Dias Perfeitos

Dias Perfeitos Raphael Draccon
Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

Mih23 08/06/2024

Loucura do começo ao fim
O cara é simplesmente louco da cabeça. Muito angustiante e uma real história de terror, acompanhar atos de total insanidade pela visão de um psicopata, a forma como tudo o que o Téo faz acaba se justificando e criando um sentido na cabeça dele. Além disso, é de arrepiar a forma como ele sempre tem certeza que tá fazendo o melhor e tudo para o bem da Clarice e que para ele nada ali está errado.

O Téo é completamente insano, nojento e repugnante.

Todos os livros que li do Raphael me pegaram muito no final, com aqueles finais que derrubam todas as suas teorias e te surpreende muito. Esse não me deixou totalmente sem chão como os outros livros, pq era uma das minhas teorias sobre o fim, porém a última frase do livro me deixou até de olho arregalado kkkkkk.

Confesso que ainda tô digerindo o final é tentando entender o que aquela fala significa.

O livro me lembrou muito aquela trend do tiktok que pergunta se mulheres preferem ficar sozinhas com ursos ou homem. Bom, definitivamente ursos.

Rosangela Max 07/06/2024

A chatice do Téo superou a insanidade.
Das obras do autor, esta foi a que menos gostei. Em alguns momentos, chegou a ser insuportável que até pensei em abandonar a leitura. Só continuei porque não tem muitas páginas.
Achei fraco o desenvolvimento e o rumo que autor deu para a história me decepcionou.
Não recomendo a leitura.

naylindinha 07/06/2024

Dias Perfeitos
Que o Raphael não desaponta todo mundo sabe, mas gente????
Mesmo após ler suicidas creio que dias perfeitos seja mais pesado e angustiante!!
Acompanhar a cabeça do personagem principal e como ele pensa é uma loucura.
O livro é muito bem escrito do começo ao fim, não deixa nenhum ponto sem explicação, isso foi uma das coisas que mais gostei.
Nunca imaginei esse final, nem passou pela minha cabeça, simplesmente CHOCANTE.
Gabriella750 07/06/2024minha estante
Já leu Jantar Secreto? Creio que supera esses ai. Tô terminando de ler ele e tô assim ??

naylindinha 07/06/2024minha estante
Ele é o meu favoritoooo, amo Jantar secreto. Realmente é pior kkkkk

Elder 07/06/2024

Bizarro
Esse título resume esse livro. É bizarro observar a mente do personagem principal. O livro é bom, mas eu fiquei muito incomodado do começo ao fim, acredito que seja pelo livro ser bem pesado.

thaise68 07/06/2024

Esse final...
Curti muito o livro por mais bizarro e estranho que ele é, confesso que senti uma raiva fora do comum do protagonista durante toda a leitura, o que só prova um ponto: a escrita é boa, pois para eu sentir tanta raiva de alguém que sequer existe é estranho (hahaha).
a estória é torturosa e detalhada, se você gosta disso vai curtir o livro, mas se não gosta de passar estresse lendo, esse livro definitivamente não é para você.
o final confesso que quebrou minhas pernas, porém curti muito ver o ponto de vista desse protagonista, sua mente insana e caótica sendo dissecada dessa maneira nos trás uma perspectiva diferente, onde que se você procura justificativas, irá achá-las a todo instante, mas nem sempre vai ser aquilo que quer ouvir, e isso meu querido, é um baita soco no estômago.

Kalliny 06/06/2024

Eu esperava mais do final, porque ele foi meio que um final aberto e também achei bem injusto não ter acabado com o Theo se ferrando, porque depois de tudo que ele fez com a Clarice que era so apenas uma garota, sentir até raiva, é um misto de sentimentos sabe?, então ele merecia um final fudido, mas em compensação me prendi muito no livro e a escrita é sensacional.

ana bia 06/06/2024

Insano
Enquanto para um eram dias perfeitos para outro eram dias de pesadelos perturbadores. Os momentos de psicopatia vista pelos olhos do psicopata é aterrorizante. O final torna a situação mais desesperadora possível, causa desconforto e um encômodo gigantesco ao leitor e acredito que isso é intencional a final não acredito q Raphael Montes faria um desfecho mau pensado.

Alex 06/06/2024

Bizarro
Acontecimentos bem bizaros, o cara é totalmente psicopata e maluco. Mometos do livro eu me perguntando se ele realmente teria feito as coisas. Não gostei muito do final, mas parte do ponto de eu ter odiado o protagonista com todas minhas forças.

