Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Larissa.Costa 05/02/2024

Maravilhoso!
Amei a leitura e a escrita da autora.
Emocionante e cativante!
Impossível esquecer Kate e Tuly e todos os anos de amizade

SsCleo 04/02/2024

Dor emocional...
Bem, gostaria de começar explicando que considerei seriamente dar apenas 4 estrelas para este livro. Não foi pelo final triste, pois acredito que essa seja a proposta da obra, mas sim por muitas ocasiões em que achei Kate insuportável. Algumas partes poderiam ter sido diferentes, especialmente o ciúmes de Kate, de certa forma, isso me deixou revoltada com a personagem.

Encontrei-me terminando este livro às 5 da manhã porque estava ansiosa para descobrir o desfecho, mesmo já tendo conhecimento através da série. Nada me preparou para o momento. Chorei compulsivamente, não apenas pela tragédia, mas também pelo abandono e orgulho. Sinceramente, eu já esperava por tudo, mas ao chegar ao final, desejava voltar ao começo.

Clarissa 03/02/2024

Aquele que eu deveria saber
Eu já tinha lido "Os quatro ventos" e sinceramente deveria ter esperado ficar em frangalhos com o final, porém fui duramente atingida pela escrita incrível e a condução impecável de mais uma história da autora. Fiquei com raiva, sofri e chorei, amei.

Alice 01/02/2024

Esse livro foi um misto de emoções, eu senti raiva, tristeza, alegria, esperança...
Os personagens são reais, eles tem qualidades e defeitos, com base na sua história você entende as atitudes deles (mas não deixa de reagir a elas e pensar "por que você fez isso?").
A escrita é fluída (li quase 180 páginas sem me dar conta) e a história é linda.
Não tenho palavras para descrever tudo o que esse livro é.

Lara 01/02/2024

Você tem medo do amor,mas tem muito amor pra dar.
Uau. Eu já havia assistido a série e resolvi ler esse livro com a minha melhor amiga.
Esse livro faz você amar TullyeKate e por mais que várias situações tenham acontecido a autora faz você ter uma empatia de outro nível com as personagens.
Ambas tem histórias fortes e tomaram rumos em suas vidas que exigia muito delas.

Esther.Prado 01/02/2024

Achei que ia ler um romance bobinho levinho, me surpreendi! É bem bom, apesar de em vários momentos eu querer agredir as duas, é um livro que te cativa. O amor das duas é lindo e nem um pouco leve, com a Katie se escondendo atrás e de Tully e a última sendo egoísta e não sabendo pedir desculpas. Muitos ensinamentos sobre perdão, amor, família e amizade.

Beth.Schmlter 31/01/2024

No fim, só o amor importa
Não satisfeita em ter me acabado de chorar com a série, resolvi chorar mais um pouco com o livro?
O livro é a série são um pouco diferentes; no livro achei a Tully realmente egoísta e narcisista; é mais fácil simpatizar com ela na série?
Mas o livro é igualmente tocante, com um final que nos arranca lágrimas, mesmo quando já sabemos o que vai acontecer, e fica a mensagem de que, no fim, o amor é a família são tudo o que existe, nada mais importa.

Maria20100 20/01/2024

Este livro certamente mudou a minha vida...
"Amigas para sempre", de Kristin Hannah, é um romance emocionante. Trata-se de amizade, lealdade, amor e ambição. O livro nos fala sobre como o ideal de realização de cada um é tão individual. Mas também nos diz que é impossível ser feliz sozinhos. Meus parabéns, Kristin Hannah, você partiu meu coração em mil pedacinhos um milhão de vezes, e então, com as suas palavras de conforto, me ajudou a juntar os cacos. Assim como Kate fez com Tully e vice-versa.

Entre Páginas 08/01/2024

Uma série de clichês, que te destroem no final
O livro conta a história de Kate e Tully e uma amizade improvável, enquanto uma vem de uma família amorosa e é uma nerd que se sente excluída e incapaz de fazer novas amizades após as melhores amigas se afastarem dela sem nenhuma justificativa, já a outra, foi criada pelos avós, é extrovertida, popular e extremamente solitária. Devo confessar que em muitos momentos achei que a amizade era desproporcional, com uma se entregando mais que a outra, apoiando mais, sendo menosprezada e até mesmo diminuída pelos sonhos e pretensões da outra. A vida tem seus altos e baixos, nem sempre o que se planeja ou luta para conseguir te traz a realização que imaginava, assim como também não se pode ficar parada se não a vida pode te atropelar. É uma história de amizade, amor e família, valeu muito a pena ler. Me derreti em lágrimas com as injustiças da vida que o livro trouxe de forma tão real, me atingiu em cheio.

Mah 05/01/2024

Essa autora já me destruiu logo no começo do ano, me emocionei tanto!??
Só não chorei mais porque terminei de ler estava voltando do trabalho mas em muitos momentos me deu vontade de sentar e chorar???

Priscila 30/12/2023

Mágico
No final eu desejei voltar para o início. O livro descreve a vida de duas pessoas comuns que enfrentaram problemas da vida real.
Kate e Tully são duas faces de uma.mesma moeda. Ambas com seus sonhos, ideais e perspectivas. Em meio a todas as mudanças naturais da vida, de adolescentes para juventude, vida adulta com carreira e família, elas se esforçam para serem amigas para sempre.
A autoria explorou bem o real, nenhuma amizade é perfeita. Existem muitos altos e baixos. Mágoas e tristezas são características importantíssimas de uma bela amizade, não é conto de fadas, é vida real.
TullyeKate não permitiram que pequenas ou grandes coisas atrapalhassem essas amizade, e isso tornou essa obra belíssima.

Tami Silveira 30/12/2023

Amigas para sempre
Gostei muito da passagem do tempo que a autora fez e todo o cenário que ela construiu com essas mudanças, me vi vivendo os anos 70, 80, 90 e início dos anos 2000. Dentro dos capítulos ela alternava entre as duas amigas o que tornou a história bem dinâmica já que em alguns momentos elas estavam vivendo vidas bem diferentes e separadas.
Confesso que me incomodou muito a inveja entre elas, acho que isso deixou uma mancha na amizade e achei totalmente desnecessário.
No final a história partiu para algo que me surpreendeu, não esperava mesmo. E foi bem triste, mas ao mesmo tempo achei maduro e bonito.

danjos 28/12/2023

"[...] Pelo resto da vida, Tully se lembraria desse momento como o começo de algo novo para ela. O surgimento de uma nova pessoa. Enquanto viveu com a barulhenta, maluca e amorosa família Mularkey, ela descobriu alguém diferente dentro de si. Ela não guardava segredos, nem inventava ou fingia ser quem não era, e nem uma vez sequer eles agiam como se ela não fosse querida ou boa o bastante. [...]"

p. 115