970, 1980, 1990 e 2000. Porém, logo no primeiro capítulo ficamos sabendo que as duas não se falam há algum tempo e que uma traição resultou no fim da grande amizade. Que traição foi essa e como elas estão atualmente? Bom, essas perguntas só vão ser respondidas, claro, ao final.
É bem interessante observar como a autora consegue trabalhar de forma coerente com as duas personagens e mostrar o amadurecimento delas no decorrer de quatro décadas sem ficar forçado ou se perder no meio do caminho. Os dramas e as brigas entre Kate e Tully são reflexos de um passado conturbado e tudo se relaciona com algum momento anterior delas.

Alzira 17/12/2023

Mais um da minha autora favorita da vida!
Definitivamente, Kristin Hannah é minha autora favorita! Sei disso pq não sei escolher entre "As Coisas que Fazemos por Amor" e "Jardim de Inverno" como meu livro favorito dela, mas tinha me passado e nunca tinha lido "Amigas para Sempre". Aliás, pode até ser ignorância minha, mas não acho minha autora favorita da vida muito conhecida do grande público, inclusive dos fãs de romance, o que acho uma injustiça, mas vamos parar de falar da autora e vamos ao livro, rsrsrs. O notei pq vi a série na Netflix e aí liguei o nome à autora e comprei imediatamente. Tully uma adolescente linda e super popular ( mas incrivelmente infeliz na sua vida pessoal) se muda para a Alameda dos Vagalumes e encontra Kate, a adolescente nerd, desajeitada, mas muito amada por sua família sensacional e muito amorosa e a vida delas, a partir daí, está ligada para sempre!
Uma amizade da vida toda com amores, tristeza, alegrias, traumas, experiências de vida, experiências profissionais, descobertas de todas as épocas ( da adolescência à fase adulta), casamento, formação de família, doença, decepção, perdão, sucesso, fracasso... Tanta coisa! Não vou falar tudo, nem dá spoiler, mas é um livro completo que faz rir, chorar, tomar partido de uma ou de outra, ter raiva, torcer... Enfim, uma experiência Kristin Hannah. Não é dos meus favoritos dela, mas gostei MUITO!

Simone 03/12/2023

Personagens reais com seus defeitos, suas falhas e suas fraquezas.
Como sempre uma escrita impecável e envolvente, simplesmente apaixonada.

Esse livro me tocou de verdade, senti como se as personagens existissem e a maneira como a autora desenvolve a história te envolve demais.

É um livro emocionante que nos faz refletir sobre as pessoas que queremos manter por perto, além de nos mostrar que família é muito mais que laço sanguíneo.

Priii Reis 21/11/2023

Suspeita pra falar porque amei a série,e o livro apesar de um pouco parado,o drama é muito bem feito. Recomendo super!

Divididos em partes entre a infância,adolescência e adultas.
Um drama sensível,com alguns gatilhos,perdas e perdão.

Esse livro é sobre amizades improváveis Tully era a garota popular da escola a bonita e amada. Que tinha a mãe mais liberal,paz e amor que vive drogada e fugindo da realidade e toda vez que Tully tem alguma normalidade com os avós,a mãe vai lá e tira a filha da paz.

O melhor momento foi quando a mãe a buscou e ela foi parar na alameda dos vaga-lumes o lar de Kate uma menina nerd fechada,que tenta a todo custo ter amizades,mas não consegue e encontra conforto nos livros até conhecer Tully e juntas elas se tornariam praticamente uma apesar de tão diferentes.

Tully tinha um sonho ser repórter,uma estrela.
Kate queria também ser produtora,mas a vida a levou a ser mãe cedo.
O marido dela era ex de Tully e tinham a mesma energia mas a amiga viu que era a paixão da outra e deixou que vivessem isso,sofrendo de alguma forma.

Os anos passaram e os traumas não cicatrizaram, porque os segredos apareciam.

A Kate vivia à margem da Tully.
A Tully vivia à margem da Kate.
Elas se viam uma na outra.
Elas ousaram ir uma em busca da outra.
Ousaram dizer: quero ser sua amiga.
Elas desejavam a vida uma da outra.
Cada uma com seus medos, anseios.
Cada uma seguiu sua vida, mantendo a beleza da amizade com seus altos e baixos

Quando chegamos ao final, vemos que o amor e a família são tudo o que existe.
Nada mais importa.