Dayane 𧸠06/06/2024

Que louco
O livro prende porque você quer entender o que tá acontecendo, e o que vem a seguir , tive um misto de emoções, mas pra resumir achei esse livro perturbador, tô em surto desde ontem com esse final .
como assim? Não pode ser!?
:( kkkkkk
adorei a escrita do Raphael e o primeiro livro dele que eu leio, é a leitura é fluida, eu lendo quando percebi já tinha lido 70 páginas. Que cérebro esse homem tem MDS

manu 05/06/2024

Um pouco clichê
Eu tenho quase certeza que se esse fosse o primeiro livro do Raphael que eu tivesse lido, provavelmente iria adorá-lo, mas infelizmente, por já ter lido alguns melhores, acabei me decepcionando com esse. Mas não se pode negar que a escrita é completamente viciante e que o ritmo do livro te faz devorá-lo com muita rapidez. Porém, eu senti como se já tivesse lido algo semelhante e tudo parecia muito previsível, tirando o final aberto que foi uma das partes que mais gostei e que me deixou reflexiva.

LetAcia972 05/06/2024

Livro muito bom e envolvente, porém não gostei muito do final. em geral o livro é perfeito, só não entendi por que o final foi daquela forma.

Olívia 05/06/2024

O que dizer de Dias Perfeitos?
Pelo menos para mim, o livro passa uma sensação de irrealidade na maior parte do tempo, mas isso não impede que a leitura te agarre e não solte mais, até porque (principalmente nos últimos capítulos) é impossível não nutrir a ansiedade de querer saber o desfecho da narrativa de Téo e Clarice.
Com um protagonista assustador e cenas carregadas de tensão, Dias Perfeitos tem o poder de driblar os pensamentos do leitor de uma forma estranhamente fluida, é bom tomar cuidado para não enlouquecer junto com os personagens.
Brincadeiras a parte, é um livro ótimo e surpreendente (nada menos que Raphael Montes)

Obs: ao longo da leitura, não tente adivinhar o que virá a seguir, todos os seus chutes estarão errados.

Patricia.Perrout 05/06/2024

Dias Perfeitos - Raphael Montes
O livro conta a história de Téo e Clarice que se conhecem rapidamente em um churrasco. Ele é tímido, introspectivo, solitário e conservador. Ela é expansiva, alegre e livre. No dia do churrasco, Clarice puxa assunto com Teo e no final da conversa ela rouba um bejo dele.
Esse beijo é gatilho para que Teo persiga Clarice para tentar entrar em sua vida - sem autorização dela. A ideia de Teo é que Clarice fique com ele por acreditar ser o melhor para ela. Porém não é isso que Clarice quer.
O texto é muito explicativo e fácil de visualizar as imagens que o autor quer mostrar. Porém a crueldade do personagem principal, Teo, é absurda, típica de um psicopata. Clarice como toda moça jovem é alegre e livre para experimentar o que tiver vontade. Escreve um roteiro para o cinema e gosta da liberdade de ser quem quiser.
No decorrer da história, fui conhecendo cada um dos personagens e não consegui ter empatia por Teo em momento algum. Já por Clarice senti pena da situação que ela passou. Sofreu muito ao longo da narrativa, mas se manteve forte e decidida.
Esse é o terceiro livro do Raphael Montes que eu leio. Os dois primeiros me deixaram surpresa em vários momentos, e apesar de serem bem pesados, eu não tive náusea em nenhum deles. Diferente de Dias Perfeitos que me fez ficar enjoada e parar a leitura - por horas.
A história é boa, a ficção é envolvente e um pouco absurda em alguns momentos. Por fim, terminei e detestei o final desse livro. Achei péssimo pensar que o algoz teve um final "feliz". Entretanto, é sempre bom prestigiar a literatura brasileira.

Tatiana.Lannes 04/06/2024

A dificuldade de escrever sobre "Dias perfeitos" é proporcional à dificuldade que a leitura apresenta. Trata-se de um bom livro, sim, mas eu, particularmente, não gostei.

Achei o enredo extremamente triste, cruel e injusto, sobretudo com Clarice. Eu sei que é pra ser assim, que narrativas envolvendo psicopatas não são diferentes disso nem na ficção, nem na vida real, só que a história não me agradou em nada. Senti raiva, desprezo e que alguns momentos foram mal desenvolvidos, como a aproximação dos protagonistas e, claro, o final.

O autor tem um estilo de escrita que faz com que você queira saber o desenrolar dos fatos de forma rápida e, por isso, não desgrude do livro. Este, porém, não me conquistou.
manu 05/06/2024minha estante
eu senti a mesma coisa, coisas tão absurdas acontecendo com Clarice que pelo menos em algum momento do livro eu esperava ela ter alguma coisa de bom acontecendo com ela...