Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

LP_Chaun 06/06/2024

Muito tempo sem ler.
Estava há muito tempo sem conseguir terminar um livro. Nesses casos, nada melhor do que voltar ao início. Aquilo que te fez gostar de ler. Essa obra desperta isso em mim.

Kayser 05/06/2024

O pior da saga
Um livro que escancarou um Harry Potter burro, teimoso e totalmente displicente com seus amigos. Quase o temporal todo eu senti raiva de Harry e sentia uma vontade enorme de ver Hermione assumindo o protagonismo do livro.

A história é arrastada, várias decisões não fazem sentido e sem sombras de dúvidas Harry foi o responsável pela morte de Sirius. Dumbledore não tem culpa se Harry é burro e teimoso como uma porta neste livro e não pode chegar a conclusões sozinho.

Mariana.Titon 05/06/2024

Um dos melhores livros que li esse ano?
Esse livro é o primeiro que eu leio do Harry Potter. Não li os outros pois não tem na escola ?
Gostei demais, e assim como no filme, odiei a Umbridge.
É um livro muito bom mas recomendo que vocês leiam os outros livros antes pois boa parte da história de perde.

Lu Sousa 04/06/2024

Eu amooo
Lendo novamente a saga, pra conseguir sair de uma ressaca literária pesada 3 terminar a minha meta

Lima 03/06/2024

Sensacional
Eu devorei esse! Simplesmente sensacional, cada livro vai trazendo tanta clareza pra história é fantástico!

Marcella12 03/06/2024

Bom eu terminei um dos melhores livros da saga de Harry Potter as coisas que eu mais gostei foi por volta da escrita que flui muito rápido e a criatividade e a diferença Dos filmes para os livros confesso esse livro deveria ter tido mais destaque nos filmes Pois ele é simplesmente perfeito a cada momento cada batalha era mais choque mais vontade de continuar a ler Harry Potter ordem da Fênix com certeza foi uma leitura maravilhosa e com certeza vou reler muitas e muitas vezes!?

AndrAa 03/06/2024

Finalmente terminei
Que livro parado
Eu já não aguentava mais!
Nos primeiros 20 até achei ok
Depois foi só enrolação, o final foi até bom descobrir muita coisa referente a perguntas sem resposta desde o primeiro livro, tem um plot que fiquei pasma, que foi o que salvou o livro "para mim"
No mais é isso.

Gabi do NCL 03/06/2024

Com toda certeza...meu favorito ??
? Harry Potter e a Ordem da Fênix | J. K. Rowling ?
? INÍCIO: 09.05.2024
? FIM : 31.05.2024
? NOTA : (5) ??

? Sim, esse de fato será meu livro favorito da série. Como eu me surpreendi com o enredo...Esse é o livro da saga com a maior quantidade de páginas, porém cada página é necessária.
Nesse 5° temos vários novos personagens, e a autora fez um ótimo trabalho com a construção e a profundidade de cada um deles. Sem contar nos antigos que receberam maior foco e detalhes! Porém com cenas cortadas na adaptação, fiquei chocada pois tantas falas e passagens importantes deixaram de mostrar!

??? A vida de Harry não tem sido fácil desde o seu último ano letivo, quando presenciou a volta de Voldemort e viu Cedrico ser morto sem conseguir fazer nada para protegê-lo.
Tudo acaba ficando mais estranho ainda quando Harry é atacado por Dementadores e precisa participar de um tribunal para impedir sua expulsão da escola Hogwarts.
Será um ano letivo complicado, tendo que lidar com as falsas acusações e além disso fazer aulas de Oclumencia com Snape, para deixar sua mente bloqueada! Além disso, Harry se sentirá deixado de lado.
É aqui, em A Ordem da Fênix, que a história envolvendo Harry Potter e Lorde Voldemort começa a ganhar maior desenvolvimento, maior aprofundamento e com detalhes importantíssimos para entender tudo o que aconteceu no passado e o que ainda acontecerá no decorrer dos próximos livros.???

?Acredito que por ser um livro extenso com muitos detalhes; acaba sendo um problema para a adaptação.
Acho o filme muito bom, mas é um enredo extremamente complicado para se resumir em algumas horas de tela, e a adaptação acabou deixando muita coisa boa de fora. Eu recomendo ler esse livro, mesmo que já tenham visto o filme, pois tenho certeza que vão se surpreender!! ??

? Nota Geral da Leitura:
? Enredo: (5) estou surpreendida com a diferença Livro x Filme, amei saber mais sobre a história.
? Fluidez: (5) para um livro de 700 pág, achei que li até que rápido.
? Escrita: (5) ótima, se aprofundou na história sem esquecer de nenhum detalhe.
? Personagens: (5) teve novos e mais detalhes dos antigos.

?Nota Final: 20÷4= ? ???? ?

#bookstagram

anaalc 02/06/2024

Mais um?
Não tenho palavras pra descrever essa saga. A cada livro que eu leio eu fico cada vez mais apegada a esse mundo e cada vez com mais medo de que tudo isso acabe. Eu não quero que acabe, não quero parar de conviver com esses personagens incríveis, não quero parar de viver nesse mundo incrível tão bem feito e tão bem detalhado como Harry Potter? Mas uma hora tudo acaba, e hoje acabei mais um livro dessa série de livros incrível. Apesar do livro ser grande não achei a leitura nem um pouco cansativa ou exaustiva, na verdade esse foi o que mais me prendeu de toda a saga até agora e li tão rápido que nem vi as páginas passando. Enfim esse é o efeito que Harry Potter nos causa, e já estou louca pra ler o próximo mas com receio de que logo tudo vai acabar?..

i2patty 01/06/2024

Harry Potter e a ordem da Fênix.
Esse livro trouxe a saga um novo sentimento, a história se torna cada vez mais sombria e melancólica. Mostrando a perda e o luto cada vez mais frequente na vida do Harry. É um livro muito bom que aprofunda muitos temas, confesso que passei muitaaaa raiva com uma certos personagens. Mas de restante o livro agradou muito.

VOLTA SIRIUS ???

Jhú 01/06/2024

Como um rio
Pra mim é de longe o segundo melhor livro da saga, perdendo apenas para O enigma do príncipe. É muito bom ler fatos e coisas que não acontecem com os personagens nos filmes.
É o maior em tamanho mas também representatividade, bastante fluída, amei muito essa leitura.

rafa 31/05/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Gostei bastante do livro e o desenvolvimento do enredo foi enorme. Apesar disso, nenhuma parte realmente me prendeu 100%.

orenanmaciel 31/05/2024

O primeiro...
Harry Potter e a Ordem da Fênix definem a mudança de rumo da saga. O mais longo dos livros começa a nos mostrar como a "história de criança" toma um caminho obscuro e perverso. Com a maldade de Lord Voldemort se tornando cada vez presente na vida de Harry e com a morte de personagens que amamos...