Dias perfeitos

Raphael Montes

Resenhas - Dias Perfeitos

anoquinha 12/06/2024

Esperava mais
Gosto MUITO do Raphael Montes, e em todos os livros dele que já li, sempre achei detalhes que me atraíram muito nas histórias. sendo assim, criei uma baita expectativa de que esse livro estaria entre os melhores ? isso se não fosse o melhor ? que eu já li dele (já que eu tinha visto pessoas falando bem).

acontece que, diferente do que ocorreu durante a leitura das outras histórias, dessa vez eu não me senti tão imersa no enredo. achei a história mirabolante até demais, num sentido em que na minha cabeça algo daquele tipo jamais aconteceria na vida real, achei bem exagerado em algumas partes, até. talvez esse tenha sido o objetivo do Raphael, chocar bastante o público com algumas cenas mais grotescas do livro, mas confesso que não funcionou muito pra mim.

**spoiler abaixo**

o final foi algo que me incomodou um pouco, achei tudo muito conveniente, sabe? mas às vezes é porque no fundo eu só queria que tudo desse errado pro Téo KKKKKKK.

pra mim esse livro está em um limbo no qual ele não faz parte nem do gênero do terror, nem do suspense, só é desconfortável de se ler mesmo.

Diovana.Krauchemberg 11/06/2024

Raphael Montes é o melhor!!
Esse foi um livro que me prendeu do início ao fim e que me fez passar raiva do início ao fim.
Os outros livros que eu li do Raphael, eles começam com um capítulo final no início então você sabe o que acontece mas não sabe como e porquê acontece e esse não dá uma dica de como pode terminar.
Senti raiva do Téo do início ao fim, senti pena e empatia a Clarice do início ao fim, mas o que me fez passar mais raiva foi o final, não queria esse final, foi bom? Foi ótimo! Mas não era o que os dois mereciam!
É um livro ótimo como todos que o Raphael escreve, deve ser lido como todos os livros do Raphael.

Raphael Montes, por favor nunca faça terapia e continue sempre escrevendo esse tipo de literatura, te amamos ?

Obs: Sansão foi o mais injustiçado!!
Duarte__ 11/06/2024minha estante
Perfeição divina

IKa 11/06/2024

Isso foi sério?
O livro é muito envolvente, fazendo você parar de ler por conta das obrigações ou pq está caindo de sono.
Mas o final não me agradou muito.

Mas a leitura foi boa, rendeu umas sobrancelhas arqueadas.

Yasmin1609 10/06/2024

Raphael montes né
A escrita simplismente impecável
e trazendo referências que enriquecem a história
o ponto forte desse livro é que é contada pelo ponto de vista do agressor
como uma mente perturbada funciona
e é uma experiência incrível entrar na cabeça dele
e ficar lendo pra descobrir como vai acabar
e se ele vai alguma hora perceber que é doente da cabeça
mais uma obra impecável do Raphael montes.

Natasha.Louredo 10/06/2024

O primeiro livro que li do Raphael Montes foi "Jantar Secreto" e fiquei encantada com a originalidade da história e com a escrita fluida dele. "Dias Perfeitos" é o quarto livro do Montes que leio depois de "Jantar Secreto" e nenhum conseguiu superá-lo.

"Dias Perfeitos" é um romance de suspense e thriller psicológico que acompanha Téo, um estudante de medicina introvertido e solitário, que se apaixona obsessivamente por Clarice, uma jovem extrovertida e aspirante a roteirista. Em vez de tentar conquistá-la de maneira tradicional, Téo opta por sequestrá-la, acreditando que, com o tempo, ela se apaixonará por ele. Eles embarcam em uma viagem tensa pelo Rio de Janeiro.

A escrita de Raphael Montes é direta e sem rodeios, o que contribui para a urgência e o impacto da história. No entanto, achei "Dias Perfeitos" um pouco cansativo em alguns momentos, provavelmente devido ao foco exclusivo na mente de Téo. Além disso, consegui prever muitas coisas que iriam acontecer, inclusive o próprio final do livro. Gosto quando o livro me surpreende e acaba com todas as minhas teorias e não foi o que aconteceu.