"Vocês podem ser o que quiserem. Mas você precisa se arriscar às vezes. Se abrir para o mundo. Uma coisa que eu posso lhe dizer com toda certeza é o seguinte: na vida, a gente só se arrepende do que não faz"

*Nós fomos tudo o que precisávamos - vocês, seu pai e eu. Eu tive tudo o que sempre quis.
Amor.
É disso que nos lembramos.*

*- Eis o que quero que você saiba: eu amei a minha vida. Por muito tempo, fiquei esperando que ela começasse, querendo mais. Parecia que tudo o que eu fazia era dirigir, fazer compras e esperar.
Mas, sabe de uma coisa?
Eu não perdi nada da minha família. Nem um instante.
Eu estive com eles o tempo todo. É disso que vou me lembrar, e eles terão uns aos outros.*

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/11/2023

Resenha: Amigas Para Sempre | Kristin Hannah
Amigas para sempre é um livro de romance escrito pela autora Kristin Hannah, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Firefly Iane. Eu recebi o livro mais outro em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por indicação da Maí do @literamai e da Mari do @sobreamorelivros . Veio com a jacket da série que tem na Netflix e possui a capa azul mesmo recebi na versão POP CHIC.

"Havia lido O senhor dos anéis tantas vezes que era capaz de recitar cenas inteiras de cor."

Aqui vamos conhecer a Tully e a Kate desde criança, vamos conhecendo a vida delas, elas se conhecendo adolescente. A Tully é popular mas antes disso ela tem uma família complicada criada pela avó e a mãe é viciada em drogas e ela gostaria do amor da mãe dela mas não acontece. Na adolescência ela quer cuidar da Tully e enquanto a Kate tem uma família que ama ela, porém ela não tem amigos e Tully e a Nuvem (mãe dela) vai morar onde a Kate mora e se tornam amigas.

"— Sou fã de ficção cientifíca. Guerra nas Estrelas, Jornada nas Estrelas, Os hereges de Duna. Gosto de tudo isso."

O livro mostra a vida da Tully e Kate quando se conhecem se tornam grandes amigas, é muito emocionante tem gente que pode chorar pricipalmente com o livro acaba mas não vou falar o que acontece no final se você não tiver lido. Esse livro passa mensagem de conflitos familiares, amor e principalmente jus ao título do livro sobre amizade, quem tem uma amizade que dura anos com uma amigo ou uma amgiga poderá se encantar com essa leitura. Tem referência ao Senhor dos Anéis, Star Wars e Jornada nas Estrelas.

"O que importava era estar ali, com sua nova melhor amiga."

Portanto eu amei esse livro, foi minha primeira leitura com essa escritora e pretendo ler mais livros dela. Ela escreve muito bem, a leitura fluiu e eu pretendo assistir a série um dia apesar de ter visto que tem muitas diferenças eu vi que tem a essência do livro por isso me interessei. Se você se interessou por tudo dito acima indico a leitura. Eu recomendo.

"Kate voltou para o livro que estava lendo. O carro pulava tanto que as palavras dançavam nas páginas, mas isso não importava."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/11/resenha-amigas-para-sempre-kristin.html

Vanessa.Lago 17/11/2023

Achei fraquinho na história real, por conta da autora sempre relacionar sua escrita com as guerras. Mas ao final do livro entendi que se tratava de algo mais pessoal.
Não gostei de uma das protagonistas, achei o final chato. Poderia ter desenvolvido mais e ter mudado um pouco o final dessa vez.

