Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

novais4 09/06/2024

Apesar de ter lido esse livro super rápido, não gostei tanto quanto gostei dos 4 anteriores, muitas vezes tive que me esforçar pra ler (se não eu abandonava). Parte porque é um calhamaço e tem muitos detalhes (a umbridge tava insuportável) outra parte por que esse ambiente de guerra e etc não me agrada muito.
Agora sinceramente, QUAL A NECESSIDADE DE MATAR O SIRIUS??? Essa r0linha do krlh não consegue manter os personagens decentes vivos né? Aparentemente pra ela o harry não perdeu pessoas o suficiente! Mano eu fico P da vida com essas coisas, e já tô me despedindo de metade dos personagens (pq até relíquias da morte a F D P vai matar um monte)

xzsatur.no 10/06/2024minha estante
E? um dos meus favoritos incluindo Prisioneiro de Azkaban!! ???

ihoooneymoon 10/06/2024minha estante
concordo com tudo q odio

gabriel 08/06/2024

Livro maravilhoso
Pedrada de livro, muito bom e maravilhoso, nesse livro o mundo mágico de Harry potter começa a ser mais obscuro e adulto, deixa de ser aqueles livros mais infantis e se preocupa com política e mais coisas, simplesmente dá início a era madura de Harry e ao final de sua história

Leonardo 08/06/2024

Muito bom!
Incrível ler essa saga do Harry Potter sem lembrar muito dos filmes, não lembrava de todos os acontecimentos nesse livro 5, e me surpreendi muito!

Esther36 08/06/2024

Nem sei explicar o quanto amei esse livro, foi meu primeiro calhamaço, achei que demoraria mais para terminar. Só sei que passei raiva, chorei e ri muito ???

Manu.Graciano 06/06/2024

O maioral (literalmente)
Apesar da piada, ele realmente foi o maior livro que já li, então a leitura pode ser um pouco monótona ou cansativa no começo, é muito mais o Harry entendendo várias coisas que estão acontecendo ou aconteceram. Sem tirar o fato de ter que aguentar o Harry nesse livro já nos ocupa bastante de nossa energia, convenhamos. Mas enfim, nos últimos capítulo é simplesmente perfeito, treta treta treta, papapa seila oque ADOREI. Não queria falar spoiler mas aqui vai, AS CENAS DO MINISTÉRIO DA MAGIA E DO HARRY CONVERSANDO COM DUMBLEODORE EM SEU ESCRITÓRIO SÃO MINHAS FAVORITAS. pronto, desabafei. Boa leitura!

Sofia136 06/06/2024

Achei que nunca ai acabar esse livro
Se você não é um adolescentes de 15 anos ou se você nunca foi um adolescentes de 15 anos você NUNCA vai entender 100% desse livro. Essa foi a minha quarta tentativa de ler esse livro. Eu achava ele muito chato e monótono, além de que eu achava o Harry INSUPORTÁVEL. Depois da terceira tentativa eu desisti de vez, ele ficou juntando poeira na minha cabeceira. A primeira vez eu li ele, eu tinha acabado de completar 10 anos. Acontece que daqui 20 dias eu vou fazer um intercâmbio para a Inglaterra e eu resolvi que eu ia ler todos os Harry Potter antes de ir. Li, me obriguei a ler e gostei, gostei muito mais do que eu imaginava que eu ia gostar. Eu só não gostava do livro porque eu não tinha cabeça, eu era só uma criança. Impossível sentir tudo oque o livro propõe sem ter ou sem ter ou ter tido a mesma idade que o Harry. No fundo eu sinto que Harry só queria um abraço.

LP_Chaun 06/06/2024

Muito tempo sem ler.
Estava há muito tempo sem conseguir terminar um livro. Nesses casos, nada melhor do que voltar ao início. Aquilo que te fez gostar de ler. Essa obra desperta isso em mim.

Kayser 05/06/2024

O pior da saga
Um livro que escancarou um Harry Potter burro, teimoso e totalmente displicente com seus amigos. Quase o temporal todo eu senti raiva de Harry e sentia uma vontade enorme de ver Hermione assumindo o protagonismo do livro.

A história é arrastada, várias decisões não fazem sentido e sem sombras de dúvidas Harry foi o responsável pela morte de Sirius. Dumbledore não tem culpa se Harry é burro e teimoso como uma porta neste livro e não pode chegar a conclusões sozinho.

Mariana.Titon 05/06/2024

Um dos melhores livros que li esse ano?
Esse livro é o primeiro que eu leio do Harry Potter. Não li os outros pois não tem na escola ?
Gostei demais, e assim como no filme, odiei a Umbridge.
É um livro muito bom mas recomendo que vocês leiam os outros livros antes pois boa parte da história de perde.

Lu Sousa 04/06/2024

Eu amooo
Lendo novamente a saga, pra conseguir sair de uma ressaca literária pesada 3 terminar a minha meta

Lima 03/06/2024

Sensacional
Eu devorei esse! Simplesmente sensacional, cada livro vai trazendo tanta clareza pra história é fantástico!

Marcella12 03/06/2024

Bom eu terminei um dos melhores livros da saga de Harry Potter as coisas que eu mais gostei foi por volta da escrita que flui muito rápido e a criatividade e a diferença Dos filmes para os livros confesso esse livro deveria ter tido mais destaque nos filmes Pois ele é simplesmente perfeito a cada momento cada batalha era mais choque mais vontade de continuar a ler Harry Potter ordem da Fênix com certeza foi uma leitura maravilhosa e com certeza vou reler muitas e muitas vezes!?

AndrAa 03/06/2024

Finalmente terminei
Que livro parado
Eu já não aguentava mais!
Nos primeiros 20 até achei ok
Depois foi só enrolação, o final foi até bom descobrir muita coisa referente a perguntas sem resposta desde o primeiro livro, tem um plot que fiquei pasma, que foi o que salvou o livro "para mim"
No mais é isso.