Em resumo, "Dias Perfeitos" é um livro perturbador que mistura suspense, terror psicológico e crítica social. Embora não tenha superado "Jantar Secreto" em minha opinião, ainda assim, é uma leitura envolvente que desafia o leitor a questionar os limites da moralidade e da sanidade.

thalita 09/06/2024

Como sempre Raphael Montes surpreende com uma narrativa fantástica e envolvente, difícil de largar essa leitura pela curiosidade de saber o que vem nas próximas páginas
Apesar de não ter me agradado muito o final (por minhas preferências), talvez por ser mulher e querer vingança kkkk não mudou a experiência total do livro
Acho incrível estar na ?cabeça? do vilão, todas as desculpas, respostas, frieza.. é super interessante enxergar do outro lado

Rafinha 09/06/2024

Que história tensa e envolvente
Téo é um estudante de medicina dedicado e adora as aulas de anatomia. É um filho presente e prestativo, ajudando a mãe cadeirante no dia a dia. E é uma pessoa solitária.
Um dia, ao acompanhar a mãe a um evento, conhece Clarice, uma mulher que se apresenta a ele,e que parece diferente de todas as pessoas que ele já conheceu. Clarice sonha em ser roteirista de cinema. Téo, então, se vê querendo conhecer mais da menina livre e resolve se aproximar dela para que ela também tenha a oportunidade de conhecê-lo melhor. Ele, porém, toma essa decisão sem considerar se Clarice quer essa aproximação e, quando dela parte a negativa, toma medidas drásticas que mostram que ele está obcecado por ela e que fará de tudo para tê-la ao seu lado, incluindo o sequestro.
O livro é marcado por diálogos difíceis, por pensamentos alheios da realidade, e de cenas sombrias.

jao 𫧠09/06/2024

RAPHAEL MONTESS!!
Rapha sendo Rapha.

Mais uma vez conseguiu com que eu começasse um livro e so parasse de ler quando acabou.

Que enredo incrível, com os personagens muito bem escritos também.

Vitor16Hq 09/06/2024

Relação obsessiva
Se estiver lendo essa resenha, veja ela também no meu Instagram, onde postei algumas ilustrações baseadas no livro.

Com dias perfeitos, consegui ter lido todos os livros que o Raphael Montes publicou até o momento. Sou muito fã desse autor, mesmo com o tanto de coisa perturbadora que ele coloca nas histórias. Sempre mostrando o pior lado da humanidade, e aqui não foi diferente.

Esse livro tem um personagens mais 🤬 #$%!& que o autor já criou, Theo conhece Clarisse e desenvolve uma paixão obsessiva por ela, o levando a sequestrá-la e fazer uma road trip do Rio de Janeiro até Paraty.

Durante o livro todo, fica uma tensão de o que pode acontecer, quem está manipulando quem, e o que vai acontecer depois. O Theo é um dos personagens que mais dá raiva da literatura, mas ainda é um personagem bem construído.

A obsessão desse personagem é muito bem trabalhada, ele é apaixonado por Clarisse, mas só consegue um relacionamento abusivo com ela.

O livro me prendeu tanto, que eu até estranhei o fato desse ser o livro mais mal avaliado do Raphael Montes.

O final é controverso mas achei um final condizente com o livro todo.
Thabi.Almeida 10/06/2024minha estante
O final me deixou abalada kkk
Mas confesso que me deixou mto mal foi um certo erro para a nossa realidade e umas pontas soltas que não fazem sentido ser ignoradas.

Giomaciel.a 08/06/2024

Caracas!
Foi meu primeiro contato com um livro do Raphael Montes e Caracas! como é bom!

Teo é um estudante de medicina dedicado e gosta muito das aulas de anatomia. É um filho presente e prestativo, ajudando a mãe cadeirante no dia a dia. E é uma pessoa solitária não tendi um círculo de amig@s ou namorad@s.
Um dia, ao acompanhar a mãe à um evento, conhece Clarice, uma mulher que se apresenta à ele e que parece diferente de todas as pessoas que ele já conheceu. Clarice sonha em ser roteirista de cinema.
Teo, então, se vê querendo conhecer mais da menina livre e resolve se aproximar dela para que ela também tenha a oportunidade de conhecê-lo melhor. Ele, porém, toma essa decisão sem considerar se Clarice quer essa aproximação e, quando dela parte a negativa, toma medidas drásticas que mostram que ele está obcecado por ela e que fará de tudo para tê-la ao seu lado, incluindo sequestrá-la.
O livro é marcado por diálogos difíceis, por pensamentos alheios à realidade, e cenas sombrias. O enredo é muito rico e te deixa preso no que pode surgir nas próximas páginas, chegando a causar a ânsia de uma nova reviravolta.