Lets Aquino 17/11/2023

A série fez eu ler ... e valeu a pena!
Ao final da série Firefly Lane eu chorei de soluçar e naquele momento eu disse: "preciso ler este livro para saber se foi tudo assim mesmo!" Eu AMEI a série, aguardei ansiosa pelas temporadas e esperava que o livro também entrasse para os meus favoritos. A primeira coisa que tenho a dizer é que, algo muito RARO na minha opinião aconteceu - a série foi mais envolvente, a começar por Katherine Heigl que incorporou a Tully Hart de forma impecável. O livro conta a amizade da Tully e da Kate como na série, porém, o livro enfatiza mais a vida da Kate, que escolheu ser dona de casa e mãe no tempo integral e que está o tempo todo cansada por carregar a família nas costas enquanto Tully está galgando seu sucesso na TV e no jornalismo e ficando milionária. O livro sempre coloca na balança a questão sobre o que é a felicidade e quem das duas realmente alcançou o verdadeiro sucesso. A amizade de ambas sempre fica na linha tênue entre a confiança e o ciúmes que Kate sente de Johnny. Muita coisa do livro não foi para a série, mas a adaptação pegou o principal e transformou a história lindamente, pois no livro algumas vezes a amizade delas transparece ser tóxica e sem sentido, e embora a Tully seja a mesma no livro e na série, a vida de Kate foi bastante diferente das páginas para a TV. No entanto, o final do livro é lindo e emocionante tanto quanto na série. É onde recordamos a real razão dessa amizade que as vezes parece sem sentido, das escolhas que fazemos em nossa juventude e da vida que vivemos, do poder do amor e da amizade, de saber escolher quem se quer ter por perto, do que realmente importa na vida. O livro, assim como a série, é uma lição de vida de várias maneiras. Valeu a pena ler para chorar no final igualzinho chorei na série e deu vontade de assistir tudo de novo. No fim das contas Tully e Kate representam muitas mulheres da vida real, as que abdicam da carreira e as que abdicam de uma família, do quanto a beleza é venerada e do quanto o trabalho de mãe é pouco valorizado. É um livro "bonito de se ler", e que nos faz ficar horas pensando sobre ele depois que terminamos, a ressaca literária é garantida.

site: http://instagram.com/letsliteraturar

srtvbkl 10/11/2023

Linda história!
Me agradou muito a história não ter como foco um casal homem-mulher e sim duas amigas. Foi interessante ver as diferentes adaptações que a série fez com relação ao livro, pois na série a Tully parece menos pior do que ela é no livro ???

Raquel Rodrigues 29/10/2023

A história de amizade entre as personagens é envolvente e realista, e a maneira como a autora descreve os altos e baixos da vida é simplesmente cativante. Outro ponto que me emocionou foi o fato de que uma das personagens enfrenta uma batalha corajosa contra o câncer de mama ? e coincidentemente, li este livro em outubro.
Vivi uma jornada emocional incrível com essa história e já quero terminar de assistir a série.

Maria 22/10/2023

Ler este livro é uma experiência de vida
Vivenciar amigas para sempre de longe foi uma das coisas que mais me tocou na vida. ver o quanto tully e kate se amavam chega até doer por pensar "caramba não tenho nenhuma amiga assim". mergulhar nesse mundo é encantador e eu realmente não sei como sair desse mar. porém apesar de tudo tenho alguns pontos:
a série captou tudo de bom do livro e fez muito mais, pela primeira vez eu gostei mais da essência da série do que do livro.
a série complementou tudo que faltava no livro, deu uma vida que faltou, como eu já tinha dado como exemplo a adolescência delas que no livro é muito rasa, no livro não mostra NADA do sean e isso me pegou um pouco, sobre a kate adolescente quase não tem acontecimentos como o primeiro beijo dela, o fora que ela deu no garanhao da escola, a viagem com a tully na qual ela conheceu um hippie, a amiga que trabalhava na lanchonete junto com ela, tudo isso foi criação da serie e sinceramente deu vida a kate, vida que ela não tem no livro, a série transformou a kate em uma pessoa melhor, o divórcio com o jhonny, ficar com outro homem, até namorar o mutt foram coisas que eu realmente senti falta de presenciar, kate no livro não passa de uma dona de casa e a serie transformou ela em mais que isso.
também devo falar que: ainda bem que mudaram o motivo da briga das duas pq brigar por que foi "exposta" em um programa de TV foi meio broxa.
sobre a tully, sempre incrível tanto na série quanto no livro, porém senti falta de momentos como: ela alugando um jatinho so pra levar a kate pra ver o ex marido em um hospital sendo que ela tava sendo processada e mal de grana, senti falta da reconciliação com a nuvem, da primeira vez com o sean, da descoberta de quem era o pai dela e o motivo da nuvem tratar ela assim, senti falta do max, do casamento e do aborto e principalmente senti falta do Dani o cara dos esportes, foram coisas que também deram personalidade a tully e eu espero mt que seja falado disso no próximo livro.
mas, o que eu mais senti falta foi de diálogos profundos, das vezes que tully disse não ser justo a kate morrer ou ela falar que não sabe ser quem ela é sem a kate, ou cada eu te amo dito. no livro, os diálogos são mais rasos mas eu amei cada detalhe de reviver essa experiência e tô pronta pra mergulhar de cabeça no "por toda eternidade".