Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

taw 20/05/2024

Eu considero esse livro uma batalha.
Amigos, eu fiquei um ano lendo esse livro. Eu gosto de harry potter como qualquer geek com 17 anos, porém, meu Deus, passar das 300 páginas é um sacrifício. Sim, após a metade ele fica bom e é um livro muito importante para a saga, contudo, a JK Rolling podia ter pegado leve e ter escrito menos páginas. Se esse livro tivesse 200 páginas a menos, seria perfeito.

Kathelyn7 20/05/2024

#Luto SB
Aflição eterna pelo nosso querido, parece que daqui para frente é só para trás, essa abençoada da JK só assasina o personagem que a gente mais gosta ?
Mas tirando isso, não paro de imitar a Belatrix:
Eu matei ........... hahahahahhahaja

elisa 20/05/2024

Delicious
Já não é novidade que tô relendo hp por causa do sirius e esse livro teve MUITAS cenas com ele. Na primeira vez que li eu não gostei e agora eu amei. Muitas menções a ordem (amo demais eles) e aos marotos(os maiores)

Say it once again with feeling how the
death rattle breathing
Silenced as the soul is leaving
The deflation of our dreaming
Leaving me bereft and reeling
My beloved ghost and me
Sitting in a tree
D-Y-I-N-G

It's happening again
How did it end?
I can't pretend like I understand
How did it end?

Come one, come all, it's happening again
The empathetic hunger descends
Will tell no one, except all of our friends
But I still don't know: How did it end?

liviaazevdo_ 20/05/2024

Um misto de amor e ódio por esse livro
O começo é bem entendiante e eu mal conseguia me prender a leitura,me senti cansada em algumas partes,ainda mais porque achei que seria um livro com tensão constante,considerando o retorno de lorde voldemort. porém do meio pro final fica mais interessante,amei descobrir mais sobre os pais de harry,entender as razões por trás de tanta perseguição com o garoto e oque o fazia tão especial.
melhor parte pra mim foi a penseira,as vezes gostaria de ter uma penseira na vida,seria bem interessante.

Midian Damazio 19/05/2024minha estante
Ainda não tô conseguindo acreditar nisso, tô esperando ele aparecer a qualquer momento ??

Isadora1384 19/05/2024

Achei o começo entediante, mas a partir do meio do livro começa a ficar bom, final triste e emocionante, mas mt bom! Como sempre, cada livro da saga me surpreende mais!
Cassiana.paula 19/05/2024minha estante
Tô bem no começo, tá entendiante mesmo kkk

Isadora1384 19/05/2024minha estante
Vale a pena terminar....mt bom

Evelyn84 18/05/2024

Um suspense inesperado e gostoso
Dentre todos os cinco livros, esse foi o que mais senti o suspense, minha curiosidade só aumentava conforme a leitura, ao ponto dela ser constante e rápida!
Amei descobrir mais sobre os pais do Harry, entender um pouco mais acerca das razões por trás de tanta perseguição com o garoto e o que o fazia especial.
Já esperava que ele sofreria novamente, algo me dizia que isso ia acontecer e para quem chorou no terceiro livro, esse acontecimento com certeza me desequilibrou.

Karol Gomes 18/05/2024

Esse foi o livro que mais passei raiva, como pode o Ministério não acreditar em nada Arrrrr. Mas foi nesse livro que se intensificou a relação de Harry com os amigos, e mostrou que todos juntos podem sim lutar. Amei muito.

JoAo1253 18/05/2024

"Harry Potter e a Ordem da Fênix" é o quinto livro da icônica série escrita por J.K. Rowling. Nesta obra, acompanhamos Harry Potter em seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O livro mergulha em temas mais sombrios e complexos, à medida que Harry enfrenta desafios pessoais, políticos e emocionais. A Ordem da Fênix, uma sociedade secreta dedicada a combater Lord Voldemort, ganha destaque, introduzindo novos personagens marcantes, como Sirius Black, Ninfadora Tonks e Luna Lovegood. Rowling aprofunda ainda mais o mundo mágico, explorando a corrupção do Ministério da Magia e a ascensão do mal. A narrativa é repleta de suspense, reviravoltas e momentos emocionantes, culminando em um clímax eletrizante. Com sua habilidade única de mesclar fantasia e temas universais, Rowling mais uma vez cativa leitores de todas as idades, garantindo que "Harry Potter e a Ordem da Fênix" seja uma leitura inesquecível
(demorei um trilhão de anos para escrever ???)
mary817 18/05/2024minha estante
omg que resenha perfeita!! melhor do que as sinopses que eu vejo por ai

lessa15 18/05/2024

Fantástico
Até o momento, meu favorito da saga! Simplesmente impecável. Nele consegui sentir todos os tipos de emoções possíveis: ri, chorei, senti raiva, carinho e muito mais.
Nenhuma pagina foi desperdiçada , e mesmo sendo um livro grande, devorei ele, e li mais rápido do que muitos livros de 200 paginas. Simplesmente não consegui parar de ler.
Tem algumas coisas que achei melhor no filme, como a morte do Sirius. Achei mais impactante, mas o resto do livro foi incrível, aquela conversa com o Dumbledore foi meu fim, foi a parte onde eu finalmente chorei kkkk.
Ainda tô anestesiada pela leitura e morrendo de vontade de ler o resto da história (mesmo já conhecendo tudo).