Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Evelyn84 18/05/2024

Um suspense inesperado e gostoso
Dentre todos os cinco livros, esse foi o que mais senti o suspense, minha curiosidade só aumentava conforme a leitura, ao ponto dela ser constante e rápida!
Amei descobrir mais sobre os pais do Harry, entender um pouco mais acerca das razões por trás de tanta perseguição com o garoto e o que o fazia especial.
Já esperava que ele sofreria novamente, algo me dizia que isso ia acontecer e para quem chorou no terceiro livro, esse acontecimento com certeza me desequilibrou.

Karol Gomes 18/05/2024

Esse foi o livro que mais passei raiva, como pode o Ministério não acreditar em nada Arrrrr. Mas foi nesse livro que se intensificou a relação de Harry com os amigos, e mostrou que todos juntos podem sim lutar. Amei muito.

JoAo1253 18/05/2024

"Harry Potter e a Ordem da Fênix" é o quinto livro da icônica série escrita por J.K. Rowling. Nesta obra, acompanhamos Harry Potter em seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O livro mergulha em temas mais sombrios e complexos, à medida que Harry enfrenta desafios pessoais, políticos e emocionais. A Ordem da Fênix, uma sociedade secreta dedicada a combater Lord Voldemort, ganha destaque, introduzindo novos personagens marcantes, como Sirius Black, Ninfadora Tonks e Luna Lovegood. Rowling aprofunda ainda mais o mundo mágico, explorando a corrupção do Ministério da Magia e a ascensão do mal. A narrativa é repleta de suspense, reviravoltas e momentos emocionantes, culminando em um clímax eletrizante. Com sua habilidade única de mesclar fantasia e temas universais, Rowling mais uma vez cativa leitores de todas as idades, garantindo que "Harry Potter e a Ordem da Fênix" seja uma leitura inesquecível
(demorei um trilhão de anos para escrever ???)
mary817 18/05/2024minha estante
omg que resenha perfeita!! melhor do que as sinopses que eu vejo por ai

lessa15 18/05/2024

Fantástico
Até o momento, meu favorito da saga! Simplesmente impecável. Nele consegui sentir todos os tipos de emoções possíveis: ri, chorei, senti raiva, carinho e muito mais.
Nenhuma pagina foi desperdiçada , e mesmo sendo um livro grande, devorei ele, e li mais rápido do que muitos livros de 200 paginas. Simplesmente não consegui parar de ler.
Tem algumas coisas que achei melhor no filme, como a morte do Sirius. Achei mais impactante, mas o resto do livro foi incrível, aquela conversa com o Dumbledore foi meu fim, foi a parte onde eu finalmente chorei kkkk.
Ainda tô anestesiada pela leitura e morrendo de vontade de ler o resto da história (mesmo já conhecendo tudo).

Tavin.15 16/05/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Já foi o meu favorito. Eu amava esse livro. Com o tempo, percebi que esse livro poderia ser mais curto. É exageradamente extenso, e às vezes, sem motivo. Arrastado, e a ação de verdade só acontece no final. Ademais, o final é muito bom mesmo. É foda pra 🤬 #$%!& . Inesquecível, com certeza, para qualquer um que vá ler.

Beatriz3345 16/05/2024

O livro eh enorme e me desanimou um pouco no começo, mas é a historia mais envolvente da saga. impossivel nao chorar, rir ou ficar 100% entretida

Mulher do channie 15/05/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL
Juro! Melhor livro de HP. Li em 8 dias esse livro de 700 páginas! A história fez eu querer saber mais! Chorei, gritei, me irritei e ri muitoooo, caso você queira ler esse livro, te digo pra ler sim!
luuandra 15/05/2024minha estante
É um dos meus preferidos

Sabrina.Lemos 15/05/2024

Pra mim continua sendo o melhor livro da série, o livro é repleto de descobertas e revelações. Eu amo! ?

Alef Coelho 15/05/2024

Um por todos e todos por um
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" aborda temas como poder, justiça e identidade enquanto acompanha Harry e seus amigos luta contra a tirania de Voldemort. A narrativa nos faz refletir sobre a importância da verdade, da resistência à opressão e da busca pelo heroísmo em um mundo moralmente complexo. Ao longo do livro, somos desafiados a questionar nossas próprias convicções e a explorar os limites entre o certo e o errado. Em última análise, a história destaca a importância de permanecer fiel aos nossos princípios e encontrar esperança na solidariedade e na busca pela verdade.

Jhonathan20 15/05/2024

Seja forte
Sabe, os protagonistas possuem 15 anos. Entraram na adolescência e estão caminhando pra vida adulta de maneira precoce. Se apaixonam e tem que assumir responsabilidades logo. Isso ocorre principalmente com Harry, cuja vida se torna um sofrimento de se viver, a cada livro que passa. Acontecimentos o forçam a entrar quase em depressão (se é que ele não está já) e o forçam a desistir de tudo. Mas uma mensagem que esse livro, por mais enorme que ele seja, e resumindo tudo que ele teve, a frase certa é ?seja forte?.